sábado, 21 de setembro de 2013

VALE TUDO

VALE TUDO

A justiça brasileira é uma prostituta muito bem paga

No Brasil vale tudo pra quem tem muita grana e "ótimos" advogados muito bem pagos e ministros a serviço do PT. O ministro Celso de Mello, do STF, disse ao votar chancelando a validade de novo julgamento, via embargos infringentes, que "a Corte não pode ceder ao clamor popular e à pressão das multidões". Esse infeliz confunde opinião pública com "opinião publicada". Com isso jamais veremos qualquer um dos quadrilheiros presos. Durante o voto, Celso de Mello disse ainda, com a maior cara de pau, que é dever do Supremo garantir a todos os acusados "um julgamento justo, imparcial e independente". 


Os embargos infringentes são recursos previstos no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, mas que não constam na Lei nº 8.038/1990, que regula as ações no STF. A aceitação pelo Supremo dos embargos infringentes poderá levar, com o novo julgamento de mérito, à mudança do regime de prisão de três réus do fechado para o semiaberto (José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha), caso eles sejam absolvidos. Alguém acredita que com esses advogados e ministros eles serão condenados? 



PENSANDO BEM


"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". Ayn Rand

TELE-PIZZAS


Um grupo intitulado “Movimento Novo Brasil” mandou entregar 37 pizzas no prédio do Supremo, endereçadas ao ministro Ricardo Lewandowski. Por que 37? Uma para cada réu do mensalão. Os seguranças fizeram de tudo para tentar esconder as pizzas e impedir as fotografias, mas não teve jeito. As duas desta página são de André Coelho, de O Globo. “A gente representa uma parte da sociedade que ficou insatisfeita com o resultado de ontem, isso é uma forma de protestar”, afirmou um manifestante ao jornal O Globo. Outra ironizou: “A gente queria simplesmente agradecer”.

INDICAÇÃO DE MINISTROS


A polarização em torno das vergonhosas e ultrajantes decisões do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão recolocou no centro das discussões o processo de indicação dos ministros que compõem a corte. Atualmente, cada vez que um dos 11 ministros morre ou se aposenta, o presidente da República indica o nome de uma pessoa, que deve ter notório saber jurídico, para integrar o tribunal. O indicado é sabatinado pelo Senado (que também faz parte do esquema), que, até hoje, aprovou todas as escolhas do Executivo. Agora a casa da mãe joana analisa uma proposta (PEC 17/11) que altera esse processo, dividindo as indicações entre seis instituições , que se alternariam. Pelo texto, três indicações seriam feitas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ); duas pela Procuradoria Geral da República (PGR); uma pela Câmara; uma pelo Senado; e duas pela Presidência da República. 


A proposta que muda o sistema de indicação de ministros do STF espera votação de parecer favorável pela sua admissibilidade na "Comissão" de Constituição e Justiça. Caso seja aprovada, será constituída "comissão" especial para analisá-la. Depois, o texto ainda terá de passar, em dois turnos, pelo Plenário. Isso deverá acontecer no ano de 2.050, mais ou menos.

BRASIL DE LUTO




Atrizes da "Venus-Platinada" foram trabalhar de preto em protesto pela decisão do Supremo Tribunal Federal de realizar novo julgamento para parte dos crimes dos réus do mensalão. A atriz Bárbara Paz postou fotos no seu Instagram: "Atrizes em luto pelo Brasil", diz a legenda. Ao lado de Bárbara, Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e Susana Vieira. A equipe de Amor à Vida gravava cenas da festa de casamento da personagem Paloma, na tarde de quarta-feira. Coube a Ary Fontoura, num intervalo das gravações, atualizar o elenco sobre o voto do ministro Celso de Mello. "Quando ele voltou, ficamos todos tão estupefatos. O que eu sinto é indignação", reagiu Rosamaria Murtinho. "O que seria impossível, aconteceu". Ela criticou alguns ministros. "O Celso de Mello precisava falar duas horas, como se pedisse desculpas pelo voto dele? O Toffoli, que foi subordinado ao Dirceu, deveria ter um pouco menos de cara de pau e ter se declarado impedido", disse, referindo-se ao fato de o ministro Dias Toffoli ter sido advogado do PT. "O Joaquim Barbosa estudou o processo por seis anos. E tem gente que entrou agora e está dando palpite; o Luís Barroso, que entrou outro dia". Como a "PLIM-PLIM" sempre esteve atrelada ao poder essa foto pode significar nada ou a demissão delas. A campanha deveria ter sido feita antes. 

TA EXPLICADO





Além de termos tido ou temos um presidente analfabeto, eleito por um povo analfabeto e mantido sob cabresto de bolsas de tudo quanto é tipo só poderíamos ter os governantes que temos e o supremo que merecemos.  Tanto é verdade que o Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores. A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países. Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong. Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição. Os resultados foram compilados a partir de notas de testes efetuados por estudantes desses países entre 2006 e 2010. Além disso, critérios como a quantidade de alunos que ingressam na universidade também foram empregados. Para Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação. O relatório destaca ainda a importância de empregar professores de alta qualidade, a necessidade de encontrar maneiras de recrutá-los e o pagamento de bons salários. Há ainda menções às consequências econômicas diretas dos sistemas educacionais de alto e baixo desempenho, sobretudo em uma economia globalizada baseada em habilidades profissionais.

RECADO

O político precisa saber que:
1) É um EMPREGADO do Povo.
2) Tem um contrato de trabalho com TEMPO LIMITADO.
3) Trabalha  MENOS do que devia.
4) Produz POUCO.
5) Ganha MUITO MAIS do que merece.
6) Que estamos na Campanha "Em 2104 não vote em nenhum candidato do pt"
7) Vamos expulsar da política Brasileira o famoso eneadáctilo vivaldino. Este (des)governo petista passa a metade do ano mentindo e a outra  metade não dizendo a verdade.

VOANDO BAIXO


Cada vez que cruzo o Brasil de norte a sul, leste a oeste, perco meu bom humor por contas dos "des"serviços prestados pelas cias aéreas, pelos atrasos, pelos custos altíssimos dos bilhetes aéreos, pela perdas de tempo, pela malha aérea absurda e pelos cabides de empregos da ANAC e INFRAERO. 


Na real essa história vem de longe, desde que eles, os petralhas detonaram com a Varig, que por sua vez detonou com a PANAM, mas esta é outra história. A TAM estava prestes a quebrar. Apesar da lei brasileira permitir que apenas 20% do capital de empresa aérea pertença a estrangeiros, o PT aceitou a compra da TAM pela Lan Chile, para que a empresa não fechasse as portas. Isso para encobrir a tremenda porcaria que fizeram fechando a VARIG.


A TAM, junto com a GOL e com o a apoio ($$$$) do Lula e do Zé Dirceu, forçaram o fechamento da Varig. Ambas não estavam preparadas para
assumir o lugar da VARIG. Não tinham aviões nem estrutura para assumir um mercado em grande expansão. Endividaram-se e estão se arrastando. A
aviação não é para amadores e aventureiros. Não bastam nos estenderem tapetes vermelhos. Uma vergonha um país continental como o Brasil ter sua principal empresa aérea sob comando de uma empresa de um outro país. A VARIG transportava 85% dos passageiros de voo internacionais do Brasil. Hoje esse índice está abaixo de 30 %. Transferência de dinheiro do Brasil para outros países. 


Para bom entendedor constata-se que a Lan Chile comprou a TAM (contrato de gaveta, já que a lei só permite 20%, com apoio do governo) e está transferindo a mão de obra do Brasil para o Chile. Voos da TAM estão sendo feitos do Brasil para o exterior com aviões e tripulação da Lan Chile. A TAM está se desfazendo dos seus funcionários com a tal demissão premiada. Já se foram mais de 1.000 (isso mesmo, mil) tripulantes. O legado do PT, somando aos absurdos do mensalões, decisões do supremo está só começando. E ainda tem cego que defende esse bando de lesa-pátria ignorantes. Por que não voamos os mesmos destinos da Lan Chile com os aviões da TAM? Por que não chegamos em Ushuaia pelas asas da TAM? Não são farinhas do mesmo saco?


SAÍDA DE DÓLARES


E como levantar voo em companhias nacionais é caro demais, ás empresas e destinos estrangeiros levam a melhor, de novo, tando que as saídas de dólares superam as entradas em US$ 702 milhões de janeiro até 13 de setembro, de acordo com dados do Banco Central. Se prevalecer essa trajetória nos próximos meses, o Brasil voltará a ver seu fluxo cambial fechar um ano no vermelho pela primeira vez desde 2008, auge da crise financeira internacional. O resultado acumulado este ano até agora é composto por uma fatia negativa de US$ 12,270 bilhões do segmento financeiro.

BARCOS VOADORES



Clique na imagem para ampliá-la

Os barcos "voadores" fazem um desafio inédito em Florianópolis. O Brasil está confirmado para receber a última etapa da mais veloz competição da vela mundial. A oitava etapa do Extreme Sailing Series, apresentado por Land Rover, chega ao Brasil pela segunda vez. As disputas entre os veleiros de dois cascos, considerados voadores pela velocidade que adquirem, estendem-se entre os dias 14 e 17 de novembro. Um Race Village montado em frente ao Trapiche da Beira Mar Norte (avenida Rubens de Arruda Ramos/Praça de Portugal) transformará o local em uma autêntica arena de vela e levará ao público o privilégio de conferir as manobras dos bólidos a poucos metros de distância e de sentir de perto a adrenalina dos atletas. 



Clique na imagem para ampliá-la

Os catamarãs Extreme 40 super velozes têm 40 pés de comprimento (12 metros), são fabricados em fibra de carbono e levam a bordo cinco tripulantes, mais um convidado. Os barcos de dois cascos são idênticos e os percursos curtos tornam-se extremamente táticos, fazendo com que o público sinta-se numa arena. O espetáculo promovido, de forma pioneira, pela OC Sport, foi idealizado com este formato para favorecer o espectador, o que não acontece na vela.



Clique na imagem para ampliá-la


A OC Sport é a organizadora mundial da competição e seu presidente executivo, Mark Turner, está certo de que a cidade vai realizar uma ótima final de campeonato, sem deixar nada a desejar para qualquer outra sede. Serão até oito regatas por dia, todos velejando contra todos, e as regatas finais, no domingo, terão transmissão, ao vivo, pela TV. No ano em que o Extreme Sailing Series comemora a 7ª edição, o circuito visita três continentes: Muscat (Omã), Singapura, Qingdao (China), Porto (Portugal), Cardiff (País de Gales), Nice (França) e Florianópolis (Brasil). Em 2012, pela primeira vez na América do Sul, os Extreme 40 competiram na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, com a participação de uma equipe brasileira comandada pelo bicampeão olímpico Torben Grael. A etapa brasileira do Extreme Sailing Series será promovida e organizada pela empresa Mais Brasil Esportes, que tem a direção de Carlos Col, empresário responsável por resgatar a credibilidade da Stock Car, hoje a principal e mais profissional categoria do automobilismo brasileiro.

PIZZAIOLO



Clique na imagem para ampliá-la


Floripa já tem por dois anos seguidos o melhor chef e e melhor Cantina (Sangiovese). Agora temos o melhor pizzaiolo na melhor Forneria. Trata-se da Forneria Sangiovese capitaneada também pelo premiado chef Helton Costa. Nesta última sexta-feira chuvosa o ideal era uma pizza. Ainda bem que cheguei cedo, pois a ideia não foi só minha e logo em seguida a casa lotou. Pizza de cinema e vale a pena conferir. Se tiver sorte o próprio chef vem te servir. 




FESTURIS GRAMADO

A participação do diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires) rendeu uma aproximação maior com o mercado latino-americano e algumas confirmações de expositores e convidados para o evento. Zorzanello oficializou o convite para a nova secretária nacional de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, que deve prestigiar o Festuris em novembro e assegurar a presença do destino na feira em 2014. 


O diretor também aposta em uma ampliação na presença das províncias argentinas no Festuris, independente do estande do governo federal. “A participação ainda maior de países das Américas do Sul e Central também devem se destacar em 2014. Entre os destaques está Cuba”, comemora Zorzanello. Ele reforça o encontro com uma comitiva da Índia, que deve render a vinda do país para o evento também na edição do próximo ano. A FIT foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, em Buenos Aires. O Festuris marcou presença com uma mesa de trabalho junto ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

ROTEIROS DA COPA

Com a Rodada de Negócios Sebrae preparada para esta edição do Festival do Turismo de Gramado, destinos expositores poderão apresentar seus atrativos aos profissionais presentes na feira e abrir as portas para parcerias comerciais. Operadores nacionais e internacionais poderão conhecer o melhor do Brasil. O público-alvo será formado por destinos, receptivos, equipamentos e serviços organizados em roteiros, operadores participantes e convidados das caravanas internacionais, além da imprensa. A presença de jornalistas credenciados no Festuris, inclusive, é uma das inovações de 2013 na rodada, que tem como tema “Venda Brasil – Roteiros Segmentados Copa 2014”. Eles serão convidados a conhecer as novidades dos participantes da rodada pela metodologia concebida: a de ser um instrumento de estímulo e fomentação de negócios, vindo a atender uma necessidade de integração empresarial. 


“Este é um modelo que trouxemos da PowWow (feira em Las Vegas), em que a mídia é integrada às rodadas e participa com sua melhor ferramenta: divulgação e visibilidade aos destinos”, diz a diretora do Festuris Marta Rossi. A Rodada de Negócios Sebrae será realizada nas duas tardes da feira, das 14 às 18 horas. A proposta é dividir as atividades em segmentos: no primeiro dia, histórico-cultural e grandes metrópoles, enoturismo e turismo rural; no segundo dia, ecoturismo e turismo de aventura, sol e praia e turismo LGBT. Poderão ser agendadas até 180 reuniões por dia.

O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.


ABAV-SC

Ely Silveira, Presidente da ABAV-SC, informa que o nome site da entidade já está no ar onde é possível a visualização dos materiais desenvolvidos pela ABAV-SC, a exemplo do Manual do Turista Feliz I, onde o turista encontra informações uteis para preparar a sua viagem, Manual do Turista Feliz II, onde constam informações uteis e roteiros de Santa Catarina e, o Guia ABAV-SC, material criado pela entidade com o objetivo de fornecer aos profissionais do setor informações relevantes sobre todas as regiões turísticas do Estado de Santa Catarina, como colonização, população, serviços turísticos disponíveis além de sugestões de roteiros prontos para a comercialização.


O novo site www.abavsc.com.br oferece aos usuários os menus, Cadastre seu Currículo, onde o usuário pode cadastrar seu currículo de acordo com sua região, Bolsa de Currículo, disponibilizando todos os currículos cadastrados para a visualização dos empresários do setor, e vaga de empregos, onde às Agências de Viagens associadas à ABAV-SC podem cadastrar as ofertas de empregos disponíveis em suas agências, cientes da necessidade de mão de obra, esse menu foi pensado pela ABAV-SC a fim de facilitar a divulgação das vagas de emprego e o contato com os interessados. Além destes atrativos, o site informa ao usuário em tempo real, informações sobre cotações de moedas estrangeiras, notícias do mercado, equipe ABAV-SC, benefícios de ser associado, galeria de fotos e vídeos, entre outras possibilidades. Para as agências de viagem uma grande sacada e a melhor maneira de crescer junto a esse gigantesco mercado. 

FESTURIS JOÃO PESSOA


Começa nesta próxima sexta-feira, 27 a maior feira de turismo do norte/nordeste do Brasil. para quem vai aí está a programação completa. 

MANIFESTO

Representantes do trade turístico estiveram na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para uma rápida audiência com o presidente da Casa, Joares Ponticelli. À tarde o grupo se dirigiu à Câmara Municipal de Florianópolis, sendo recebido pelo presidente Cesar Faria. Na pauta, a preocupação com a polêmica gerada com ações envolvendo bares e restaurantes em Jurerê. “Esta casa está comprometida com este pleito. Somos pela sétima vez consecutiva eleitos como o melhor destino do Brasil, conseguimos atrair um turista qualificado, diferenciado, e isto nos interessa. Damos nossa solidariedade e apoio, porque isso nos preocupa. Não podemos deixar que ações equivocadas possam interferir neste processo”, declarou o presidente Ponticelli. Cesar Faria prometeu averiguar a situação e também dá total apoio ao turismo, comentando que não se resolve nada de forma radical. 21 entidades fizeram parte do manifesto junto às autoridades: Abav-SC, Abeoc-SC, ABIH-SC, ABRACCEF-SC, Abrasel-SC, ABRATGLS, Acatmar, Acif, AGTURB-SC, Aljos, Entretenimento SC, CDL Florianópolis, COMDES, Floripa Convention & Visitors Bureau, Floripamanhã, Sintregf, Pousar, SHRBS-Fpolis, FCDL-SC, FHORESC, CONCNTur.

ROTA DA AMIZADE CONVENTIONS

Um dos maiores pontos turísticos de Videira, o Observatório Municipal Domingos Forlin, recebeu na tarde da última quarta-feira (18) os diretores do Rota da Amizade Convention e Visitors Bureau para uma reunião extraordinária de Diretoria. Estiveram presentes os municípios de Videira, através do Secretário de Turismo e Cultura Clemir Schmitt, e Fraiburgo, na pessoa do Secretário de Desenvolvimento Econômico Orélio Luiz Beal, e ainda os empresários Wilson Luiz de Macedo do Thermas de Piratuba Park Hotel, Léia Macedo da BriSe Eventos de Herval d’Oeste e Natália Latrechia do Hotel Renar do município de Fraiburgo. A reunião fora presidida pelo atual Vice-Presidente do C&VB, Yuri Hentz, que expos aos presentes as ações até então realizadas pela atual presidência que incluem a participação na Feira das Américas – ABAV-SP e na FESMATE Canoinhas, participação estas em parceria comSANTUR (órgão responsável pela promoção e divulgação do turismo de Santa Catarina), e as empresas associadas Átria Viagens e Turismo,Hotel Tirol, Hotel Renar, e também Macçã Desidratados


Na ocasião também foram definidos tópicos do plano de ação 2013-2015, dentre as novidades estão às datas de execução de reuniões municipais entre a presidência e associados; a reestruturação dos roteiros temáticos da região da Rota da Amizade; o reingresso do município de Tangará ao roteiro e a associação; a continuação do contato junto às agências e operadoras de turismo resultantes em novos acordos e parcerias na comercialização dos municípios pertencentes ao C&VB – Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Tangará, Joaçaba, Piratuba. Também foi debatida a parceria entre o Rota da Amizade C&VB com a LIESJHO (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oestes) que visa à união das entidades para aumentar a movimentação e circulação de visitantes na região durante o Carnaval dos próximos anos.


SEMANA GUGA KUERTEN


O tricampeão de Roland Garros lançou em Florianópolis, a 5ª edição da Semana Guga Kuerten. Acompanhado pelos representantes das empresas parceiras do evento, Guga declarou estar surpreso com o incremento da Semana que será realizada de 10 a 20 de outubro na cidade natal do ex-número 1 do tênis mundial.“É muito gratificante acompanhar a evolução do evento que promove uma grande confraternização no tênis. Em onze dias conseguimos reunir os tenistas cadeirantes, os juvenis e as crianças que ainda não tem idade para competir. Considero a Semana um projeto fenomenal”, declarou Guga. 


Durante o lançamento, Gustavo Kuerten também repercutiu a aprovação da Medida Provisória 620. “Fiz questão de ir ao Senado. Essa é uma decisão importantíssima, uma resposta para o que a sociedade vem demandando, porque o esporte significa cidadania”, explicou, complementando que esse é o primeiro passo, “o fundamental é que os atletas acompanhem atentamente todo o processo de mudança da lei”. 


Ao final da coletiva Guga resumiu o que espera do quinto ano da Semana Guga Kuerten: “esse evento vai muito além da competição. Cultivamos a amizade entre as pessoas, e essa relação prevalece. É uma sensação muito boa saber que as crianças que vem para cá são contagiadas por essa emoção que se transforma em inspiração”, finalizou. A Semana Guga Kuerten conta com a parceria dos Correios, Akzonobel; Angeloni; CFL; Hublot/Grifith; Centauro; Lougge; Aurora; Sextante; Peugeot; Lacoste; Global; Daquiprafora; Il Campanario; Clube 12 de Agosto; Shopping Itaguaçu; Gatorade; Fesporte; ITF; CBT; FCT e governo federal.

ANTAS PINTORAS


O Gramadozoo desenvolve um projeto inédito no Brasil com as antas. Estrelas do mês de aniversário do zoo, os exemplares da espécie que vivem no parque 
participam do projeto Antas Pintoras. Inspirado no conceito de Animais Artistas, que nasceu em zoológicos dos Estados Unidos e Europa, o projeto começou a ser desenvolvido em Gramado há um ano e meio. Com aproximadamente 120 sessões de pintura no período, a iniciativa busca garantir o bem-estar dos animais em cativeiro e a preservação da espécie, que está ameaçada de extinção. O Zoológico de Houston, Estados Unidos, trabalha com animais artistas desde 2005. 


O projeto começou a ser desenvolvido com as antas brasileiras por iniciativa da pesquisadora Patrícia Medici, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Em contato com ela, a técnica em veterinária do Gramadozoo, Christina Capalbo, começou a estimular as antas do parque a pintar telas utilizando a pequena tromba (probóscide). “Somos o primeiro zoológico a trabalhar com as antas pintoras no Brasil”, diz. Christina observa que o Zoo de Houston enviou tintas especiais importadas atóxicas para Gramado. “Fizemos vários testes com corantes naturais não-tóxicos. 


Utilizamos pó de beterraba e outros, mas as telas não absorviam a tinta. Com apoio da Patrícia Medici e do Zoo de Houston, começamos a produção efetiva das telas em fevereiro”, conta. Conforme ela, o projeto serve como atividade ocupacional para as antas. “Em média, fizemos duas sessões por semana, mas elas pintam apenas quando tem interesse pela atividade, o que ocorre na maioria das vezes”, diz. Além de utilizar as antas do zoo como embaixadores para a conservação da espécie, o projeto Antas Pintoras busca tirar um preconceito acerca do animal. “Ao contrário do que muitas pensam, a anta é um animal extremamente inteligente. Queremos que as pessoas conheçam para que ajudem a conservar a espécie, que está quase extinta na região sul do Brasil”, frisa.


BICHO SALVA BICHO

Segundo ela, as telas pintadas pelos animais estarão em exposição a partir de novembro. Em breve, o zoo pretende fazer leilão das obras e reverter o valor arrecadado para projetos de conservação da anta brasileira realizados pelo IPÊ. Outra iniciativa do Gramadozoo para ajudar projetos de conservação é o Bicho Salva Bicho, que fará sua próxima doação para a espécie.  O zoo de Gramado completa cinco anos nesta sexta-feira, 20.

COPA PARACICLISMO


A rodovia SC 414-II, conhecida como "Transbeto", será o centro do paraciclismo nacional, com a terceira etapa da Copa Brasil, que vai ser realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, em Penha. Cerca de 100 atletas são esperados para a penúltima etapa do campeonato, que é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo. A Copa Brasil começou em Peruíbe (SP), no mês de maio, e teve a segunda etapa realizada em julho na cidade de Curitiba (PR). 


Na disputa pelas primeiras posições, atletas de ponta do paradesporto brasileiro e destaques do circuito mundial, como Soelito Gohr. Quinto colocado na segunda fase da Copa do Mundo, o atleta da categoria C5 dominou a etapa paranaense. Outro integrante da Seleção Brasileira de Paraciclismo é Jefferson Spimpolo, que está na disputa da categoria C3. Cada etapa da Copa Brasil tem duas fases: a prova individual contra o relógio, seguida pela prova de resistência, no dia seguinte. Em jogo, o troféu "João Schwindt", que homenageia o atual campeão brasileiro, que morreu em um acidente de moto no ano passado.

CONSULTORIA DE MODA


Minha amiga Mariana de Moraes, lançou um novo projeto chamado Alameda13.com, um site que visa atuar como uma consultoria de moda on line e gratuita, explicando conceitos e desmitificando mitos da moda. O objetivo da expert no assunto e prestar informação para que as pessoas realmente entendam o papel do ato de vestir na sociedade, indo além do consumo sem satisfação pessoal.Ela tem razão, pois no meio desse boom de blogs e blogueiros (as) ixiste uma infinidade de idiotices de dar pena em, quem se pauta por eles acabam se vestindo feito bibelôs de penteadeiras ou árvores de natal. Da dó. O site da mariana é www.alameda13.com.