quarta-feira, 16 de abril de 2014

PESQUISA FRAUDULENTA

PESQUISA FRAUDULENTA


Nem 65%, nem 26%: 12% dos paulistanos concordam total ou parcialmente que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", segundo o Datafolha, que refez em São Paulo a fraudulenta enquete formulada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), uma espécie de Ibope do PT. Órgão do governo federal, o Ipea divulgou no final de março que a maioria dos brasileiros concordava com essa frase, o que motivou protestos, mobilizou artistas e autoridades, entre elas a presidente Dilma Rousseff, e teve ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa internacional. Nove dias depois, o instituto admitiu ter errado a tabulação: 26%, e não 65%, concordavam com a frase. O Datafolha também procurou contornar a imprecisão da pergunta original do Ipea. Além de "atacadas", a nova pesquisa quis saber se os entrevistados concordavam que mulheres em roupas provocantes merecem ser "estupradas". Resultado: uma fatia menor, 9%, concordou total ou parcialmente com a frase.

FOTÓGRAFOS


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou proposta que regulamenta a profissão de fotógrafo em âmbito nacional. O projeto de lei 2176/11 segue agora para o senado que deverá levar mais uns 30 anos para aprovar, já que como puderam observar o projeto é de 2011. De acordo com o texto, estão aptos ao exercício profissional de fotógrafo os diplomados em fotografia no ensino superior ou no ensino técnico. Os não diplomados também poderão exercer a profissão, desde que, na data de início de vigência da nova lei, tenham exercido a atividade por, no mínimo, dois anos. A comprovação desse tempo de serviço será feita por meio de declaração da respectiva entidade de classe, além de recibos de pagamentos de serviços prestados ou declaração da empresa empregadora, com firma reconhecida em cartório. O autor do projeto destaca que em quase todos os países a profissão de fotógrafo é reconhecida e regulamentada, com cursos em nível técnico e superior. No Brasil, porém, a profissão seria marginalizada e discriminada pela ausência de uma legislação específica. Fernando Torres destaca que as poucas faculdades de fotografia existentes no País não são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

ASSASSINOS NO TRÂNSITO


Atenção bêbados, drogados, bandidos de toda sorte, assassinos no volantes. Finalmente foi aprovada a reclusão de 5 a 10 anos para motorista que matar em racha no trânsito, principalmente para o homicídio culposo causado por motorista alcoolizado ou drogado. No caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa será aplicada em dobro. O recolhimento do veículo e a suspensão do direito de dirigir continuam, como já previsto no código.
Para a ultrapassagem na contramão em situações perigosas, como curvas, faixas de pedestre, pontes ou túneis e nas faixas duplas contínuas, a multa passa a ser de cinco vezes, com aplicação do dobro na reincidência. Quem ultrapassar outro veículo pelo acostamento ou em interseções e passagens de nível terá multa equivalente a cinco vezes a normal, e a falta passa a ser considerada gravíssima. No caso de ultrapassagem em pistas de duplo sentido, se o condutor forçar a passagem entre veículos, a multa será de dez vezes a atual, com aplicação em dobro na reincidência e suspensão do direito de dirigir.


Dados do Ministério da Justiça indicam que as ultrapassagens perigosas são responsáveis por 5% dos acidentes nas rodovias, mas têm a maior mortalidade, de cerca de 40%. Essas multas podem chegar a cerca de R$ 1 mil. Pelo texto, o exame toxicológico passa a valer como meio de verificar se o condutor conduzia o veículo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Atualmente, com a Lei Seca (12.760/12), essa verificação pode ser feita com teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito, observado o direito à contraprova.


BAILA FLORIPA 2014

A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) realiza de 18 a 21 de abril a XIII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa. O evento é pioneiro e considerado um dos mais importantes e completos do gênero no Brasil por sua ampla programação, que inclui espetáculos selecionados e convidados em teatro, workshops ministrados por professores de renome nacional e internacional, bailes de confraternização E concurso de duplas. A mostra oficial ocorrerá dias 19 e 20, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 230 bailarinos selecionados, professores, convidados e participantes especiais do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo exibirão 55 coreografias. São espetáculos de diversos ritmos, como bolero, forró, salsa, samba, sertanejo, soltinho, tango, valsa, west coast swing e zouk, nas vertentes tradicional e contemporânea.

Clique na foto para ampliá-la

Durante os quatro dias, 38 professores de quatro estados ministrarão 59 cursos de 14 ritmos: afro chacha, bolero, forró, milonga, salsa com rumba, salsa em linha, salsa estilo cubano, salsa rueda, samba funkeado, samba tradicional, sertanejo, tango, west coast swing e zouk. As aulas acontecem simultaneamente em três salas do centro de convenções do Majestic Palace Hotel, no período da tarde, com turmas divididas nos níveis iniciante e intermediário/avançado.  Ainda no hotel Majestic, em todas as noites, estão programados bailes animados por DJs de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, a partir das 23h – exceto a festa de abertura, “La Noche Blanca”, que começa às 22h com a tradicional Ronda dos Professores, uma apresentação improvisada dos instrutores dos cursos. E, antes do baile de encerramento, serão realizadas as etapas finais do IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão, nas categorias amador e profissional, às 21h30. As baterias eliminatórias do campeonato também ocorrerão dia 21, das 10h30 às 12h30.


CAPACITAÇÃO TURÍSTICA

O Viva Turismo – projeto de Joinville para capacitação dos profissionais de turismo e eventos – realiza o seu sexto módulo, no próximo dia 24 (quinta-feira), das 8h às 12h. A palestra “Acolhimento ao turista” será apresentada pelo professor Valdir Correa, administrador de Hotelaria e Turismo. O conteúdo será direcionado a profissionais que trabalham diretamente com a recepção de turistas, com foco especial para policiais militares. O objetivo é orientá-los sobre como receber bem os visitantes e, ainda, desmistificar o fato de que a sua única função é manter a ordem na sociedade. Além da parte teórica, será realizada uma dinâmica que demonstrará as melhores formas de orientar os turistas de forma segura e eficiente. O módulo trará, ainda, a palestra “Informações turísticas” que vai mostrar os principais pontos das áreas urbana, rural e náutica de Joinville. O tema será explanado pela turismóloga Camila Corrêa, coordenadora de Recepção Turística da Fundação Turística de Joinville. As incrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site
www.eventosemjoinville.com.br/site/vivaturismo.

ALMOÇO DE PÁSCOA

Clique na foto para ampliá-la

No domingo de Páscoa, o Infinity Blue Resort e Spa servirá um almoço especial aberto ao público no Blue Marine Restaurante. Além de um diversificado e saboroso cardápio, decoração e atrações temáticas, os hóspedes e visitantes encontrarão um ambiente diferenciado e privativo para se reunir com a família e amigos. No cardápio para a Páscoa foram selecionados os mais variados pratos para agradar a todos da família. “O buffet especialmente preparado para a ocasião agrega mais de 30 itens e procuramos trazer o que há de melhor no aroma e principalmente, ao paladar dos nossos clientes”, explica o gerente de alimentos e bebidas do Infinity Blue Eduardo Ragassi. Para a entrada as opções vão desde seleção de embutidos defumados e queijos especiais, endívias recheadas com Tartar de atum com alcaparras e caviar de tapioca até Terrina de foie ao vinho do Porto. Entre os pratos principais, será servido suflê de siri com tomate seco e amêndoas, risoto e camarão com provolone, escalopes de mignon ao molho de mostarda e tomilho, nhoque de semolina com tomate em compota e manjericão roxo além do tradicional lombo de bacalhau grelhado com cebola, alho, brócolis e batata, entre outras opções.

Clique na foto para ampliá-la

Pudim de leite, torta dos deuses, torta de morango com creme bacarat, crispy de chocolate com fruta são os destaques das sobremesas, além do tradicional doce diet de cupuaçu e o display com frutas. Entre as atividades especiais de recreação, haverá a presença do Coelhinho da Páscoa através da fazendinha do sr. Pascoalete com coelhos de verdade, oficinas “Virando Coelho” para confecção de orelhas de coelho e pintura facial além de cinema. Destaque também para a “Hora de Aventura” onde as crianças irão ajudar a Princesa Jujuba a voltar para o Reino Doce. Para atender os bebês de 0 a 3 anos, o resort conta com berçário e profissionais capacitados. “Enquanto os pais visitam o resort as crianças podem se divertir à vontade com a equipe de recreação infantil. Todos podem desfrutar de bons momentos e relaxar através dos serviços de alto padrão oferecidos pelo Infinity Blue”, afirma o diretor geral do resort Alberto Cestrone. As reservas para este almoço especial com cardápio temático para o domingo de Páscoa podem ser feitas através do telefone (47) 3261-0300. Mais informações:  www.infinityblue.com.br.


CHOCOFEST & GRAMADO


Com um domingo com céu azul e temperatura agradável, o Chocofest encerrou seu segundo final de semana em grande estilo. Com um grande público percorrendo as ruas de Gramado, o evento apresentou mais uma vez o desfile “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima. 


Além disso, as ações do Gramado Aleluia e da semana santa iniciaram neste domingo. O Chocofest segue até o dia 21 de abril. Na Parada do Conde Guloseima, que neste ano traz a cultura gaúcha de volta para o mundo da Páscoa, todos os personagens do Chocofest, acompanhados de 20 dançarinos, caracterizados pelo folclore gaúcho, apresentam a “lenda” do Coelho Gaudério para os visitantes. Através da declamação, onde é contada a história do novo personagem, e de um espetáculo de dança, a atração apresenta os costumes gaúchos na história da Páscoa.


A primeira ação do Gramado Aleluia, dentro do Chocofest 2014 conto com um grande público. A Procissão de Ramos, que ocorreu neste domingo pela manhã contou com novo formato, saindo agora da praça das Etnias, percorrendo a avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro.
Nos próximos dias até o domingo de Páscoa, ocorrerão diversas ações voltadas para a religiosidade da Páscoa. O ponto alto ocorrerá na sexta-feira, 18, às 20h. A Procissão de Ramos conta com personagens, carros alegóricos, anjos, e muito mais, para mostrar aos visitantes as últimas horas de Cristo. A comunidade por participar, e a atração é totalmente gratuita.

MAIOR COELHO DO MUNDO

Clique na foto para ampliá-la

Neste segundo final de semana de atividades do Chocofest, o evento apresentou um desfile de Páscoa com milhares de espectadores, que além de alegria e muita diversão tiveram a oportunidade de conferir o maior coelho de páscoa do mundo, que foi feito em parceria com o Senac – RS. A peça ficará exposta até o final do evento, que se encerra no dia 21 de abril. Mais de cinco toneladas de chocolate foram utilizadas para fazer o coelho, que tem quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade.

Clique na foto para ampliá-la

Antes de apresentar aos visitantes a atração, o diretor regional do Senac – RS, José Paulo da Rosa lembrou da antiga parceria da instituição com o  Chocofest: “Nos últimos anos sempre tivemos esta parceria com o evento. Antes era com o desfile de moda em chocolate, e em 2014 com o coelho. Com certeza manteremos este laço com o Chocofest e com Gramado”, ressaltou o diretor. Representando a organização do evento, a diretora Marta Rossi deu as boas vindas ao representante do Guinness Book, e lembrou da importância da parceria com o Senac: “Juntamente com o Senac, e sua equipe de trabalho, podemos transformar este sonho em realidade, e o coelho está aqui para marcar o nome de Gramado no Livro dos Recordes”, concluiu Marta.


LEILÃO DE OVOS

Clique na foto para ampliá-la

A exposição de ovos customizados é sempre uma atração que encanta pela criatividade dos seus participantes. Chocolates, biscuit, balas e lantejoulas são apenas alguns dos ingredientes para a elaboração dos ovos. São 24 artistas, dentre eles, personalidades da cidade e de fora dela, que enfeitaram ovos de chocolate e os mesmos serão leiloados na quinta-feira, dia 17. No ano passado, o leilão arrecadou mais de 17 mil reais e parte da renda foi doada para a Brigada Militar. Neste ano, a entidade será novamente beneficiada, juntamente com a Polícia Civil. O leilão ocorrerá às 19h30 e será conduzido pelo leiloeiro Ademir Corrêa. A mostra segue no Boulevard São Pedro até dia 21 de Abril.

CHIMARRÃO


Falando do Rio Grande do Sul tchê, vale comentar que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 7097/10, que confere ao município de Venâncio Aires, o título de capital nacional do chimarrão. A produção de erva-mate é tradicional no município, que realiza, anualmente, a Festa Nacional do Chimarrão. Além disso, a cidade possui uma escola que ensina a preparar e degustar o chimarrão gaúcho e pretende registrar o chimarrão como patrimônio nacional junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Falando nisso, minha amiga Marta rossi, a 1ª Dama do Turismo macional me informa que com ovo de chocolate tudo é possível, basta uma dose de emoção, criatividade e engajamento. Miriam de Marchi e Luiz Fernando Reginatto, são um belo exemplo desta afirmação. Com o tema: PÁSCOA GAÚCHA, eles brindaram a exposição de ovos customizados, valorizando a cultura gaúcha. MAZZZZZZZÁAAA !

ESTAÇÃO CANELA

No último sábado eu demais confrades, a convite da super RP de Canela, Luciana Zanatta, tivemos o prazer e inaugurar o fantástico Estação Canela. Eeeeta criatividade. Da gosto ver como se investe em turismo e no turista que chega na Serra Gaúcha. O Estação Canela é show e oferece um embarque inesquecível aosd olhos e ao paladar. O sonho de abrir um restaurante e uma pousada em Canela sempre seguiu os pensamentos do agora amigo, o empresário mato-grossense Ricardo Meyer. Ao se aposentar, decidiu correr atrás deste resgate pessoal, planejado ainda na infância, quando passava os verões na cidade. Foi ao descobrir que um velho casarão situado na Estrada do Caracol estava à venda, em 2013, decidiu colocar o projeto em prática. Assim nasce a história da Estação Canela, que em sua primeira etapa abriu às portas do restaurante, situado em uma área de 600 metros quadrados no bairro Sinosserra. As obras estão em fase de conclusão, com abertura marcada para a próxima quinta-feira (17). O funcionamento será de terças a domingos, das 11 horas à meia-noite. não terminaram, pois o Ricardo me mostrou outras novidades que estão quase concluídas. 

Clique na imagem para ampliá-la

O nome do empreendimento surgiu de uma inspiração vinda dos trens que ele também instalou um dos primeiros atrativos: uma locomotiva está na entrada do restaurante. Em seu interior, futuramente deve ser aberto um bar, além de serem colocados trilhos que permitirão seu funcionamento, em um trecho de aproximadamente 50 metros. A próxima etapa de obras do complexo será na pousada, que terá alguns quartos devidamente instalados em vagões.
No porão do restaurante, em breve o empresário promoverá a abertura do Clube do Whisky, de uma charutaria e de uma adega. Será um espaço fechado, apenas para associados. Os confrades poderão adquirir e armazenar a bebida em armários devidamente instalados no local, num total de 60.

GASTRONOMIA

Para os amantes da gastronomia, o Estação Canela será um convite ao deleite. Além de um cardápio a la carte especialmente elaborado, que será servido diariamente, todas as terças-feiras ainda haverá um bufê de massas. Já de quarta a sexta-feira, também serão servidos empratados em três opções. Enquanto o bufê custará 19 reais (sendo 9 reais para crianças de até 10 anos), os empratados custarão 20 reais. O sistema a la carte tem valores variados. Com 90 lugares em um ambiente totalmente rústico e bucólico, o restaurante é cercado pela natureza exuberante de Canela, com araucárias e mata nativa que podem ser melhor apreciadas no pub que haverá no local, que é todo em vidro, em um andar superior.

CASAMENTO A BEIRA MAR

Cresce no Brasil um nova moda que é a realização de casamentos em locais ou lugares distantes da residência ou convívio dos noivos e também, naturalmente, dos convidados. São chamados destination weddings. Casamentos onde além da festa os noivos aproveitam para a lua-de-mel de seus sonhos. Comum entre americanos, ingleses e japoneses, agora ganha força por aqui. E Bombinhas começa a se inserir neste mercado, com grande margem de crescimento. A Pousada Vila do Farol, capitaneada pela minha grande amiga Priscilla Aguiar, em Bombinhas é atualmente uma das estruturas mais procuradas e oferece todas as condições para a realização total do evento. “Não é preciso sair da estrutura da pousada para fazer a festa. Temos espaço convidativo para a cerimônia e festa que podem ser na areia da praia, na piscina de frente para o mar, no restaurante ou salão de festas para mais de 300 pessoas. Além é claro, de poder hospedar convidados”, festeja Priscilla Aguiar, gerente geral da pousada.

Clique na imagem para ampliá-la

No último final de semana a Vila do Farol foi palco de mais uma badalada festa de casamento, com noivos residentes em Brasília e convidados de diversas cidades de Santa Catarina e outros estados. Os 180 convidados ficaram hospedados na pousada e curtiram a festa até amanhecer, sem se preocupar com outros compromissos logo após a festa, como por exemplo se dirigir para outra cidade e enfrentar trânsito. Sem considerar que desde sexta-feira, experimentaram as instalações da pousada, curtiram lazer, conheceram pontos da cidade e no sábado visitas ao comércio, sem contar a oportunidade de curtir a praia de Bombinhas que esteve perfeita com sua beleza e muito sol no fim de semana.

BUENOS AIRES


Páscoa comprometida para os brasileiros que iriam embarcar para Buenos Aires por conta da greve na Argentina, fazendo a TAM e GOL cancelarem seus voos pra lá.  Segundo a TAM, foram cancelados cinco vôos: dois deles partiriam do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroparque, na Capital Argentina, e os demais fariam o caminho de volta. Os vôos da empresa que chegam e saem do aeroporto de Ezeiza, também em Buenos Aires, não foram afetados, assim como os da cidade de Rosário, informou a empresa. A Gol, que também realiza partidas diárias para a Argentina, informou que seis vôos com destino e ponto de partida do Aeroparque foram cancelados. Vôos para Córdoba, Rosário e para o aeroporto de Ezeiza, no entanto, não foram afetados pela greve.


 SHIATSU


Responsável pela estimulação da circulação sanguínea no couro cabeludo, da eliminação de toxinas do bulbo capilar e de, consequentemente um cabelo mais forte, saudável e belo, o Shiatsu capilar surge como alternativa natural aos diversos tratamentos químicos que as mulheres expõem seus fios. Além de deixar o couro cabeludo mais forte, a técnica massageia e provoca relaxamento.

MERECEU !!!


Por causa de um apagão, uma ambulância foi atender o chamado para socorrer uma mamãe já em trabalho de parto. A equipe entrou na casa às escuras, onde está apenas a filhinha de 3 ou 4 anos em companhia da mãe. Um dos membros da equipe pediu à garota para ficar sobre uma cômoda, firmando uma grande lanterna, enquanto  cuidavam da mãe.  Ela comportou-se muito bem, de olhos fixos na cena. Daí a pouco, o bebê nasceu. A médica levantou o recém-nascido pelos pezinhos, bateu em sua bundinha e ele se pôs a chorar bem alto. Desceram a menina da cômoda, terminaram sua tarefa, agradeceram a ajuda da pequena. Ao saírem, a médica perguntou-lhe o que achara do que acabava de ver. Ela lhe respondeu de pronto:
- " Ele mereceu as palmadas !  Não tinha nada de entrar lá dentro !..."