quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DESEMPREGADOS DA PETROBRAS


DESEMPREGADOS DA PETROBRAS


Os primeiros a se danarem com a incompetência e gastança generalizada da Petrobras são os funcionários, tanto que a desgovernada que investe bilhões em mídia nformou que sua diretoria executiva, muitíssima bem assalariada, aprovou um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário para funcionários com 55 anos ou mais, no alge de suas carreiras, competentes e que sabem praticamente tudo. Em outras palavras, a empresa quer expurgar os trabalhadores produtivos provavelmelmente para se transformar num gigantesco cabide de empregos de cabos eleitorais do PT. Segundo o comunicado divulgado pela empresa na sexta-feira, o plano é fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade (POP), que tem por objetivo "influenciar positivamente na produtividade da Petrobras visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG)".


Resumindo, ainda chamam os funcionários "velhos" de lesmas. o Famigerado plano tem a intenção de atingir um universo de 8,5 mil funcionários, segundo a pelêga Federação Única dos Petroleiros (FUP). A estatal tem hoje 65 mil funcionários, e quase 80 mil se considerado todo o sistema Petrobras, segundo a FUP, o que faz com que as demissões atinjam potencialmente mais de 10% da força de trabalho.

DÉFICIT


Vale lembrar que a combinação entre queda das exportações e alta das importações levou a Petrobras a amargar um déficit comercial de 25,716 bilhões de dólares em 2013, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Sobra pra quem então pagar essa conta, além de termos o preço exorbitante da gasolina? para os funcionários logicamente. No Brasil do etanol, da cana de açucar, gigantesco continente, onde tudo se plantando dá, e o etanol por conta da ganância e impet~encia é quase o mesmo preço que a gasolina, a variação é "explicada principalmente" pela necessidade enfrentada pela estatal de comprar combustíveis no mercado externo para atender a demanda interna. 

RANKING


O ranking das 250 maiores exportadoras do País, divulgado anualmente pelo Ministério da Indústria e Comércio, também conta com a Petrobras Logística de Exploração e Produção, na 244ª posição. As vendas externas da empresa somaram 116,953 milhões de dólares entre janeiro e dezembro, retração de 32,11% ante o mesmo intervalo de 2012.

COPA DO MUNDO


Segundo Ricardo Gallo, na Folha: "Por causa dos atrasos nas obras de ampliação do aeroporto de Fortaleza, o governo federal trabalha com a possibilidade de fazer um terminal provisório de passageiros para a Copa do Mundo no local. Com apenas 25,9% das obras concluídas até dezembro, o caso cearense é o mais grave para o governo. A Copa começa no dia 12 de junho. Salvador e Cuiabá também têm atrasos que estão preocupando Brasília. Segundo o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o consórcio responsável pelas obras no aeroporto de Fortaleza “visivelmente não tem condições” de entregá-las no prazo. ”Constatei um atraso excessivo. A opção agora é construir alternativas.” O status das obras, diz, é “crítico”.


O plano B em estudo é erguer um terminal provisório, chamado pela Infraero de MOP (Módulo Operacional), estrutura pré-fabricada, com forro de lona e climatizado, para dar conta da demanda. Eles já foram construídos em Guarulhos (terminal 4) e Florianópolis, entre outros. As outras opções, consideradas menos prováveis pelo governo, são dar continuidade às obras com outra empresa ou pressionar o consórcio atual a cumprir os prazos. ”Se fico satisfeito? Claro que não”, disse Moreira Franco, sobre o constrangimento causado pelos atrasos às vésperas da Copa do Mundo.  O martelo será batido hoje, em visita de Moreira Franco ao Ceará. Representantes da Anac e da Infraero também estarão no local.


TAM & GOL


E pra piorar ainda mais, de acordo com consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação, a TAM e Gol estão entre as dez empresas mais inseguras do mundo. A TAM ocupa a 56ª colocação na pesquisa, pior do que a Gol, na 54ª posição, cujo ranking tem Air New Zealand, da Nova Zelândia, e Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, nas primeiras colocações. A pesquisa leva em consideração o número de acidentes que as companhias se envolveram em um período de trinta anos, o número de mortos, o pior acidente ao longo desses anos e há quanto tempo a empresa não registra nenhuma perda de aeronave. (Confira aqui a lista completa no site da Jacdec, em inglês)

ABEOC BRASIL


Os hotéis Barceló Maya Beach, na Riviera Maia - México e o Barceló Bavaro Beach, em Punta Cana, na República Dominicana são os dois hotéis do Grupo Barceló que neste início de 2014 estão iniciando contrato de parceria estratégica com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil. A parceria prevê divulgação dos hotéis através dos canais de comunicação da ABEOC Brasil, impactando as mais de 500 empresas de eventos associadas e o público em geral interessado no turismo de negócios e eventos. Inclui também a troca de informações sobre o público-alvo no Brasil dos hotéis Barceló.O Grupo Barceló, criado em Palma de Mallorca (Espanha) há 80 anos, é uma das empresas turísticas líderes no mercado espanhol e um dos mais importantes do mundo. 


A propriedade do grupo está nas mãos da família Barceló há 3 gerações. Conta atualmente com 140 hotéis em 16 países, o que lhe credencia como a quarta cadeia hoteleira da Espanha, a empresa espanhola hoteleira líder nos Estados Unidos e trigésimo do mundo. Empresa que em 2007 foi reconhecida com o prêmio Príncipe Felipe de Excelência Empresarial, na categoria Competitividade Empresarial – Gran Empresa, atualmente tem uma força de trabalho de mais de 25.000 pessoas. Apesar de suas origens terem sido moldadas no segmento de férias, sol e praia, nos últimos anos o grupo Barceló, através da sua divisão de hotéis, apostou muito forte no segmento urbano até conseguir que seu portfólio atual esteja equilibrado, sendo 50% dos seus hotéis resort e os outros 50% em cidades.

ESTRELAS

Outra mudança estratégica realizada para se adaptar às novas tendências do mercado foi que levou o grupo a se posicionar no segmento de mercado de luxo, fazendo com que hoje em dia 9 de cada 10 dos seus estabelecimentos sejam 4 e 5 estrelas, e 2 de cada 3 de seus hotéis sejam novos ou foram recentemente remodelados.


AÇÕES TURÍSTICAS

                                   
Dando inicio ao calendário de feiras e eventos no mercado internacional, Pernambuco começa suas divulgações na Espanha. Entre os dias 22 e 26 de janeiro, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco  (Empetur), participa da Feita Internacional de Turismo (Fitur) 2014. A feira reúne milhares de pessoas do trade profissional e é uma das mais importantes do segmento. O Estado participará divulgando suas potencialidades por meio de vídeos e folheteria promocional, tendo como foco principal a Copa do Mundo. A ação é cooperada com a Embratur e  Prefeitura do Recife.


“Começar o ano participando de eventos como a Fitur é de suma importância para o turismo de Pernambuco. Nosso foco é a Copa do Mundo queremos que nosso Estado venha a receber mais turistas, mas não só na época do mundial, mas sim durante todo ano”, afirma Luciana Fernandes, diretora Comecial da Empetur. Aproveitando a estadia no país, os executivos do marketing realiizam agendas de visitas às principais operadoras da Espanha. Estão programadas a Com Calma Viajes, a Dominicana Tours, além de reunião com representantes da TAP, principal companhia aérea que liga Recife à Europa.

DESTINO PARAÍBA
  

O Fluxo Global Estimado de turistas para o ‘Destino Paraíba’ em 2013 foi de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, segundo os dados divulgados nesta terça-feira (21) pelo Setor de Estatística da Diretoria de Economia e Fomentos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Só na capital paraibana foram 1.122.484 hóspedes em hotéis, pousadas e hostel. Esse número total é 5,59% maior que em 2012, quando o estado recebeu 1.513.468 visitantes. A pesquisa mensal da PBTur confirma uma expectativa de todo o trade paraibano: a Taxa de Ocupação Hoteleira ao longo do ano passado foi em média de  70,09%, representando um aumento de 2,37%  em comparação com 2012. Nos últimos três anos, a taxa de ocupação média teve um aumento de 7,99% sobre igual período anterior. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemora os números do turismo paraibano. “A pesquisa vem comprovar o que falávamos ao longo de todo ano passado, de que nossos hotéis estavam trabalhando com uma ocupação média excelente. Isso é resultado do nosso trabalho de divulgação em todo o país e também pela melhoria e ampliação da nossa infraestrutura hoteleira”, avaliou a executiva paraibana.


Dentre os 10 maiores estados emissores de turistas para a Paraíba, os que apresentaram maiores crescimento em 2013 foram o Paraná (73,39%); Rio Grande do Sul (20,04%) e Minas Gerais (8,73%). Já os que apresentaram menores crescimentos foram Pernambuco (7,44%), Distrito Federal (7,09%) e São Paulo (2,13%). Os paulistas (20,71%) continuam sendo os principais turistas que visitam a Paraíba, seguidos pelos pernambucanos (16,91%) e os norte-riograndenses (10,43%). Com relação aos hóspedes estrangeiros houve um aumento de 1,64% em relação a 2012. Os principais emissores foram Estados Unidos (12,80%), Argentina (12,17%) e Portugal (11,73%). Os que apresentaram maiores crescimento foram Holanda (71,01%); Alemanha (43,06%) e Suíça (28,55%). Quanto ao perfil do hóspede, praticamente não houve mudança significativa em 2013.  Porém, segundo análise do Setor de Estatística, vale destacar o meio de transporte utilizado pelo hóspede, isso porque houve uma diminuição de 6,31%, quando o transporte foi o avião, enquanto que houve um aumento de 2,61%, quando foi o carro; e. 28,33%, quando o meio de transporte foi o ônibus.

INFINITY BLUE


Que tal começar o final de semana com esta vista? Com quem você gostaria de estar junto neste paraíso? Infinity Blue Resort & Spa


GREEN VALEY


O Green Valley tem sido uma verdadeira  passarela de gente bonita e descolada neste quente verão catarina. No sábado passado, dia 18, o club recebeu nomes bacanas que dançaram ao som de top Djs, entre eles o sueco AN21, irmão da lenda Steve Angello. No próximo sábado, 25, a festa será ainda mais elaborada e disputada. No palco principal do “Melhor Club do Mundo” estarão três atrações internacionais, sendo elas: os suecos Dada Life – atração inédita no club que fará apenas duas apresentações no Brasil, além do  inglês  Betoko e o alemão Tujamo. A super novidade da noite fica por conta do “Lounge Private Green Valley”, um esquenta exclusivo para  amigos, clientes e parceiros importantes para o sucesso do verão do  Green Valley que acontecerá no charmosos Lounge do club e contará também com a presença  das três modelos capa da Playboy do mês de janeiro, Veridiana Freitas, Fernanda Lacerda e Aricia Silva.

SALÃO CHIC



Pra quem gosta de dançar a dois, mas sempre achou que não havia lugares e eventos legais pra isso, eis que surge a ‘Salão CHIC’, uma festa que chega para renovar o conceito dos bailes pra se dançar juntinho.
Produzida e idealizada por Luiz Kirinus, empresário e professor de dança de salão que há mais de vinte anos vive o mundo da dança, a ‘Salão CHIC’ nasceu com a ideia de suprir essa carência de eventos que quase sempre são restritos às escolas de dançapara dançarinos profissionais ou amadores, praticantes ou não. O objetivo principal é ir pra pista e colocar o corpo pra se mexer!


Bolero,samba rock, salsa, forró e zouk são alguns dos ritmos que estarão na pista, através da seleção musical do DJ Gabriel Ferreira. E pra quem pensa em ir, mas não tem par, uma novidade: monitores estarão à disposição para bailar com quem estiver desacompanhado. A FIELDS foi escolhida para receber a festa pela estrutura do local e onde o conceito de dançar junto já é consolidado pelo sertanejo universitário, que é o carro chefe da casa noturna. A segunda edição da ‘Salão CHIC’ acontece no sábado, 25 de janeiro e um dos diferenciais é que a festa começa cedo, das 20hàs 23h30, horário em que a casa abre as portas para a sua programação habitual. E para quem é fã do estilo, haverá uma aula pré-balada com o próprio Kirinus para quem ainda não sabe como dançar a dois esse ritmo.


85 DECIBÉIS

Segundo o Projeto de Lei 5814/13, fica proibido o som acima de 85 decibéis em casas de shows, boates, e afins. Segundo o projeto os estabelecimentos que não cumprirem a norma poderão ter seu alvará de licença cassado, em casos de reincidência. Na primeira vez que o limite for ultrapassado, o local será notificado.Se não se adequar, o estabelecimento poderá fica fechado por 30 dias. Além das sanções de fechamento, o comércio poderá ter de pagar multa, a ser determinada por legislação, que pode ser triplicada em caso de reincidência. Os estados, o Distrito Federal e os municípios deverão criar normas acessórias para implantação das regras. Tem coisa mais chata e mais babaca do que som alta em um barzinho onde você não pode conversar, mas sim gritar para ser ouvido por quem está do lado?


O projeto visa impor um limite à emissão de ruídos, para se adequarem a uma realidade mais saudável e menos nociva. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o limite de poluição sonora suportado pelo organismo humano à poluição sonora é de 65 decibéis. A partir de 85 decibéis, o sistema auditivo passa a ser realmente comprometido. O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PARABÉNS QUINTA DO BUCANERO


Merecidamente a melhor pousada para casais do Brasil, a mais show, a mais cinematográfica, a Quinta do Bucanero, mais uma vez está entre as 25 melhores pousadas do Brasil, no TripAdvisor Travelers' Choice 2014. Parabéns Jaqueline Biazus e Cesar Pegoraro (Bocão). Resultado de muito trabalho além de muita competência. 

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estreia nesta quinta, dia 23, o ensaio da modelo Fernanda Dadam no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 23 anos, a modelo natural de Curitiba (PR) mora em Itajaí (SC) e impressiona o litoral catarinense com sua beleza. Sobre fotografar para o Bella da Semana, a curitibana revela: ‘me senti muito poderosa e gostosa.’ Ela tem toda a razão!

ROSÉ DA VILLA FRANCIONI

Clique na Imagem para ampliá-la

A vinícola Villa Francioni, localizada nos vinhedos de altitude em São Joaquim, Santa Catarina, amplia seu portfólio com o lançamento do  VF Rosé, na versão 3 litros. O rótulo  produzido com garrafa francesa, é disponibilizado também em outros dois tamanhos: 750ml e a Magnum de 1,750 ml. O vinho produzido pelo enólogo Orgalindo Bettú, é elaborado com oito variedades de uvas entre elas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec. O VF Rosé já recebeu várias premiações, inclusive foi eleito o melhor rosé do Brasil, pela Folha de São Paulo. Além também de ter sido apreciado pela cantora Madonna quando esteve no Brasil, o que acabou projetando ainda mais o vinho entre os apreciadores.


FLACIDEZ FACIAL


Ulthera - Como funciona: é um ultrassom de alta intensidade, que atua nas fibras musculares e dá um up na pele flácida. Ele gera uma resposta inflamatória nessas áreas, que estimula à produção de colágeno e faz a contração do tecido.