segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS


Ator Caio Castro é um dos nomes confirmados. Competição no Kartódromo Internacional Beto Carrero, ainda reúne os principais nomes do esporte a motor mundial, celebridades e músicos



O Kartódromo Internacional Beto Carrero será palco de um emocionante acontecimento de velocidade neste fim de semana. Acontece nos dias 11 e 12 de janeiro, mais uma edição do Kart dos Artistas, Arena Supermoto e Desafio Internacional das Estrelas. O evento reunirá os principais nomes do esporte a motor mundial, celebridades e músicos, além de pilotos de moto.

Muitos famosos já estão confirmados para a disputa do Kart dos Artistas, entre eles o ator Caio Castro, que interpreta o médico "Michel" em Amor à Vida (Globo), Marcos Pasquim, Luigi Baricelli, Rodrigo Andrade, Fábio Villa Verde, Regiane Cesnique, Rafael Cardoso, Emílio Orciollo Netto, Aimée Madureira, Marcos Breda, o árbitro de MMA Mário Yamasaki e o cantor Maurício Manieri.


Participantes do Kart dos Artistas de 2013 

O evento contará com outra grande atração, o Arena Supermoto, campeonato que reúne grandes pilotos de Supermoto. Rafael Fonseca, sete vezes campeão brasileiro, já está preparado para a competição.  Laszlo Piquet, que terminou a temporada 2013 do Brasileiro de Supermoto na terceira posição, também brigará pelo título do campeonato. O finlandês Mauno Hermunen, atual campeão mundial, e Petr Vorlícek, da República Checa, campeão europeu (2012), são outros dois nomes que participarão do evento.

O Desafio das Estrelas está em sua nona edição e contará com participação do anfitrião Felipe Massa, e outros importantes nomes do automobilismo mundial. Confira a lista completa:

Felipe Massa (BRA/ F-1)
Jules Bianchi (FRA/F-1)
Sebastien Buemi (SUI/WEC)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Superstars Series)
Felipe Nasr (BRA/GP2)
Lucas di Grassi (BRA/WEC)
Bruno Senna (BRA/WEC)
Bia Figueiredo (BRA/Indy)
João Paulo de Oliveira (BRA/Super GT)
Nelsinho Piquet (BRA/NASCAR)
Augusto Farfus Jr. (BRA/DTM)
Pietro Fittipaldi (BRA/F-4)
Rubens Barrichello (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Antonio Pizzonia (BRA/Stock Car)
Allam Khodair (BRA/Stock Car)
Daniel Serra (BRA/Stock Car)
Valdeno Brito (BRA/Stock Car)
Julio Campos (BRA/Stock Car)
Ricardo Mauricio (BRA/Stock Car)
Luiz Razia (BRA/GT Open)
Felipe Giaffone (BRA/F-Truck)
Beto Monteiro (BRA/F-Truck)

Além de disputas emocionantes, o evento será marcado também pela homenagem a Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial de Fórmula 1. O tributo faz parte das celebrações "Ayrton Senna Sempre", que terá uma extensa programação de homenagens ao longo de 2014, ano em que se completa 20 anos do legado do ídolo do automobilismo.

Programação

As atividades começam na sexta-feira (10) com uma sessão de treinos para reconhecimento de traçado e amaciamento do motor. No sábado (11), a partir das 15 horas, os pilotos de moto entram na pista para participarem dos treinos livres e classificatórios. Logo após, às 17 horas, é a vez das celebridades acelerarem seus karts nos treinos. No mesmo dia, a partir das 20h15, serão realizadas as primeiras etapas do Arena Supermoto, Kart dos Artistas e do Desafio das Estrelas.

No domingo (12), os competidores da categoria moto começam a correr às 9 horas, na disputa da 2ª bateria. Às 10h30, os famosos buscam a vitória na segunda etapa do Kart dos Artistas. Logo depois, às 11 horas, pilotos renomados buscam o título na segunda parte do Desafio das Estrelas.

O Kart dos Artistas é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, com patrocínio da Hot Wheels. O copatrocínio é da Bieffe e Revista da Moto!. Apoio Revista Quem e do Beto Carrero World.