sábado, 14 de junho de 2014

PERNA CURTA

PERNA CURTA


O caos está instalado nos aeroportos, mostrando mais uma vez que a mentira tem perna curta. Contrariando o discurso da ex-guerrilheira, os passageiros estrangeiros que desembarcaram na manhã desta última quarta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, enfrentaram uma enorme fila na imigração, informou o ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco. De acordo com ele, foi um problema no sistema de checagem dos passaportes da Polícia Federal. Conforme informações da SAC, a checagem, que normalmente leva menos de um minuto, chegou a levar sete minutos por passageiro, levando a atrasos de até duas horas. 

OBRAS INCOMPLETAS


Essa criatura nefasta é completamente desmiolada. Um dia depois de transmitir em cadeia nacional um discurso eleitoreiro, e petralha subiu ao palanque nesta quarta-feira ao lado do governador da Bahia, o também petralha Jaques Wagner, para inaugurar o metrô de Salvador, esquecendo-se das muitas obras de infraestrutura que não entregou, e das que o fez às custas de muito dinheiro desperdiçado. 


O metrô "inaugurado" está em obras há 14 anos. Nem todo esse tempo foi suficiente para que o sistema fosse finalizado: apenas 7,3 quilômetros de linha estão prontos, trecho que compreende cinco estações da Linha 1: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro, estação que também está inacabada. A carcará aproveita o conforto do palanque aliado e da TV para exaltar a Copa do Mundo porque está fugindo de discursar na abertura do Mundial, para escapar de uma vaia planetária. 


O projeto inicial previa 33,4 quilômetros de extensão, com dezenove estações. Wagner, no entanto afirma que serão cerca de 42 quilômetros. A conclusão das obras, com a inauguração da Linha 2, contudo, ficará para 2017. Os doze quilômetros que compõem a Linha 1 têm previsão de finalização para janeiro de 2015. Você acredita?

PAPELÃO

Clique na imagem para ampliá-la

CARAMBA, que vergonha. A "cerimônia" de abertura da Copa do Mundo,  no Itaquerão, recebeu críticas nas redes sociais e de boa parte da imprensa estrangeira. Diários esportivos de Argentina, Itália e Espanha condenaram a curta duração do espetáculo e a pouca empolgação do público – que não lotou as arquibancadas. A cantora Claudia Leite, no entanto, escapou das críticas. “Salvou a festa de um papelão”, escreveu em sua versão digital o diário argentino Olé. “Por que não apostaram mais forte na música?” O jornal argentino ainda destacou as vaias e insultos à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a Joseph Blatter, presidente da Fifa. O diário espanhol Marca também reprovou o espetáculo dirigido pela "belga" Daphné Cornez. “Discreta, talvez a mais curta (abertura) de todas as Copas”. O italiano La Gazzetta Dello Sport reservou novos elogios às cantoras, mas ironizou: “Amazônia, capoeira e J-Lo. E o show dura apenas 25 minutos”. Nas redes sociais, muitos brasileiros também reclamaram das coreografias, consideradas semelhantes às realizadas em festas de colégio. Pagamos um mico em todos os sentidos.

FALTA DE CRIATIVIDADE

A abertura da copa foi uma pobreza em criatividade! O Brasil natureza, o Brasil cultural, o Brasil alegria...Em todos os aspectos é muito mais do que aquilo que mostraram. O desfile da Oktoberfet é muito melhor! A festa de Parintins dá um banho! Bastavam as comissões de frente dos últimos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo para superar de longe o que vimos ontem! Aliás, os carnavalescos de São Paulo e Rio de Janeiro humilhariam!!! Ou melhor, ninguém quer humilhação. Queremos apenas o direito de ser o povo criativo que somos. E o exoesqueleto que apareceu só por dois segundos! Uma criação de benefício ímpar para o mundo é relegado a quase nada. E este descaso mostrou claramente o desprezo ao que é nobre e elevado em nosso país. E o futebol? Para mim só tiveram dois gols. O gol contra e o pênalti cavado eu desconsidero. Aliás pelo gol contra não me aborreci (foi o raio x da nossa incompetência) e pelo gol de pênalti não vibrei, pois não foi justo e eu não me logro alegria da falsidade. 


Ah, eu ia esquecendo a Cláudia Leite fazendo graça para a Jennifer Lopez como se estivesse feliz de ter ganho uma ponto no show das estrelas internacionais. Claudinha... a festa era do povo brasileiro. Eu queria ter visto três famílias naquele palco: - Gilberto Gil e Preta Gil - Martinho da Vila e Martinália - Jair Rodrigues (no telão), Jairzinho e Luciana Mello BRASIL DE VERDADE NA MÚSICA (tem muitos outros, mas estes arrepiariam). E mais uma das nossas baterias nota 10 e teríamos uma cerimônia brasileira de verdade. A oportunidade passou... O capitão pode até levantar a taça no final da copa, mas nunca vamos poder dizer que nos orgulhamos do que vimos. - Abertura sem a veia criativa brasileira; Primeiro jogo morno e claramente manipulado; Isenção total dos impostos para a FIFA que lucrou milhões. Corromperam esta que seria uma das maiores festas dos brasileiros, pelo menos aqueles que apreciam a verdade, com certeza estão no mínimo "sem graça".

NA GERAL


Vale lembrar que quem estava na geral, quem estava nas arquibancadas não era o povão, não representavam a imensa Nação brasileira. Estavam lá aqueles que podiam pagar os preços exorbitantes, estavam os convidados vips de bancos, financeiras e outras firmas. Nem o espetáculo e nem quem estava no Itaquerão representa o povo brasileiro. Todavia, a malévola recebeu o recado curto e grosso. 

CORO


Com cerca de 25 minutos de duração, a apresentação foi prestigiada por apenas uma parte da torcida – as arquibancadas foram enchendo aos poucos. A tarefa de encontrar o lugar designado no estádio, aliás, não foi das mais fáceis – conforme muitos torcedores presentes ao palco da estréia da seleção brasileira, pouca gente sabia informar com precisão como acessar cada setor da nova arena. No momento em que a cerimônia começou, pontualmente às 15h15, o estádio estava com milhares de assentos vazios – com longas filas nos bares e restaurantes, e com queixas de torcedores que diziam ter dificuldade para encontrar suas cadeiras, a festa teve um início morno. Quente mesmo, que a plim plim tentou amabar mas não consegiu e foi reprodusido em todas as redes sociais, foi público que a todo instante iniciava um coro só, um xingamento à Fifa e a presidente Dilma Rousseff, presente nas tribunas: "Ei, Dilma, vai tomar no c....., ei, Dilma, vai tomar no c....."

ADEUS LULA



E ja vai tarde ! A tão anunciada vinda do pinóquio retirante ao Piauí não foi como os petralhas esperavam. A casa de show Teresina Hall estava praticamente vazia e simpatizantes saíram frustrados do evento. Faltou gente e a organização do evento foi obrigada a usar como estratégia pedir que os presentes se levantassem das cadeiras e se "amontoassem" na frente do palco para "disfarçar" o enorme vazio na platéia. O ídolo dos pés de barro também gravou participação na propaganda eleitorais de alguns candidatos da aliança petista e "enrolou'', talvez esperando que mais gente chegasse. Foram poucas as caravanas do interior do Estado e o público presente estava pouco entusiasmado.


Para piorar a situação, um grande constrangimento foi causado após o pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer, ter que se retirar do palco após passar mal. Com 73 anos, o mal-estar de Elmano levantou dúvidas sobre se ele terá condições de disputar uma campanha tão acirrada quanto a de senador e ainda tendo como adversário o ex-governador Wilson Martins (PSB), conhecido em todo Estado como o "trator". Dilma e Lula entregraram, com a graças de todos os anjos e santos, o PT, para felicidade geral da Nação. 

MULTAS


A proposta que prevê multa para as construtoras e incorporadoras que atrasarem em mais de seis meses a entrega do imóvel avançou na Câmara dos Deputados e está prestes a seguir para apreciação do Senado. O texto foi votado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Como o assunto tramitava em caráter conclusivo, aguarda ser cumprido prazo para apresentação de recurso de Plenário. Se não houver recurso, o texto seguirá diretamente para a análise do Senado Federal. O projeto que é de urgência nacional diante de tantas falcatruas, na realidade se arrasta desde 1012 na casa da mãe joana, já que a bancada dos que são sustentados pelas construtoras é muito mais forte. 


O projeto, se aprovado, obriga as incorporadoras e construtoras que não cumprirem o prazo máximo de atraso - a partir da data de entrega das chaves previsto em contrato - a garantir ao consumidor adimplente uma compensação de 1% sobre o valor até o momento pago pelo imóvel. Da mesma forma, em casos de atrasos superiores a 180 dias essas empresas terão de desembolsar uma multa adicional 0,5% ao mês, também sobre o valor já desembolsado pelo comprador. A atualização das penalidades previstas na proposta deverão ser corrigidas pelo mesmo índice estabelecido no contrato e o adquirente do imóvel poderá deduzi-las das parcelas que ainda estão por vencer. A CCJ apenas analisou a constitucionalidade da matéria e deu aval a uma redação que havia sido proposta em 2012, na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.

FATBOY SLIM



O DJ das multidões tem data marcada para voltar a Florianópolis. Com a turnê “World Wide: Bem Brasil”, Fatboy Slim será a estrela da festa The World Comes to Brazil, que vai agitar a capital catarinense no dia 20 de junho, sexta-feira, no feriadão de Corpus Christi. A turnê também servirá para a gravação do novo CD e DVD do astro mundial da música eletrônica. Assim como Fatboy, na mesma noite os DJs Dimitri Vegas & Like Mike, da Bélgica, farão uma combinação contagiante, mesclando as batidas do eletrônico com pitadas de ritmos brasileiros, como funk e samba. Completam o line up da noite os DJs Wolfpack, Rafael Zabot e Lipous. Já na Terraza, consolidada como point do eletrônico mais conceitual da capital, Dani Casarano, Davis, Ricardo Lin comandarão o som a partir das 3h da manhã. O Music Park receberá uma estrutura especial para a festa The World Comes to Brazil, no dia 20 de junho, com áreas diferenciadas e mais espaço para camarotes.  “Será a mesma formatação do Carnaval, com camarotes laterais, pista e backstage especial”, explica Kaio Silvano. A expectativa é receber oito mil pessoas no complexo.


FESTIVAL ELETRÔNICO NA SERRA


Os melhores DJ’s, show de luzes, apresentações lúdicas e artistas circenses. Tudo isso em um ambiente refinado com gastronomia típica da serra e atrações exclusivas. Não é à toa que o Moha Festival, em sua 9ª edição, tem se firmado como o mais charmoso festival de inverno do Brasil. A festa acontece em Lages, na serra catarinense, no próximo dia 21, e vai agitar milhares de pessoas das 13h às 2h. 


Na line up, o renomado DJ americano Ron Caroll e o percussionista Rodrigo Paciornik integram um elenco de diversas atrações, que conta também com os residentes do Warung, de Balneário Camboriú, Ale Reis e Albuquerque. Mais informações no www.entreverodomoha.com.br.


TURISMO RURAL


Aprender técnicas que visam melhorar a organização, o aproveitamento dos espaços, a limpeza e a disciplina. Esse foi o objetivo dos produtores rurais integrantes do Viva Ciranda – projeto de turismo rural pedagógico de Joinville, ao participar do curso de 5S (Senso de utilização, organização, limpeza, higiene e autodisciplina), do Senac. Juntamente com a equipe da Fundação Turística de Joinville, os produtores rurais conheceram métodos que melhoram a qualidade do ambiente onde moram e trabalham. Entre as dicas apresentadas, estavam a seleção de objetos a serem armazenados e o descarte imediato de tudo o que não será aproveitado; reaproveitamento de garrafas pet para guardar pequenos objetos, como parafusos; identificação do conteúdo de caixas com a utilização de etiquetas. 


Depois da teoria, foi hora de praticar. Em mutirão, os produtores se reuniram no Apiário Pfau, propriedade também participante do Viva Ciranda, e transformaram o galpão onde estavam guardados utensílios de apicultura, ferramentas e plantas. Além de eliminar grande quantidade de lixo, a reorganização trouxe mais segurança e nova aparência ao local. “A iniciativa foi importante pois mostrou que organização é fundamental para o produtor otimizar a sua rotina, dividindo-se entre os afazeres da propriedade e o atendimento aos turistas”, comentou a pedagoga da Fundação Turística, Anelise Rosa.


TURISMO NÁUTICO


A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte realiza a cerimônia de posse da nova diretoria do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina, nesta segunda-feira 16 de junho de 2014, às 10h. A intenção do Grupo é implementar ações que estimulem o desenvolvimento do setor náutico no estado. Uma das principais diretrizes é trabalhar para que sejam construídas marinas com vagas molhadas nos municípios de Santa Catarina. Com a posse e a institucionalização do Grupo de Trabalho, Santa Catarina estará apta a concorrer a uma vaga no Grupo de Trabalho de Turismo Náutico Nacional. O Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina surgiu em 2009 e sua criação foi motivada especialmente pela necessidade de organização do setor. 


Inicialmente era voltado aos municípios que recebem de cruzeiros marítimos, mas com o tempo, outras cidades com atividades de turismo náutico ou potencial para desenvolvê-las começaram a integrar o Grupo. O GT conta com a participação de representantes da iniciativa pública e privada e sociedade civil organizada envolvida com o desenvolvimento do segmento de turismo náutico. A cerimônia de posse será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, localizada na Rua Eduardo Gonçalves D’Ávila, 303, Itacorubi – Florianópolis.


EVENTOS INTERNACIONAIS


Mais de mil pessoas, entre estudantes de várias partes do país, autoridades políticas e palestrantes nacionais e internacionais se reuniram no Infinity Blue Resort e SPA, em Balneário Camboriú, SC, para o ENERI 2014 – Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais, que aconteceu entre 4 e 7 de junho. O Centro de Eventos do resort foi palco para grandes palestras e participação de lideranças políticas. Entre elas: o Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais Marco Aurélio Garcia; o Embaixador do Brasil na Organização Mundial do Comércio Marcos Bezerra Galvão; o Diretor do Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR) Gerardo Caetano, o Professor da Universidade de Griffith (Austrália) Alex Bellamy, entre outros.

“O Centro de Eventos do Infinity Blue, além de ser o maior da cidade atualmente, graças à sua completa infraestrutura física, de serviços e de hospedagem, vem sendo palco para a realização de grandes encontros nacionais e internacionais, tanto realizados por organizações quanto pela iniciativa privada. O ENERI consolida ainda mais o resort como palco para importantes eventos corporativos e sociais”, diz o diretor geral do Infinity Blue Alberto Cestrone.


O Infinity Blue lançou recentemente valores promocionais para a realização de eventos e convenções em suas instalações, válida até setembro de 2014, desde que realizados de segunda a quinta-feira. As empresas e organizações interessadas terão tarifas diferenciadas na hospedagem dos participantes e, dependendo do número de apartamentos contratados, é possível receber descontos a partir de 20% na locação do espaço. Ao todo, o resort à beira-mar conta com 13 espaços para a realização de eventos com capacidade para 10 até 1.200 pessoas. Dispõe de equipamentos audiovisuais, Internet Wi-Fi, amplo estacionamento, segurança 24 horas, ambientes climatizados, entre outras comodidades. 



Profissionais especializados oferecem suporte desde o setor de alimentos e bebidas ao operacional. Feiras, convenções, treinamentos, encontros, jantares, cafés, aniversários, casamentos, batizados e happy hours são alternativas. Além disso, conta com ampla infraestrutura de lazer, gastronomia e hospedagem de alto padrão. Está localizado em praia semi-privativa cercado pela Mata Atlântica em uma área de mais de 800 mil m². Fica distante apenas cerca de 5 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú. O acesso é fácil pela BR 101 duplicada ou pelos aeroportos de Navegantes e Florianópolis. O Infinity Blue é associado à Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.


CANELA CIDADE DIGITAL


Canela na Espetacular Serra Gaúcha, participa do Projeto "Cidade Digital". Esse projeto consiste em instalar infraestrutura de fibra óptica em todos os prédios públicos e parques do município, para que sejam oferecidos serviços à comunidade com mais qualidade, criando uma infraestrutura de informática, para que a população em geral tenha serviços como: telecentros, serviços de vigilância (câmeras), interligação de serviços de educação e saúde, nota fiscal de serviço eletrônico, telefonia voz sobre ip (VOIP) entre outros. A prefeitura estará disponibilizando internet Wifi gratuita, no entorno da Praça João Correa, através de senhas com 01 hora para utilização. Essas senhas serão distribuídas na Central de Informações Turísticas de Canela, mediante a apresentação de nota fiscal de estabelecimentos comerciais de Canela, sendo que cada nota apresentada dará direito a 01 senha de internet para uso pessoal. "Desta forma estaremos disponibilizando um serviço para a comunidade e movimentando o comércio local", destaca o Secretário de Administração, Rodrigo Giacomim. 


SÃO JOSÉ DIGITAL

Em São José, SC, já funciona faz tempo, gratuita, e o dia todo, basta o cidadão residente ou turista, se registrar com o devido CPF que a internet está liberada. O grande problema dessas "cidades digitais" é a velocidade oferecida, geralmente pela empresa "padrão", que é a OI,verdadeira desgraça, não possui força, tecnologia para suportar a demanda, além da velocidade ser catastrófica. Já a concorrência, no caso a GVT, oferece fibra ótica de verdade, boa velocidade e altíssima qualidade.


COZINHA VANGUARDISTA


A partir de agora, os apaixonados pela boa gastronomia ganham essa opção definitiva na capital paraibana. Assim como os paulistanos, que já contam com a sua versão da Tasca da Esquina, os pessoenses e os visitantes que a casa irá trazer para a cidade vão poder apreciar as receitas de matriz portuguesas casadas com o uso de ingredientes tipicamente brasileiros e paraibanos. A Tasca da Esquina de João Pessoa foi concebida pelo chef Vitor Sobral, que já vive na ponte aérea Lisboa-São Paulo, e agora incorpora mais um roteiro no seu pacote de viagens. Esse cuidado com a qualidade dos seus restaurantes torna a experiência na Tasca da Esquina um momento único. A presença do renomado chef em João Pessoa será constante, o que é um atrativo a mais para os frequentadores. "As gentes da Paraíba são bastante afáveis e hospitaleiras, os produtos, sobretudo os do mar, são de excelente qualidade e a terra em si é linda", explica Sobral.


O conceito da Tasca da Esquina aproxima as pessoas de uma cozinha sofisticada, mas sem cerimônias ou distanciamento. O que os paraibanos e turistas vão encontrar na nova casa é um ambiente descontraído, porém elegante, onde o importante mesmo são os pratos que retratam a cozinha portuguesa com produtos de qualidade. "A Tasca da Esquina é um restaurante de detalhes. Não é chique nem distante, é um ambiente descontraído com pessoas a conversar, beber e comer, mas tudo isso com o talher e a louça certos? para cada prato, o copo certo para o vinho, que vem na temperatura ideal para a melhor experiência. Preocupamo-nos com os detalhes", reforça Vitor Sobral.


A bela cozinha aberta da Tasca da Esquina é um dos principais atrativos da casa, onde o cliente acompanha de perto o processo de criação. Além do cardápio fechado, com opções variadas de petiscos, pratos principais e os pratos do dia, quem for à Tasca da Esquina pode também se deliciar com um menu exclusivo, deixando tudo por conta do chef. Seja qual for a escolha, tudo estará impecável e cheio de sabor. Para acompanhar uma refeição tradicional portuguesa, o chef recomenda um bom vinho, de preferência português, é claro. A carta da Tascada Esquina em João Pessoa vai contar com cerca de 100 rótulos, 50% deles portugueses e o restante excelentes vinhos da América do Sul. "Faz todo sentido estar num restaurante com cardápio lusófono e tomar um vinho português. E hoje, os críticos internacionais apontam os vinhos portugueses como os mais surpreendentes", explica Sobral. O empresário Pedro Graça, investidor responsável pela vinda da Tasca da Esquina a João Pessoa, será o anfitrião de todos os dias no restaurante. 


Tasca da Esquina em João Pessoa - Localizada na avenida Pombal, 255, Manaíra, a Tasca da Esquina está numa área de 350 metros quadrados e tem capacidade para receber, agradavelmente, até 120 clientes. A casa abre de terça à sábado para almoço e jantar, e aos domingos do meio dia às 16 horas. Às segundas-feira, a casa estará fechada. Informações e reservas: (83) 3023-8080 / 9349-6803 ou pelo email tascapb@yahoo.com.br. O chef Vitor Sobral é a grande referência em Portugal no mundo da culinária. Conhecido pela sua inimitável habilidade para modernizar os pratos mais tradicionais, ele não perdeu a ligação aos produtos, temperos e sabores tipicamente portugueses. Vitor Sobral inova sem perder os aromas únicos que distinguem a culinária portuguesa das demais. O resultado: a reinvenção da melhor gastronomia com uma influência lusófona bastante marcante.


POWER SHAPE


O Power Shape corporal é conhecidíssimo como o consagrado aparelho que elimina flacidez, gordura localizada e a celulite, deixando o seu corpo lindo e melhorando as imperfeições. O Power Shape – radiofrequência também pode ser utilizado no rosto, com o intuito de melhorar o tônus e deixar o rosto com a aparência mais jovem e mais bonita. Segundo a médica Adriana Dal Bello Pereira da Costa, dermato da Clínica Conceitualle, pessoas que possuem rugas finas e inconvenientes e poros bem abertos podem contar com o tratamento para amenizá-los, e vão se surpreender com os resultados já notáveis na primeira sessão.O procedimento é bem simples e utiliza as mesmas ondas de radiofrequência do Power Shape corporal. O calor gerado estimula intensamente o colágeno e as fibras elásticas da pele, levando à melhora da aparência geral, principalmente da flacidez. Especialmente indicado para a remodelagem corporal no combate à gordura localizada, quebra de septos fibrosos e celulite em graus I e II, bem como a estimulação de fibras de colágeno e elastina auxiliares contra a flacidez da pele.