sábado, 5 de abril de 2014

ENCATHO & EXPOTEL

ENCATHO & EXPOTEL 

Clique na imagem para ampliá-la

O Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho rterminou nesta última sexta-feira em Florianópolis, no CentroSul. O evento se constitui em uma reunião para tratar de assuntos de interesse do setor  através da troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução, inovações em equipamentos e atualização do segmento. O encontro foi composto por 08 eventos – Palestras, Cases, Painéis, Seminário de Turismo e Hotelaria, Fórum de A&B, Simpósio de Governança Hoteleira, Momento Hoteleiro e a Exprotel, tendo como público-alvo empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores dos hotéis, pousadas, motéis, restaurantes, bares e similares associados ou não à ABIH-SC. 

          Clique na imagem para ampliá-la
   
A abertura oficial aconteceu com a presença de autoridades empresarias, políticas e do trade turístico. Fizeram parte da mesa Bruno Breithaupt, Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMÉRCIO); Enrico Fermi Torquato Fontes, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Estanislau Bresolin, Presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina; Valdir Rubens Walendowski, Secretário de Estado  de  Turismo, Cultura e Esporte (SANTUR) e Presidente da SANTUR; Maria Claudia Evangelista, Secretária Municipal de Turismo Cultura e Esporte (SETUR), entre outras autoridades. Para ver todas as fotos do evento clique aqui.


PASCOA NO INFINITY BLUE

Clique na imagem para ampliá-la

Durante o mês da Páscoa, o SPA Infinity Blue, oferece sugestões temáticas de tratamentos estéticos e relaxantes para as variadas faixas etárias, aberto ao público e aos hóspedes do resort. Entre as alternativas, estão: a terapia Fondue de Chocolate para os adultos e a terapia Kids Chocolate para as crianças. Se chocolate já é uma delícia ao paladar, imagine em um tratamento de beleza. Considerado uma rica fonte de hidratação, nutrição e proteção para a pele, pode ser um aliado para revitalizar e relaxar o corpo. “É um tratamento indicado para quem deseja relaxar e obter uma hidratação intensa além de prevenir o envelhecimento da pele”, explica a gerente do SPA Liane de Souza.

Clique na imagem para ampliá-la

Terapia de Fondue de Chocolate é considerada como uma chocolaterapia corporal já que o cliente é envolvido por fondue de chocolate. Durante uma hora ele recebe o tratamento de drenagem facial além de banho aromático e relaxante. Durante a terapia é servido espetinho de frutas banhadas em chocolate. As crianças além de se divertirem em uma sala especialmente decorada com o tema da Páscoa podem se deliciar com um banho de chocolate. Além disso, também está incluída uma esfoliação e massagem de chocolate específicas para a idade. E para deixar o momento mais doce é servido milkshake com Ovomaltine e, ao final, os pequenos recebem ovos de Páscoa com surpresa como cortesia. Reservas podem ser realizadas pelo telefone (47) 3261-0393 ou e-mail spa@infinityblue.com.br.


FESTURIS EM PORTUGAL


Cada vez mais o Festuris leva o nome de Gramado e do Rio Grande do Sul para os quatro cantos do mundo. Na última semana, a diretora do evento Marta Rossi esteve presente em duas das principais feiras mundiais do setor turístico, a BTL, que ocorre em Lisboa, Portugal, e a ITB Berlim, na Alemanha. Ambos eventos servem para aproximar o evento gaúcho dos empresários do ramo em escala mundial e prospectar ainda mais expositores internacionais para o evento.

Malbec, endereço gastronômico obrigatório em Gramado

MAIOR PÁSCOA DO BRASIL


Clique na imagem para ampliá-la

"Era uma vez um coelho com orelhas pontudas, bochechas cor de rosa, paleto coberto de doces coloridos e um sorriso encantador. Assim é o Conde Guloseima, o divertido Coelho da Páscoa que mora em Gramado e todos os anos transforma a cidade em uma grande festa”. Mais uma vez Gramado se transformou em um mundo mágico, lúdico e religioso e, durante os próximos 17 dias, intensa programação envolverá toda a cidade além dos milhares de turistas. Um evento que engloba o lúdico e o religioso, apresentando a seus visitantes desfiles temáticos, musicais, espetáculos teatrais, oficinas de sustentabilidade, mini fábrica de chocolate, caravanas de Páscoa, maquiagem de chocolate, além do Gramado Aleluia. Conde Guloseima e sua turma transforma Gramado no mundo da Páscoa e ainda apresenta seu novo amigo, o Coelho Gaudério, que trás  para o Chocofest um pouco da cultura gaúcha, para mostrar o mundo infantil de nosso Estado. O Chocofest – Páscoa em Gramado iniciou hoje nesta última sexta-feira, 3 de abril, com um preview do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”.

Clique na imagem para ampliá-la

Além das atrações, o evento em 2014 conta com uma decoração ainda mais encantadora. Além de muito chocolate, ovos de páscoa e coelhos, o grupo de artistas plásticos Paralelo da Arte, utilizando o tema Páscoa e sua simbologia, desenvolveram uma cenografia a qual deram o nome de Árvore do Renascer. A obra de arte está montada na Praça das Etnias de Gramado. Ela consiste em uma árvore aparentemente morta, onde pequenas famílias de coelhos, que simbolizam a fertilidade, representarão as diferentes etnias dos cinco continentes. Os coelhos são feitos de concreto e as cores primárias foram eleitas para dar o tom da Árvore do Renascer, como se fosse o DNA que liga os coelhos à árvore. Juntamente com a árvore, surge como novidade a nova decoração da principal rótula da cidade, que trás o casal de coelhos anfitriões, Conde Guloseima e Condessa Doçura, dançando para os visitantes. Veja todas as fotos da abertura clicando aqui.

BETO CARRERO WORLD

Clique na imagem para ampliá-la

Gramado foi Às ruas neste sábado para o principal evento da páscoa, o Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”. Arquibancadas lotadas e a cidade é puro perfume de chocolate. Neste ano com um reforço a mais que literalmente levantou a galera. Os personagens do Beto Carrero World, Shrek e sua turma, participaram e irão participar até o final da Chocofest, de todos os desfiles que conta com 290 pessoas em seu elenco e tem alas em homenagem a cultura gaúcha e a Copa do Mundo.

Clique na imagem para ampliá-la

Já neste domingo é a vez da Parada do Conde Guloseima, que será realizada na Avenida Borges de Medeiros, um grande espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob, e nesta edição vai trazer um novo
personagem do Chocofest, o Coelho Gaudério. Buscando mostrar aos visitantes a cultura gaúcha, 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense apresentarão a “lenda” do Coelho Gaudério, através de declamação, música e dança. Chega de escrever e curtam as fotos que valem por mil palavras. Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI

MAIOR COELHO DO MUNDO

Clique na imagem para ampliá-la

Com quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade, o Senac-RS está preparando o maior coelho de chocolate do mundo. A peça, que é maciça e pesará cerca de cinco toneladas, será inaugurada no dia 12 de abril, durante a Chocofest, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Para atestar o título, o representante do Guinness World Records na América Latina, Ralph Hannah, virá ao Brasil conferir a obra. O coelho será elaborado pela equipe de Gastronomia do Senac-RS e pretende trazer de volta ao Brasil o recorde de maior coelho de chocolate do mundo, pelo Guinness World Records, perdido, em 2010, para a África do Sul, na cidade de Sandton, com uma escultura de aproximadamente três toneladas. Além disso, o coelho estará com uniforme de futebol e uma bola no pé para homenagear a Copa do Mundo no País.


Para a construção do coelho, que levará oito dias, foi realizado um estudo para que a qualidade do chocolate seja mantida, além de todos os procedimentos de higienização. Mais de 20 pessoas estão envolvidas desde a concepção até a finalização da peça, que será conservada a uma temperatura de 18ºC, numa caixa construída especialmente para abrigá-la. O projeto conta com a parceria do DoParke, empresa gramadense que fornecerá todo o chocolate para a produção, e com o apoio da Gramado Injetados, que desenvolveu as plantas para a montagem do projeto. “Queremos unir o chocolate, alimento característico da região, às técnicas a serem passadas aos alunos, ou seja, ensinar praticando, além de proporcionar aos visitantes do Chocofest algo diferente, mas inserido no espírito desses grandes eventos como festa do chocolate e a Copa do Mundo”, destaca o Diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa. O coelho poderá ser admirado de 12 a 20 de abril, na Rua Coberta, em Gramado.

BUSTOUR NO CHOCOFEST


Como sempre, estou encantado com Gramado, que ganha um colorido especial com o Chocofest. Ovos, guirlandas e coelhos estarão espalhados pelas ruas da cidade e diversas atrações estão programadas para o período. A grande novidade para esta edição do evento é o Chocobus, um passeio pelas ruas da cidade a bordo do BusTour. Graças a esta parceria inédita com o Chocofest, o público poderá apreciar a beleza da Serra Gaúcha vista de cima - por se tratar de um ônibus panorâmico, numa jornada encantadora pela cidade, com paradas garantidas na Vila de Páscoa e na fábrica de chocolates Lugano. 

Clique na imagem para ampliá-la

Para entrar no clima do Chocofest, o BusTour foi tematizado e recebeu nova identificação visual, além do motorista e da monitora, que aderiram a proposta lúdica e estarão usando orelhinhas de coelho durante todo o período do evento. Os ingressos para o ChocoBus podem ser adquiridos na bilheteria do Chocofest ou nas lojas da Brocker Turismo Gramado e Canela. O BusTour conta com quatro ônibus iguais e opera atualmente com apenas três, em função da otimização das rotas e horários na baixa temporada. Nos meses de abril, maio, agosto, setembro e outubro, um dos ônibus do BusTour estará disponível para eventos corporativos, de incentivo, convenções e demais atividades pertinentes. A grande vantagem deste serviço exclusivo é a possibilidade de personalização das rotas e tematização do ônibus de acordo com a proposta do evento. 

Clique na imagem para ampliá-la

As operadoras  de  turismo  premiadas  com  o  “Troféu  Infinito”,  reconhecimento oferecido  pela  Brocker  Turismo  para  as  empresas  que  mais  geraram  negócios  para a  serra  gaúcha  em  2013,  passarão  a  contar  a  partir  do  mês  de  abril  com um  novo produto, o “BusTour Infinito”. Trata-se de um benefício exclusivo oferecido a estas operadoras parceiras da Brocker Turismo,  onde  o  passageiro  que  adquirir  um  dos  pacotes  para  a  serra  gaúcha  com um ticket para um dia do BusTour já incluso, poderá utilizá-lo durante todo o período de sua estadia na região, seja por dois, três, quatro, ou quantos dias permanecer em Gramado e Canela,  de acordo com os dias e horários disponíveis do BusTour. 

Clique na imagem para ampliá-la

“Esta é a  oportunidade  para  o  turista  usufruir  de  um  serviço  pioneiro  na  região mas reconhecido  nas  principais  cidades  turísticas  do  mundo.  O  sistema  hop on hop off oferece  inúmeras  vantagens,  como  descontos  nos atrativos,  liberdade  na  escolha  do roteiro, informações e dicas, sem contar com a possibilidade de comprovar que vista de  cima,  a  serra  realmente  é  muito  mais  bonita”,  enfatiza  Adriane  Brocker  Boeira, diretora da Brocker Turismo. O  benefício  do “BusTour  Infinito” é  uma  oferta  exclusiva  para  as operadoras  que receberam  o  “Troféu  Infinito”  em  2013,  são  elas:  Tam  Viagens,  Visual  Turismo, Azul  Viagens,  Tourlines,  Flytour  Viagens, Marsans  Brasil,  Viagens  Master,  MGM Operadora, Turise,  Luxtravel,  Pontal  Turismo,  Maxtour,  Nascimento  Turismo  e 

Clique na imagem para ampliá-la

Com sistema hop-on hop-off (embarque e desembarque livre), o BusTour é um ônibus panorâmico  que  percorre  os  principais atrativos  turísticos  de  Canela e Gramado,  um diferencial para o turismo regional, como alternativa de passeio que dá a possibilidade de  permanecer  o  tempo  que  a  passageiro  quiser  em  cada  atrativo,  de  acordo  com os  horários  disponíveis  no  sistema,  já  que  o ticket é  diário,  sem  número  definido  de embarques e desembarques. O  Bustour  circula  pelas  rotas  (azul  e  verde)  a  cada  40  min  e  1h30min aproximadamente,  de  acordo  com  os  horários  informados  na  compra  do  ticket.  O passageiro do BusTour também tem vantagens nos pontos de parada do ônibus, como parques,  museus,  shows  e  locais,  usufruindo  de  descontos  e  benefícios  especiais nestes locais. O  projeto  é  pioneiro  na  região  e  tem  parceria  com  a  Citral  Turismo.  Demais informações  sobre  o  serviço,  como  rotas  e  horários  podem  ser  consultados  no  site www.bustour.com.br.




SABORES VENEZIANOS


E como se não bastasse esse evento fenomenal que é o Chocofest, minha casa em Gramado, o Serrano Resort ainda promove no próximo sábado, dando mais tom, sabor e tempero com o já internacional evento "Sabores do Mundo". Desta vez a comida italiana estará na mesa. Se você não fez sua fez tua reserva, faça imediatamente, restam apenas alguns ingressos.  

POUSADA DOM RAMON

O “MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. A Don Ramon Pousada & Spa Relaxante foi a grande vencedora da noite da etapa estadual, que ocorreu em Dezembro de 2013, ganhando o premio de melhor empresa do estado  no segmento de turismo e também de destaque de Responsabilidade Social, lembrando que a Don Ramon Pousada & Spa Relaxante é a primeira empresa em seu segmento de atuação a ser reconhecida nacionalmente pelo In Metro como Sustentável, através da norma ABNT NBR 15.401. 

Clique na imagem para ampliá-la

Classificou-se, desta forma, para etapa nacional de premiação, representando o estado do Rio Grande do Sul, em evento Nacional que aconteceu em Brasília /DF, onde reconheceu as melhores empresas do País em Qualidade, Produtividade e Excelência em seus produtos e serviços desenvolvidos. Esta premiação realizada por Grupo Gerdau, FNQ ( Fundação Nacional de Qualidade ), MBC ( Movimento Brasil Competitivo) e SEBRAE com patrocínio do Governo Federal Brasileiro e Petrobras,  onde contou com  93.000,00 empresas inscritas.

O melhor bistrôt de Canela

INVADINHO A PRAIA

Clique na imagem para ampliá-la

A partir deste final de semana (04/04), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal) e em duas grandes cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e Campinas. A ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades, promovendo Pernambuco de forma leve e divertida. A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmidias (mídias móveis) e abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), utilizando a hashtag #CurtaPE.


Também haverá brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés customizados. Ao total, mais de 30 locais serão invadidos, entre eles: Mucuripe Club (CE), Praia da Devassa Beach Club, Via Costeira (RN), Praia de Stella Mares (BA), Feirinha de artesanato e Orla de Tambaú (PB), Praia da Pajuçara (AL), Praia de Copacabana (RJ) e Parque Taquaral, em Campinas (SP). Durante as “invasões”, serão distribuídos vouchers no valor de R$ 100,00 para serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé “Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como coco, graviola, limão, goiaba e cajá.


“A escolha das cidades não foi aleatória. Levamos em consideração o perfil do turista que visita Pernambuco. De acordo com nossas pesquisas, 40% dos turistas nacionais que vêm ao Estado são provenientes da região Nordeste. Em seguida, a região Sudeste, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro” explicou o presidente da Empetur, André Correia. A ação acontece simultaneamente nos dias 04, 05, 06, 11, 12 e 13 de abril nas cidades escolhidas. As blitzes serão realizadas pela manhã nas praias/parques e pela noite em bares e boates de grande movimentação.


LAZER CO2


O que é o Laser de CO2 fracionado? Segundo a Dra. Adriana Dal Bello Pereira dA Costa, da Conceitualle, em Baleário Camboriú, o laser de CO2 é utilizado como um dos tratamentos mais eficientes para o rejuvenescimento cutâneo e retirada de manchas da pele. O laser remove e nivela as camadas mais superficiais da pele de acordo com uma precisa regulagem pré-determinada , corrigindo as irregularidades, promovendo retração cutânea e amenizando as rugas. Além disso aquece as camadas mais profundas da pele e estimula a produção e remodelação de colágeno, reduzindo a flacidez e enrijecendo a derme. É indicado para o rejuvenescimento de várias partes do corpo (face, pálpebras, pescoço, colo e mãos), tratamento de cicatrizes de acne,cicatrizes hipertróficas, remoção de manchas superficiais da pele, tratamento de estrias e flacidez da pele.