domingo, 26 de janeiro de 2014

PICARETAGEM

PICARETAGEM


A sacanagem, a maracutaia além do desrespeito ao eleitor continuam já que os nossos  "para"lamentares arquivaram vergonhosamente o Projeto de Resolução 215/13, que estabelecia novos requisitos para a locação de veículos automotores para o exercício da atividade parlamentar, custeadas com recursos providos pela Casa. A proposta estabelecia, por exemplo, a exigência de que a empresa locadora exerça atividade específica de locação de veículos, e que a apresentação de documentação comprobatória desse requisito se dê no ato da solicitação de ressarcimento. Além disso, o projeto determinava que veículos do tipo sedã médio ou veículos populares seriam os únicos admitidos nas locações custeadas pela cota parlamentar.


O objetivo era coibir abusos no uso da verba. Foram muitas as denúncias de mau uso da cota parlamentar ao longo dos últimos anos, e muitas ainda virão, caso não adote providências no sentido de limitar esse uso. Não existe uma regulamentação que possibilite fiscalizar de forma mais eficiente esse tipo de uso da cota parlamentar, portanto, eles, os sanguessugas continuaram metendo a mão escandalosamente em nosso bolso. E você vai reelegê-los?

FACEBOOK


E tanto (a) mala, postando tanta idiotice que chega a dar nojo. To fazendo a limpa no meu até a hora a hora que não aguentar mais e cair fora. É por essas e outras que o fim do Facebook está mais próximo do que se pensa. Pelo menos é o que garantem os engenheiros da Universidade Princeton, que desenvolveram um estudo que mostra que 80% dos usuários da rede devem abandonar o serviço até 2017. Para chegar à conclusão, os pesquisadores aplicaram padrões epidemiológicos e fizeram uma relação matemática entre adoção e abandono de sites, como Facebook e MySpace, com a expansão de infecções e recuperação dos doentes. 


De acordo com John Cannarella e Joshua A. Spechler, do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da instituição, a rede vai sofrer um declínio entre 2015 e 2017. Os engenheiros cruzaram dados de buscas realizadas no Google do termo MySpace e fizeram uma relação com o ciclo de vida do Facebook. Ao comparar as redes, eles descobriram uma curva similar de crescimento, além de uma forte tendência de queda na base de usuários. O MySpace nasceu em 2003, alcançou 76 milhões de visitantes únicos por mês, mas perdeu a relevância no mercado a partir de 2011. 


O uso de padrões epidemiológicos, que já foram utilizados em outras pesquisas não ligadas à saúde, não foi adotado à toa. De acordo com Cannarella e Spechler, os usuários ingressam em redes sociais incentivados por amigos que já participam desses serviços. O mesmo ocorre com epidemias, em que o contágio acontece pelo contato com pessoas doentes. Ainda de acordo com o estudo americano, o pico de popularidade do Facebook foi alcançado em 2012, quando a rede social alcançou a marca de 1 bilhão de usuários. Desde então, a rede entrou em declínio, como mostra a redução de buscas pelo nome do site no Google. No ano passado, pesquisas apontaram a falta de interesse dos jovens pela plataforma.


NÃO VAI TER COPA


Falando nisso, acostumado a lançar lixo na internet, plantando dossiês, listas e acusações apócrifas inclusive nos perfis institucionais do partido, o PT não sabe o que fazer com o movimento #naovaitercopa (VEJA O VÍDEO) que surgiu nas redes sociais. Para o próximo este último sábado estavam previstos 36 protestos contra a Copa em todos os Estados do País e no Distrito Federal.


Mais de 20 mil pessoas confirmaram participação no ato de São Paulo marcado para 17 horas, no vão livre do Masp. As convocações estão sendo feitas pelo Facebook. O PT também tem atuado para evitar um desgaste da presidente petista Dilma Rousseff às vésperas da eleição.


FITUR & FÓRUM DE LIDERAZGO 

O Festival do Turismo de Gramado mais uma vez está presente nas principais feiras de turismo do mundo, levando assim o nome do evento e de sua cidade e do Rio Grande do Sul ao renome internacional. Durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (FIT), que terminou neste domingo 26 de janeiro, o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, representou o evento em diversas importantes reuniões, entre elas um encontro dos membros afiliados da Organização Mundial do Turismo (OMT), além de entregar mais uma edição do prêmio Silvia Zorzanello, em reverência aos trabalhos prestados para com o turismo por uma das fundadoras da feira de Gramado.

Eduardo Zorzanello com o Márcio Favilla, diretor executivo de Competitividade, Relações Externas e parcerias da Organização Mundial do Turismo (OMT)

Além de entregar o prêmio para Gramado, Zorzanello representou a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos na abertura do VII Fórum de Liderazgo Turístico de Excelltur. Nesta ocasião, o tema do fórum será:  O Turismo: setor finque para reforçar a marca país”. Neste sentido,  analisará o papel final que está tendo o turismo para impulsionar a recuperação sócio econômica da Espanha. Com mais de  1.500 pessoas inscritas, de cerca de 35 países, terão a oportunidade de conhecer as principais reflexões e expetativas do turismo para 2014, graças ao relevante elenco de componentes formado pelos máximos responsáveis públicos e líderes empresariais espanhóis e estrangeiros. Isso assegura um alto nível de relevância, qualidade e interesse nos debates que consolidaram o Fórum como o primeiro grande encontro internacional do ano neste tipo de eventos.


Além da participação no encontro, o diretor do Festuris acompanhou a intensa programação da feira espanhola:  “Esta é uma oportunidade única para buscar a aproximação do evento para com seus principais expositores, e além disso, captar novos parceiros, para manter em ascendência a internacionalização do Festuris e mostrar assim a força da América do Sul para este setor”, resslatou. A Fitur 2014, espera reunir 9,000 empresas, de 165 países e regiões, com um público estimado em 200 mil visitantes.


PRÊMIO SILVIA ZORZANELLO

O município de Gramado foi agraciado com o Prêmio Silvia Zorzanello, realizado pelo Grupo Excelências, durante a Fitur 2014, reconhecendo os esforços da cidade em seu posicionamento como destino turístico nacional e internacional. A premiação ocorre anualmente, e sempre escolhe um destino brasileiro de grande relevância para o setor sul americano e mundial, e claro,  Gramado não poderia ficar de fora.  Os Prêmios Excelência foi criado em 2005, com o objetivo de fomentar a excelência em diversos âmbitos, todos eles relacionados com o turismo com especial atenção ao Caribe e América. Desde então, se tornaram uma referência para todos que estão envolvidos nesse importante segmento e desempenham a atividade turística almejando sempre a excelência. 


O diretor do Festuris, e filho de Silvia, Eduardo Zorzanello mostrou-se muito orgulhoso com a premiação: “É uma honra muito grande ter o nome da Silvia para nomear um prêmio bastante importante para o setor turístico mundial. E ainda mais agora, com a cidade de Gramado sendo agraciada, nos mostra todo o resultado do trabalho de nossa empresa e evento com o turismo da região, do Estado e do Brasil”, lembrou Zorzanello. “Ficamos muito satisfeitos em saber que Gramado será agraciado com um prêmio tão importante e que possui uma identidade tão forte com o município. Temos na imagem da nossa querida Sílvia Zorzanello uma exemplo de dedicação para que Gramado se tornasse esse referencial turístico que hoje está sendo reconhecido”, comenta a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

FESTURIS JPA


Parceiro da quarta edição do Festuris JPA – Festival do Turismo de João Pessoa, o Grupo Vila Galé, atualmente responsável pela gestão de 24 unidades hoteleiras localizadas no Brasil e em Portugal, será um dos nomes presentes no maior evento de turismo e negócios do Nordeste. Participante do festival desde a primeira edição, a gerente de vendas regional do Grupo Galé, Lilian dos Santos, explica que o evento representa uma boa visibilidade para a divulgação da rede de hotéis no mercado regional.


“É muito importante para a Vila Galé também estar presente em ações nos mercados da região Nordeste, pois é onde concentra-se a maioria dos nossos hotéis no Brasil. Clientes destes estados utilizam bastante os nossos resorts ao longo do ano e, diante desta realidade, o evento é uma boa possibilidade de nos fazermos mais presentes para os agentes de viagens do Nordeste”, destacou.

Ainda de acordo com a gerente, além de divulgar os 18 hotéis de Portugal e os 06 hotéis presentes no Brasil, o Grupo irá apresentar no evento a mais nova unidade da rede: o Vila Galé Rio, que será inaugurado neste ano no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. “Será também uma grande oportunidade para apresentamos o novo restaurante da piscina no Vila Galé Eco Resort do Cabo, que dará um conforto maior para os nossos clientes e mais uma opção para disfrutar do all inclusive Vila Galé”, destacou.


Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes.  Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festuris JPA vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados convidados especialmente para a cobertura do evento. Na última edição, o Festuris JPA recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.


VENEZUELA


Já pensou se a moda pega ? Se você está com a intenção de viajar para a Venezuela anote as novas exigências: Seguro médico e seguro contra roubo. Portanto, a partir de agora viajar para o país comandado por Nícolas Maduro, deverá apresentar um plano de assistência médica e contra roubo. A regra é direcionada a todos os turistas do mundo. De caráter obrigatório, o plano de cobertura de serviços médicos para viajantes deve cobrir U$ 40 mil em casos de problemas de saúde e U$ 1 mil para perda ou roubo de bagagem. Isso pra mim não pode ser sério. Deve ser cascata. Vale lembrar que se você comprar teu pacote de férias (aéreo e tudo mais) com teu cartão de crédito (dependendo do cartão), você tem todas essas garantias. Pelo menos com o meu eu tenho. Nunca viajei sem esses cuidados fundamentais. Já vi verdadeiras roubadas. 

DALCELIS RESIDENCE


Impressiona mesmo ! Impecável nos detalhes, nos acabamentos e com o padrão Embraed, o Dalcelis Residence – que será entregue oficialmente no próximo dia 1º de fevereiro - traz uma característica marcante até então nunca vista em Balneário Camboriú e que chama a atenção de moradores, turistas e até mesmo dos que passam pela BR 101: em seu topo há o coroamento do telhado em estilo europeu. Por sua finalização diferenciada, pode ser reconhecido de vários pontos da cidade. Pronto para morar, o luxuoso arranha-céu esbanja elegância em seus 140 m de altura divididos em 41 pavimentos. Localizado no centro de um dos destinos turísticos mais charmosos de Santa Catarina é  uma obra de arte do neoclássico em todos os detalhes.


Até a calçada em frente à entrada principal do edifício foi transformada em um belo boulevard. Com projeto aprovado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, a Embraed revitalizou o local público transformando em um espaço atraente inspirado nas praças secas muito vistas na Itália e na França. Pavimentação com tapetes desenhados no piso de concreto estampado, paisagismo e arquitetura, incluindo clássicos postes de iluminação com arandelas em formas de coroas - geram uma atmosfera romântica e aconchegante. “O boulevard em frente ao Dalcelis foi estruturado com objetivo de gerar um espaço muito especial de convivência em Balneário Camboriú o que reflete positivamente ao comércio da região”, explica a presidente do Grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.


O empreendimento traz outra novidade: o uso de vidros duplos nas janelas dos apartamentos para tornar o ambiente tranquilo e agradável aos ruídos externos. “O Dalcelis Residence é o primeiro empreendimento em que utilizamos esse material, isso porque está localizado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, menos de uma quadra do mar. Assim garantimos conforto aos moradores sem abrir mão da localização. Ao fechar as janelas é como se estivessem em outro lugar, não há mais barulho”, explica o engenheiro civil da Embraed Guilherme Chiamulera.

DIVERSIDADE & LAZER

Sua área de lazer é focada na família e a diversão está garantida para todas as idades. As crianças podem brincar a vontade no playground, na mini quadra poliesportiva ou na brinquedoteca. Para os jovens as opções vão desde sala de cinema, jogos eletrônicos e jogos tradicionais. Salão de festas, Spa, área de descanso e fitness também são destaques. A área da piscina adulta e infantil tem localização privilegiada com exposição de sol o dia inteiro além de elevador para acesso de cadeirantes. “Geramos atrativos às mais diversas faixas etárias especialmente em uma praia como Balneário Camboriú aonde muitos vêm passar férias ou finais de semana”, frisa Tatiana.


BAILA FLORIPA 2014

Está aberto o período de inscrição para bailarinos, academias, escolas, companhias e grupos do Brasil e do exterior, profissionais ou amadores, interessados em se apresentar na XIII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2014. O evento será realizado de 18 a 21 de abril, sendo as exibições dias 19 e 20, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Cada grupo ou bailarino pode participar gratuitamente da seleção com, no máximo, três coreografias. As fichas de inscrição e os respectivos vídeos devem ser enviados por meio do site www.bailafloripa.com.br, até o dia 7 de março. A quantidade de componentes é ilimitada, mas não é permitida a participação dos mesmos integrantes em grupos diferentes. 

Clique na imagem para ampliá-la

Menores de 18 anos necessitam autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável. Aos selecionados não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias. Uma comissão formada por três profissionais da área selecionará os trabalhos, considerando a qualidade técnica, artística e a criatividade. O resultado será divulgado a partir do dia 17 de março, no mesmo site.   A Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa não tem caráter competitivo. Seu objetivo é valorizar esta arte, proporcionando intercâmbio entre os praticantes e espaço para apresentar seus trabalhos. Estão programados também workshops, bailes e concurso de duplas no centro de convenções do Majestic Palace Hotel, na Avenida Beira-mar Norte.


VITAMINA C


Queridinha entre nós mulheres, a vitamina C é capaz de clarear, prevenir e diminuir vincos profundos, além de combater a flacidez da pele, deixando-a firme e jovial. A substância também é capaz de produzir colágeno, fundamental na constituição do tecido conjuntivo. O indicado é ingerir alimentos in natura e não sucos ou concentrados. São necessárias três porções de frutas frescas, de preferência cítricas, (laranja, caju e abacaxi) ou verduras (agrião, couve e brócolis) para garantir uma cútis saudável!