domingo, 11 de maio de 2014

UM INFERNO


UM INFERNO


Faltando pouco mais de um mês para o pontapé inicial da Copa, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez um desabafo ao afirmar que "viveu um inferno" na relação com o governo brasileiro durante a preparação para o Mundial. Segundo ele, a Fifa reduziu suas expectativas na organização do evento. Para completar, admitiu que a competição vai começar, a partir do dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, com cidades ainda em obras em projetos de infraestrutura. Em evento na Suíça, ao lado de Gilbert Felli, interventor do Comitê Olímpico Internacional (COI) na organização dos Jogos do Rio em 2016, Valcke fez avaliação do que falta ser feito antes do início da Copa e, ao contrário do que fez na última visita ao Brasil, quando amenizou as críticas, falou sobre os obstáculos enfrentados e admitiu as falhas.


 "Vivemos um inferno, sobretudo porque no Brasil há três níveis políticos, houve mudanças, uma eleição (da presidente Dilma Rousseff) e não discutíamos mais necessariamente com as mesmas pessoas. Foi complicado, porque a cada vez tínhamos de repetir a mensagem". Principal responsável na Fifa pela organização da Copa, Valcke criticou a falta de engajamento do governo federal: "Talvez no futuro tenha de ser a mais alta autoridade representante do povo que seja associada a uma decisão de uma candidatura e não simplesmente um governo, um chefe de Estado e seus ministros que passam com o tempo. Que seja uma representação global do país".



HOTÉIS & PASSAGENS


O preço e a qualidade dos serviços prestados por hotéis, bares e restaurantes na véspera da Copa do Mundo foi tema de audiência promovida na Comissão de Defesa do Consumidor. A tendência de aumento dessas tarifas, largamente constatada em levantamentos realizados pela imprensa e por órgãos de defesa do consumidor, irão, sem dúvidas, comprometer a ampliação do turismo no nosso País, em especial, após a realização da Copa. Levantamento realizado pelo site TripAdvisor registrou um aumento de 178% no preço da hospedagem nas cidades-sede da Copa. Além dos preços, ressalta-se ainda a qualidade dos serviços prestados. É só encarar pela frente uma viagem aérea. Os aeroportos, que receberam aportes milionários e investimentos vultosos a fim de preparar o país para a chegada de milhares de turistas do Brasil e do exterior, estão caóticos.

PROPAGANDA CONTRA


Cristina Kirchner, a irmã separada no berço da Dilma, que também faz um governo desastroso, resolveu apertar ainda mais o cerco sobre as compras feitas em moeda estrangeira, dificultando a vida dos torcedores que querem acompanhar os jogos. O chefe da AFIP - a Receita Federal argentina - disse que está fiscalizando não só a compra de passagens ao Exterior como também de ingressos para eventos esportivos pela Internet. Segundo o jornal Clarín, o chefe da AFIP, Ricardo Echegaray, disse que o órgão poderá intervir e promover sanções caso algum contribuinte tenha gastos superiores aos que foram declarados.


A Argentina vem mantendo fortes restrições ao acesso a moedas estrangeiras para tentar elevar sua reserva externa. O país atravessa uma crise cambial devido à escassez de dólares, combinação da dificuldade de se financiar no Exterior (provocada pelo calote de 2002) com inflação galopante e fraco investimento estrangeiro. Para tentar contornar a situação, o governo tem mantido elevados impostos para compras feitas no Exterior. Os gastos no cartão de crédito são taxados em 35% e as compras de dólares tem a incidência de um tributo de 20%.

OLIM"PIADAS"


Gilbert Felli, dirigente nomeado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para monitorar a preparação do Rio para os Jogos de 2016, disse que as obras estão atrasadas: "Claro que existem atrasos. Deodoro está dois anos atrasado." No mês passado, Felli foi nomeado pelo COI como uma espécie de interventor para o evento no Rio de Janeiro, diante do caos na organização do evento e da preocupação cada vez maior por parte das federações esportivas internacionais com as construções. Felli disse que um dos problemas é que as responsabilidades por certas obras têm passado das mãos de uma esfera do governo a outra: "Isso foi um obstáculo". 


Outro ponto delicado, segundo ele, são os atrasos na elaboração do orçamento. Apesar de tudo isso, o dirigente acredita que há como recolocar o Rio de Janeiro em dia: "Temos de fazer funcionar." Segundo fontes no COI, apenas 10% das obras para a Olimpíada de 2016 estão concluídas. Dois anos antes dos Jogos de 2012 em Londres, a taxa era de 60%.

CADERNETA DE POUPANÇA


Como a caderneta de poupança está rendendo uma merreca, registrou em abril captação líquida negativa. Os resgates feitos no mês passado superaram os depósitos em 1,27 bilhão de reais. Os saques totalizaram 124,1 bilhões de reais. E o petralha Guido Mantega diz que tá tudo bem em nossa economia. A miséria que se "ganha" com a poupança é superado exponencialmente com o valor abusivo e sem retorno que pagamos em impostos.


JANTAR HARMONIZADO


A vinícola Villa Francioni, referência na produção de vinhos de altitude, apresentará seus rótulos durante jantar na Cantina Sangiovese, a melhor Cantina de Santa Catarina e com o melhor Cheff, segundo a Revista Veja, instalada no charmoso bairro histórico de Santo Antonio de Lisboa na capital, nesta terça-feira, 13 de maio. O menu preparado especialmente pelo premiado chef Helton Costa será harmonizado com quatro vinhos produzidos pela vinícola catarinense. 

Clique na imagem para ampliá-la

Além do espumante Joaquim, serão degustados os vinhos – VF Rosé,  VF Francesco e o vinho de sobremesa, VF Licoroso Tinto. Os rótulos acompanham a salada caprese, lombo de peixe fresco grelhado com camarão tigre sobre purê de batata doce trufada, além de sorrentino de brie com nozes ao pomodoro e azeitonas pretas, a sobremesa será nectarina ao forno com calda de maracujá com sorvete de baunilha. Os vinhos serão apresentados pelo distribuidor Fernando Araújo,  da Santa Adega. Hoje a vinícola produz mais de 150 mil garrafas por ano. Ao longo de mais de dez anos, a empresa vem colecionando prêmios, e conquistando a cada dia os paladares mais exigentes. As reservas limitadas podem ser feitas pelo telefone: (48) 33711200. 

BETO CARRERO MTB

Clique na imagem para ampliá-la

Inscrições para o Beto Carrero MTB seguem até dia 15. Em junho o esporte vai tomar conta do maior parque temático da América Latina. Já no primeiro dia do mês acontece o Beto Carrero Mountain Bike, uma corrida da modalidade cross country que reunirá participantes de todo o Brasil. Em meio à natureza e muitas surpresas, os atletas percorrerão um trajeto dentro do mundo encantado do Beto Carrero World. Inspirada na tendência do novo mercado de Mountain Bike, o grande diferencial desta corrida é a diversão e a garantia de momentos de superação, alegria, descontração e aventura. A prova consiste em um circuito de 8,5 km (uma volta) em meio à natureza com bosques, caminhos e muita área verde, no qual os atletas irão completar cinco voltas até alcançar a distância total de 42 km. A largada e chegada serão dentro do Parque, conforme o circuito detalhado. O início do evento está previsto para as 8h15 do dia 01/06. Mais Informações pelos telefones (48) 3343-7011 - (48) 9914-0651. 

SEMANA DO BEBÊ



Começa neste domingo a 15° edição da Semana do Bebê que está com uma uma ampla programação entre oficinas e palestras nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Após a missa das 18 horas na Catedral de Pedra, acontecerá abertura oficial do evento no Teatro Casa de Pedra com o Concerto para as Mães do grupo Capela Strumentale de Porto Alegre com entrada franca. Jána segunda-feira, dia 12, às 9h30min estarão sendo apresentados, contos, pelas Vovós do Centro Municipal de Convivência do Idoso, em todas as escolas infantis do Município de Canela, e  no mesmo horário acontecerá na APAE a Oficina: “Aula de Musicalização para bebês.” No início da tarde mais Oficinas com o tema: “Crianças vitimadas de Violência, Como Identificar?” que será realizados nos CRAS Santa Marta e Canelinha.  A noite, às 19h, no Teatro Casa de Pedra palestra: “A experiência do bebê: Partilhando mundos.”coordenada pelo Rotary Club de Canela.

Clique na imagem para ampliá-la

Terça-feira, dia 13, a partir das 8h30min  começam diversas Oficinas tais como Aula de Música para Mães e Bebês”, “Como Atender Urgências de Bebês e Crianças Dentro da Escola”, “A Utilização do Jornal como Recurso Pedagógico na Educação Infantil”, “Cuidados com o Bebê e a Gestante", “Cuidados nos
Primeiros Dias do Bebê",  “Promoção de Hábitos de Sono e Alimentação na Prevenção de Sintomas Respiratórios em Bebês no Primeiro Ano de Vida”. Os principais destaques são as oficinas e palestras nas áreas da Educação,Saúde e Assistência Social que acontecerão durante a semana toda. Além de
Encontros nas escolas, a Praça da Família acontecerá na Praça João Corrêa, das 13h às 17h, nos dias 17 e 18,  onde os pais poderão acompanhar as
crianças que irão se divertir nos diversos brinquedos, com distribuição de brindes, além de se encantarem com as elaboradas peças teatrais.


A tradicional Passeata dos Bebês será no dia 18, às 15h com saída na Praça João Corrêa até a Igreja Matriz, onde as crianças receberão a bênção
Ecumênica que, também promoverá uma verdadeira integração entre pais e filhos. Mais um destaque é a presença da jornalista e escritora Martha Medeiros no Seminário Internacional. A noite do Lions Clube será realizada também na Casa de Pedra, na quinta-feira (15), às 19h, com a palestra “Drogadição- Estratégias de Prevenção”, importantíssima. A semana do bebê acontece entgre os dias 11 e 18 de maio, e é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela , da Ulbra e da Fundação Cultural de Canela.

VITAL CARD


Durante o 31º Congresso Nacional da Abrajet, que acontece de 15 a 18 de maio, em João Pessoa, a operadora de viagens Schultz irá oferecer, gratuitamente, à todos os jornalistas inscritos, um dos seus principais produtos: o cartão de assistência em viagem Vital Card. “O cartão visa garantir pronto atendimento em situações de emergência durante a viagem do segurado”, explicou o gerente regional Nordeste da Schultz, Clístenes Silveira. Segundo ele, o seguro deve ser um dos primeiros itens a ser levado em conta durante a programação de uma viagem. “Essa parceria com a Abrajet é de extrema importância, pois torna público, por meio dos principais divulgadores do turismo, a real necessidade desse produto, que é capaz de salvar toda uma viagem”, destacou Clístenes.  Atuando há 13 anos, a Assistência em Viagem Vital Card faz parte do Grupo Schultz Turismo, que está há 27 anos no mercado. A empresa possui coberturas que variam de R$ 5.000,00 a U$ 1.000.000,00, conseguindo, assim, atender qualquer perfil de viajante e estilo de viagem.


CONCURSO CULTURAL


Em celebração ao Dia das Mães, o Infinity Blue Resort e Spa preparou um Concurso Cultural promovido entre os hóspedes que realizarem a sua entrada (check-in) até o próximo sábado, 9. Para participar basta preencher o cupom entregue na recepção e responder à pergunta: “O que faz a minha mãe ser a joia mais preciosa do mundo?”. O autor da melhor resposta, que será avaliada por uma comissão julgadora do resort, ganhará um colar de esmeraldas com diamantes para presentear a mãe. O resultado será divulgado na véspera do Dia das Mães. “Para o Infinity Blue todas as mães são divas. Por isso preparamos além do concurso cultural um pacote especial de hospedagem, atividades diversas de recreação e um almoço especial no domingo. Como serviços opcionais oferecemos também terapias de beleza e relaxamento no SPA”, afirma o diretor do resort Alberto Cestrone.


O pacote intitulado “Minha mãe é uma diva” no resort à beira-mar em Balneário Camboriú é válido no período de 9 a 11 de maio.  Até duas crianças de 5 anos no mesmo quarto de dois adultos pagantes são cortesia. A estada inclui café da manhã, almoço e jantar – com destaque ao almoço especial no domingo (11) em homenagem às mães –, além de atividades de recreação para as diversas faixas etárias como Infinity Fashion Kids, Momento Beleza com dicas de profissionais, sessão de fotos “Minha Mãe é uma Diva”, aula de dança latina e show de acrobacia circense.


A gastronomia é uma atração à parte. Na sexta-feira, 9, será servido um buffet especial com pratos da gastronomia mediterrânea a partir das 19h 30min. No sábado a tradicional feijoada completa além de feijoada com frutos do mar e vegetariana serão os destaques. A partir das 12h uma autêntica “Baiana” servirá caipirinhas, torresmos e caldo de feijão. No almoço especial de domingo além de poderem degustar de um buffet baseado na culinária internacional as mães serão recepcionadas com uma taça de espumante. O restaurante também estará aberto ao público, mas convém fazer reserva para não deixar sua mãe a ver navios. 

SPA DAY


Além disso, o SPA do Infinity Blue também preparou um Day SPA especial. No “Queen Day” serão oferecidas para as mães esfoliação corporal hidratante; banho da Cleópatra com leite e mel para hidratação profunda da pele; hidratação de Diamante para o rosto; hidratação de pés e mãos além de ser servido um lanche especial no final da tarde. As terapias de SPA não estão inclusas na hospedagem. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.

CONCEITUALLE



A Adriana dal Bello Pereira da Costa, médica especialista da Conceitualle, da a dica para elas, as mulheres que sempre estão antenadas. Segundo ela: " Naqueles dias em que dormimos pouco, a pele denuncia o cansaço, perde o frescor e até parece que você envelheceu alguns anos em uma noite. A falta de sono não é, no entanto, a única culpada por roubar a luminosidade do rosto. O açúcar (inclusive o contido em alimentos industrializados) causa uma reação no organismo, a glicação, que envelhece a pele. Cigarro, stress, excesso de álcool e exercícios físicos praticados de maneira exagerada são outros fatores que tiram o viço. É claro que a primeira medida é diminuir esses fatores em sua vida. A alimentação também pode ser uma aliada. Inclua no cardápio peixes, ovos e carnes magras, que ajudam a melhorar a estrutura da pele, garantindo maior sustentação. Quando comprar seu creme, procure produtos com ativos que melhorem a qualidade do colágeno e deem mais firmeza, como retinol, vitaminas C e E, ácido hialurônico e aquaporinas. Consulte seu dermatologista ele pode indicar tratamentos que renovem a pele, como os químicos suaves e como os de ácido retinoico. Também um laser fracionado de erbium, e da luz intensa pulsada, que estimulam a produção de colágeno e são menos agressivos." Está dado o recado !

SABORES DE LAS VEGAS

Clique na imagem para ampliá-la

Fabiano Feltrin cover do Elvis Presley será uma das grandes atrações do Jantar Sabores de Las vegas no próximo dia 31 de maio no Serrano Resort, além do sorteio de uma viagem para Vegas para duas pessoas, show com a banda Os Daltons o Bando , cardápio e  decoração típicos. Fabiano Feltrin é considerado um dos maiores covers de Elvis Presley no mundo.  Reconhecido como um dos maiores fãs do Rei do Rock no Brasil por Priscilla Presley, ex-esposa do artista, tem em seu currículo mais de 700 apresentações em diversos estados brasileiros, bem como nos Estados Unidos, Europa e Havaí. Por muitos anos se apresentou na "Elvis Week", semana em homenagem ao ídolo do rock, realizada na mansão de Granceland, em Memphis, Estados Unidos. 

Clique na imagem para ampliá-la

Empresário do setor imobiliário, construção civil, entretenimento e lazer no município de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Fabiano leva para seus shows diferenciais que tornam suas apresentações únicas. Entre elas está a preocupação com o figurino. O artista veste trajes que foram confeccionados pelo mesma empresa que fazia os figurinos para o próprio Elvis, dando aos shows uma atmosfera de pura emoção e nostalgia, fazendo o público reviver os áureos tempos do surgimento do ritmo dançante e contraventor para a época. 

Clique na imagem para ampliá-la

No currículo constam reportagens, documentários e filmes que deram grande notoriedade às iniciativas motivadas pela paixão por Elvis Presley. O filme "a Jaqueta de Elvis", inspirado em um episódio real de furto de uma jaqueta da Elvis Café, arrematou o título de melhor roteiro pela produção da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Fabiano também ficou conhecido no Brasil inteiro com o documentário da History Channel Meu Tesouro e nas suas participações no Canal Brasil.