domingo, 15 de setembro de 2013

JUSTIÇA? ONDE?


JUSTIÇA? ONDE? 

Como tenho dito e repetido, justiça no Brasil somente pra pobre, preto e puta. A justiça em terras tupiniquim é pra quem pode pagar muito bem. Você acredita que algum mensaleiro irá pra cadeia? Que serão sequer condenados? 



Temos deputado presidiário e ministros vendidos/comprados. Quanto estão ganhando? Quanto estamos pagando por esta verdadeira vergonha nacional?
 E assim, o Brasil transporta-se para o seu naufrágio " PÚBLICO. O Brasil tem futuro, mas para outras gerações. Atualmente há um déficit imenso de caráter, dignidade, honra, moral, honestidade e vergonha no trato da coisa pública! E o pior é que na vida pública (entenda-se, na política) não há bons exemplos capazes de alimentar esperança de mudanças a curto prazo.



A podridão do Lewandowisk, do Toffoli e do Barroso contaminou mais ministros do supremo. É o fim da picada. E repito novamente que não está longe o tempo que o brasileiro irá fazer justiça com as próprias mãos já que o Brasil é o país da impunidade. 

Aí está um arcabouço imenso, uma estrutura caríssima – um monte de gente sugando as tetas do "contribuinte" – para trocar figurinhas em tertúlias inexpressivas sobre as filigranas de um sistema paquidérmico, inoperante e surreal, onde o que menos importa é a finalidade primeira: fazer justiça. De certa forma, representa bem o Brasil: é só papo e nenhuma ação além das que inspiraram os ditos populares como "santinho do pau oco" e "para inglês ver".  A aparência para encobrir a sacanagem. Mudou alguma coisa? Na verdade, mudou um pouquinho. A sacanagem, que era mais discreta, agora é explícita e foi multiplicada a números que ridicularizam as sacanagens do passado. De certa forma, Lula até que tem razão: "Nunca, na história deste país..." E nós, os que trabalhamos, pagamos a conta da ineficiência, da incompetência, da irresponsabilidade, do desperdício, do descalabro, do cinismo, da desfaçatez e das imundícies.  Mas, pior, é que não vamos viver o suficiente para pagar a conta toda que essa ralé imunda vai deixar. Nossos filhos, netos e descendentes não terão muitos motivos para se orgulharem de seus ancestrais. Que herança maldita!

FISCALIZAÇÃO NA UNIMED


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) instaurou regime de direção fiscal na operadora de plano de saúde Unimed paulistana. A medida determina que a ANS nomeie um diretor fiscal, que vai atuar dentro da operadora e analisar a situação financeira. No texto da resolução, a agência justificou a decisão “considerando as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”. O diretor fiscal pode atuar na empresa por até 365 dias. É a terceira vez que ela passa pelo regime de direção fiscal, tendo se recuperado financeiramente nas duas primeiras vezes, em 2009 e 2010. Em nota aos clientes, a operadora explicou que a medida da ANS “assemelha-se a um processo de auditoria” e disse ainda que o regime adotado em 2009 gerou “resultados positivos para a cooperativa e seus clientes”.

PÉSSIMO ATENDIMENTO


É evidente que à UNIMED segue ladeira abaixo, não só lá, mas por aqui também. Perdem causas uma em seguida da outra na justiça pois a regra geral, segundo meus amigos médicos que lá atendem é negar tudo, cirurgias, procêdicmentos... e até pedido de ambulâncias. É inacreditável mas já passei por isso. Só resta ao cliente acionar a justiça, e fatalmente ganha todas, onerando ainda mais a UMIMED que, se agisse com o mínimo de dignidade não haveria prejuízos para ninguém, muito pelo contrário. 

COCA COLA


Cerca de uma dezena de organizações australianas ligadas à saúde pediram à Coca-Cola que retire a sua campanha publicitária de bebidas açucaradas e deixe de patrocinar eventos desportivos infantis, revelaram os meios de comunicação locais. Organizações como a "Diabetes Austrália" e "Nutrição Austrália" manifestaram as suas exigências à Coca-Cola numa carta conjunta, na qual também solicitam que sejam reduzidos os níveis de açúcar das suas bebidas e que os produtos sejam retirados das escolas. Os anúncios televisivos que integram a campanha da Coca-Cola mostram imagens de uma série de atividades, como o ciclismo, acompanhadas do lema "inovação, informação e escolhas" numa referência aos problemas de obesidade do país.

VOANDO BAIXO


A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, enviou notificação à VRG Linhas Aéreas (Gol), pedindo esclarecimentos sobre as alterações em seu programa de milhagens. De acordo com a Fundação, a empresa terá de explicar os motivos dessas alterações, se haverá mudanças ou restrições para uso de milhas já acumuladas pelos consumidores e especificar como as alterações foram comunicadas aos investidores. Se ficarem comprovadas irregularidades, a companhia aérea poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A lei classifica como prática abusiva o fornecedor modificar o conteúdo ou qualidade do que consta no contrato. A Gol havia anunciado na noite da última terça-feira um novo modelo para contagem de milhas, em que as tarifas promocionais não garantiriam mais o acúmulo de pontos aos passageiros.

FESTURIS JPA


O Brasil é um parceiro muito importante dos Estados Unidos em diversas áreas. No geral, o comércio bilateral ultrapassou 75 bilhões de dólares no ano passado. Para viagem e turismo, em 2012, o Brasil ficou em 6º lugar no número de turistas que viajaram para os EUA (1,79 milhões de visitantes); e ainda mais impressionante, foi o 5º no valor gasto pelos turistas em solo americano (9,3 bilhões de dólares). E os números continuam crescendo em 2013. Esta é uma das razões pela qual o Departamento de Comércio dos Estados Unidos dobrou o tamanho do escritório no Consulado do Recife. “Queremos ter certeza que os brasileiros continuem vendo os Estados Unidos como primeiro destino para viagens de negócios e lazer e se sintam bem recebidos em nosso País”. Enfatiza o cônsul Comercial Eric Olson.


Dentro deste cenário, o Consulado do Recife participa pela segunda vez do Festuris JPA, para incentivar mais brasileiros a visitarem os EUA. Na pauta do evento, a promoção dos destinos mais populares para os turistas locais, como Miami e New York, além de outras regiões dos Estados Unidos menos conhecidas pelo público, em especial, dos nordestinos. Por exemplo, o Colorado, conhecido como: O País do Esqui. “Se os brasileiros viajassem durante o nosso inverno, iriam recomendar fazer compras e esquiar no lindo estado do Colorado. E ainda divulgação do processo de obtenção de visto” diz o cônsul.

FÉRIAS NO BRASIL

Por outro lado, muitos americanos sonham com férias no Brasil. O Brasil tem uma boa imagem entre os norte-americanos. Com as praias, cultura, a Amazônia, cidades cosmopolitas – muitos americanos estão ansiosos para vir ao Brasil e ao Nordeste. E para empresários americanos, o Brasil está se tornando um destino inevitável e não somente em termos de turismo. Só este ano, o Departamento de Comércio dos EUA está trabalhando com mais de 20 cidades, estados e associações americanas para organizar missões de negócios para o Brasil com o objetivo de encontrar parceiros locais. O cônsul ainda enfatiza que independente do time americano se classificar ou não para a Copa do Mundo de 2014, turistas americanos vão aproveitar a oportunidade de ver o rico turismo e as maravilhas culturais do Brasil, e de assistir partidas com times de primeira classe. Mas se o time americano se classificar, aí sim, muitos americanos virão ao Brasil para torcer de vermelho, branco e azul.

ROTAS AÉREAS

O surgimento de novas rotas aérea também vem contribuindo para o crescimento do turismo entre os dois países. “Apesar da decisão de operar novas rotas ser feita individualmente pelas empresas aéreas, a decisão dos governos dos EUA e do Brasil de assinar o acordo  “Céu Aberto” (que ainda não foi implementado) é um passo importante para dar às companhias aéreas a flexibilidade para criar mais rotas, facilitando viagens de negócio e lazer, e intercâmbios culturais. Estou em contato com várias companhias aéreas para promover a expansão dos serviços entre os EUA e o Nordeste do Brasil.” Complementou Eric Olson. O processo de liberação de visto para brasileiros que atualmente é fácil e rápido é outro ponto observado pelo cônsul. Na verdade, muitos brasileiros nem precisam mais ir ao consulado para uma entrevista, incluindo crianças com 15 anos ou menos, e adultos a partir dos 66 anos. Nós emitimos vistos para a maioria dos solicitantes, e não há tempo de espera para fazer o agendamento. 3º Festuris JPA acontece nos próximos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, com a participação de 700 agentes de viagens e operadores de turismo na Região Nordeste.


FIT ARGENTINA

Até o próximo dia 17 de setembro, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa de mais uma edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece em Buenos aires. A feira aconte no pavilhão de eventos La Rural reúne o trade turístico de vários países. Pernambuco leva a divulgação de seus atrativos para a FIT, considerado o maior evento do setor na Argentina, pois o país é o principal emissor de visitantes estrangeiros para o Estado, com uma participação de 35%. Com um estande de 40 metros quadrados (m²) decorado com imagens de Recife, Olinda, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, o Estado mostrará todo o seu potencial turístico através da folheteria de divulgação. 

Clique na imagem para ampliá-la

A ação, durante os quatro dias de evento, acontece em parceria com a Prefeitura de Recife e Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). Nesta segunda-feira, terceiro dia de feira, um almoço no restaurante Unik será oferecido a jornalistas argentinos, quando será feita uma apresentação de Pernambuco. Neste mesmo dia, um coquetel para operadores será servido no espaço do Estado na FIT. Além disso, locais que possuem grande movimentação foram adesivados com imagens de pontos turísticos pernambucanos. Nos shoppings Paseo Alcorta, Abasto e Alto Palermo, os visitantes estão encontrando belíssimas figuras que mostram os encantos de Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e do próprio Estado. Já no aeroporto de Ezeiza, principal portão de entrada da Argentina, quem chega ao país poderá visualizar imagens da paradisíaca Praia dos Carneiros, de Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda.


1º BIER 7 

Neste último sábado a cidade de Fraiburgo – Terra da Maçã, recebeu a primeira edição do Bier 7. O evento foi criado o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar o hospital da cidade que está passando por dificuldades, além de resgatar a cultura alemã dos povos fundadores da região Sul.  O jantar dançante, organizado pelo Clube dos 7, mobilozou toda a cidade. Restaurantes e hotéis de Fraiburgo recepcionaram muito bem como de costume os turistas que chegaram.




A gerente comercial do Hotel Renar, Natalia Latrechia, recepcionou centenas de visitantes: "Fizemos um pacote de viagens bem atrativo para este final de semana, unimos qualidade com preço acessível, o que resultou em uma excelente arrecadação para o Hospital de Fraiburgo". Muitas atrações regionais, destaque para o Chopp artesanal fabricado em Blumenau, a presença da Miss Blumenau, da 1ª Princesa da Oktoberfest e da animada banda Chopp Motorrad, além dos participantes trajados tipicamente. 


FESTURIS NA FIT

Às vésperas da 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado – que ocorrerá de 7 a 10 de novembro – os organizadores do evento fazem o fechamento da participação em feiras internacionais neste ano. O diretor do Festuris Eduardo Zorzanello também estará na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires), onde apresentará a projeção de crescimento de 20% do festival em 2013. “Nos interessa divulgar a feira que realizaremos neste ano, mas também há o propósito de prospectar negócios para 2014”, diz. Para o próximo ano, a data do Festuris está confirmada: será de 6 a 9 de novembro.


Zorzanello lembra que o Festuris terá uma mesa de trabalho junto ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). “A FIT reúne os principais destinos dentro da cadeia produtiva, o que fortalece o processo de internacionalização e a possibilidade de ampliar nossa rede de relacionamentos.” Em 2013, o país convidado da FIT será o Equador. Já o Brasil ocupará uma área de 2,5 mil metros quadrados no Pavilhão Internacional. Dos 35 países confirmados, destacam-se Dubai, Jordânia e Turquia. A feira ocorrerá de 14 a 17 de setembro.


SEMANA FARROUPILHA


As atividades da tradição gaúcha contam com cinco dias em Piratuba, em nossa belíssima Rota da Amizade. A programação iniciou na última sexta-feira, com um jantar e apresentações culturais no Centro de Eventos. Neste domingo, uma grande cavalgada aconteceu na Avenida 18 de Fevereiro, que foi até o Centro de Eventos para a abertura oficial da Semana Farroupilha. Logo em seguida aconteceu a Missa Crioula e na sequência almoço. A programação seguiu pela tarde com apresentações e mateada. Já para esta segunda-feira, dia 16, a partir das 18h acontece a noite de trovas e danças. Na terça-feira no mesmo horário é a vez dos gaiteiros e violeiros se apresentarem e na sexta-feira, dia 20, um costelão será servido à noite para encerrar a programação. Tudo no Centro de Eventos.


TURISMO RELIGIOSO


Saiu o resultado final do processo seletivo que vai investir R$ 601,2 mil em cinco destinos religiosos do Brasil. Entre eles, a catarinense Nova Trento, que vai receber R$ 100 mil. A cidade é referência do turismo religioso no Sul do país desde a beatificação de Madre Paulina pelo Papa João Paulo II, em 1991, e da canonização em 2002 quando se tornou a primeira santa brasileira. Segundo o Secretário de Políticas de Turismo Vinicius Lummertz, "o turismo religioso movimenta cerca de 15 bilhões por ano no Brasil e estas cidades tem grande potencial e tradição. Por isso temos que dar apoio para uma melhor estruturação desse segmento e atrair mais recursos para o país". As demais cidades vencedoras são: Aparecida (SP), com R$ 143 mil; Trindade (GO), com R$ 135 mil; Santa Cruz (RN), com 112,6 mil e Bragança (PA), com R$ 110,6 mil.

SABORES DA FRANÇA


Mais um final de semana espetacular no Serrano Resort, minha casa aqui na Serra Gaúcha. Os anfitriões Fabiana Costa e o Gerente Geral Carlos Marin não deixaram por menos e promoveram mais um final de semana pra ninguém, colocar defeito. Desta vez foi o pacote promocional e temático Sabores da França. O resort estava completamente lotado. Todas as mesas vendidas, gente bonita, alto astral, clima contagiante e a balada que foi até altas horas com shows típicos e sorteio de uma viagem para duas pessoas a Paris, com aéreo e hospedagem. 

Clique na imagem para ampliá-la

Coisas que só o Serrano, o melhor hotel montanha do país sabe fazer. E a festa continua, pois já começaram a ser vendidos os pacotes para o SABORES DA GRÉCIA com sorteio de viagem a Atenas. Antene-se pois o evento acontece entre os dias 25 a 27 de Outubro. As vendas logo se encerram por conta da da qualidade e consolidação desses fenomenais eventos. O jantar é aberto também a comunidade gramadense. O projeto gastronômico é realizado com apoio da CVC Viagens e patrocínio do Bradesco. Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI


HUBLOT NO BRASIL

Gustavo Kuerten é o novo embaixador da Hublot no Brasil. O tricampeão de Roland Garros assina uma edição limitada de cem relógios que devem chegar ao mercado nos próximos dois meses. Guga participou dos eventos de lançamento do King Power Guga Bang em São Paulo, e no final da tarde, em Curitiba, onde também visitou a nova Unidade da Escolinha Guga de tênis para crianças de 5 a 10 anos. Guga declarou que a nova parceria com a Hublot  é muito estimulante, porque envolve diretamente o IGK (Instituto Guga Kuerten). A fundação criada pela família Kuerten em 2000 receberá um percentual sobre as vendas do novo modelo para financiar os projetos sociais desenvolvidos em Santa Catarina que abrangem estudantes de escolas públicas e pessoas deficientes. "Atendemos anualmente 700 crianças nos Núcleos e já beneficiamos diretamente cerca de 30 mil pessoas deficiente", explicou Guga.



"O momento mais emocionante da minha carreira está aqui, atrás do relógio", declarou ao comentar a imagem estampada (que mostra Guga no coração desenhado na quadra) simbolizando  a virada histórica contra o Russell (nas oitavas-de-final) que acabou culminando com a conquista do tricampeonato em Roland Garros, em 2001. "Me lembro muito bem da sensação daquele jogo, no final parecia que eu estava flutuando na quadra, numa grande sinergia com a torcida", recordou relatando que se envolveu muito com o projeto contribuindo para a evolução do design. Além da imagem de Guga, o relógio traz uma série de elementos relacionados ao universo do tênis, como a pulseira em forma de rede e a cor amarela da bolinha.


PRAIA DO ROSA

Minha praia preferida, à  Praia do Rosa abre temporada de eventos esportivos. A agenda de esportes da praia está repleta de atividades. Neste segundo semestre, os atletas podem desfrutar de modalidades aquáticas e terrestres em meio à natureza local. Na Lagoa do Meio, a temporada de eventos esportivos inicia com a I Travessia da Praia do Rosa, que integra o XV Circuito Mercosul de Travessias. Entre os dias 28 e 29 de setembro, mais de 700 atletas são esperados para completar o percurso da lagoa. Os participantes podem optar por quatro modalidades – 3.000m, 1.500m, 750m e 200m –, ambas separadas por faixa etária, gênero e necessidades especiais. 

Clique na imagem para ampliá-la


As aventuras nas águas não acabam por aí! Está previsto o 2º Campeonato Mormaii Water Polo Contest Praia do Rosa. Na ocasião, será montada infraestrutura com todo o cuidado ambiental exigido e merecido pelo local. E, aos que preferem esportes terrestres, o contato com a areia pode ser apreciado durante a 1ª Copa de Frescobol Praia do Rosa. Já as montanhas fazem parte do percurso da 2º Praia do Rosa Bike Marathon. Adrenalina e aventura para ninguém ficar parado! Acompanhe as edições dos eventos e faça sua inscrição pelo site da ACIM – Núcleo de Turismo Sustentável Praia do Rosa http://www.praiadorosa.imb.br/br/eventos/.

BELLA DA SEMANA


Estreia nesta segunda-feira, 16, o ensaio da modelo Hanner Leão no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Modelo desde os 12 anos, Hanner tem 21 anos e mostra suas curvas . Legítima combinação do jeitinho de menina e a atitude de uma mulher experiente.