quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FASHION FILMS MONTRAM MODA QUE VAI ESTAR NA PASSARELA DO DONNA FASHION IGUATEMI





Minha amiga e consultora de moda Samira Campos comandou a equipe de 15 profissionais que produziu uma série de fashion films para a 21ª edição do Donna Fashion Iguatemi. Principal evento de moda do Estado, o Donna Fashion Iguatemi vai apresentar nos dias 29 e 30 a moda que vai estar nas ruas no verão 2014. Os fashion films têm linguagem gráfica e contemporânea, mas com um perfume anos 60. “A ideia é de um caleidoscópio”, diz Samira.
A equipe é veterana no mundo da moda e cada vez mais requisitada para esse tipo de trabalho. Ao lado da jornalista, que criou o roteiro e fez a direção de cena, o editor e videomaker Gabriel Sândalo e a produtora de moda e fotógrafa Ana Trentini, formam um trio que agrega ao trabalho o profundo conhecimento da moda. Para se ter uma ideia, há dois anos o escritório catarinense mantém parceria com o top fotógrafo das passarelas Márcio Madeira, radicado em Paris desde os anos 80, e que produz os melhores fashion films das mais badaladas semanas de moda do mundo.


“Desta vez, a proposta foi criar filmes com uma edição mais trabalhada, com uma textura de cinema e muita ação”, antecipa Samira. As cores são o branco, preto e amarelo, clássicos dos anos 60, que nunca saem de cena. Os fashion films entram na programação da RBS TV a partir dessa sexta. O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário e patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, Makenji e Le Monde Citroen.


BANDA LARGA

BANDA LARGA


Os desocupados da casa da mãe joana dizem que vão analizar a PEC da nossa grande porcaria, vagabunda e cara banda que deveria garantir a todos direito a internet de alta velocidade. A "comissão especial" que geralmente atende os iteresses das operadortas e não aos jossos diz que vai vai debater a PEC 479/10, que inclui o acesso à internet de alta velocidade entre os direitos fundamentais do cidadão. A é? A PEC já teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Se for aprovada pela "comissão especial" muito bem remunerada, terá que ser votada em dois turnos pelo Plenário. Quem sabe daqui uns trinta anos se não chover.

GUARDA COSTAS


É desgoverno é uma verdadeira piada. Rizível se não fosse trágico. A ex-guerrilheira agora nomeia o delegado federal Andrei Augusto Passos Rodrigues Hoffmann, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. Andrei Rodrigues para quem não sabe era o guarda-costas da marionete, durante a campanha eleitoral de 2010, destacado pela Polícia Federal. Ele  será responsável por coordenar as ações de segurança na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.


ATUAÇÕES CONJUNTAS

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada em agosto de 2011 para organizar a atuação conjunta das forças policias do País, criar padrões de atendimento aos turistas e cidadãos brasileiros e elaborar cursos de capacitação específicos para os eventos internacionais. De acordo com o Ministério da Justiça, é missão da secretaria  “promover a integração de polícias dos Estados das 12 cidades-sede com as Polícias Federal e Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública, além de polícias estrangeiras, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)”.

CURRICULUN

Este delegado começou a ter um forte empuxe na sua carreira quando ocupou a Delegacia Fazendária na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande. Nesse cargo ele trabalhou na Operação Rodin, sob o direto comando do então ministro da Justiça, o PETRALHA Tarso Genro. Foi uma operação já declarada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal, porque investigou de maneira ilegal, criminosa, anti-constitucional, quem não poderia ter investigado. O delegado Andrei Rodrigues comandou a investigação dos selos desviados na Assembléia Legislativa. Foi um caso no qual a Polícia Federal não tinha nada a ver, a atribuição da investigação era da Polícia Civil gaúcha. Depois disso, o regime petista o premiou com o cargo de oficial de ligação na embaixada do Brasil na Espanha. Com um "curriculun" desses e com esse "enorme QI (quem indica e não quoeficiente de inteligência) até eu né ô ! 

PORTUGAL EM CRISE


Se agrava cada vez mais a situação na Europa, super cara para os brasileiros. Exemplo disso e piortugal, cuja crise é devastadora fazendo crescer o número de cantinas sociais que fornecem refeição para pessoas em situação de risco. Em dois anos, o número de cantinas inscritas no Programa de Emergência Alimentar saltou de 62 para 802, Crescimento de quase 1.300%. O programa é do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, que não apresenta número consolidado de pessoas atendidas. Cada cantina atende em média 65 pessoas, o que resulta  mais de 52 mil pessoas fazendo uma refeição por dia nas cantinas, 48 mil a mais do que no início do mandato do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho (junho 2011). O crescimento é um indicador não registrado nas estatísticas oficiais sobre o aumento da pobreza e de situação de alta. Segundo o órgão, o programa não identifica as pessoas que frequentam as cantinas porque há casos de “pobreza envergonhada”, isto é, famílias que antes da crise tinham seu sustento e com recessão (de 30 meses) e desemprego (cerca de 900 mil pessoas) não conseguem subsistir.

BNT MERCOSUL

Clique na imagem para ampliá-la

A 20ª BNT Mercosul já tem data marcada. Como já é de costume, irá acontecer na quarta semana do mês de maio,  durante os dias 23 e 24. Em comemoração ao vigésimo ano da feira, essa edição contará com exposições fotográficas dos anos anteriores, uma retrospectiva dos lançamentos de atrações do Parque Beto Carrero entre outras novidades.

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue Resort e Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), promove durante os dias 22 a 25 de agosto seu 1º Encontro de Blogueiros. O famtur tem como objetivo apresentar os produtos e serviços de alto padrão oferecidos pelo resort para dez blogueiros do país e conta com apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, da Avianca e da GTA Assistance. O grupo poderá provar o que há de melhor no resort, incluindo uma massagem no Infinity Spa. Também faz parte da programação uma visita ao complexo turístico panorâmico do Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, passeio de barco para conhecer a orla marítima da cidade e outras atividades que apresentarão aos especialistas convidados todo o potencial turístico de Balneário Camboriú.


"Hoje os blogueiros são grandes mediadores entre turistas e destinos, por isso queremos proporcionar uma experiência única. A ideia é que eles possam conhecer de perto toda nossa estrutura de hospedagem e lazer e, ter as informações mais completas e atualizadas para repassar aos seus leitores, tudo com base em sua própria experiência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone. Localizado a menos de 10 minutos do centro da capital catarinense de turismo, o resort é o único empreendimento hoteleiro do gênero na cidade. O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.

FLORIANÓPOLIS


A cidade mais amigável de todos, de acordo com a pesquisa do MailOnline  é Florianópolis, no sul do Brasil, uma cidade à beira-mar localizada em uma Ilha e embalada com uma arquitetura colonial histórica. A cidade é conhecida como a “Ilha da Magia”, enquanto os visitantes relataram que os moradores extremamente receptivos ficam ansiosos em oferecer conselhos, especialistas que são, sobre a melhor maneira de curtir Floripa. A informação é do periódico MailOnline.


Quando olhamos para o destino de férias ideal, um dos fatores mais importantes é certamente a maneira com que somos acolhidos no destino. Desta maneira os viajantes irão se deliciar com a nova lista que classifica as cidades mais simpáticas do mundo -, bem como conhecer e se envergonhas das cidades menos receptiva/amigável do mundo. Os EUA dominam com a lista das cidades menos amigáveis juntamente com a África e o Oriente Médio. Newark, New Jersey foi coroada como a cidade mais hostil.


DEMANDA TURÍSTICA


A SANTUR, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas realiza no período de 14 a 22 de agosto do corrente, pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Será aplicada nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público circulante nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). Essa metodologia de pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, consultora daquele Estado. A médio-prazo pretende-se, a partir dessa pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses utilizando os mesmos procedimentos metodológicos. Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Policia Militar de Santa Catarina também estará presente dando apoio com seu efetivo.

MELHOR IDADE

Terminou nesta última quarta-feira, 14, o “Encontro da Melhor Idade” na cidade de São Lourenço, região da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco, participou do evento organizado em parceria com a operadora Flytour. A ação tem como foco o público da terceira idade e integra um conjunto de ações promocionais visando o incremento de vendas de pacotes para aquele Estado. Confirmado como destino para a próxima edição do evento, em novembro, Pernambuco promoveu na uma festa denominada, “Noite em Pernambuco”, que levou uma festa de São João com comidas, bebidas típicas, além de um trio pé de serra que não deixou ninguém parado.


Todos os participantes receberam uma camisa-convite com a imagem de Luiz Gonzaga. Além da festa houve palestra sobre o destino e seus atrativos. Para a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes, o público do evento vem a cada dia se tornando mais consumidor de Pernambuco. “Fazemos questão de participar de eventos voltados à terceira idade, pois eles representam uma grande parcela de turistas que frequentam Pernambuco. Por serem aposentados eles não precisam de época certa para conhecer novos lugares. Em novembro, promoveremos este evento em Pernambuco, junto com a Flytour”, destaca Luciana.

FESTURIS GRAMADO

Clique na imagem para ampliá-la

Crescimento de quase 20% na área de expositores e a confirmação de 73 países representados nos mais de 350 estandes do Festival do Turismo de Gramado. Estes são alguns que se apresentam a menos de três meses da realização do evento, que comemora a 25ª edição de 7 a 10 de novembro. Para o diretor do Festuris Marcus V. Rossi, a internacionalização do evento se solidifica na medida em que os expositores vêm para o festival em busca de negócios que se consolidam especificamente em Gramado. “O turismo emissivo do Sul do País e dos vizinhos do Mercosul é diferenciado em relação ao Centro do Brasil, o que acaba atraindo destinos e empresas do segmento de todo o mundo para fechar parcerias comerciais em nosso evento”, comemora. Ele ainda lembra que a divulgação do Festuris nas maiores feiras de turismo dos quatro continentes também contribui para esse crescimento. “Temos uma grande amostra dos mais influentes destinos e serviços de turismo mundial reunidos em um mesmo ambiente, permitindo a ampliação dos negócios.”

Clique na imagem para ampliá-la

Em relação ao aumento de 17 mil para 20 mil metros quadrados na área do Serra Park, Rossi lembra que tem como objetivo atender a alta demanda de expositores em 2013. “A segmentação também é essencial neste sentido, pois permite que os espaços estejam bem delimitados e facilitem a visitação à feira nos dois dias”, complementa. A livre circulação pelos corredores será mantida neste ano, apenas com o diferencial de saída pelo pavilhão 2, e não mais pelo mesmo local de entrada, no pavilhão 1.

Clique na imagem para ampliá-la

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam por 20 mil metros quadrados no Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


FTB 2013

Clique na imagem para ampliá-la

Os representantes dos principais destinos de turismo do Brasil vão estar reunidos em Barretos - São Paulo, entre os dias 16 e 26 de agosto, no Festival do Turismo Brasileiro. O evento acontece em paralelo com a 58ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro e o Beto Carrero World não poderia ficar de fora deste grande evento. Para mostrar o que parque oferece aos seus visitantes, será levado para a FTB a Cidade Beto Carrero. No complexo, que é montando em uma carreta, após passar por um portal de entrada, as pessoas se deparam com uma grande estrutura que se adequa a todo e qualquer espaço e tem até simulador de Fórmula 1.

Clique na imagem para ampliá-la

A Cidade Beto Carrero pode ser montada em uma área de no mínimo 200 m². Na estrutura física, todos os ambientes são panorâmicos e climatizados, preparados para realizar capacitações de agentes de viagem e parceria com grandes operadoras. No total, o Parque ocupará uma área de 300 m² e será tema principal na entrada do Festival. Neste espaço haverá ações dos personagens e artistas do BCW, além dos carros da mais nova atração do Parque, que é eletrizante Velozes e Furiosos Show. Outra novidade, que será um diferencial, é a apresentação de um vídeo de 30 segundos sobre o BCW na arena do evento.


FESTIVAL DO TURISMO

O Festival de Turismo Brasileiro de Barretos é desenvolvido pelo Ministério do Turismo e vem ratificar a importância da atividade turística como indutora e multiplicadora de desenvolvimento, geradora de renda e emprego, fortalecendo o turismo interno. Os expositores são as Secretarias de Turismo dos Estados e das Cidades Brasileiras em uma área privilegiada, onde divulgarão os seus roteiros turísticos, interagindo com um público que na última edição, foi de 980 mil pessoas. Os visitantes podem ainda ver e comprar o artesanato, além de assistir a manifestações artísticas culturais, folclóricas de cada estado que integram a programação dos Cortejos Culturais e que se apresentaram em um palco e pelos corredores do Parque do Peão.


GREEN SUNSHINE

Clique na imagem para ampliá-la

O Green Valley realizou pela primeira vez, em quase seis anos, uma day party. O “Green Sunshine” apresentou toda a exuberância do cenário em que o club está inserido com o toque especial da luz do dia. O sábado, 10 de agosto, ficará marcado na historia  do e-music catarinense com o lançamento de uma nova opção de festa, que deverá ser apresentada novamente em breve. Destaque para o “Palco Sunshine”, montado fora da tenda do Green Valley ele teve a Mata Atlântica como moldura e integrou DJ e o público. Ao todo quase dez Djs que se apresentaram entre alunos da AIMEC, o projeto Vintage Culture, duo brasileiro Digitaria, os holandeses Sunnery James & Ryan Marciano e o brasileiro que mora há décadas nos EUA, Marcos Carnaval.


ESCALAS DE TRANSATLÂNTICOS

Clique na imagem para ampliá-la

O ‘Destino Paraíba’ entra definitivamente na rota dos cruzeiros marítimos. representantes da empresa BCR- Brazilian Cruises Representation, de São Paulo, fez o lançamento da programação dos cruzeiros para a temporada 2013/ 2014. Serão 14 escalas no Porto de Cabedelo, no período de 29 de novembro a 20 de abril do próximo ano. O evento reuniu os presidentes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da Companhia Docas, Wilbur Jácome, trade turístico e jornalistas, durante um café da manhã, no Hardmam Hotel, em João Pessoa. No roteiro do transatlântico Louis Aura estão Fernando de Noronha, Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa. A estimativa da BCR é que, durante a temporada, mais de 15 mil turistas e tripulantes visitem a grande João Pessoa. A embarcação têm capacidade para 750 passageiros e 350 tripulantes.

CERTIFICADO A HOTELEIROS

Falando na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho entregou o Certificado de Regularidade Jurídica a 11 empresários da rede hoteleira que deverão construir hotéis e outros equipamentos de hospedagem no Polo Turístico do Cabo Branco, em solenidade realizada no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). “Esse é um dia histórico, um dos momentos mais importantes do governo que represento. A implantação do Polo Turístico do Cabo Branco vai mudar frontalmente daqui a algum tempo a perspectiva do desenvolvimento local, particularmente de João Pessoa e todo o Litoral Sul”, destacou o governador. No total, serão 19 grupos empresariais que vão investir no Polo Turístico. O oito restantes estão providenciando documentação para ter direito à certificação. Os empresários e investidores do Polo Turístico têm um prazo de três anos para a conclusão de 50% das obras. A previsão dos empresários é de que a construção de cada hotel tenha a duração de quatro a cinco anos.

Clique na imagem para ampliá-la

O projeto - Iniciado no final dos anos 80, o projeto do Polo Turístico Cabo Branco recebeu investimentos públicos superiores a R$ 100 milhões na construção das redes elétrica, de água e vias de acesso. O Governo concluiu recentemente a subestação elevatória de esgoto, o item que faltava nas obrigações assumidas pelo Estado nos contratos de parceria com a iniciativa privada. O projeto do Polo Turístico tem por objetivo a implantação de hotéis e outros equipamentos turísticos ao longo do litoral sul da capital paraibana. Na parceria público-privada, o Estado ainda é o proprietário de toda área e ficou responsável pela implantação da infraestrutura básica. Receberam os certificados os grupos Hotel Tropicana S/A, Acácias Empreedimentos Turístico S/A, Mardisa Hotéis e Turismo S/A, Certa Hotéis e Turismo S/A, Agitur Empreendimentos S/A, Tempo Hotéis e Turismo S/A, Sol Dourado Hotéis e Turismo S/A, Holanda Park Hotel S/A, Hotéis Vela e Mar S/A, Portal do Atlântico S/A e Companhia Brasileira de Espetáculo S/A.

FIELDS

Nos embalos do invernão  FIELDS Floripa é sinônimo de alto verão. Na última sexta-feira blogueira Carolina Figueiredo, comemorou o aniversário com os amigos e convidou a todos para festejarem junto. Houve sorteio de kits da Mariah Sá Acessórios e da Laço de Seda para todos os clientes.  Preparem as fantasias, faltam apenas 10 dias para o Carnaval fora de Época da Fields! Dia 23 de agosto a festa está garantida com a dupla Jonatas & Maurício e o cantor Cristian Fernandes. No intervalo muito samba com a bateria da União da Ilha da Magia. Para a festa ficar completa e relembrar os dias de folia em grande estilo, o uso de fantasia é obrigatório.

Clique na imagem para ampliá-la

Já nesta quarta-feira (14) a casa repete a festa que foi sucesso entre solteiros no dia dos namorados. Chamada de “Noite dos Solteiros 2ª Edição”, a festa promete animar o público com tequila em dobro a noite toda, no valor de R$ 10,00. Além disso, serão distribuídos na entrada os adesivos “to livre”, “quem sabe” e “não rola”, para ajudar na hora da paquera. Outra ação de marketing serão os cartões numerados, onde os clientes devem procurar pela balada o seu par com o mesmo número e trocar por uma Heineken no bar.A Fields pensa em tudo para tornar a noite ainda mais divertida.

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estreia neste sábado, 17 de agosto, a segunda parte do ensaio da modelo Micheli Burate no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 24 anos, a morena é natural da cidade de Guatambu, interior de Santa Catarina, e mora em Florianópolis. As 11 seções inéditas tiveram como cenário a ilha de Santa Catarina e foi Walmor de Oliveira quem teve o privilégio de fotografar a morena, que posou nua pela primeira vez na carreira.

COMO VAI SUA MEMÓRIA


A Memória treina-se. Este teste do site da BBC é muito interessante. Em qualquer idade é bom ver em que estado está a nossa memória, mas é muito melhor treiná-la diariamente. Acredito que este exercício é interessante e pode ser aproveitado para esse treino. Funciona deste jeito: O teste é composto por 3 partes: 1ª parte: vão ser mostradas 12 fotos, 2ª parte: vão ser mostradas mais 12 fotos, 3ª parte: Irão ser mostradas 48 fotos e a pergunta em cada foto é: se a viu na 1ª,  2.ª parte ou se nunca a viu. Quando terminar, verá os resultados. Vale a pena. Clique aqui pra começar: http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sleep/tmt/instructions_1.shtml


INFINITY BLUE RESORT E SPA PROMOVE O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS



INFINITY BLUE RESORT E SPA PROMOVE O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Dez blogs foram selecionados para participar do primeiro encontro que será realizado nos dias 22 a 25 de agosto



O Infinity Blue Resort e Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), promove durante os dias 22 a 25 de agosto seu 1º Encontro de Blogueiros. O famtur tem como objetivo apresentar os produtos e serviços de alto padrão oferecidos pelo resort para dez blogueiros do país e conta com apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, da Avianca e da GTA Assistance. O grupo poderá provar o que há de melhor no resort, incluindo uma massagem no Infinity Spa. Também faz parte da programação uma visita ao complexo turístico panorâmico do Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, passeio de barco para conhecer a orla marítima da cidade e outras atividades que apresentarão aos especialistas convidados todo o potencial turístico de Balneário Camboriú.


"Hoje os blogueiros são grandes mediadores entre turistas e destinos, por isso queremos proporcionar uma experiência única. A ideia é que eles possam conhecer de perto toda nossa estrutura de hospedagem e lazer e, ter as informações mais completas e atualizadas para repassar aos seus leitores, tudo com base em sua própria experiência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone.


Localizado a menos de 10 minutos do centro da capital catarinense de turismo, o resort é o único empreendimento hoteleiro do gênero na cidade. O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.