sexta-feira, 2 de maio de 2014

LEALDADE?


LEALDADE?


Agora a ex-guerrilheira marionete irá provar do próprio veneno. Como o pinóquio retirante é candidatíssimo as próximas eleições, ela anda praticamente implorando sua lealdade, artigo que o alcaguete que delatava companheiros para o Dops paulista nunca teve. Ela, descendo ladeira abaixo nas pesquisas, apela para uma qualidade entre as tantas que o ídolos dos pés de barro não tem, quando se trata de caráter. 


Exemplo disso é como ele trata " us cumpahero"  mensaleiros, por exemplo. Acaba de declarar que eles não são da sua confiança. Não vai demorar muito para que faça o mesmo em relação à sua criatura. Essa lealdade que nunca existiu, barraria, na avaliação da marionete, qualquer chance de que Lula volte a se candidatar à Presidência. Enquanto isso o movimento "Volta, Lula" ganha força entre a nefasta petralhada e dos partidos aliados que ganham seu quinhão e nós perdemos qualquer tipo de oposição. Todos farinha do mesmo saco e se merecem. 


A coisa ruim está completamente enganada, o que não é uma novidade. Só uma coisa pode frear Lula, o nosso voto, uma vez que além de tudo, é um tremendo mentiroso. Lealdade? Pergunta para o José Dirceu, Dilma. Não se engane. Esse 14º Encontro Nacional dos bandidos petralhas que formalizou na noite na última sexta-feira, 2, em São Paulo, a indicação da ex-guerrilheira, como "pré" candidata à reeleição pelo partido, é pura cortina de fumaça. Coisa para inglês ver. Nem a Dilma acredita. A oficialização mesmo só acontecerá em junho, na convenção nacional do PT, e até lá, muita água vai passar por debaixo da ponte.

PENSANDO BEM


“O lobo muda de pelo, mas não de vício”. No auge da Inquisição, por volta de 1680 na Espanha (considerada a nação mais ignorante da Europa), já que todos os livros estrangeiros (que versassem sobre temas como; gramática, jurisprudência, teologia), eram confiscados, avaliados, julgados e aqueles que não fossem queimados, eram  retirados do mercado. Isso devia-se ao medo do conhecimento e da ciência, evidente na censura inquisitorial de livros. No que os iluministas da época contrários a Inquisição, combatiam com veemência. Num artigo inflamado e contundente o pensador espanhol Pablo Canuelo, diz com amarga ironia: Nossa pobreza e ignorância nunca foram tão grandes como nos dias atuais, mas devemos nos consolar ao pensar que nossa riqueza ainda não é tanta que tenhamos o suficiente para comer e nos vestir..., Devido a grande escassez na época, a Espanha importava quase tudo (grão-de-bico, feijão, toucinho, peixe, ovos...), mas consolemo-nos e confiemos em nossos “apologistas”, governantes e algozes (referia-se aos monarcas e o papado).


Eles ainda, nos farão crer que somos a nação mais rica e poderosa do universo e inclusive, que alcançamos os mais altos níveis da felicidade humana... e assim nos mantêm na ignorância. Qualquer semelhança com o texto acima e o discurso (eleitoreiro e ufanista), - aquela retórica tola e desgastada de sempre da presidente no dia 1º de maio, terá sido mera coincidência!      

INTERNET


Os estádios estão sendo feitos "tão nas coxas" que a maioria nem internet wi-fi terão. A rede de dados de telefonia móvel será deficiente em metade das 12 arenas da Copa do Mundo segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Os problemas devem ocorrer na Arena Corinthians, em São Paulo, sede da abertura do Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Mineirão, em Belo Horizonte, além de outros três estádios. O motivo para as falhas na 
transmissão de dados está relacionado à falta de instalação de redes Wi-fi para reforçar o sinal de internet dentro dos estádios, diante do cenário de atrasos nas obras de praticamente todas as arenas do Mundial. Segundo o ministro, apenas o sinal da rede móvel das operadoras de telefonia vai estar operando, o que sem duvidas nenhuma não será suficiente. Em dias normais e em qualquer lugar já não presta, imagine num estádio lotado.


PROFISSIONAL EM TURISMO


Nunca o jornalista, especialista em turismo foi tão requisitado. Esse profissional do turismo costuma viajar muito e para lugares inusitados, postando em suas páginas, blogs e demais mídias sociais aquilo que viu, fornecendo dicas gastronômicas além de onde ir, quando ir, onde se hospedar, que agência/operadora e cia aérea usar e quais lugares vistar no destino escolhido. Hoje,segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a principal fonte de informações para os turistas brasileiros e estrangeiros é a internet. São 625 mil buscas sobre viagens a cada hora somente no site Google. Investir nesse profissional é fundamental para a rede hoteleira atrair novos turistas e manter os admiradores de suas belezas sempre atualizados. A importância de contratar esse profissional faz toda a diferença, pois geralmente ele está conectado a todas as mídias sociais e possui um grande mailing e, com isso, gera informações sobre este ou aquele destino.  Com essas informações você tem um novo mundo a descortinar, evitando cair em "roubadas" costumeiras dos marinheiros de primeira viagem. Para João Carlos Pastore, representante do Facebook no Brasil, é importante atingir esses viajantes individualmente, com ofertas e produtos específicos.


FEIJOADA


Finalmente, a partir do próximo dia 10 de maio, volta a melhor feijoada da Ilha da Magia. Ali no Sobradinho, de frente para a Praia de Itaguaçu. Aleluia !!!

CAVALGADA DA FÉ

Nem mesmo o mau tempo espantou os cavalarianos que participaram nesta última quinta-feira (1º), a 5ª Cavalgada da Fé, abrindo a programação da 54ª 
Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela. O evento Os cavalarianos, procedentes de vários piquetes e CTGs da região, 
percorreram sete quilômetros – da Catedral de Pedra ao Santuário de Caravaggio, situado no Parque do Saiqui. No local, junto ao Monumento da Prece, o padre Juscelino Martinez Brazeiro Junior realizou a missa campal, animada por cânticos religiosos em ritmo gauchesco. Os participantes foram convidados a colocar suas facas – que fazem parte da indumentária do gaúcho – na escadaria que leva ao Monumento, como forma de respeito à imagem de Nossa Senhora do Caravaggio e um lenço vermelho e outro branco foram entrelaçados na cru, posta no altar, simbolizando  a paz. Realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o evento tem público estimado em mais de 100 mil fiéis e visitantes de todo o Estado até a última romaria, em 26 de maio – Dia de Nossa Senhora de Caravaggio. 

Clique na imagem para ampliá-la

Na Cavalgada da Fé, além da romaria e da missa, os participantes puderam confraternizar e, se não chover, terão nas disputas de laço vaca parada nas 
modalidades piá, avô e neto e pai e filho, criando uma total integração entre as famílias presentes. Já o torneio de laço de vaca mecânica será na modalidade de laço quinteto. As entidades tradicionalistas receberão certificados de participação cultural. Os fiéis gaúchos poderão também prestigiar a apresentação dos grupos de danças do CTG Querência, Garfo e Bombacha e de escolas e oito DTGs canelenses, que estarão no Centro de eventos do Santuário, animando a tarde de hoje. Os 54 anos de realização da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela serão comemorados com atividades durante todo o mês de maio, culminando com a Romaria a Pé, que ocorrerá no feriado de celebração da Santa, no dia 26. Ainda serão realizadas a Romaria dos Jovens, com a Jornada Dicesana da Juventude (dia 24, sábado) e a Romaria Motorizada e de Motocicletas (dia 25, domingo), além de novenas na comunidade, sob o tema “Maria, sinal e presença do amor de Deus!”.



RALY AÉREO & SOLIDARIEDADE

Clique na imagem para ampliá-la

SEMANA DO BEBÊ

A 15° edição da Semana do Bebê já começa a tomar forma, mostrando nas principais ruas de Canela o colorido com tons rosa, verde e azul bebê, além de novidades como ursinhos de pelúcia, motivos infantis, que irão agraciar ainda mais a decoração, que aos poucos está sendo exposta. A Semana está com uma programação especial e toda a comunidade, além dos turistas estão convidados a participar. No domingo, dia 11 de maio, às 18h, acontecerá a Missa de  na Catedral de Pedra. A abertura oficial acontecerá às 19h30min, no Teatro Casa de Pedra com o Concerto para as Mães do grupo Capela Strumentale de Porto Alegre, que promete encantar o público. Os principais destaques são as oficinas e palestras nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social que acontecerão durante a semana toda. Além de Encontros nas escolas, a Praça da Família acontecerá na Praça João Corrêa, das 13h às 17h, nos dias 17 e 18, com atividades culturais as quais todas as crianças inscritas no local estarão participando de sorteios de brindes da loja Barriga Verde. A tradicional Passeata dos Bebês será no dia 18, às 15h com saída na Praça João Corrêa até a Igreja Matriz, onde as crianças receberão bênção ecumênica.


Mais um destaque é a presença da jornalista e escritora Martha Medeiros no Seminário Internacional. Entre as atividades a Noite do Rotary Club que acontecerá  na segunda-feira (12), às 19h, na Casa de Pedra com a palestra: “A experiência do bebê: partilhando mundos.” Já a noite no Lions Clube será realizada na Casa de Pedra, na quinta-feira (15), às 19h, com a palestra “Drogadição - Estratégias de Prevenção”, que também será imperdível. O tema deste ano é “Amor para todos os bebês”, que tem o propósito de mobilizar a cidade e técnicos a discutir a saúde física e mental dos bebês, avaliar os indicadores sociais, dar assistência às famílias, defender os direitos das crianças e adolescentes, orientar e educar para a prevenção e criar canais de comunicação que divulguem a importância da infância por um mundo de paz. A Semana do Bebê acontecerá de 11 a 18 de maio e é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, da Ulbra e da Fundação Cultural de Canela.

EVENTO INTERNACIONAL

Clique na imagem para ampliá-la

A cidade de Canela recebeu em seu aeródromo municipal, o evento Raid Aéreo, que é o encontro de pilotos do mundo inteiro, totalizando 60 participantes, entre condutores e acompanhantes. O grupo decolou do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda em Porto Belo, SC, em 23 aeronaves, e juntou-se com mais três aeronaves em Canela, aproveitando o espaço do aeródromo, que é mais um meio do turista chegar a fenomenal Serra Gaúcha. O aeródromo conta com uma excelente infraestrutura, sinalização noturna, abastecimento, sala vip, entre outras melhorias. Os participantes do evento foram recepcionados com um coquetel de boas-vindas, patrocinado pela Tri Taxi Aéreo, e a noite foram brindados com um fundue.   Vindos do Uruguai, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso, aproveitaram a estada para conhecer os pontos turísticos, restaurantes e lojas. O evento foi captado pela Secretaria de Turismo de Canela, atingindo um público elitizado que ficou encantado com o município e suas suas belas paisagens naturais, prometendo retornar.


MÉRITO MARAJOARA

Clique na imagem para ampliá-la

Meu grande amigo e confrade da ABRAJET-PARÁ, uns dos melhores fotógrafos do Brasil e que possui Um dos maiores acervos fotográficos do mundo sobre à 
Amazônia, amigo de diversas viagens por este país, João Ramid, foi agraciado com a Comenda Mérito Marajoara, pela AMAM - Associação dos Municípios do 
Arquipélago do Marajó, num evento que contou com a presença do Governador Simão Janete e prefeitos e ou representantes dos 16 municípios do arquipélago do Marajó. A honraria concedida foi pelo trabalho Ramid desenvolve ha anos na divulgação das qualidades marajoaras pelo mundo, através das suas matérias e e trabalhos fotográficos. Sem sombra de dúvidas mais do que merecido. Também recebeu o prêmio a amiga Zeneide, cujo projeto eu e o Ramid conhecemos em Soure.

VIAJA MAIS



O programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece pacotes de viagens com desconto para idosos, aposentados e pensionistas, passa a oferecer novas promoções, que abrangem diretamente os hotéis. Além dos descontos oferecidos por operadoras e agências de viagens, o público poderá adquirir pela internet, a partir de agora, diárias de hotéis, pousadas e albergues diretamente dos meios de hospedagem, com vantagens e preços acessíveis. Essa novidade se dá pelo acordo de cooperação assinado entre o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e entidades do setor hoteleiro, durante a WTM Latina America, no dia 23 de abril. A proposta do novo módulo é atender a uma demanda dos idosos que já acompanham o programa.

CAFÉ DA MANHÃ RENAR



Segundo pesquisa realizada pelo portal de serviços turísticos hoteis.com, um bom café da manhã de hotel é a cortesia mais valorizada pelos viajantes. O resultado é uma boa notícia para a hotelaria brasileira, que capricha na refeição e, normalmente, inclui no valor da diária. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, “O café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista o viajante”. Outra pesquisa, de iniciativa do MTur, revela que a alimentação é o segundo maior investimento dos turistas brasileiros, cerca de 20,2% de seus gastos, mesmo com o café da manhã incluso em boa parte dos hotéis. Já entre os estrangeiros que visitam o Brasil, a gastronomia brasileira recebeu avaliação positiva de 94% dos entrevistados. Queria ver o ministro lamber os dedos tomando um café da manhã no majestoso Hotel Renar de Fraiburgo, comendo aquela especialíssima torta de maçã feita pelas mãos da Dna. Gerda Maria Ziolkowiski. Ia virar freguês como muita gente que conheço.

SHULTZ OPERADORA

Clique na imagem para ampliá-la

Parabéns a Schultz Operadora que cresceu em vendas de 1.º de janeiro a 30 de abril o equivalente a 97,43% em relação ao mesmo período de 2013. “Estamos 10,52% acima do valor da meta que estipulamos para os primeiros quatro meses do ano. Levando-se em conta que, historicamente, nossas vendas são mais fortes a partir de maio, temos todos os motivos para acreditar que nossas metas serão alcançadas para o ano”, comemora Marcos Scardua, gerente Nacional de Vendas da operadora.

CAPACITAÇÃO


Durante o mês de maio, 450 agentes da Azul Viagens de nove cidades das regiões Sul e Sudeste serão capacitados pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A ação tem por objetivo mostrar de forma clara e objetiva o destino Pernambuco para os agentes de viagens das cidades de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR). A capacitação faz parte da estratégia de promoção dos novos voos da Azul Linhas Aéreas para Pernambuco. “Durante a BNTM 2014, a companhia lançou novas frequências partindo de Porto Alegre, Londrina, Curitiba, Ribeirão Preto e Goiânia com destino a Pernambuco. Agora, precisamos capacitar os agentes de viagens para a venda dos pacotes, atualizando-os sobre as novidades no Estado, como o Paço do Frevo e o Museu Cais do Sertão”, explica o presidente da Empetur, André Correia. A ação é uma parceria da Empetur com a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Prefeitura do Recife e Prefeitura do Ipojuca.

I-LIPO



I-Lipo é um procedimento seguro e eficaz para a redução da gordura localizada e melhora do contorno corporal, que utiliza o laser de diodo de baixa intensidade. O resultado? Uma melhora de até 30% na espessura da camada de gordura. Pode ser utilizado em todo o corpo; ele reduz a gordura localizada, melhora o contorno corporal e, secundariamente, melhora a celulite e a flacidez de pele. É completamente seguro e sem efeitos colaterais, além de ser muito acessível. E, para potencializar ainda mais os efeitos do I-Lipo, mantenha uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e beber bastante água.


BAZAR DO DIA DAS MÃES


Além de alegrar a sua mãe, quem sabe você pode alegrar um pouco a vida daqueles que já não as possuem. O Bazar do Centro Espírita Seara dos Pobres, com mais de 50 anos de atuação na grande Florianópolis, abrirá seu bazar de solidariedade nesta próxima terça-feira. São tantas coisas feitas a mão pelas voluntárias que da gosto de ver. O bazar do Dia das Mães como bazar do Natal são sempre muito aguardados.