sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONVERSA PRA BOI DORMIR

CONVERSA PRA BOI DORMIR


O gigantesco cabide de empregos da ANAC diz que preços de passagens aéreas para a Copa devem baixar até janeiro. O boca alugada diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Guaranys, "acredita" que os preços das passagens aéreas para a Copa do Mundo de 2014 deverão baixar até o início do próximo ano. Ele também acredita em duendes e até no coelhinho da páscoa. Fique sabendo que o descalabro é tanto que um levantamento recente feito pela imprensa mostrou que alguns trechos ofertados para o período chegaram a alcançar até dez vezes os valores cobrados normalmente pelas empresas.


PREÇO TETO




Marcelo Guaranys também descartou a possibilidade de fixação de um teto para os preços das passagens aéreas na Copa. Logicamente que para ele o céu não é o teto e nem o limite. Vai ser um Deus nos acuda, pois o Brasil não é o país das oportunidades mas sim dos oportunistas. Após a divulgação da oferta de bilhetes entre Rio e São Paulo por até R$ 2.300,00, ida e volta, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, chegou a defender a fixação de um teto para tarifas aéreas. De acordo com o presidente da Anac, no entanto, qualquer medida nesse sentido seria ilegal hoje. Seriedade, honestidade, preço justo, justiça...pra essa gente, é tudo legal. Na real a ANAC, INFRAERO e afins são verdadeiros poços sem fundos de tanta incompetência e ingerência nas mãos do desgoverno petralha.

PURA INCOMPETÊNCIA


Embora as nossas taxas de embarque sejam absurdas, a exemplo das passagens aéreas, para demonstrar ainda mais a sua mais pura incompetência, o cabide de empregos determinou cortes substanciais nos contratos de manutenção preventiva dos aeroportos que administra. As medidas podem comprometer a segurança aérea. Iremos ter que blindar nossas malas pois eles querem reduzir gastos de custeio diante da previsão de prejuízo operacional de 391,1 milhões de reais. A diretoria financeira da estatal projeta insuficiência de caixa a partir de janeiro de 2014. Essa informação vem justamente ás vésperas da Copa do Mundo. Por que será? 



FALÊNCIA


Segundo memorando interno da agência, a previsão de uma "situação financeira crítica" revela rápida deterioração do balanço da Infraero no primeiro ano após o início das concessões. Os aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos foram leiloados em fevereiro de 2012 à iniciativa privada e juntos respondiam por 38% da receita da Infraero. Em 2012, a estatal teve lucro operacional de 594,2 milhões de reais e lucro líquido de 396,7 milhões de reais. Agora, a empresa recebe apenas o proporcional à sua participação de 49% nesses três aeroportos, o que representou queda de 31,5% na receita de janeiro a agosto. O prejuízo chega a 201,2 milhões de reais no período e não existe expectativa de reversão até o final do ano. A situação tende a se agravar com os leilões de Confins (MG) e Galeão (RJ) no mês que vem. Em julho, o governo autorizou aporte de 1,35 bilhão de reais na empresa. Para 2014, estão previstos outros 2 bilhões de reais. Fechem esse posso sem fundo sem serventia alguma, a não ser alimentar uma máquina falida e inoperante. 


ENCHA O TANQUE


E o país do desgoverno vai parando. No meio da tarde desta última quinta-feira já era possível garantir que a greve dos petroleiros atinge todas as refinarias, terminais, plataformas, campos de produção e unidades operacionais da Petrobrás, conforme avaliação da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que reúne sindicatos. Os trabalhadores exigem o cancelamento do leilão do campo petrolífero de Libra para acabar com a greve. Como o leilão de Libra está marcado para o dia 21, a greve poderá perdurar até lá, o que significa que ocorrerá desabastecimento de gasolina, óleo e gás tão logo acabarem os estoques atuais. E pode preparar o bolso, pois essa conta nós também iremos pagar. 

UNIMED


Já tentou marcar uma consulta médica como associado da UNIMED? Eu já ! Pra hoje? Para amanhã? Para semana que vem? Jamais? Agora quem sabe para o daqui ha um, dois três meses e absurdamente muito mais tempo. Para o ano que vem nem com novena, pois segundo as clínicas "os médicos ainda não tem agenda para 2014". E você com cara de imbecil faz o que? Procon? Ministério Público? Tire o cavalo da chuva pois não servem absolutamente pra nada. Chame a polícia mesmo. Chame a TV, o Salum, o Helio Costa, o Paulo Alceu, e coloque a boca no trombone. A gigantesca maioria dos associados aos planos de saúde enfrentou dificuldades na hora em que precisou dos serviços contratados. Segundo pesquisa DataFolha os problemas ocorreram nos dois últimos anos. 


O levantamento mostra que a deterioração do atendimento levou 30% dos pacientes a pagar por serviços particulares ou a procurar o Sistema Único de Saúde. Em comparação a pesquisa anterior, cresceu em 50% a procura da rede pública, por falta de opção de atendimento por meio dos planos. O número de segurados que se sentiram obrigados a buscar atendimento particular cresceu entre 2012 e 2013. As dificuldades em agendar exames e obter diagnósticos atingiu 47% das citações. As reclamações de falhas no pronto-atendimento foram feitas por 80%. A demora em autorizar exames mais complexos ou mesmo a negativa foi citada por 16% dos entrevistados. Na amostragem projetada, estimou-se que 79% de um universo de 10,4 milhões de usuários ou 8,2 milhões tiveram algum tipo de problema relacionado ao plano de saúde. Cada uma relatou, em média, 4,3 questões de conflito.


CELULAR PRÉ-PAGO

Fique atento ! A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve decisão que proibiu as operadoras de telefonia móvel de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos em todo o país. Em agosto, o tribunal atendeu pedido de proibição feito pelo Ministério Público. A decisão deve ser cumprida imediatamente. Os desembargadores analisaram recursos apresentados pelas operadoras Tim e Telefônica e pela Agência Nacional de 

Telecomunicações (Anatel). As recorrentes alegam que a primeira decisão do tribunal não foi clara em relação às operadoras atingidas pela decisão, à reativação dos créditos expirados, a linhas canceladas e a antigos usuários. O relator do processo, desembargador federal Souza Prudente, negou os recursos por entender que não houve contradições no acórdão, texto final da decisão do colegiado. Segundo o desembargador, cabe à Anatel, agência reguladora do setor, cumprir e estender a decisão a todas as operadoras. Sobre a reativação dos créditos expirados, o desembargador ressaltou que a primeira decisão deixou claro que as operadoras devem "reativar, no prazo de 30 dias, o serviço de telefonia móvel em prol de todos os usuários que o tiveram interrompido".



A NOITE É UMA CRIANÇA

A Noite É uma Criança - 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis terminou neste domingo no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, com a participação de 2.201 bailarinos de quatro a 14 anos. Pertencentes a 87 academias, escolas e grupos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, eles exibiram 194 trabalhos criados por 68 coreógrafos. Subiram ao palco 87 coreografias de balé, 62 de jazz, 32 em estilo livre, 11 danças de rua, uma dança de salão e uma dança folclórica, sendo 56 na categoria Baby (quatro a seis anos), 109 na Infantil (sete a 11 anos) e 29 na Infantojuvenil (12 a 14 anos). Os grupos eram provenientes da capital fluminense e de 21 municípios de diversas regiões catarinenses: Balneário Camboriú, Biguaçu, Camboriú, Canelinha, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Navegantes, Orleans, Palhoça, Sangão, São José, São Ludgero, Tijucas, Tubarão e, pela primeira vez representados no evento, Lages, Luís Alves e Paulo Lopes.



Clique na imagem para ampliá-la

Como de costume, os organizadores da mostra homenagearam personalidades do universo infantil ou que tiveram presença marcante no meio da dança. Este ano, o reconhecimento foi para a atriz Cacau Protasio, da Rede Globo, por sua atuação em programas de TV nos quais aparece dançando e incentivando milhares de espectadores a praticar. A homenagem foi feita dia 19, na sessão das 19h30. A Noite É uma Criança 2013 teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Lei Municipal de Incentivo à Cultura.




REVITALIZAÇÃO

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau acaba de firmar parceria com o Sebrae para um importante projeto de revitalização na cidade, que promete modificar toda a Avenida Central. Com a revitalização, este espaço vai passar por uma mudança na identidade visual, além de uma melhoria no urbanismo. Haverá também todo um processo de capacitação gerencial, que será aplicado em 20 associados do Convention Bureau da área de hotelaria e de gastronomia, mas que não precisam ser necessariamente da Avenida Central. De acordo com Arildo Jacobus, Gestor de Projetos do Sebrae, o projeto de revitalização de áreas específicas é nacional e tem a finalidade de ambientar um espaço histórico e importante que esteja perdendo força. “O projeto iniciou há cinco anos, na Oscar Freire, em São Paulo e tem como objetivo trazer para a rua as características de um shopping center”, afirma.




A intervenção urbanística, um dos pilares do projeto, inclui melhoria nas calçadas e pavimentos, iluminação, segurança, limpeza, inclusão de mobiliário urbano e equipamentos de lazer através de uma parceria com o poder público. As Políticas Públicas também vão estar presentes e passam por legislação específica para atração de negócios e padronização das fachadas de toda a região. Destaque também para o fortalecimento da governança, que inclui capacitação das lideranças e busca pela sustentabilidade do espaço.

CAPACITAÇÃO

O Programa de capacitação do Convention Bureau com as empresas do ramo gastronômico e hoteleiro está previsto para começar em março de 2014 e deve incluir desde visita técnica a Gramado, cursos, além de rodadas de negócios, e palestras temáticas que vão totalizar mais de 204 horas de capacitação através de 25 eventos. O projeto será apresentado neste dia 22, para os associados do Convention. O evento será no Hotel Slaviero, a partir das 8h30min.




MOSTRA PARALELA

Desde 2008, o evento é lançado no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A mostra paralela contempla pacientes de diversas especialidades médicas que não podem sair do ambiente hospitalar para assistir às apresentações no teatro, bem como seus familiares e funcionários. A iniciativa integra a programação do Mês da Criança da instituição que trata os pequenos de zero a 15 anos de todas as regiões do Estado. A ação aconteceu na tarde de 15 de outubro com apresentação de coreografias de balé, jazz e dança de salão da Cia. Francielly Reis; dos músicos Rosamon Pratto e Nelson Jacques, integrantes do grupo Tac Tic Tum; e também pinturinhas na pele e esculturas de balão com recreadores da Bombando Brinque, visitando os quartos na companhia de figurantes caracterizados como Minnie, Angelina Bailarina e Galinha Pintadinha. Desde 2002, quando a mostra começou com apenas 100 pequenos dançarinos no auditório de um colégio, se apresentaram mais de 15 mil crianças e adolescentes. Muitos deles, hoje, são adultos, adquiriram o gosto pela arte e continuam a praticar, quando não tomaram para si como profissão. A Noite É uma Criança já recebeu bailarinos da Bahia, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


RÉVEILLON
Enquanto muitos turistas escolhem Floripa para as festividades de final de ano. Os manezinhos estão querendo mais é sair do País para comemorar o réveillon. A filial da STB na Capital está com grande procura para cinco principais destinos internacionais: Amsterdã, Las Vegas, Miami, Nova York e Sydney. Na medida certa, a programação inclui passeios pelos principais pontos turísticos e ainda uma festa de virada de ano com direito a open bar nas baladas mais bacanas de algumas dessas cidades. Tem como não gostar?



CANTINA SANGIOVESE


Após percorrer alguns países da Europa, como Portugal, Alemanha e Holanda, a parceria entre o cantor brasileiro Lenine e a orquestra do maestro holandês 
Martin Fondse chegou à Florianópolis. O show, The Bridge, tem como inspiração a ponte Maurício de Nassau, em Recife, que é o maior símbolo da relação histórica entre Brasil e Holanda. A turnê celebra os 30 anos de carreira de Lenine, que há três décadas lançou o disco Baque Solto, em parceria com Lula Queiroga. Lenine aproveitando a oportunidade  não dispensou conhecer e provar as iguarias da Cantina Sangiovese, comandada pelo melhor chef do Estado, Helton Costa. Lenine também registrou sua admiração por Juarez Machado na obra "a vaca e o ciclista" ao fundo.


Clique na imagem para ampliá-la

Depois de saborear as delícias da boa mesa da Sangiovese e a parceria entre consagrados artistas da música só poderia resultar em um grande espetáculo. E foi exatamente isso que foi visto na noite de quinta-feira no Espaço Floripa em Florianópolis. Os grandes sucessos de Lenine ganharam novos arranjos feitos pela orquestra do maestro holandês Martin Fondse, que encantaram e fizeram o público encerrar a noite maravilhados com a grande apresentação.  



CIRCUITO DOS VINHEDOS

Clique na Imagem para ampliá-la

O evento esportivo será realizado pela primeira vez em uma vinícola de Santa Catarina. O Circuito dos Vinhedos na Villa Francioni, localizada em São Joaquim, irá acontecer a partir das 9 horas da manhã do dia 10 de novembro. Serão duas provas de 5 e 10 km com disputas no masculino e feminino. A prova será realizada entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. O principal objetivo dos organizadores é estimular a criação de um polo turístico e esportivo agregando as riquezas da região serrana, fomentando as atividades com consciência e sustentabilidade. A coordenação do evento é dos profissionais: Sayuri Viegas, Andrea Teixeira e Leonardo Marmitt. A prova terá a participação de 100 competidores.  As inscrições podem ser feitas pelo site: www.circuitodosvinhedos.com.br.


NOVIDADES DO 25° FESTURIS

O 25º Festival do Turismo de Gramado escolheu o Hotel Pousada Blumenberg, em Canela, para realizar o café da manhã com a imprensa, organizado pelo Departamento de Comunicação da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos, realizadora do Festuris. Realizado na manhã desta quarta-feira (16), contou com a presença dos diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi, do vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, e do diretor do hotel, Ditmar Bellmann. Na ocasião, foram apresentadas as novidades do evento à imprensa da Região das Hortênsias. A primeira delas é que o Festuris está repaginado e preparado para ser a melhor plataforma de negócios do setor na América Latina. O evento se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park (feira) e Centro de Convenções do Hotel Serrano (congresso).


Bellmann, Zorzanello, Marta, Marcus e Barbacovi recepcionaram os jornalistas no Hotel Blumenberg - Foto Cleiton Thiele/Serra Press

Com o tema "Turismo: A Vanguarda da Economia Sustentável", Marta Rossi esclareceu que a proposta levantada pelo Festuris veio ao encontro do que o Hotel Blumenberg já vem trabalhando há alguns anos: a sustentabilidade. "Foi por sermos vanguardistas, há 25 anos, que o festival profissionalizou o turismo no Rio Grande do Sul", observou a diretora. Já Zorzanello lembrou o ingresso da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello na Organização Mundial do Turismo (OMT). "Isso nos dá força, abre portas e novos caminhos no Exterior. Agora conseguimos chegar a novos destinos e trazê-los para o Festival do Turismo com mais facilidade", conclui. Para o diretor Marcus Rossi, o aumento nos números do Festuris nunca foi a principal filosofia, e sim, colocar Gramado e região à frente, até mesmo, da empresa. "Quando apresentamos a região, suas belezas e sua cultura, as portas se abrem. Estudar as necessidades dos destinos também nos garantiu uma aproximação maior, e hoje são 65 países confirmados nessa 25ª edição", apontou Marcus.


HOTEL

Com troféus, prêmios e certificados de importantes entidades do País, o Hotel Blumenberg é referência em gestão hoteleira sustentável. "Nossa preocupação com o tema surgiu a partir de 2006, com pequenas ações. Mas com isso repensamos nossos hábitos, entendendo o que é a sustentabilidade e todas as suas facetas. Foi quando começamos a ser reconhecidos e também a ser exemplo para os hoteleiros que buscam implementar o mesmo sistema", explica o diretor do hotel, Ditmar Bellmann. "O Festival do Turismo de Gramado é a grande oportunidade de apresentar, em três ou quatro dias, o que temos de melhor em nossa região. Podemos mostrar um Brasil desconhecido para muitas pessoas", afirmou o vice-prefeito Luiz Antônio Barbacovi.



O Festival em números: 2.500 expositores, 400 estandes, 20 mil m² de área, 65 destinos internacionais representados, 22 companhias aéreas estimativas Até 15% de crescimento, 14 mil visitantes, 250 jornalistas. Novos Novos destinos/expositores internacionais em destaque: Arizona Chicago, Curaçao, Las Vegas, Machali, Magalanes, México, Quênia, Tailândia Turks and Caicos. O Congresso tem o mesmo tema do Festuris, "Turismo - A Vanguarda da Economia Sustentável". Destaque para as palestras "Turismo Sustentável e o Desenvolvimento Econômico", com Márcio Favilla, Diretor Executivo de Competitividade, Relações Exteriores e Associações da OMT; e "Vendas No Século XXI - Mudar ou Morrer", com Dado Schneider, doutor em Comunicação. Workshop: Destinos internacionais como África do Sul, Uruguai, Arizona, Barbados e Seychelles são alguns dos destaques que serão apresentados nas salas de workshop do evento.



ORTOBRAS

Referência quando o assunto é acessibilidade, a Ortobras, de Barão (RS), apresentará seu mais novo produto no 25º Festival do Turismo de Gramado. Com o projeto Mamuth, a empresa dá mais um passo em direção ao objetivo de levar acessibilidade a todos os lugares, tornando a vida mais prática, acessível e igual para todos. O novo aparelho, que será instalado em diversos aeroportos do Brasil, traz mais segurança e praticidade a todos os usuários. Expositora do evento desde 2012, a Ortobras apresentou no último ano um elevador acessível, que foi instalado junto à sala de imprensa. Neste ano, o Mamuth também dará acesso ao mezanino do Serra Park, onde se localizam as salas de imprensa e de coletivas. "Com isso, estamos provocando a acessibilidade total no local da feira", diz o diretor do festival Eduardo Zorzanello.


Foto: Eduardo Zorzanello e Ricardo Hummel / Eduardo Saueressig
Diretor-presidente da Ortobras

Desenvolvido dentro do conceito de sustentabilidade, atendendo às novas normas de acessibilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de acordo com os princípios da ONU - Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, o Mamuth veio para revolucionar a acessibilidade nos aeroportos de todo o mundo, combinando espaço e conforto para proporcionar um embarque acessível de passageiros em todas as situações. Com sete metros de altura, 15 metros de comprimento e quatro metros de largura, a estrutura será apresentada em uma parceria da Ortobras com a Infraero. A empresa gaúcha venceu a licitação para instalar o Mamuth em pelo menos 20 dos 64 aeroportos brasileiros, sendo que a participação no Festuris tem como um dos principais objetivos mostrar o produto ao mercado internacional. 



Em Gramado - http://www.cantinadelvicolo.com.br/

DISPLAY CARD




Canela, Gramado e Nova Petrópolis no embalo do maior festival de turismo do Brasil, irão lançar durante o FESTURIS GRAMADO o SHOWCASE apresentando ao trade turístico um catálogo técnico sobre esta região do Rio Grande do Sul.  A Assessora de Imprensa e amiga Mariana Schumann, teve a gentileza de me enviar o SHOWCASE que é um tremendo catálogo técnico apresentando os estabelecimentos que compõe o mix de produtos das cidades de Canela, Gramado e Nova Petrópolis/RS, seus meios de hospedagem e área para eventos, gastronomia, lazer, compras, serviços e mapas. É uma referência rápida do mix de produtos das cidades através de anúncios técnicos que proporcionam uma radiografia da região; os segmentos estão identificados por CORES para facilitar a utilização e tornar o trabalho mais ágil no momento da pesquisa. Acabei de receber e achei uma ferramenta fenomenal. 



Cada estabelecimento está muito bem descrito descrito a partir de nome, texto explicativo, ramo de atividade, logotipo, endereço completo e símbolos 
gráficos que apresentam comodidades, serviços e os itens mais importantes, que numa rápida consulta facilitam a apresentação. Além disso cada cidade possui uma sessão especial dedicada aos MAPAS no qual consta o plano gráfico onde estão demarcadas as principais atrações turísticas, bem como hospital, Brigada Militar, Polícia Rodoviária, Estação Rodoviária e outras informações úteis ao visitante. O editorial apresenta cada cidade falando da região, hotelaria, gastronomia, lazer, compras e serviços. 



O material foi idealizado e editado pelo Display Card, que é também o responsável pelo conceito de marketing do produto e de PÚBLICO ALVO; o SHOWCASE irá atender as necessidades básicas de comunicação no trade turístico, devendo ser incorporado às ferramentas de venda de agentes de viagem, promotores de eventos, imprensa especializada e profissionais responsáveis por visitas técnicas para captação de eventos.Além disso o Display Card também dá seu know how para este novo produto do segmento turístico imprimindo notoriedade nacional a região. O lançamento do SHOWCASE será durante o Festival de Turismo de Gramado, que este ano chega em sua 25ª edição; visto que o material é uma ferramenta de venda próprio para o público do evento. O material poderá ser retirado no estande do Display Card.

EMPORIO CANELA - 6 ANOS



Clique na imagem para ampliá-la

E você que está ou vai a Canela, principalmente o Trade que chegará para o 

FESTURIS GRAMADO, não deixe de estar no melhor Bistrô de Canela, o fantástico Empório Canela da Fê e do Rafa que está completando seis anos. Não conheço lugar melhor em Canela. Vale lembrar que dia 29 rola um festão. Trata-se do Paulaner Fest - o Empório vai abrir terça (29) para comemorar o fim da Oktoberfest do jeitinho do Empório...mini porções com toque alemão, banda e muita Paulaner...


TURISMO CRIATIVO
De 22 a 23 de outubro, a 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo reunirá em Porto Alegre, especialistas nacionais e internacionais para debater e difundir este novo segmento do turismo mundial. A iniciativa é da Secretaria de Turismo da capital gaúcha, primeira cidade brasileira a desenvolver um programa de Turismo criativo. O evento conta com parceiros de peso como Organização Mundial do Turismo (OMT), Unesco, Ministério do Turismo, Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) e da CreativeTourism Network, rede internacional criada em 2012 na Espanha para a promoção dos destinos de Turismo Criativo. 


VIVÊNCIAS


Mais de 500 participantes inscritos de vários estados brasileiros, entre gestores e profissionais de organizações turísticas públicas e privadas, professores e estudantes universitários, jornalistas especializados, entre outros públicos interessados no tema, são esperados no evento. Primeira cidade a organizar um programa de Turismo Criativo no Brasil, Porto Alegre tem o objetivo de disseminar conhecimento no mercado sobre o novo segmento e estimular outros destinos do país a aderir à nova prática. O programa Porto Alegre Turismo Criativo já conta com uma lista de mais de 30 parceiros entre artistas, artesão, chefs de cozinha, instituições culturais, CTGs e outras entidades que já oferecem a turistas oficinas e vivências com  características da cultura e das tradições locais como preparar um chimarrão e um churrasco e aprender danças tradicionalistas. 


USHUAIA EM BRASÍLIA

Clique na imagem para ampliá-la

Quem me manda notícias de Ushuaia é meu grande amigo e melhor chef argentino Lino Adilon, figura carismática conhecido de muitos brasileiros que obrigatoriamente visitam seu fenomenal restaurante o "Volver" de frente para o Canal de Beagle, desfrutando as melhores "centollas" e demais pescados e frutos do mar. O chef está chegando em Brasília, fazendo parte da equipe que apresentará à Patagonia Fantástica. São workshops onde toda a região da Patagônia com sua belíssima "Tierra del Fuego" serão mostradas. Logicamente que os coquetéis ficam a cargo do fenomenal chef que se diz apenas um "Cocinero licenciado em Casi Todo". O coquetel de encerramento acontece na Embaixada Argentina com o  chef servindo Centollas (carangueijos gigantes), mariscos e Merluza Negra, o melhor peixe que já comi, pescado em águas profundas, abaixo do mil metros, tudo isso regado a Malbecs argentinos. 

Clique na imagem para ampliá-la

BELLA DA SEMANA



Clique na imagem para ampliá-la


Estreou neste sábado, dia 19 de outubro, o ensaio da modelo Olga Alberti para o site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 25 anos, Olga representa toda a beleza e a sensualidade da Rússia como ninguém. No país da moça faz um frio de rachar, mas isso não parece ser problema para ela, que tira a roupa sem nenhum pudor e mostra que as russas também merecem a atenção dos brasileiros. Nas fotos exclusivas para o Bella da Semana, ela se exibe para as lentes do fotógrafo Alexsandr Mavrin, um dos grandes mitos da fotografia sensual mundial. 


Clique na imagem para ampliá-la

Mavrin começou no ramo da fotografia sensual há apenas dois anos, em 2011, e já é cotado como um dos melhores fotógrafos do Leste Europeu.  O diretor do Bella da Semana, Alexandre Peccin, acredita que o estilo único do fotógrafo irá enriquecer ainda mais a qualidade dos ensaios. “Resolvemos inovar um pouco em relação ao estilo fotográfico do site, e a parceria de Mavrin não poderia ter dado mais certo.” O ensaio exclusivo foi feito em Moscou, na Rússia.