sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CAOS NOS AEROPORTOS

CAOS NOS AEROPORTOS


O pouca sombra, bobalhão da corte acertou em sua tese. Em relação aos caos nos aeroportos e a barbárie durante Atlético-PR x Vasco, Aldo Rebelo foi taxativo: aqui no Brasil, futebol e cerimônia de casamento são sempre uma bagunça danada!

PLANOS DE SAÚDE

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que as operadoras de planos de saúde podem fixar nos contratos as doenças que serão cobertas, mas não podem estipular tipo de tratamento que será utilizado pelo médico. O caso foi decidido em um processo em que empresa Itauseg Saúde S/A negou-se a autorizar procedimento que usa um robô para tratar um paciente com câncer. De acordo com informações do processo, a empresa cancelou a autorização para uma cirurgia após constatar que o procedimento seria feito com o auxílio de robô. 

PROCEDIMENTOS MODERNOS

Segundo o medico da paciente, o tipo de tratamento era indispensável para a evitar a evolução da doença. De acordo com a ministra Isabel Gallotti, relatora do processo na 4ª Turma do STJ, as operadoras não podem negar acesso a procedimentos mais modernos para fazer o tratamento. “Sendo certo que o contrato celebrado entre as partes previa a cobertura para a doença que acometia o autor da ação, é abusiva a negativa da operadora do plano de saúde de utilização da técnica mais moderna disponível no hospital credenciado pelo convênio e indicado pelo médico que assiste o paciente, nos termos da consolidada jurisprudência deste tribunal sobre o tema”, diz a ministra.


A Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou normas que ampliam a cobertura obrigatória dos planos de saúde para exames de 29 doenças genéticas. A medida começa a valer no dia 2 de janeiro de 2014, assim como o novo rol de procedimentos obrigatórios dos planos. Um dos exames que deverá ser oferecido é para a análise dos genes BRCA1/BRCA2, usado na detecção de câncer de mama e ovário hereditários. Outro incluído na lista é o teste para a diagnóstico da síndrome de Lynch, doença que aumenta o risco de câncer intestinal e outros tumores. De acordo com a ANS, testes genéticos já eram obrigatórios, e com as novas diretrizes, ficam definidos critérios para uso da tecnologia e tratamento dessas doenças. No total, foram acertadas 22 normas relacionadas à assistência, ao tratamento e aconselhamento de doenças genéticas. Uma das exigências, por exemplo, é que o exame seja prescrito por um geneticista.

EXPOVILLE

Clique na imagem para ampliá-la

A noite da última terça-feira (10/12) foi de celebração para o setor nacional de eventos. Em uma solenidade prestigiada por grande público, o Prêmio Caio 2013 homenageou personalidades, profissionais, empresas e entidades que se destacaram durante o ano. Projetando o nome de Joinville no cenário nacional de eventos, o Complexo Expoville ganhou o Jacaré de Bronze e foi eleito o terceiro melhor pavilhão de feiras e exposições da região Sul. O prêmio foi recebido pelo presidente da Fundação Turística de Joinville, Sérgio Ferreira, e pelo diretor geral do consórcio Viseu-Caex, Carlos Miranda, que comemoraram a conquista.



PRÉ-RÉVEILLON FIELDS

A casa mais charmosa da cidade está organizando uma super festa open bar para a galera celebrar a data em grande estilo. A Fields apresenta na segunda-feira, 30 de dezembro, a sua festa de Pré-Reveillon e garante uma noite inesquecível ao público. A casa irá repetir pela terceira a vez o sistema open bar, que fez sucesso nas festas de inauguração e do primeiro aniversário. As duas atrações confirmadas são os cantores Roberto Nunes e Gustavo Neves, farão as honras da casa. A Fields vai encerrar 2013 com quatro dias de festas consecutivos, começando na sexta-feira (27), ao som do ritmo que marcou o ano na cidade, e fechando com a grande festa de Pré-Réveillon que promete agitar a Ilha da magia. 


Para a celebração ficar completa, open bar de Heineken, Absolut, refrigerante e água, com qualidade no serviço e uma energia que contagia a galera. Em um ano e meio de funcionamento, a Fields se tornou referência do entretenimento voltado ao sertanejo em Florianópolis. Com um ambiente amplo e confortável, atendimento diferenciado, tecnologia de ponta em iluminação e acústica e excelente localização, a casa trouxe os melhores shows e conquistou o público da Ilha. 

VERÃO SEM CELULITE 

O Verão está chegando e é hora de exibir o corpão na praia. Mas muitas mulheres ficam com vergonha e um dos motivos é a celulite. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o mal acomete pelo menos 62% das brasileiras. Apesar de não ter cura, existem diversos tratamentos que ajudam a melhorar o aspecto da pele. Nos graus I e II em que o problema é mais leve, radiofrequência e fotomologia são os tratamentos mais indicados. 



Já nos graus III e IV, mais graves, os furinhos podem ser amenizados com a técnica subcision, que descola as traves de fibrose das “crateras” e com o preenchimento de ácido hialurônico. Mas os tratamentos têm que ser aliados a uma alimentação balanceada, prática de exercícios físicos, diminuição do estresse e no caso das mulheres ao uso de contraceptivos com baixas doses de estrogênio.


NATAL NO LAGO

 
Também conhecida como Terra da Maçã, por ser a maior produtora do País, Fraigurgo, no Vale do Contestado, em datas específicas, se transforma e promove verdadeiros espetáculos. É o caso do já tradicional Natal do Lago, promovido pela Administração Municipal de Fraiburgo. A programação artística terá início às 18h com apresentações do Departamento de Cultura e do Grupo Paixão que encenará o Nascimento de Cristo.
 

Segundo informações divulgadas pelo Departamento Municipal de Cultura, responsável pela organização, a chegada do Papai Noel de helicóptero é um dos momentos mais aguardados e deve ocorrer ao fim das apresentações culturais. Além de Fraiburgo, cidades próximas estão repletas de atrações. Para que você possa admirar e aproveitar as delícias dessa área, a pedida é hospedar-se no Hotel Renar. Com arquitetura alpino-germânica, piscinas aquecidas, quartos amplos, bar, restaurante, deques e saunas, o imóvel possui excelentes opções de lazer e conforto para toda a família."

 
RÉVEILLON EM PIRATUBA
 
A programação para a festa da “virada” já está definida e é gratuita em Piratuba. Nos últimos anos o município, que tem o maior Réveillon do interior do Estado, recebeu mais de 30 mil pessoas na noite do dia 31 de dezembro.  A multidão se acomoda ao longo da Avenida 18 de Fevereiro, próximo aos hotéis, para acompanhar o show pirotécnico. O palco será montado na Arena de Eventos, ao lado da Companhia Hidromineral.  Já às 22h a Banda Café Pequeno sobe no palco e anima o público. A meia-noite haverá a queima de fogos, que acontece através de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação de Hotéis de Piratuba. Serão 15 minutos de show pirotécnico. E para animar o público que estará na cidade das águas termais, na chegada de 2014, a dupla Diego e Gabriel se apresenta na madrugada do dia 1º de janeiro. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

“É uma programação que vai agradar a todos. Nossa tradicional queima de fogos vai encantar quem estiver em Piratuba e o show também será muito bom, a dupla Diego e Gabriel já é conhecida e está em ascensão”, comenta o prefeito  Claudirlei Dorini. “Com o fluxo de pessoas na semana do Réveillon, a economia do município é movimentada de modo geral, todos ganham com a presença dos turistas que ficam na cidade”, completa. A expectativa dos organizadores é de que o público seja parecido com o dos últimos anos, em que Piratuba recebeu cerca de 30 mil pessoas na noite da virada. Os meios de hospedagem do município, que entre hotéis, pousadas, casas de veraneio e apartamentos, oferecem mais de três mil leitos, já contam com mais de 90% das vagas reservadas. As áreas de camping da Companhia Hidromineral também deverão ser totalmente ocupadas.

 
FÓRUM DE DEBATES
         
A Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis pode sofrer alterações em 2014. O assunto será avaliado nesta segunda-feira (16), às 18 horas, no Teatro da Ubro, durante o Fórum de Debate com a Sociedade Civil, que vai reunir integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, proponentes e produtores culturais, artistas, e representantes do poder público municipal. Promovido pela Secretaria de Cultura da Capital, por meio da Fundação Franklin Cascaes, o encontro visa à discussão de propostas para atualização e aperfeiçoamento desse mecanismo financiamento, que tem 22 anos. Para subsidiar as sugestões de alteração à legislação de Incentivo à Cultura de Florianópolis, técnicos da Fundação Franklin Cascaes pesquisaram o funcionamento de leis semelhantes adotadas em dez capitais do país e em três municípios do Sul do Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la

O levantamento abrangeu as cidades de Natal (RN), Fortaleza (CE), Aracajú (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), além de Joinville e Itajaí (SC). O assunto também foi debatido pela Fundação Franklin Cascaes em audiência pública realizada em junho, na Câmara de Vereadores, quando foi sugerida a formação de uma comissão com representantes do poder público e sociedade civil para elaborar um texto de alteração à Lei nº 3659/1991. Após reuniões de trabalho ocorridas de setembro a novembro, o grupo redigiu uma minuta do projeto de reformulação da Lei para ser discutida durante o encontro no Teatro da Ubro. O texto contempla algumas demandas levantadas pela classe artística.

 
FESTURIS
 
Os diretores do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, recepcionaram os secretários de Turismo de Garibaldi, Ivane Favero (acompanhada por Milena Casagrande, também do município); Flores da Cunha, Éverton Scarmin; e Gramado, Rosa Helena Volk, além da representante do Fundo do Turismo de Nova Petrópolis Luciane Schommer. O encontro para um café da manhã ocorreu no Restaurante Otto do Hotel Rita Höppner, em Gramado, e serviu para trocar experiências entre os municípios que receberam caravanas internacionais durante o 25º Festuris. Na oportunidade, Marta explicou como foi o início da implantação das caravanas, que surgiram com o objetivo de promover o Rio Grande do Sul.
 
Luciane Schommer, Milena Casagrande, Marta Rossi, Ivane Favero, Eduardo Zorzanello, Rosa Helena Volk, Éverton Scarmin e Raquel Menegaz - Foto: Sabrina Santos


“Os voos diretos que saem de Porto Alegre para destinos internacionais sempre estão lotados. O que nos interessa é lotar esses voos quem vêm de lá para cá”, apontou Marta, e sabiamente lembrou que, para isso, é fundamental a participação dos municípios. “Os jornalistas e agentes de viagens que participam das caravanas querem ter vivências nos destinos que visitam. Eles precisam, sim, conhecer o produto, mas acima de tudo, precisam de relacionamento”, observou a diretora do Festuris. Eduardo Zorzanello lembrou que o Festuris é um palco de negócios e que os municípios podem, através do evento, buscar a sua internacionalização. Para a secretária gramadense Rosa Helena Volk, não adianta o poder público fazer o trabalho institucional se a iniciativa privada não entrar no ciclo. “Por isso, a união de esforços é que traz os resultados, mesmo que seja a longo prazo”, pontuou.  


KUROTEL & RECONHECIMENTO


O médico Luís Carlos Silveira, sócio fundador do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, recebe a Comenda dos Cem Anos na próxima terça-feira, dia 17, no teatro Elisabeth Rosenfeldt, na Câmara Municipal de Vereadores. A Comenda dos Cem Anos é uma homenagem prestada pelos poderes Legislativo e Executivo de Gramado (RS), somente no ano do centenário da cidade, à personalidades cujas ações foram relevantes em prol da comunidade de Gramado e na construção do município. Dr. Luis Carlos Silveira será agraciado com a honraria no segmento Projeção Internacional, por levar o nome da cidade além das fronteiras com o Kurotel.

URBANIZAÇÃO


A Secretaria de Turismo de Pernambuco entregou a urbanização do Molhe de Brasília Teimosa/ Parque das Esculturas Francisco Brennand em frente ao Marco Zero do Recife. Na solenidade, a Prefeitura da Cidade do 
Recife anunciou o restauro de todas as obras do Parque das Esculturas, bem como a instalação de uma nova peça de Brennand. A urbanização do Molhe de Brasília Teimosa/ Parque das Esculturas durou três anos e contemplou alargamento da via de acesso; construção de três mirantes com rampas de acessibilidade, píer flutuante de madeira, estacionamento com sete vagas, banheiros com acessibilidade, guarita e posto policial; além da instalação de uma nova iluminação para a via e uma iluminação cênica para o Parque das 
Esculturas.

Clique na imagem para ampliá-la

A nova escultura de Brennand será uma serpente marinha, com cerca de 20 metros de comprimento, coberta com bronze. “Foi uma alegria e uma emoção muito grande Francisco Brennand ter aceitado entregar mais uma obra dele para o Parque das Esculturas, uma área de extrema importância para o Bairro do Recife, que está tendo uma atenção especial da gestão”, afirma o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

PARQUE DAS ESCULTURAS

Inaugurado em 29 de dezembro 2000, o Parque das Esculturas foi idealizado pelo próprio artista Francisco Brennand, integrando o projeto “Eu vi o mundo… Ele Começava no Recife”, como parte das comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil. O local possui 90 esculturas, entre sereias, pássaros e o ovo primordial. O maior destaque é para a peça Flor de Cristal, a grande flor elíptica, inspirada numa flor descoberta pelo paisagista Roberto Burle Marx.