sábado, 7 de junho de 2014

CIAS AÉREAS

CIAS AÉREAS


Até parece que é sério. O cabide de empregos da ANAC - Associação Nacional de Aviação Civil, instituiu um comitê especial de desempenho da Copa do Mundo, que poderá propor a punição de empresas aéreas que violarem regras de uso de slots nos aeroportos durante o evento. A criação do colegiado consta de portaria publicada do Diário Oficial da União nesta última quinta-feira. Segundo o texto, os membros do comitê "poderão propor ao operador aéreo ação que resulte em interrupção e solução da conduta irregular identificada, de forma a restaurar o bom funcionamento do aeroporto". O comitê terá representantes de companhias aéreas, de empresas de serviços aéreos especializados, aeroclubes, trabalhadores do setor, entre outros. O comando da aeronáutica também poderá indicar integrantes para compor o grupo. No caso de autuação por descumprimento das regras dos slots, o comitê deverá apresentar a Anac relatórios completos e individualizados sobre as condutas irregulares apuradas.

EL NIÑO - O RETORNO


O Centro de Previsão Climática (CPC) dos Estados Unidos afirmou que há 70% de chances de ocorrer o El Niño neste ano. Os reflexos do fenômeno de aquecimento das águas do Pacífico, que afeta o clima em todo o mundo, devem ser sentidos a partir de julho, no Brasil. A tendência é que haja uma grande quantidade de chuvas entre o sul do Amazonas, oeste de São Paulo e norte do Paraná. Em São Paulo, o fenômeno tem boas chances de provocar chuvas acima da média entre dezembro e fevereiro. "A boa notícia que o El Niño traz é que o próximo verão não terá temperaturas tão elevadas como o último. AMEM !


Em São Paulo não haverá seca, pois devem ocorrer pancadas de chuva a partir de outubro. Porém, apenas esse fenômeno não será suficiente para que o Sistema Cantareira volte a seu volume normal. Seriam necessárias chuvas muito acima da média antes do fim do ano. Assim, a falta d’água provavelmente se repetirá em 2015", diz Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo. O inverno, normalmente, é o período mais seco do ano, em que os reservatórios de água atingem seus níveis mais baixos. Cientistas do CPC afirmaram em seu relatório mensal que as chances do El Niño acontecer aumentam para 80% durante o outono e o inverno no hemisfério Norte. De acordo com as previsões, a força do fenômeno deve ser de fraca a moderada, a mesma intensidade com que ele se manifestou entre 2009 e 2010, sua última ocorrência. No Brasil, o El Niño costuma provocar seca no Nordeste e chuvas intensas na região Sul. "A tendência histórica é que o fenômeno traga chuvas acima da média em São Paulo, com precipitações maiores no verão", diz Augusto Pereira Filho, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP).

Hoje é sábado, dia de Sobradinho, dia da melhor feijoada da Ilha da Magia

MULHERES QUE FAZEM

Em março de 2015 o Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária - ACIF Mulher realizará a 4ª edição do Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença. Voltada para a região da Grande Florianópolis, a premiação visa identificar e reconhecer as mulheres que colaboram, de alguma forma, com a melhoria das cidades e da comunidade como um todo. Para efetivar o Prêmio, foi lançado pelo núcleo um plano de patrocínios que vai buscar parceiros e investidores. "Nosso objetivo é encontrar empresas que se identifiquem com a premiação, empresas que também fazem a diferença no meio em que estão inseridas", explica Fernanda Luchi, coordenadora da ACIF Mulher.


O Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença é promovido pela ACIF Mulher e acontece a cada dois anos. No evento, as ganhadoras são premiadas em três categorias: Negócios, Terceiro Setor e Poder Público. Durante todo o ano anterior à premiação são realizados eventos, como o Trocando Ideias Empreendedoras e a Mostra Fotográfica. "Os encontros servem não só para convidar as mulheres a participar do Prêmio, mas também para apresentar nossa entidade, mostrar os projetos que fazem a diferença para a sociedade e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo", finaliza Fernanda.

O INVERNO CHEGOU !!!


Segundo a Adriana Dall Bello Pereira, medica dermato da melhor Clinica de Balneário Camboriú e região, o inverno é a melhor época para cuidarmos da pele. O laser de CO2 FRACIONADO é o melhor tratamento para rejuvenescimento facial, recuperação da vitalidade da pele, estimulação da produção de colágeno, melhora da flacidez, manchas e rugas. É também uma ótima opção para o tratamento do código de barras, quando o paciente apresenta rugas profundas e em repouso na área peri-labial. 
Este também é um tratamento eficaz para estrias. Embora ainda não exista uma forma de acabar com elas, este tem o objetivo de torná-las menos aparentes, mais estreitas e menos profundas. Com este mesmo pensamento, o laser de CO2 fracionado é muito bem indicado para suavizar e melhorar o aspecto das cicatrizes de acne e catapora, tornando-as menos aparentes, com melhor aspecto, além de melhorar a pele em geral. Clínica Conceitualle  47-3366-029. 

COSTA ESMERALDA CONVENTION 


O empresário José Rogério Macedo Junior, proprietário do Abstrato Bistrô, de Bombinhas (SC), foi eleito no mesmo dia para dois importantes cargos do turismo regional. Em assembléia do Costa Esmerealda Convention & Visitors Bureau, ele foi o escolhido para substituir a hoteleira Ana Beatriz Prates na presidência da entidade. E algumas horas depois, em reunião do Conselho Municipal de Turismo, ele foi eleito para suceder Mário Pera no comando do órgão.


No Convention Bureau, Rogério Macedo vai receber uma entidade renovada, com suas contas em dia e devidamente aprovadas pela diretoria. A ex-presidente Ana Beatriz Prates disse, ao entregar o posto, que se sentia realizada e feliz com o cumprimento de todos os compromissos assumidos. Já no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Rogério terá muito trabalho, já que recente decreto da prefeita Ana Paula da Silva reduziu o número de conselheiros e há muita coisa para ser feita. Mas ele aceitou o desafio e já na primeira reunião foi analisado o regulamento da entidade e elaborado um calendário de atividades até o final do ano.

INFINITY ROMÂNTICO


Às vésperas do Dia dos Namorados, a equipe do Infinity Blue Resort e SPA aproveitou o período de romantismo para lançar três opções de pacotes exclusivos para a noite de núpcias: Pacote Núpcias, Pacote Lua de Mel Turquesa e Pacote Lua de Mel Safira. Além da vista para o mar, o casal irá usufruir de um ambiente privativo e aconchegante repleto de mimos nos apartamentos. Os pacotes também servem como opções diferenciadas para presentear no Dia dos Namorados, mas há ainda um pacote especial estruturado para a data. O Pacote Núpcias oferece decoração romântica com enxoval diferenciado, espumante, flores e velas pelo quarto além de morangos e uvas à disposição do casal. O café da manhã é servido no apartamento e se houver disponibilidade é possível conceder upgrade de categoria além de late check-out. 


Já o Pacote Lua de Mel Turquesa tem como diferencial a inclusão da terapia romântica para o casal. Além disso, o pacote contempla duas diárias com direito ao café da manhã servido no quarto, morangos e uvas, espumante, decoração especial com enxoval diferenciado e flores e velas. Também é possível fazer late check-out e upgrade de categoria conforme disponibilidade. O pacote Lua de Mel Safira tem jantar romântico no Acqualina Bistrô e terapia para o casal durante as duas noites de hospedagem (2 diárias). Decoração temática, enxoval diferenciado, espumante, flores e velas, e café da manhã servido no apartamento também fazem parte. É possível fazer upgrade de categoria e late check-out conforme disponibilidade.


O pacote para o dia 12/06 (1 diária) possui early check-in e late check-out além de pétalas de rosas na cama e “Jantar Romântico em Buenos Aires” a luz de velas com seletos pratos da gastronomia contemporânea. Haverá ainda música ao vivo, apresentações de dança de salão e poesia no restaurante. Já no SPA do resort serão oferecidas terapias para tornar a data mais especial a dois. Uma opção é o Day Romantic Spa para o casal com esfoliação corporal, banho de hidromassagem, massagem relaxante e reflexoterapia. Outra alternativa é a Quick Massage – relaxamento corporal com duração rápida, de 15 minutos. Ambos são opcionais e pagos a parte. O conforto em hospedagem no Infinity Blue Resort e SPA é mais um diferencial. Apartamentos amplos em meio à natureza com: sacada com vista para o mar, decoração em estilo provençal, TV LCD, internet wifi, além de roupas de cama e amenities de alto padrão como os da marca francesa L´Occitane são alguns destaques. Ofurô na sacada e banheira de hidromassagem italiana são outras opções dependendo da categoria escolhida.


Os pacotes incluem ainda pensão completa (café, almoço e jantar), estacionamento e programa de recreação com variadas atividades. O resort conta com ampla infraestrutura de lazer para atender aos casais em alto estilo. Espaços gastronômicos, quadra poliesportiva, piscinas térmica e externa, saunas, fitness, salas de sinuca, cinema e carteado, deck à beira-mar além de espaços para descanso são opções. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.

ROTA DA AMIZADE


Entre os dias 16 a 22 de Junho, os municípios e empresas das cidades de Piratuba – Termas do Sul do País; Joaçaba – da Fé ao Carnaval; Treze Tílias – O Tirol Brasileiro; Tangará – Dos vinhos ao Voo Livre; Videira – Berço do Vale da Uva e do Vinho e Fraiburgo – Terra da Maçã, estarão compartilhando alegria e cores nas portas de entrada do nosso Estado e também nas ruas da cidade de Florianópolis. Através da iniciativa da Câmara de Turismo Receptivo (CÂTUR) desenvolvida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) em parceria com SANTUR – Órgão responsável pela divulgação turística do Estado de Santa Catarina, e a SOL – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, o Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau estará divulgando seu destino turístico de mesmo nome – Rota da Amizade, em ação simultânea nas principais portas de entrada do nosso estado que são: Aeroporto Internacional Hercílio Luz, e Terminal Rodoviário Rita Maria. A divulgação será através da distribuição de material gráfico da região e empresas de turismo localizado na região turística Vale do Contestado, além é claro do bom bate papo.


Devido ao grande número de turistas de outros países por conta da Copa do Mundo, a equipe do bureau já adianta que serão também distribuídos materiais em outros idiomas (inglês e alemão), tudo para facilitar o entendimento dos turistas e também instigá-los para, não só nas folgas dos jogos da copa visitarem os encantos, belezas do Estado, e sim vivenciarem em qualquer época do ano as experiências incríveis estas possíveis somente nas cidades pertencentes ao roteiro. Evidentemente que o carro chefe, o majestoso Hotel Renar de Fraiburgo estará presente. Estão programadas chamadas em TVs abertas e fechadas bem como em rádios da Capital.


Para abrir a Semana de atividades Rota da Amizade na Ilha da Magia, será realizado na noite da próxima segunda-feira (16) um coquetel para associados, parceiros, autoridades, imprensa e trade turístico nas dependências do CIC. Os convidados serão recepcionados com músicos e um cardápio exclusivo de produtos da região da Rota da Amizade. Na programação estão previstos entre outros os lançamentos dos materiais gráficos do Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau e do município de Treze Tílias; roteiro temático do município de Videira; o Carnaval 2015 de Joaçaba pela Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste; e também o Livro o Tirol Brasileiro do jornalista Moacir Pereira.

DIA DOS NAMORADOS


Falando nisso, o majestoso Renar atendendo pedidos dos apaixonados, realizará seu jantar do dias dos namorados no dia 11, antecipando um dia já que dia 12 é a abertura da Copa do Mundo com jogo do Brasil. Não há nada melhor do que desfrutar de um clima romântico e aconchegante ao lado quem nos faz bem. Mas é bom fazer a reserva agora, pra não ficar de fora. 



FESTURTIS JOÃO PESSOA


Reconhecido como o maior evento de turismo e negócios do Nordeste em número de participantes, o Festival do Turismo de João Pessoa sediará, em sua quarta edição, palestras inéditas para operadores e agentes de turismo em salas de capacitação montadas especialmente para o grande evento. Operadoras nacionais e internacionais, destinos, receptivos e redes hoteleiras farão apresentações durante a programação do Festival, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima.


De acordo com o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J. S. Junior, expositores dos Estados Unidos como a Visit Orlando, Sea World e Universal, além de empresas do México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia já confirmaram a participação nesta edição. “Pelo menos doze empresas internacionais farão treinamentos para os agentes que visitar a quarta edição do evento. No total, teremos quatro salas exclusivamente dedicadas a palestras e capacitações para o segmento que jamais foram realizadas na região”, comentou. No ano passado, algumas entidades como a Empresa Paraibana de Turismo  (PBTur), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e  o Governo dos Estados Unidos também realizaram palestras para o público.

Hotel Tropical Tambaú - João Pessoa - Paraíba

BELLA DA SEMANA


Estreia neste sábado, dia 7, a segunda parte do ensaio da modelo Carol Muniz no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, além de ser a musa oficial do E.C. Bahia, no ano passado concorreu ao título de Musa do Brasileirão e trabalhou na campanha do camarote Skol do carnaval deste ano. 'Também estive com a Rede Globo no FIFA Final Draw, em Sauípe, em dezembro.' Estudante de Jornalismo, Carol almeja cursar teatro e continuar a carreira de modelo, mesmo com todas as dificuldades. 'Como todo início de carreira, não está sendo fácil. Fica ainda mais complicado por eu não estar no eixo Rio-São Paulo', diz Carol, que mora em Salvador e tem 28 anos. A primeira parte do ensaio da baiana foi publicado em fevereiro, em comemoração ao aniversário de 13 anos do Bella da Semana.


ROCK & SOLIDARIEDADE

Uma forma de ajudar pacientes de câncer com poucos recursos é doar cabelo para a fabricação de perucas. Uma peruca chega a custar quase R$ 3 mil - uma quantia nada baixa. Para ajudar a Casa de la Amistad, instituição sediada na Cidade do México, a agência de publicidade Oglivy & Mather bolou uma ação muito bacana: um festival de rock batizada de Hair Fest. As informações são do site Whiplash.


Como funcionou? Os metaleiros que queriam assistir ao festival de rock doaram seus cabelos para pagar o ingresso. Eles são doadores ideais para essas perucas, cujo cabelo deve medir mais de 25 cm e nunca ter sido pintado. A ação foi bem-sucedida e foram arrecadados cabelos suficientes para a confecção de 107 perucas - o equivalente a um ano de doações habituais. A iniciativa também foi um sucesso de marketing, segundo a Oglivy & Mather. O evento foi compartilhado mais de 10 milhões de vezes nas redes sociais e representou uma economia de R$ 1 milhão para os organizadores do Hair Fest. A contrapartida foi um show de oito horas com nove bandas de metal. Quem disse que o pessoal do "bate-cabelo" não tem bom coração hein? Assista ao vídeo

REALITY SHOW 


Sinceramente eu não sei onde essas emissoras vão parar. Um vídeo em que mulher dá à luz na natureza deu origem a um reality show. O canal americano Lifetime está produzindo um reality show que mostrará jovens casais que optaram por ter seus filhos em meio à natureza, sem auxílio médico. A série se chamará "Born in the wild"e é inspirada no vídeo muito visualizado no Youtube em que uma mulher aparece parindo à beira de um córrego. Será que isso dá ibope ? Será que isso não levará os que não pensam direito a querer fazer a mesma coisa só para postar no Youtube ou no face? Tem doido pra tudo neste mundo.