domingo, 20 de abril de 2014

PILANTRAGEM

PILANTRAGEM


Você acredita que a marionbete sangue-suga e seu partido nefasto está bem nas pesquisas? Não se iluda. isso é só para esquentar o resultado nas urnas eletrînicas nada confiáveis. A manipulação do PT e o aparelhamento de órgãos de pesquisa não tem limite, tanto que devido à interferência direta da senadora Gleisi Hoffmann, ex-chefe da Casa Civil, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE foi suspensa, o que desencadeou uma crise de gestão no órgão. Dados divulgados sobre o mercado de trabalho, mostraram que a taxa média de desemprego no Brasil ficou em 7,1% em 2013. Os números por regiões, no entanto, mostraram distorções: no Sul, por exemplo, está em 4,2%; no Nordeste, em 9,5%. O desemprego de jovens continua alto. No Nordeste, é de quase 20%.


Segundo funcionários do órgão, o cancelamento foi feito sem consulta ao corpo técnico. Marcia Quintslr, diretora da pesquisa, pediu demissão do cargo e outros coordenadores fizeram o mesmo. O líder do Democratas, Mendonça Filho quer ouvir na Câmara o presidente do IBGE, diretores e os funcionários que também pediram demissão. Segundo ele, é preciso agir para evitar que o órgão seja completamente aparelhado, a exemplo do que já ocorre em órgãos similares de Argentina e Venezuela. "Existem indícios de que o governo quer transformar o instituto em agente de notícias eleitoreiras. No momento em que o desemprego cresce, o temor da população também, o governo petista tenta esconder o que se passa com o País. Não se muda uma metodologia para agradar A ou B. Se segue ", disse.

DESTINO CANELA

Clique na imagem para ampliá-la

A atuante Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Canela, por meio do seu Secretário Leandro Oliveira,  esteve presente em vários eventos direcionados ao trade turístico nacional, fortalecendo o destino Canela e divulgando a diversidade de seus eventos e atrativos turísticos. Começou pelo 20º Workshop & Trade Show CVC 2014 onde estiveram mais de 10.000 agentes de viagens de todo o Brasil, sendo 44 caravanas de Estados como: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e outros.Somente do interior paulista foram mais de 50 cidades como: Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos, entre outras. O evento também promoveu o encontro das principais lideranças do turismo nacional, que conduziram 14 reuniões durante o evento. O novo Ministro do Turismo, Vinícius Lages e mais de 60 autoridades setoriais prestigiaram a abertura do workshop. Em sguida na capacitação com a Visual Turismo Operadora. Essa ação aconteceu em Goiânia com 50 agentes de viagens, realizada pelo próprio Secretário de Turismo de Canela. A seguir Canela esteve pela primeira vez participando com estande próprio da 26º Centro - Oeste Tur, em Goiânia, uma feira de negócios dirigida exclusivamente aos profissionais de turismo tendo aproximadamente mais de 1.000 agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins. 


PÁSCOA EM CANELA

Clique na imagem para ampliá-la

Recheada de atrações durante três semanas, a Páscoa em Canela 2014 encerrou sua programação. A estimativa é de que a cidade recebeu quase 500 mil pessoas, pelos números levantados entre hotelaria, gastronomia e pedágios, quando a decoração e programação lúdica, cultural e religiosa transformaram as ruas canelenses no ambiente mais charmoso para celebrar a data na Serra Gaúcha. O grande destaque ficou por conta dos Concertos de Música Sacra, realizado no sábado e domingo. A soprano argentina Maria Cristina Kiehr encantou o público, acompanhada do violinista Rodolfo Ritcher, gambista Hernán Cuadrado, cravista Manuel de Olaso, flautista Rodrigo Calveyra e Ariel Abramovich, com o instrumento Vihuela. Visitantes e canelenses prestigiaram as apresentações na Catedral de Pedra, que ficou lotada para aplaudir os músicos.

Clique na imagem para ampliá-la

Na noite da Sexta-Feira Santa foi realizada a “Procissão do Encontro”, marcada pela encenação da crucificação de Jesus, um dos momentos ímpares da Páscoa em Canela. Em “Estátuas Humanas - Uma Performance da Paixão de Cristo”, o tradicional trabalho na rua foi desenvolvido com grande interatividade junto ao público. A celebração evocou a intervenção redentora de que Deus salvou e reconstruiu seu povo, através de cinco personagens, por meio de movimentos e performances que remeteram aos momentos finais de Cristo até a ressurreição. Mas além da programação sacra e cultural que inspirou quem passou por Canela, o lúdico também foi enaltecido. A Casinha do Senhor e Senhora Coelho alegrou a criançada na Praça João Correa. O casal recebeu os pequenos no espaço, na Praça João Correa, apresentando a história do chocolate e da origem da Páscoa pelo mundo, além oferecer deliciosos “cupcakes mágicos”, fazer maquiagens especiais, receber pedidos e brincar muito.

Clique na imagem para ampliá-la

O espetáculo, também infantil, Árvore de Páscoa, foi apresentado na Praça João Corrêa e também no Parque Caracol, buscando levar atrativos onde o ´público está. Esta inovação foi aprovada pelos visitantes surpreendidos, principalmente no Parque Caracol. O Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer Leandro Oliveira afirma que “o saldo do evento foi muito positivo e que a ideia de investir mais nos espetáculos é um caminho a ser seguido nos próximos eventos”. Leandro ressalta ainda que um maior investimento e envolvimento do empresariado local será sugerido para as próximas edições, principalmente no que se trata de decoração. A Páscoa em Canela foi promovida pela Prefeitura e Acic - Associação Comercial e Industrial.

GRAMADO ALELUIA

Clique na imagem para ampliá-la

Gramado borbulhando nesta Páscoa. Um público estimado pela Brigada Militar em mais de 10 mil pessoas nas ruas acompanharam na última Sexta-Feira Santa, o ponto alto da celebração de Páscoa: a Procissão dos Passos. A principal atividade do Gramado Aleluia, parte religiosa do Chocofest, reuniu mais de 600 participantes na Avenida Borges de Medeiros. 

Clique na imagem para ampliá-la

No cortejo da Procissão dos Passos, os participantes estão divididos em sete alas. A ação relembra, por meio de ritual e encenação, as últimas horas de vida de Jesus Cristo, desde a prisão e tortura, até a crucificação e ressurreição. O último dos sete carros tematizados apresenta o Cristo Ressuscitado, acompanhado por crianças vestidas de anjos. Ao final, é feita adoração individual do Senhor Morto, dentro da Igreja Matriz. A procissão começou em frente ao Corpo de Bombeiros e seguiu pela Avenida Borges de Medeiros até a igreja.

LEILÃO


O super leilão de ovos customizados organizado pela 1ª Dama do Turismo Nacional Marta Rossi, neste último Chocofest, Páscoa em Gramado, bateu recorde e alcançou o valor de R$ 26.500,00 que será repassado à Brigada Militar e à Polícia Civil. Os ovos continuarão expostos até o dia 21 no Boulevard São Pedro.

Serrano Resort 

CONGRESSO ABRAJET

Rogério Almeida (Pres. abrajet JPA), Secretário Renato Feliciano, Ruth Avelino (PBtur) e Romero Rodrigues (Paraíba Convention)

Aconteceu o lançamento oficial do 31º Congresso Nacional da Abrajet no salão de reuniões do Hotel Nord Blue Sunset, na praia do Cabo Branco. Na ocasião foi apresentada  a programação final do evento, bem como a expectativa de número de participantes, os convidados palestrantes e a importância do evento para a divulgação da Paraíba para o Brasil e exterior. O 31º Congresso Nacional da Abrajet acontece entre os dias 15 e 18 de maio de 2014, em João Pessoa. O evento, de âmbito nacional, contará com a participação de jornalistas de turismo de todo o Brasil e demais componentes do Mercosul e Europa. O tema do encontro, que acontece na Estação Cabo Branco, será o Jornalismo de Turismo Pós Copa do Mundo. 


A principal palestrante do congresso será a 1ª Dama do Turismo Nacional, Marta Rossi, responsável pela maior Páscoa do Brasil, o Chocofest de Gramado e também responsável por um dos principais eventos internacionais de turismo, o FESTURIS, que acontece da charmosa Gramado, entre os dias 06 e 09 de novembro deste ano. 

BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS


A contagem regressiva para a 20ª edição da BNT Mercosul já começou. Várias atrações estão sendo planejadas para a edição comemorativa de um dos principais eventos do gênero da América Latina. A Feira de Negócios Turísticos acontecerá nos dias 23 e 24 de maio no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Segundo a organização do evento são esperadas mais de 450 empresas expositoras em cerca de 150 estandes além de um público em torno de 6 mil profissionais do turismo – agentes de viagens e operadores – do Brasil e dos países vizinhos. A feira que já se diferencia das demais por ser a única do gênero brasileira realizada em um parque temático - oferece inúmeras facilidades aos profissionais para participarem do evento além da presença expressiva da imprensa especializada. Com público qualificado e interessado em conhecer produtos e novidades do mercado turístico promove contatos comerciais e negócios entre o trade.


“Um de nossos diferenciais é a promoção de FAMTURS, ou seja, trazemos delegações de agentes de viagens de várias partes do país e do exterior, o que garante público qualificado e gera benefícios aos nossos expositores, apoiadores e patrocinadores”, explica o diretor da BNT Mercosul Jair Pasquini. “Essas facilidades proporcionadas aos participantes, como transporte e hospedagem, são feitas graças à parcerias com operadoras e o trade de Balneário Camboriú”, complementa. “Nesta edição especial da BNT Mercosul reafirmamos o compromisso em sermos multiplicadores e geradores de oportunidades para o trade turístico”,  frisa o diretor da BNT Mercosul Geninho Goes. “Reconhecemos o apoio dos participantes, expositores, empresários e autoridades que ao longo desses 20 anos de história acreditaram no evento, e sem dúvidas, também são responsáveis pelo sucesso cada vez maior que a BNT vem conquistando”, comentam os diretores.

20ª BNT MERCOSUL


Destinos e roteiros turísticos variados; novidades em lazer, eventos, negócios e serviços; hotéis, resorts, parques e atrações turísticas serão algumas das opções apresentadas. No hall das participações especiais já estão confirmadas as presenças da Costa Verde e Mar, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Parque Unipraias, Paraíba, Governo da Argentina, Infinity Blue Resort & Spa e Belo Horizonte. O evento conta com o apoio do Beto Carrero World, Santa Catarina/Santur e Balneário Camboriú. Em comemoração aos 20 anos de realização da BNT Mercosul, convidados e participantes do evento serão recepcionados em um coquetel de abertura no dia 23 de maio no Centro de Eventos do Infinity Blue em Balneário Camboriú. Também será realizado durante a feira o Cine Turismo com a apresentação de vídeos de destinos e atrações brasileiras para os profissionais de turismo além de coletiva de imprensa para os jornalistas presentes referente à nova atração do Beto Carrero, o Espaço Madagascar. Para encerrar os dois dias de evento a tradicional festa de encerramento com a disputada premiação e a entrega dos troféus "Campeão de Venda” para os agentes de turismo que mais venderam o destino e o Parque Beto Carrero World no último ano. Mais informações: www.bntmercosul.com.br.

Clique na imagem para ampliá-la

RESIDÊNCIA & CURADORIA

Começa nesta terça-feira (22) a primeira etapa do projetos Ações Curatoriais em Florianópolis (SC), que irá estabelecer um território de troca e diálogo acerca das práticas e experiências de 10 curadores vindos do Brasil, Portugal e Argentina. O grupo foi selecionado pela organização do projeto formado pelas curadoras Kamilla Nunes, Beatriz Lemos, ambas do Brasil, e Marta Mestre de Portugal. A ideia é viabilizar um espaço para que estas questões e atuações sejam compartilhadas e discutidas. Este projeto piloto, que tem planos para seguir para outros estados do Brasil, irá servir como experimento teórico e prático de novos pensamentos e estratégias em curadoria. Segundo a organização do projeto esta é a primeira iniciativa no Brasil, que deve gerar desdobramentos e a possibilidade de diálogo sobre o assunto. Dentro da programação, com atividades envolvendo o grupo de curadores até 30 de abril, está confirmado evento aberto ao público. Nesta quinta-feira (24), na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), está agendada a Conversa com os curadores. A primeira rodada acontece na parte da manhã, das 10h às 12h, com a participação dos curadores Beatriz Lemos, Paulo Miyada, Júlio Martins e Santiago Navarro com mediação de Kamilla Nunes. 

Clique na imagem para ampliá-ka

À tarde, das 14h às 16h, o elenco composto por Marta Mestre, Gabriela Motta, Maria Montero e Andreza Gomes com mediação de Fernando Boppré assume a mesa. "Nesta programação todos os curadores vão participar. A ideia é que eles contem um pouco de suas experiências na área de curadoria", acrescentam as organizadoras do Ações Curatoriais. Após a conclusão da residência, o projeto parte para a segunda etapa prática, quando os 10 curadores participantes têm a missão de desenvolver e propor produções dentro da linha de pensamento construída durante a residência. Serão quatro projetos de ações curatoriais distribuídos em quatro cidades catarinenses com agenda ainda a ser confirmada. O Ações Curatoriais foi concebido pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, tem coordenação do Instituto Meyer Filho e ainda parceria com o Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina. Informações sobre a programação e grupo de curadores envolvido estão disponíveis no site http://acoescuratoriais.wix.com/florianopolis.


CIDADE VERDE

Clique na imagem para ampliá-la

Florianópolis e a cidade com menor espaço verde do Brasil lamentavelmente mesmo. Já a nossa vizinha Curitiba é considerada uma das dez cidades mais sustentáveis do mundo, com 64,5 m² de área verde por habitante, possui a melhor qualidade do ar do país, segundo a OMS. São 36 espaços urbanos de preservação, configurados em parques e bosques, o que explica ter sido selecionada como a segunda do ranking mundial de equilíbrio ambiental.
Entre os parques destacam-se o Barigui, que tem 1,4 milhões de m², lagos ciclovias e o Museu do Automóvel, o Jardim Botânico, que possui uma área de educação ambiental nos seus quase 180 mil m², o Parque do Iguaçu, que possui um zoológico com aproximadamente dois mil e trezentos espécies, um dos cinco mais conceituados do Brasil e o Parque Marumbi, que possui trilhas e está a 1.539 metros de altitude, localizado na maior área de preservação da Mata Atlântica, a 30 km da capital. 

 Clique na imagem para ampliá-la

Segundo o Fórum Global sobre Assentamentos Humanos, a capital do Paraná tem iniciativas voltadas à implementação de comunidades inteligentes, baixa emissão de carbono, zero resíduos, meio ambiente e planejamento urbano sustentável, transporte, infraestrutura, construções, economia e habitação verdes,  sociedade harmoniosa e cultura e patrimônio sustentáveis. Além dos prêmios e referências, Curitiba é a única cidade brasileira que integra, como convidada, a C-40 - conferência anual que reúne os prefeitos das 59 maiores cidades do mundo que debatem ações e soluções que contemplam a superação dos desafios do milênio. Por esses e por muitos outros motivos, a cidade sedia, a partir do dia 16 de junho, os seguintes jogos: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia, na Arena da Baixada. 


CONDOMÍNIO DA BIODIVERSIDADE

A missão do Programa ConBio (Condomínio da Biodiversidade), da SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) é implantar uma rede de áreas naturais, públicas e particulares em bom estado de conservação e mantidas por pessoas preocupadas com a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade. Em Curitiba, o programa acontece desde 2000. Em 2013, começou a atuar em Campo Largo e, em março deste ano, chegou à Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, com foco na conservação de áreas que contenham rios, nascentes ou cursos d’água. Durante o tempo de atuação, o programa visitou mais de mil propriedades particulares ensinando boas práticas de manejo e conservação, apoiando a criação de novas Unidades de Conservação (UCs), especialmente as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM), promovendo e difundindo a conservação da Floresta com Araucária e estabelecendo parcerias com o setor público e privado.


OUTRAS CURIOSIDADES

A Capital paranaense também tem o Transporte Público premiado internacionalmente (ILEC - International Institute for Energy Conservation); foi eleita pela terceira vez consecutiva com o melhor ensino público do país (2008, 2009 e 2010). Premiada como Capital Mundial do Design (WDC) na categoria Política de Desenvolvimento Urbano (2010), é a 5.ª grande cidade mais arborizada do Brasil (IBGE), Ganhou o Prêmio Global Green City Award - Cidade Verde (Fórum Global sobre Assentamentos Humanos – GFHS -2012) e é a primeira capital em saneamento básico, 100% da população recebe água tratada (Instituto Trata Brasil - Set/2011). Vale lembrar que praticamente todos os paranaense se mudam para Santa Catarina no verão, principalmente Balneário Camboriú, Meia praia em Itapema e Florianópolis. 

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estreou nesta sexta-feira, 18, a terceira parte do ensaio da modelo Ellen Sapori no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Prestes a completar 21 anos, Ellen trabalha no ramo desde pequena. ‘Comecei minha carreira bem cedo. Desde novinha trabalhava como modelo para lojas da minha cidade, e depois de um tempo me tornei modelo profissional.’ Tudo bem que mineirinho come quieto, mas os fãs do Bella da Semana podem curtir este ensaio sem moderação alguma! As fotos são de Walmor de Oliveira.


CONCEITUALLE

Clique na imagem para ampliá-la

Minha amiga Adriana Dal Bello,pós-graduada em dermatologia e medicina estética, é uma das responsáveis pelo gigantesco sucesso da Conceitualle. Essa super menina nasceu no oeste de Santa Catarina, formou-se em medicina na Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE. Apaixonada pelo que faz, sempre em busca de atualizações em novos tratamentos e tecnologias que realmente façam a diferença e tragam resultados satisfatórios no cuidado com a pele em geral. Além dos tratamentos realizados na clinica pela Dra. Adriana como na área de dermatologia, rejuvenescimento, manchas, marcas de expressão, alopecia, olheiras, estrias, celulite, gordura localizada, um dos recursos disponíveis que vale a pena reforçar é o Ulthera. 


Um equipamento com base no ultrassom micro focado que age na profundidade da pele e também no músculo, para tratar a flacidez da face, pescoço e linha da sobrancelha e causar um efeito lifting. Segundo ela, “O envelhecimento e a flacidez são umas das mudanças do organismo que mais preocupam os homens e as mulheres, e o Ulthera é atualmente considerado o melhor tratamento para rejuvenescimento do mundo. Este tratamento não substitui a cirurgia ou lifting facial, mas nos provou ser uma atraente alternativa para os pacientes com flacidez leve a moderada e que não querem realizar uma cirurgia". Tratamento realizado em 1 sessão, com duração de aproximadamente 60 minutos, e pode ser realizados em todos os fototipos de pele e durante todo o ano.