sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EMBAIXADA AMERICANA

EMBAIXADA AMERICANA


A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, assinou nesta última quinta-feira, 13 o contrato de locação do prédio do novo Consulado dos Estados Unidos da América em Belo Horizonte. O novo consulado, cuja inauguração está prevista para 2016 após extensas obras, será localizado na Rua Wilson Rocha Lima, 80 – Ed. Panorama no Bairro Santa Lúcia. O prédio integra o Paisagem Escritório Parque, complexo empresarial erguido pelo Grupo EPO, com arquitetura assinada por Gustavo Penna. O governador Antônio Anastasia, o prefeito Márcio Larcerda e outras autoridades estavam presentes no ato da assinatura. 


Em sua primeira visita à capital mineira, a embaixadora Ayalde também teve encontros com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia e com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Larcerda. Além disso, ela participou de um evento na PUC Minas para um debate com os alunos, quando assinou um acordo para a abertura de um escritório de aconselhamento da EducationUSA no campus. Na sexta, dia 14, ela concluiu sua visita a Belo Horizonte com um evento na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

AMERICAN AIRLINES



Nos novos voos da American Airlines entre o Brasil e EUA (Porto alegre - Curitiba - Miami ), a empresa aérea colocou no ar verdadeiras sucatas, tanto que em janeiro, após uma viagem - muito ruim - pela American Airlines, dos EUA para o Brasil, Fortunati nominou como "sucata" um velho e surrado Boeing 767, que teve atrasos na decolagem em Miami e ficou retido várias horas em Curitiba, para imprescindíveis consertos. Exasperado, com razão, o prefeito desceu da velha aeronave estadunidense e embarcou num voo da Azul, de Curitiba a Porto Alegre. Optou pelo conforto e pela segurança.

300 JORNALISTAS


A ABAV/SC através de sua Presidente Ely Ribeiro da Silveira participa das reuniões de organização para bem receber os 300 jornalistas de vários países
que chegarão a Florianópolis esta semana para cobrir o evento Team Workshop. Por solicitação da Secretaria de Turismo de Florianópolis, liderada pela Secretária Adjunta Luciane Camilotti, foi formada uma comissão que passou a ser organizada pelo FORTUR – Fórum de Turismo de Florianópolis, em sua primeira ação, presidida por Zena Becker. Participam desta comissão a SETUR, ABAV/SC, GRUPO HABITASUL, FLORIPAMANHÃ, CDL, ACIF, ABIH,
IFSC, FCVB, SHRBS, ABRASEL, ABEOC e SANTUR.  A ABAV/SC esta fazendo o receptivo dos jornalistas no aeroporto Hercílio Luz de sábado dia 15/02 até dia 18/02 com estudantes biligues voluntários treinados e capacitados por Jô Cintra.


O Grupo Habitasul oferecerá um jantar em Jurerê Internacional no Restaurante Simple On The Beach com apresentação artística do Circocan – International
School of Circus, para os jornalistas. Esta recepção aos jornalistas que vem atrás dos eventos da FIFA é única,  somente aqui em Florianópolis é que eles terão este aparato. Florianópolis faz questão de mostrar que sabe receber bem o turista. O trade une-se mais uma vez em prol do turismo de nosso Estado e de nossa Capital.

FESTURIS JOÃO PESSOA


A quarta edição do Festival do Turismo de João Pessoa será também uma oportunidade de encontro entre as grandes operadoras e entidades nacionais. A direção do evento convidou pessoalmente o presidente da ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis nacional, Enrico Fermi Torquato, e o vice –presidente da Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Plínio Nascimento, além de outras entidades, como Abear - Associação Brasileira das Empresas Aéreas e Abracorp Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas para estarem presentes no Festuris JPA junto aos seus respectivos associados.


Segundo o diretor comercial, Cláudio J.S. Junior, João Pessoa será a uma oportunidade de novos negócios. "Temos convidado várias entidades de todo o País para prestigiarem o evento que mais reúne profissionais do turismo do Nordeste do Brasil. A vinda desses profissionais do turismo no Festival fará com que o evento se engrandeça ainda mais. Acreditamos que será um excelente momento de troca de experiências e de discussão para novas perspectivas de negócios", explica Cláudio.


CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, durante recente evento, destacou João Pessoa no processo de consolidação do turismo de eventos na Paraíba. “O 'Destino Paraíba' deve cada vez mais ser competitivo no mercado e tem crescido com novos investimentos, eventos e melhorias na capacitação”, destacou o governador. O Festival do Turismo de João Pessoa é voltado exclusivamente para profissionais do setor e acontece nos dias 17 e 18 de outubro, na Capital paraibana. Outras informações podem ser conferidas no site: www.festurisjpa.com.br.


CHOCOFEST

Ocorreram as inscrições para quem gostaria de participar do Desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra e da Parada do Conde Guloseima, entre outras atividades do Chocofest. Como a procura foi grande, cerca de 300 pessoas, mas muitas pessoas não conseguiram se inscrever a organização do evento decidiu fazer mais dois dias de inscrições. Nestas próximas segunda e terça-feiras, das 14 às 18h, na Escola das Artes (anexo a prefeitura de Gramado), ocorrerão mais inscrições para a comunidade.


Além da movimentação de toda a comunidade, a organização já prepara nos bastidores toda a decoração e alegorias necessárias para deixar a cidade impecável para a Páscoa. Com muito encanto e doçura está sendo preparada uma festa que encherá os olhos de moradores e visitantes e que promete novidades neste ano, tanto em atrações como em decoração pelas ruas de Gramado. Ao todo, mais de 350 pessoas devem participar do Chocofest, e além de se divertirem e de ajudar a transformar a cidade no mundo da Páscoa, podem gerar uma renda extra nesta época do ano. Além dos adultos, crianças e adolescentes também podem fazer parte deste grande time que se chama Chocofest.


O CHOCOFEST

O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 3 a 21 de abril. A cidade será palco de muito encanto, emoção e doçura. Conde Guloseima e seus amigos preparam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a emoção de crianças e adultos. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site www.chocofest.com.br.


FUNDAÇÃO TURÍSTICA

o empresário lojista Raulino Esbiteskoski foi empossado como novo presidente da Fundação Turística de Joinville. Além da extensa atuação junto a entidades lojistas e empresariais de Joinville, Raulino Esbiteskoski foi presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. Como foco de trabalho frente à Fundação Turística, Esbiteskoski destaca o incremento do turismo de negócios e o fortalecimento do turismo rural de Joinville.


“Além de cuidar de questões básicas como a sinalização turística e a qualidade na recepção dos nossos visitantes, vamos estreitar o relacionamento com entidades e com o trade com o objetivo de fomentar o turismo de negócios”, afirma Esbiteskoski. De acordo com o presidente, a revitalização de locais como o mirante e o parque Zoobotânico também serão novas opções de atrativos para os turistas. “Joinville já evoluiu muito nos últimos vinte anos, mas ainda temos muito a ganhar com a valorização e o crescimento do nosso turismo”, concluiu.


HOTÉIS VAZIOS


A quatro meses do início da Copa do Mundo, mais da metade dos quartos de 25 grandes redes hoteleiras do Brasil ainda estão vagos. A baixa procura já começa a preocupar o setor hoteleiro. Entre os motivos para o baixo número de reservas estão a crise econômica, que atingiu principalmente a Europa, a imagem internacional do Brasil, prejudicada pelos protestos, a demora para seleções que tradicionalmente levam muitos turistas ao torneio se classificarem, como ocorreu com o México, e a falta de investimentos do governo na divulgação de roteiros turísticos do Brasil que não estão ligados ao futebol, segundo empresários do setor.


O balanço foi apresentado pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) em São Paulo. O fórum representa as maiores redes hoteleiras do País. Em 31 de janeiro, a Match devolveu parte das reservas que tinha feito, acompanhando a tendência de baixa nos pedidos de seus clientes. O presidente da Abih (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Enrico Fermi, acredita que, passada a Copa, o interesse do Brasil como destino turístico deve aumentar. "Empresário nenhum vai meter a mão no bolso para fazer um evento que acaba em um mês. O retorno vem ao longo de 20, 30 anos."

CURITIBA FORA DA COPA?


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Fifa já prepara alternativas para uma eventual exclusão de Curitiba como sede da Copa do Mundo de 2014, devido aos grandes atrasos nas obras da Arena da Baixada. A entidade traça planos para transferir os quatro jogos que estão marcados para acontecer na capital paranaense a outras cidades próximas, dando prioridade a sedes do sul e do sudeste para não atrapalhar tanto a logística de seleções e torcedores que já elaboraram seus roteiros para o Mundial. 


A federação, porém, trata os planos alternativos com sigilo e mantém o discurso oficial de que confia na participação de Curitiba na Copa. Internamente, a situação do estádio paranaense é considerada "muito grave" porque, mesmo que fique pronto, o local deve apresentar falhas que não terão tempo de serem consertadas. Na última quarta-feira, o governo do Paraná solicitou ao BNDES um empréstimo de R$ 65 milhões para tocar a obra, já que o Atlético-PR, dono do estádio, afirmou que só tem verba para manter a reforma até o fim de fevereiro.

HOTÉIS CHEIOS


Enquanto isso em nossa Região Serrana e Vale do Contestado festejam a alta lotação por conta da ótima temporada, preços justos, excelente gastronomia e ótimo atendimento. Exemplo disso é o majestoso Hotel Renar na Terra da Maçã, que une além disso, temperaturas agradáveis a colheita da super safra do fruto proibido onde os o próprios turistas tem a oportunidade de colherem a fruta. O recado vai pra quem pretende passar o carnaval longe da muvuca. Ainda restam algumas vagas, mas são raras, pois quase 99% dos hotéis já estão lotados para esta data. 


KUROTEL


Outro exemplo de qualidade e casa cheia é o fenomenal Kurotel em Gramado único spa da América do Sul a figurar em matéria especial na última edição da Astelier Magazine, revista  de luxo publicada e distribuída na Malásia. A matéria apresenta os 10 melhores spas de luxo do mundo que  ajudam seus clientes a  resolver problemas de  bem-estar e saúde. Mais reconhecimento ao Kurotel!

TEMPORADA DE ESQUI

É bom você começar a se organizar para aproveitar a melhor estação de esqui pois vem aí uma super temporada de neve. Este ano Cerro Castor, na fantástica Ushuaia - Tierra del Fuego, a temporada começa exatamente no dia 20 de Junho e só termina no domingo dia 05 de Outubro de 2014! É a temporada mais longa do Cone Sul, distante apenas 20 km do mar e onde não falta neve nunca.  


O Cerro Castor foi eleito como o melhor Centro de Esqui da Argentina 2013 pela World Ski Awards, Instituição que premia a excelência no turismo de esqui há mais de 20 anos. Vale lembrar que os grandes medalhistas em Sochi 2014 treinaram no Cerro Castor, entre eles: Matthias Mayer (Ouro-Áustria), Christof Innerhofer (Prata-Itália), Kjetil Jansrud (Bronze-Noruega), Alex Bilodeu (Ouro- Canadá), Mikael Kingsbury (Prata - Canadá). Na Super Combinada Mulheres: Maria Hoefl- Riesch (Ouro- Alemanha) e Nicole Hosp (Prata-Áustria). Na Women Moguls, Justine Dufour-Lapointe (Ouro-Canadá), Chloe Dufour-Lapointe (Prata-Canadá) e Tina Maze (Ouro- Slovenia), Dominique Gisin (Prata-Suíça), Lara Gut (Bronze-Suíça). Portanto, os melhores do mundo treinam no Cerro Castor! E vem mais medalhas por aí. 

Clique na imagem para ampliá-la

ESCOLA DE MÚSICA


A Escola Livre de Música de Florianópolis abriu 126 vagas para cursos gratuitos de musicalização e de instrumentos. As inscrições para o processo seletivo de ingresso podem ser feitas até 21 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Alves de Brito nº 334, no prédio da Escola Silveira de Souza, onde vai funcionar o núcleo musical do Centro. As aulas iniciam no dia 10 de março. Criado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o projeto musical oferece 30 vagas em turmas de musicalização para jovens, adultos e crianças a partir de 6 anos. Os cursos vão atender pessoas sem conhecimento musical ou em fase inicial de aprendizado, em turmas nas faixas etárias de 6 a 9 anos; 10 a 12 anos e acima de 13 anos.


Também são ofertadas outras 96 vagas para cursos gratuitos de canto, violino, viola, saxofone, flauta transversal, percussão, guitarra e violão. Os cursos dessa modalidade são destinados a pessoas com idade acima de 13 anos, com algum conhecimento de música e prática instrumental. Os inscritos serão submetidos a uma avaliação para nivelamento de turmas. Para confirmação da matrícula, os candidatos devem apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos no edital. Os cursos têm duração de três anos, com aulas oferecidas em turnos matutino, vespertino ou noturno, conforme escolha do aluno e a disponibilidade de professores. O edital completo pode ser consultado no sítio eletrônico da Fundação (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3225-2083.


ENVELHECIMENTO


O tempo é implacável quando se trata de manter o rosto sempre jovem. Porém esta é a região mais beneficiada quando o assunto são recursos estéticos, afinal, o que não faltam são modernas técnicas da medicina e centenas de cosméticos pró-rejuvenescimento. Causas: idade cronológica, baixa de hormônios femininos pós-menopausa, sol, cigarro, estresse, etc. Segundo a Dra. Alessandra de Melo Campos, da Conceitualle, existem diversos tratamentos, entre eles o peelings de ácido retinoico, lasers como CO 2, e a toxina botulínica, além de preenchedores que eliminam as rugas de maneira imediata. Produtos à base de vitamina E, que retarda o envelhecimento, e vitamina C, que é antirradicais livres, combatem o envelhecimento precoce. Em casa, o ideal são os cremes com ácidos suaves, hormônios e hidratantes e pelo menos uma vez por mês um creme de ácido retinoico sob orientação médica para estimular profundamente o colágeno. Além disso, filtro solar diariamente.


EXPOSIÇÃO CÓRDOBA

A gravura é a linguagem que une 17 artistas brasileiros e argentinos na Mostra Córdoba – Florianópolis, com abertura na próxima quinta-feira, dia 20, às 19h, na Fundação Cultural Badesc. Desde 1993, as duas cidades desenvolvem uma parceria com estímulo ao intercâmbio cultural e à partilha de conhecimentos. Para comemorar duas décadas do projeto hermanamiento de ciudades, em setembro de 2013 dez artistas de Florianópolis participaram de uma residência artística em Córdoba na Escola Superior de Belas Artes.
Agora a Fundação apresenta estes trabalhos em xilogravura, gravura em metal, fotografia, serigrafia, monotipia, e fotogravura, além de instalação, objeto e livro de artista de cordobeses e florianopolitanos. 

Clique na imagem para ampliá-la

Durante a exposição será exibido um vídeo documental de Diego de Los Campos sobre a vivência artística em Córdoba. Participam da mostra os artistas Ricardo Castiglia, Ricardo Geri, Oscar Gubiani, Flavia Colombo, Hugo Bastos, Gerardo Torres, Marcos Acosta, de Córdoba, e Antônio Silva, Cleidi Albuquerque, Diego de los Campos, Isabela Sielski, Ivan de Sá, Julia Iguti, Lú Pires, Flávia Fernandes, Lena Peixer, e Sandra Fávero, de Florianópolis. A organização e curadoria são do produtor cultural Gerardo Torres e de Ivan de Sá, presidente da Associação de Artistas Plásticos de Santa Catarina.


BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estreia neste sábado, 15, a segunda parte do ensaio da modelo Jocasta Doyle no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Serão 9 seções inéditas com imagens imperdíveis da gaúcha de Porto Alegre. O nome, Jocasta, significa curadora de veneno. 

Clique na imagem para ampliá-la

Mas não é apenas aí que Jocasta Doyle demonstra ser dona de uma personalidade forte. Nas fotos que fez para o Bella da Semana, naturalidade e sensualidade não faltaram para a gaúcha de 25 anos.