terça-feira, 2 de julho de 2013

USO DE GÁS NATURAL SERÁ DEBATIDO NO CONGRESSO DE CARVÃO MINERAL



Evento, que será realizado em Gramado, vai apresentar as principais fontes de energia do País

 Larry Duke

Dentre os assuntos que serão tratados no 4º Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM), um dos destaques será o uso do gás natural como fonte de energia. Embora as reservas nacionais sejam abundantes, o combustível não resulta em uma fonte economicamente confiável para a energia hidrelétrica e força o Brasil a arcar com o alto custo de importação do gás natural liquefeito (GNL) – o produto no estado líquido. Uma palestra sobre o tema será realizada no dia 23 de agosto, às 13h30, na sede da Faurgs, em Gramado. O evento será realizado de 22 a 24 de agosto.
A geração de energia hidráulica é a principal fonte utilizada no País. O carvão foi usado no passado para geração de energia em caldeiras convencionais, no entanto, isto tem se limitado a um único produto, a eletricidade, o que prejudica a viabilidade econômica de produção de energia hidroelétrica.
 

Plataformas de gás natural estão espalhadas em diversas partes do país 


Como alternativa, o carvão e outros produtos de refinaria, por exemplo coque de petróleo, podem ser utilizados numa usina de ciclo combinado com gaseificação integrada (IGCC) para produzir uma combinação flexível de eletricidade e gás de síntese, que pode, na sequência, se usar como matéria-prima para outro processo industrial, que pode produzir produtos de exportação. Esta alternativa será apresentada aos visitantes do congresso pelo diretor de IGCC e Serviços e Produtos de Gaseificação na GE Energy (situada em Houston, Estados Unidos), Larry Duke. Ele destacará como os recentes avanços da tecnologia de gaseificação, incluindo o avançado refratário, resfriadores radiantes de syngas e misturas avançadas, podem ajudar a atender as necessidades dos clientes em toda a América Latina e auxiliar no fornecimento de soluções inovadoras para o crescimento industrial na importação e exportação ao redor do mundo. 

CORRIDA GELADA




Clique na imagem para ampliá-la
 

Foi lançada neste final de semana, em Florianópolis, mais uma prova internacional no calendário da Sports Do. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, que será realizado em abril de 2014 no Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina. Os atletas que participarão dessa super maratona gelada vão correr os 42 quilômetros dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, com temperaturas que variam de 0 a 5 graus. E não pense que os corredores ficaram assustados com a notícia. Muitos já fazem planos para estar lá na primeira edição do evento. Na foto Kiko Neto, diretor técnico da Sports Do, Karina Pace, André Andrade e Eduardo Gutierrez, sócios da Sports Do.

Clique na imagem para ampliá-la

FESTURIS GANHA APOIO DO CONSULADO EM NOVA IORQUE


 
Representante estreitou laços com um dos principais consulados brasileiros
 
Sempre que empresas e países têm intenção de fazer investimentos ou participar de ações e eventos em outro país, procuram imediatamente os consulados locais. Visando mostrar o Festival do Turismo de Gramado para todos os Estados Unidos, o representante do Festuris Walter Comassetto recebeu o apoio do consulado brasileiro em Nova Iorque, representado pelo cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa e pelo chefe do Setor de Promoção Comercial (Secom), Pedro Terra.
 
Walter Comassetto e o cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa

“O consulado é um ponto de convergência grande de americanos e brasileiros que têm alguma ligação, seja ela comercial ou particular, com o Brasil. Por isto é importante que eles tenham esta informação para quando forem questionados sobre este importante evento para o trade”, reitera Comassetto. Além disso, o embaixador determinou ao Secom publicar no site do consulado os dados do Festuris, como histórico e a próxima edição. Com esta ação, todas as empresas e interessados que acessarem o site oficial terão acesso aos principais dados do festival e, assim, mais uma porta se abre para aumentar ainda mais a internacionalização do evento. Além do material disponibilizado pelo consulado, o Festival do Turismo de Gramado poderá se aproximar mais da Secom, que é responsável pela realização de diversos eventos de cunho mundial, que são feitos em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) .

O FESTURIS


O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.