domingo, 24 de novembro de 2013

PARTIDO DE LACAIOS

PARTIDO DE LACAIOS


O artigo 231 do estatuto de letras mortas e regras podres do PT prevê expulsão de filiados condenados “por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado". Mas os meliantes do mensalão, condenados e presos, só seriam expulsos por decisão da Executiva Nacional, e o assunto nem mesmo foi discutido na reunião dda última segunda-feira. A regra, que contraria o estatuto, foi adotada pelo presidente do PT, Rui Falcão. Corruptos transitados em julgado do mensalão permanecem filiados, diz a assessoria do partido, porque “o PT não concorda com o julgamento”. 


O Estatuto do PT também prevê comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados, o que implicaria em perda de mandato. Entre os réus petistas condenados no processo do mensalão estão dois ex-presidentes do partido, José Dirceu e José Genoino. Para esses desgraçados, os corruptos do partidão são melhores e até mais “éticos” que os corruptos dos outros partidos.

PORNOGRAFIA?

Fico pasmo com esses covardes que colocam imagens de sexo com suas parceiras na web, por vingança ou sei lá o que. Fico mais pasmo com os hipócritas, medíocres que criticam e condenam esta ou aquela que transou com seu marido, noivo namorado..; como se todos nós não transássemos, aliás, como se nós não fôssemos frutos de um bom sexo. Exclui-se neste caso menores de idade evidentemente. Esses hiprócritas nasceram de chocadeiras. Fez sexo, foi bom, caiu na web? Danem-se, todo mundo transa.


Entretanto, para acabar com esses dementes tarados e vingativos, o deputado federal Romário apresentou um projeto que propõe uma alteração no Código Penal para enquadrar atos - como o que aconteceu com uma adolescente de 16 anos em Veranópolis (RS), na semana passada - como crime contra a dignidade sexual. "Nossa sociedade julga as mulheres como se o sexo denegrisse a honra" - disse o ex-futebolista, em entrevista à revista Marie Claire.


CULPADO

Com o aumento dos casos,  Romário sugere que a pena - hoje "branda para o tamanho do problema que causa" -, seja de três anos de prisão, mais indenização da vítima e pagamento das despesas com os tratamentos psicológico e/ou psiquiátrico.Para o deputado, o crime geralmente é praticado por vingança de alguém próximo - um ex-namorado, por exemplo. "O criminoso se aproveita da vulnerabilidade gerada pela confiança da pessoa" - explica. Romário ainda afirmou que o principal culpado do crime deve ser a pessoa que divulga as imagens, não quem compartilha. "Quem divulga tem o claro objetivo de humilhar, denegrir a imagem. Seria quase impossível punir quem compartilha, pois são milhares de pessoas" - conclui.

BULLYING

 
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou a proposta que inclui no Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) o crime de intimidação vexatória (ou bullying). O projeto também pune a intimidação que ocorre fora do ambiente escolar. Pela proposta, o crime consiste em intimidar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar ou expor alguém, entre pares, a sofrimento físico ou moral, de forma reiterada. A pena prevista é de detenção de um a três anos e multa. Se o crime ocorrer em ambiente escolar, a pena será aumentada em 50%.

CYBERBULLYING


Se o crime for praticado por meio de comunicação (prática conhecida como cyberbullying), a pena será aumentada em dois terços. O cyberbullying não estava previsto na proposta original e foi incluído pelo relator. Se a vítima for deficiente físico ou mental, menor de 12 anos, ou se o crime ocorrer explicitando preconceito de raça, etnia, cor, religião, procedência, gênero, idade, orientação sexual ou aparência física, a pena será aplicada em dobro. Se do crime de intimidação vexatória resultar lesão corporal ou sequela psicológica grave de natureza temporária, a pena será de reclusão de um a cinco anos. Se a lesão for de natureza permanente, a pena aumentará para reclusão de 2 a 8 anos. Já se a intimidação resultar em morte, a pena será de reclusão de 4 a 12 anos. Em qualquer caso, o juiz poderá deixar de aplicar a pena se a própria vítima do bullying tiver provocado a intimidação, de forma reprovável.


VIAGEM MELHOR IDADE


Pessoas com 60 anos ou mais, aposentados e pensionistas poderão desfrutar de descontos de pelo menos 20% e vantagens exclusivas para viajar mais por Santa Catarina e para o restante do Brasil. Essa é a proposta do programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, que chega a sua segunda edição e será lançado no estado no próximo dia 25, às 10h, na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis. O evento contará com a presença do secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummetz.


Para consolidar o programa em Santa Catarina, empreendimentos do ramo estão sendo motivados a ampliar da oferta de produtos turísticos com este enfoque, canalizando maior movimento a este segmento de mercado. Uma das características de público alvo do programa é exatamente a possibilidade de sair em férias em períodos de baixa ocupação, o que pode minimizar o problema da sazonalidade do setor turístico. Nos períodos considerados baixa temporada, a expectativa é atingir uma ocupação entre 70% e 80% dos meios de hospedagem.


Além de pacotes turísticos ofertados por operadoras e agências de viagem, o usuário também poderá comprar serviços avulsos, como hospedagem, passagens e locação de veículos. Outra vantagem é que cada turista beneficiário pode estender a oferta para pelo menos um acompanhante, de qualquer idade. “Pela diversidade de cenários existente em Santa Catarina, temos certeza que a oferta de pacotes e produtos turísticos direcionados à melhor idade irão aumentar o movimento de turistas em todas as regiões”, afirma o secretário de Estado, Valdir Walendowsky.


O programa ainda traz facilidades de crédito com a possibilidade de parcelar o custo da viagem em até 48 vezes. Clientes do Banco do Brasil poderão utilizar o cartão Ourocard Visa, Elo ou Visa Electron diretamente nos estabelecimentos cadastrados no programa e afiliados à Cielo, ou podem optar por boletos bancários utilizando a linha BB Crediário Pagamentos Diversos. Já a Caixa lançou o Cartão Turismo, que funciona como um cartão de crédito tradicional, porém com menores taxas de juros e anuidade.


As ofertas e vantagens serão cadastradas pelos agentes, operadores de viagens e proprietários de meios de hospedagem diretamente no portal www.viajamais.gov.br. Junto aos anúncios o turista encontrará o link do site da empresa ofertante e os meios de contato para que possa concretizar a compra. O portal é apenas uma vitrine de ofertas, a negociação será feita diretamente entre o ofertante e o cliente, quando este terá que apresentar documentação para comprovar tem mais de 60 anos, é aposentado ou pensionista.


iPHONE 5S

Acabei de receber em meu e-mail newsletter informando que já está a minha disposição o novo iPhone Apple 5S, pela bagatela de R$ 3.599,00. Mais caro que meu notbook, mais caro que meu computador de mesa, enfim; é ilógico, irracional e é justamente pra quem não da valor ao dinheiro ou para quem está rasgando ele ou pra quem gosta realmente de ostentar. Realmente sem noção. Outra hipótese é que eles acham que brasileiro é otário pra pagar um valor absurdo desses.

Quevedo primavera/verão 2013/14

RÉVEILLON TAIKÔ


Falta pouco mais de um mês para uma das mais famosas festas de virada do ano do Sul do Brasil, o Reveillon Taikô, que chega à sua 12a edição na praia de Jurerê Internacional. Uma das atrações já confirmadas é o nova-iorquino Harry “Choo Choo” Romero, americano que conquistou as pistas com faixas como "Just Can't Get Enough" e "I Want Out (I Can't Believe)". O DJ e produtor é do mesmo selo de nomes como Erick Morillo, o Subliminal Records. Além de suas próprias faixas, também fez nome na música eletrônica ao remixar álbuns de artistas como Lady Gaga e Maroon 5. O line-up completo do evento, bem como outras informações, estão disponíveis no site oficial da festa: www.reveillontaiko.com.br.



INFINITY EM VEGAS

Agora o réveillon que está está sendo mais do que disputado por ser em local privilegiado e exclusivo, é o do Infinity Blue Resort & Spa.


À beira mar em meio a uma estrutura completa de lazer, hospedagem, gastronomia e belezas naturais, o Infinity Blue Resort e SPA reserva atrativos 
diferenciados para celebrar as datas comemorativas com tranquilidade entre amigos e familiares. Já fez a sua reserva para o final de ano? Demorou? Primeiro tem os Encantos do Natal. No dia 24 de dezembro, o Infinity Blue servirá a tradicional ceia com pratos típicos e variados. 


Música ao vivo, presença do Papai Noel para divertir e fazer a entrega dos presentes às crianças também serão atrações. No dia 25 a Turma do Papum irá contar a história do Natal através de uma peça teatral de bonecos. Atividades esportivas, culturais e interativas também estão programadas para acontecer durante a semana doNatal e promover a diversão dos hóspedes de todas as idades.

Clique na imagem para amplia-la

O pacote de hospedagem de 21 a 25 de dezembro (05 diárias) inclui café da manhã, almoço, jantar e todas as atrações natalinas e programas de
recreações para as diversas faixas etárias. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de toda a infraestrutura do resort - à beira de praia
semi-privativa localizado ao lado da praia central de Balneário Camboriú - com piscinas externas, quadra poliesportiva, fitness center e áreas de
descanso e relaxamento, além de serviços opcionais como um completo SPA com salão de beleza. Cortesia de até duas crianças de até 5 anos de acordo com a capacidade do apartamento.

INFINITY EM VEGAS 

A virada do ano no Infinity Blue trará uma grande novidade tanto aos hóspedes quanto aos visitantes em geral que desejarem curtir a festa de fim
de ano. Com a temática "Las Vegas", além da decoração a diversão da noite ficará por conta da representação dos famosos cassinos. A diversão acontecerá durante toda a noite. A diferença de Vegas é que no resort os cassinos serão utilizados apenas com o intuito de diversão, por isso a moeda
oficial será a "Cassinera". Os crupiés, que também são animadores, comandarão a festa entre as partidas de Poker, Black Jack, Roleta e Craps.
Outro destaque da noite será a presença de modelos caracterizadas como cigarretes que ao invés de charutos irão entregar balas, chocolates e outros
doces para os "jogadores" que estiverem no local. Haverá música e danças para todos os estilos: apresentação de Can Can, tango e dança de salão, além de shows com banda Brazilian Sound Club e DJ.

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue oferece para o período de 27 de dezembro a 01 de janeiro, pacotes de hospedagem com 05 diárias que incluem café da manhã, almoço e
jantar além da Ceia e festa de Réveillon. Duas crianças de até cinco anos não pagam de acordo com a capacidade do apartamento. O Infinity Blue é uma 
empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.

PRÊMIO ZECA D’CÂMPORA


O melhor Chef de Santa Catarina, com sua premiadíssima Cantina Sangiovese e agora com a inovadora Forneria Sangiovese acaba de ganhar, merecidamente, mais um grande prêmio, com nome e sobrenome. Foi homenageado com o Prêmio Zeca D’ Câmpora, uma homenagem de um dos chefs que fez história em nossa Capital. Ontem fui comemorar mais esta conquista com Helton Costa e com o seu sócio o Somelier Alberto Wirth.


Na mesa evidentemente um tremendo Ossobuco com a legítima Polenta. De entrada aquela especial Salada Capresi e, pra terminar um brownie de chocolate com nozes e sorvete. 



O prêmio “Festival Viva de Gastronomia” foi dado ao Chef Helton Costa por sua contribuição a gastronomia de Santa Catarina. 


É o legado do grande e saudoso amigo Zeca D’Câmpora, que continua vivo e influenciando chefs por todo País. Pra mim, foi o melhor prêmio que o  Chef Helton recebeu, independente de todos os outros, pois todos sabemos o peso e a categoria de Zeca D’Acampora.  Parabéns chef por mais esta premiação em sua carreira vitoriosa!!


POUSADA PALMEIRAS 2013/2014

Passei o final de semana na Pousada Palmeiras, na paradisíaca Costa Esmeralda, que neste ano, fez importantes melhorias, sempre baseadas em pesquisa de prioridade junto aos nossos clientes. Nova recepção, com lindo hall de entrada, em estilo mediterrâneo, com bay-window, totalmente climatizada  em decoração clássica provence moderna. Sala de convivência com Espaço KIDS com decoração e brinquedos para os pequeninos ( inclusive bebes), com TV LCD, DVD, Home Theater, totalmente climatizada  com a maravilhosa vista ao mar. Junto a piscina nova decoração, com duas banheiras SPA com Cromoterapia, blower e um Ofurô também com cromoterapia. Novo pergolado envolve os SPAS e o Ofurô.

Clique na imagem para ampliá-la

O deck ao no entorno da piscina foi ampliado em 50 metros quarados recebendo peitoril em vidro temperado e em alumínio anodizado em cor  fumê, harmonizando com o conjunto arquitetônico já existente que combina , externamente, com a alvenaria aparente e madeira nobre. Melhoraram o sistema de segurança eletrônica e monitoramento com mais de uma dezena de pontos monitorados 24 hrs para tranquilidade aos seus hóspedes. O restaurante ganhou nova entrada e nova decoração. Os apartamentos receberam melhorias em decoração com cortinas e alguns receberam novas TV de 32 polegadas LCD. Tudo isto para melhorar o conforto, entretenimento e prazer de seus hóspedes. Ainda restam algumas unidades para as festas de final de semana e uma ótima dica para a temporada de verão 2013/14.


ROTA DO VINHO
 
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4795/12, que institui a rota nacional do turismo enológico (turismo do vinho), cultural, artesanal, paisagístico, ecológico e gastronômico. De acordo com a proposta, a rota vai abranger os seguintes municípios produtores de uva e de vinho, localizados no Rio Grande do Sul: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Santa Tereza e Veranópolis. Segundo Cherini, a região já possui diversas vinícolas e vários empreendimentos de apoio ao turismo, como hotéis, pousadas, restaurantes, artesanatos, queijarias, ateliês de artesanato e antiguidade. Entre os objetivos do projeto, está o de desenvolver mais o potencial turístico da região, fortalecer a produção industrial de uva e de vinho e gerar novos empregos. De caráter conclusivo, a proposta será analisada agora pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.