sábado, 13 de julho de 2013

POLÍTICOS CORRUPTO




Acredito que esta é a pior classe que existe no país, a classe política. Segundo a pesquisa divulgada esta semana pela ONG Transparência Internacional revela que 85% dos brasileiros "não confiam em políticos" e que 81% dos entrevistados acreditam que partidos políticos são "corruptos ou muito corruptos". O Congresso Nacional aparece em seguida entre as instituições mais desacreditadas pela população, com 72%. O estudo faz parte do Barômetro Global da Corrupção 2013. O levantamento indica ainda que 70% dos entrevistados creem que a polícia é corrupta. O sistema de Saúde aparece logo em seguida, com a percepção de que é "corrupto ou muito corrupto" para 55% dos entrevistados.

ECONOMIA BRASILEIRA


É o Brasil da corrupção seguindo ladeira abaixo, tanto que a nossa economia registrou em maio uma retração pior do que o esperado, pressionada pela fraqueza da produção industrial e indicando que a recuperação da atividade ainda não deu sinais consistentes. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central, considerado espécie de sinalizador do PIB, registrou queda de 1,4% em maio ante abril, de acordo com dados dessazonalizados (livres de influências típicas de cada período do ano), informou o Banco Central. A queda mensal foi a maior registrada desde dezembro de 2008, quando o indicador recuou 4,31. A queda foi bem pior que a mediana das 17 projeções de analistas consultados pela agência Reuters, que mostrava queda mensal de 0,90% em maio. As estimativas variaram de retração de 1,60% a 0,30%. O resultado também foi pior que o projetado por 14 instituições consultadas. O desempenho da indústria exerceu forte peso sobre a economia em maio, uma vez que recuou 2% ante o mês anterior principalmente com a piora nos bens de capital, uma medida dos investimentos. As vendas no varejo, por sua vez, não conseguiram atenuar o efeito negativo da indústria, já que mostraram estabilidade em maio ante abril, destacando a debilidade do consumo no País, abalado pela inflação alta, num setor que vinha sendo o motor da economia.

GRUPO RBS


A voz do povo é a voz de Deus, Um grupo de manifestantes protestou em frente à sede da Rede Brasil Sul de Comunicações, na Avenida Erico Verissimo, em Porto Alegre. Os participantes defenderam a democratização dos meios de comunicação no País. O protesto, que começou com cerca de 40 pessoas, aos poucos cresceu em público e movimentou a Polícia Militar, que chegou a se posicionar para um eventual confronto. Segundo o site Coletiva, "adesivos foram colados nos vidros do prédio e paredes e calçadas foram pichadas". Ao fim do ato, sacos de fezes foram deixados na entrada do edifício. Os manifestantes seguiram em direção ao Largo Glênio Peres. Durante o mês de junho, em duas ocasiões, as manifestações pela redução da tarifa do transporte coletivo transformaram-se em tumulto no momento em que se aproximavam da sede da empresa. Nos últimos dias, profissionais da RBS foram hostilizados enquanto cobriam sessões na Câmara de Vereadores da Capital, com a participação de representantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público.


ENCONTRO EMPRESARIAL

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), em parceria com a prefeitura de Gramado, promoverá um encontro apenas para mulheres na sede das Damas de Caridade (Rua São Pedro, 85, Centro). O evento, denominado “Encontro Empresarial”, ocorre em todo o Brasil e contemplará empreendedoras da cidade. Nesta primeira edição, terá como palestrante a empresária Marta Rossi. A reunião ocorrerá no dia 15 de julho, próxima segunda-feira, às 10h30. Marta dissertará sobre sua experiência profissional, o dia-a-dia da empresa e as principais dificuldades e obstáculos que o mercado impõe para os novos empreendedores.  Segundo Rogério Rodrigues, gerente regional do Sebrae, o evento será muito produtivo: “Pelo relato de Marta Rossi, falando de sua jornada e sua experiência profissional, as participantes poderão ter uma real ideia da realidade de hoje para o empreendedorismo”. 

 
O foco maior do encontro é a troca de experiências entre diversas empresárias. Além disso, Rodrigues lembra que esta é uma ótima oportunidade de fazer novos contatos e estabelecer possíveis parcerias para o futuro, já que os participantes passaram por uma seleção bastante criteriosa. “Fico lisonjeada em atender a um convite do Sebrae, instituição que tem sido, ao longo dos anos, parceira das micro e pequenas empresas de diferentes setores da economia, entre as quais se inclui o turismo. Levar minha expertise para o público feminino da Região das Hortênsias e trocar conhecimentos com empreendedoras de outros setores, será um momento ímpar de crescimento pessoal”, comenta Marta, que é diretora da Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, que fundou há 25 anos, ao lado da sócia, Silvia Zorzanello, falecida em 2010. Hoje, ela conduz o escritório ao lado do filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e de seu filho, Marcus V. Rossi. Neste ano, foi a primeira empresa brasileira de eventos a se filiar à Organização Mundial do Turismo (OMT), um órgão das Nações Unidas. Entre outros eventos, é promotora do Chocofest e do Festival do Turismo de Gramado.


CARLOS BACCELLI

O médium Carlos Baccelli, de Uberaba, MG, principal biógrafo espírita de Chico Xavier no Brasil e autor de mais de 130 obras psicografadas, estará pela primeira vez em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 16 e 17 de agosto, de onde partirá para o norte do Estado, nos dias 18 e 19.  No dia 16 de agosto, sexta-feira, Baccelli profere a palestra “A Fé Transporta Montanhas”, durante o “Encontro das Rosas”, iniciativa da Associação Senhora de Lourdes, reconhecida entidade da capital barriga-verde. Será às 15h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A entidade foi criada em 2007 com o objetivo de trabalhar a harmonia para profissionais de saúde, através do autoconhecimento dentro da abordagem científica e holística, nas organizações e instituições hospitalares. Além de Baccelli, nesse evento do dia 16 vão palestrar Carla Baptista, coordenadora de Direitos Humanos do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre, RS, com o tema “Humanizar a saúde, um novo paradigma –Maratona do Reiki no Grupo Hospitalar Conceição”, e a Associação Senhora de Lourdes, com o tema “Projeto Amigo Pedrinho”. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina está situada na Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, centro.

Clique na imagem para ampliá-la

No dia 17 de agosto, o médium passa a se dedicar às casas espíritas catarinenses, e promove às 10h Culto do Evangelho na Casa Lar Luz do Caminho, na Praia dos Ingleses, e às 15h, palestra seguida de seminário na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE), no Campeche. Nesta casa, o tema será “A Missão de Chico Xavier”. Nas atividades doutrinárias da capital, Baccelli fará o lançamento do livro "Chico Xavier com Você", da Editora Vinha de Luz. Outra nova obra a ser lançada é “Na Casa de Meu Pai”, da Editora LEEPP, de autoria espiritual de Inácio Ferreira.  No norte de Santa Catarina, onde esteve pela primeira vez no ano passado, Baccelli profere o tema "Renascença Espiritual" em Barra Velha, dia 18 às 10h, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, e "Espiritismo, Desafios dos Dias Atuais: Mundo de Regeneração", em Itajaí, na Casa Espírita Francisco de Assis, às 18h. Encerrando o roteiro catarinense, o médium uberabense levará o tema "Revelações na Psicografia de Chico Xavier" a São Francisco do Sul, dia 19, na Sociedade Espírita Caridade de Jesus, às 20h, mais antiga casa espírita catarinense e a terceira mais antiga do País.


MAIS NORONHA 2013

Clique na imagem para ampliá-la

A campanha Mais Noronha, promovida pela Administração do Distrito desde 2012, é realizada com o objetivo de reduzir preços em todos os serviços do lugar. Neste ano, a temporada alcançou maior número de turistas nos mercados de maior interesse no Sudeste: Minas Gerais, com aumento de 30% de turistas e  São Paulo, com 18,7%.
Na avaliação global o aumento foi de 6,7%, um número representativo para a Coordenadora de Ecoturismo do Distrito, Luciana Carvalho. "Apesar de outros fatores, como alta e baixa do dólar, custo elevado do destino, entre outros, conseguimos atingir a nossa meta de equilibrar o fluxo de turistas ao longo do ano, com preços mais acessíveis na baixa estação". Ainda de acordo com Luciana, o crescimento ocorreu dentro da realidade de Fernando de Noronha, que possui restrições na quantidade de turistas por dia, obedecendo a capacidade de carga da ilha. A expectativa agora é ampliar a campanha nacionalmente.

Clique na imagem para ampliá-la

O projeto, criado pela Administração da Ilha, é realizado com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, da Empresa Pernambucana de Turismo e do Trade Turístico de Noronha. Juntos, promoveram lançamentos nas principais capitais envolvidas na campanha, realizando capacitações para diversas agências de turismo, que pouco conheciam o destino. Dessa maneira, passaram a saber vender Fernando de Noronha. Também foram veiculadas em rádios locais informações sobre a campanha, além de outdoors e anúncios em revistas. De acordo com Luciana Carvalho, uma forma de divulgação foi uma grande aliada em 2013. "Entre abril e junho, quem viajou pela Azul Linhas Aéreas pôde assistir ao vídeo da campanha, com as belíssimas imagens do arquipélago", disse a coordenadora. Com a campanha Mais Noronha, entre os meses de abril e junho de 2013, o arquipélago teve um incremento no fluxo de viajantes com relação ao ano passado, no mesmo período. O maior emissor deste ano foi Minas Gerais com 30% a mais em relação ao ano passado. Com 18,7%, São Paulo se destaca no segundo lugar como maior emissor de turistas. Paraíba e Rio Grande do Norte aparecem em seguida, com 12,5% e 14,2%, respectivamente.


PEDALANDO POR RECIFE

 
Falando em Pernambuco, vale informar que a cidade transpira turismo e projeto Bike é mais uma prova disso já que a prefeitura do Recife, recebeu cinco novas estações nos bairros da Ilha do Leite, Graças, Soledade, Santo Amaro e na Avenida João de Barros. Com essas estações, os recifenses podem desfrutar agora de 25 pontos de aluguel. Com relação às ciclofaixas, a PCR já informou que estarão funcionando e prontas para receber os ciclistas no próximo feriado da cidade, terça-feira, dia de Nossa Senhora do Carmo.
 

EXCELÊNCIA & HOSPITALIDADE

A avaliação dos viajantes que se hospedaram no Infinity Blue Resort e SPA resultou na conquista do Certificado de Excelência 2013 do TripAdvisor, o maior canal online e interativo de viagens do mundo. O reconhecimento é baseado nos comentários positivas postados no site sobre o estabelecimento e a premiação é entregue apenas a 10% das empresas com as melhores posições, ou seja, devem manter uma classificação dos usuários de no mínimo quatro estrelas. “Aprimoramos de forma constante nossos produtos e serviços para atender os hóspedes com a máxima qualidade. Procuramos observar diariamente suas principais necessidades e sugestões avaliando uma a uma, seja nas pesquisas internas de satisfação, nos nossos canais na internet ou nos comentários e depoimentos divulgados no TripAdvisor, o qual consideramos uma excelente ferramenta de comunicação com nossos clientes”, explica o diretor do Infinity Blue, Alberto Cestrone. 

 
Além disso, Alberto conta que o monitoramento de avaliações dos hóspedes, em todos os meios, é feito diariamente e, através de reuniões gerenciais, são analisados todos os atendimentos de forma personalizada. “Atendemos a um perfil de público bastante seleto e o nosso principal objetivo é surpreendê-lo sempre”, complementa. "Excelente", "recomendo", “sofisticação e boa recreação", "ótimo para toda a família", são algumas das últimas postagens feitas pelos usuários do TripAdvisor, que recentemente se hospedaram no Infinity Blue.

O RESORT

Clique na imagem para ampliá-la

Localizado à beira-mar (praia semi-privativa), distante a menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú (no litoral catarinense), o Infinity Blue Resort e SPA concentra uma série de opções de lazer para todas as idades. Apartamentos amplos e sofisticados; restaurantes, bares e bistrôs; área de lazer com piscinas externa e aquecida, fitness, áreas de descanso, salas de jogos e de cinema; berçário e espaço kids “Betinho Carrero”; quadra poliesportiva; agradável e espaçoso deck em frente ao mar; programas de recreação e um completo SPA com salão de beleza são algumas das atrações. O Infinity Blue Resort e SPA é uma empresa do Grupo Embraed e associado à Resorts Brasil.

EMBARQUE NO PARQUE

Somente no mês de junho quase 100 estudantes participaram do projeto “Embarque no Parque” no Bondinhos Aéreos Parque Colina localizado na charmosa cidade catarinense do Vale Europeu: Nova Trento. As três escolas tiveram a oportunidade de envolver seus alunos e professores em um passeio voltado para o conhecimento da fauna e flora da região e sobre a importância da preservação da natureza.  Além disso, estudantes e professores assistiram à sessão de cinema 3D sobre educação ambiental, receberam um lanche e uma cartilha sobre o tema. “É uma maneira divertida de ver na prática o que se aprende na escola e uma forma de conscientizar sobre a importância da preservação e do respeito ao meio-ambiente. O projeto tem obtido aprovação de inúmeros estabelecimentos de ensino do Estado”, disse o sócio-diretor do Parque Colina Aristides dos Santos Junior.

Clique na imagem para ampliá-la

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ao longo de todo o mês foram distribuídas aos participantes mudas de palmiteiro. O projeto Embarque no Parque foi criado pelos diretores do Bondinhos Aéreos Parque Colina Aristides dos Santos Junior e Juliana Tedesco dos Santos. Está voltado para a educação ambiental e o turismo sustentável. Tem como objetivo conscientizar alunos do ensino médio e fundamental sobre a preservação da Mata Atlântida e estudo da flora e fauna regional e é guiado pela bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher. O roteiro inclui visitas à cachoeira Nossa Senhora Aparecida e à trilha Mariana, subida até Estação Colina com os bondinhos aéreos, sessão de cinema 3D, material didático e lanche. Qualquer escola da região pode participar do projeto. As visitas são pré agendadas através do telefone 48-32674047 ou pelo e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br.

BNT MERCOSUL CHILE
                                                                                    
Promover destinos brasileiros e estabelecer contatos comerciais e negócios entre empresários com os principais agentes de operadores do Chile. Este é o principal objetivo da BNT Mercosul Chile que acontece no dia 26 de setembro e é considerado o melhor evento para vender o turismo brasileiro em um país com forte estabilidade econômica e potencial para viagens. Em formato de rodada de negócios, a estimativa é reunir 50 mesas de negócios para divulgação e venda do turismo brasileiro entre: meios de hospedagem, empresas de receptivo, locadoras de veículos, parques e atrações, destinos e órgãos de turismo. O evento acontecerá das 9h às 13h no centro de convenções do Santiago Park Plaza Hotel e receberá cerca de 200 agentes de viagens e principais operadores do Chile. "Esperamos repetir o grande sucesso que tivemos o ano passado com a aprovação unânime dos expositores e participantes que tiveram a oportunidade de, em apenas um dia, mostrar seus produtos para profissionais de Santiago e da região metropolitana", explicam os diretores da BNT Mercosul Chile Geninho Goes e Jair Pasquini.

 
A escolha da data do evento também é estratégica já que é um momento em que operadores e agentes de viagens buscam negociações de tarifas, realizações de bloqueios e outras relações comerciais para a temporada de verão 2013/ 2014. "Ter os principais profissionais de turismo concentrados em um único dia para negócios otimiza tempo e custos com viagens isoladas para promoções. Afinal, quantos dias seriam necessários para visitar dezenas de empresas em outro país?", complementam. Empresas e destinos brasileiros que desejam garantir sua mesa de negócios ou cota de participação especial para maior visibilidade da marca podem entrar em contato pelo tel.: +55 47 3367-1119 ou jair@bntmercosul.com.br - dag@bntmercosul.com.br e através do site: www.bntmercosul.com.br.


 BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estréia nesta terça-feira, 16 de junho, o ensaio da modelo Jocasta Doyle no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). O nome, Jocasta, significa curadora de veneno. Mas não é apenas aí que Jocasta Doyle, gaúcha de Porto Alegre demonstra ser dona de uma personalidade forte. A parte preferida do corpo da Jocasta é a barriga, mantida em forma com treinos de musculação e caminhadas. Para ela, o melhor dos ensaios sensuais é a naturalidade da modelo. Nas fotos que fez para o Bella da Semana, naturalidade e sensualidade não faltaram para a gaúcha de 24 anos. As fotos são Do mestre Walmor de Oliveira.

MORDOMIAS A BORDO

Enquanto umas companhias aéreas cobram caro, servem amendoinzinhos e água de lanche e, outras ainda cobram a bordo pelo lanche “meia-boca”, cobrando a mesma exorbitante passagem aérea, a companhia aérea Singapore Airlines acaba de lançar sua nova geração de assentos. A partir de setembro, os passageiros que viajarem entre Singapura e Londres na Boeing 777-300ER poderão usufruir da poltrona de 35 centímetros de largura, a mais espaçosa da indústria, da cama de 82 polegadas e do televisor de 24 polegadas com tela de LCD, além do sistema de entretenimento KrisWorld. Aos poucos, os novos assentos serão oferecidos em novas rotas e aeronaves ao longo dos próximos anos. Ao todo, a companhia investiu US$ 150 milhões para introduzir os novos produtos em oito aeronaves. As classes executiva e econômica também contam com poltronas mais confortáveis e com sistema de entretenimento a bordo.

Clique na imagem para ampliá-la


O novo assento possui encosto fixo com painéis laterais curvados e uma almofada ergonômica com apoio ajustável da cabeça. Além disso, conta com uma cabeceira acolchoada para suporte extra e uma camada de colchão adicional. Com dois tipos de iluminação, a poltrona possui uma televisão touch screen, entrada de eXport e USB e portas HDMI. Já os assentos da classe executiva possuem uma reclinação de até 132 graus. Quando convertida, a poltrona vira uma cama plana com 78 centímetros de comprimento com almofada de cabeceira acolchoada. A televisão de LCD com touch screen tem 18 polegadas. As poltronas da classe econômica contam com almofadas de encosto de cabeça e com apoio lateral. O televisor com touch screen possui 11,1 polegadas.