terça-feira, 17 de junho de 2014

DESGOVERNO LADRÃO

DESGOVERNO LADRÃO


Nos primeiros quatro meses de 2014, o governo da petralha ex-guerrilheira aumentou a renda de muita gente e já distribuiu R$ 223,1 milhões em diárias aos funcionários do Executivo. Segundo a Lei 8.112/90, a “lei dos funcionários públicos”, todos os servidores que efetuem deslocamentos por motivo de trabalho têm o direito a diárias e passagens. A diária é a verba que paga despesas como alimentação, estadia e deslocamento no local da viagem. Além dos servidores concursados, também recebe diárias qualquer “colaborador eventual” que também participe da viagem “a trabalho”. Os dois funcionários que mais levaram diárias este ano são do Instituto de Pesquisas Espaciais, subjugado ao Ministério Ciência e Tecnologia. Somados, os campeões das diárias receberam quase R$ 200 mil só em janeiro. Um levou pra casa 171 diárias e o outro 158.

LADEIRA ABAIXO


Graças a tantas falcatruas em seu gigantes desgoverno, segundo levantamento do Instituto Sensus feito para a revista IstoÉ, confirmando as demais pesquisas, as intenções de voto na presidente marionete caíram de 34% em abril para 32,2% em junho. A margem a favor de Dilma também ficou mais estreita na hipótese de segundo turno.

JEITO PT DE GOVERNAR


Como não possui argumentos, como só mete a mão em nosso bolso, como não governa, esta partido nefasto só sabe agredir, tanto que ator e humorista Gustavo Mendes, conhecido principalmente por imitar a presidente Dilma Rousseff em programas como Domingão do Faustão, interrompeu um show em Búzios, na noite de domingo, após ter sido agredido no palco. Ele acusa um homem chamado Robinho, secretário-adjunto de Governo da Prefeitura. Na segunda-feira, o ator preferiu não conceder entrevistas, mas divulgou uma nota oficial sobre o incidente, ressaltando que nunca havia enfrentado situação parecida. Ele também afirma que recebeu diversas manifestações de apoio e que as agressões, verbais e físicas, podem ser comprovadas por vídeos gravados por outros espectadores do espetáculo.



TURISMO NÁUTICO

Foto: Saul Oliveira

Com a posse dos membros do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina, o setor ganha impulso nas ações e estratégias para fomentar atividades de turismo, esporte e lazer no litoral e em áreas próximas a rios, lagos e lagoas do estado. “Agora, com o GTT Náutico, estaremos prontos para efetivamente voltar Santa Catarina de frente para o mar”, afirmou o presidente do Grupo, Leandro Mane Ferrari, que também preside a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Durante o evento, Ferrari destacou que foram estipuladas sete diretrizes para desenvolver o setor. “Temos a consciência de que nosso foco é ampliar o uso do mar, rios e lagos e lagoas”.


O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, destacou o papel do setor náutico no desenvolvimento econômico e turístico. “Assim, a força da cadeia produtiva náutica é refletida em todas as partes de Santa Catarina”, afirmou. A cerimônia de posse foi realizada na manhã da última segunda-feira (16), no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis. O Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina surgiu em 2009 e a criação foi motivada especialmente pela necessidade de organização do setor. Inicialmente era voltado aos municípios que recebem de cruzeiros marítimos, mas com o tempo, outras cidades com atividades de turismo náutico ou potencial para desenvolvê-las começaram a integrar o Grupo. O GTT conta com a participação de representantes da iniciativa pública e privada e sociedade civil organizada.


FESTAS JUNINAS


Os alunos, professores e demais servidores das escolas de Piratuba já estão no clima das festas de São João. A programação no município iniciou na última sexta-feira, na comunidade do Uruguai, na escola Marechal Câmara. Além de comidas típicas, fogueiras e barraquinhas, todas as festas contam com as tradicionais apresentações das quadrilhas. A próxima festa acontece no dia 21, na escola Amélia Poletto Hepp, às 14h. No dia 27, pela manhã e também na parte da tarde, a festa é dos mais novinhos, na Escola de Educação Infantil, Passinho Inicial. No dia 28, é a vez da comunidade de Lageado Mariano, onde um jantar será servido no salão comunitário, a partir das 19h.


 Quem fecha a programação é a comunidade de Zonalta, que também fará um jantar no dia 05 de julho no salão da comunidade, às 19h. De acordo com o secretário de Educação de Piratuba, Geferson Schreiner, vale a pena participar. “Na comunidade do Uruguai o público já marcou presença em grande número. Todas as festas estão bem organizadas, as professoras preparam apresentações variadas, vale a pena acompanhar, quem puder, deve participar”, convida.


ROTA DA AMIZADE


Começou ontem e só termina no próximo dia 22 de junho a Semana da Rota da Amizade em Florianópolis. Os municípios e empresas das cidades de Piratuba – Termas do Sul do País; Joaçaba – da Fé ao Carnaval; Treze Tílias – O Tirol Brasileiro; Tangará – Dos vinhos ao Voo Livre; Videira – Berço do Vale da Uva e do Vinho e Fraiburgo – Terra da Maçã, estarão compartilhando alegria e cores nas portas de entrada do nosso Estado e também nas ruas da cidade de Florianópolis. Através da iniciativa da Câmara de Turismo Receptivo (CÂTUR) desenvolvida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) em parceria com SANTUR – Órgão responsável pela divulgação turística do Estado de Santa Catarina, e a SOL – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, o Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau estará divulgando seu destino turístico de mesmo nome – Rota da Amizade, em ação simultânea nas principais portas de entrada do nosso Estado que são: Aeroporto Internacional Hercílio Luz, e Terminal Rodoviário Rita Maria.


Abrindo a Semana de atividades Rota da Amizade na Ilha da Magia, foi realizado ontem, segunda-feira (16) um grande coquetel que foi prestigiado por agências de Turismo, associados, parceiros, autoridades, imprensa e trade turístico nas dependências do CIC. Os convidados foram recepcionados com músicos e um cardápio exclusivo de produtos da região da Rota da Amizade. Na programação houve lançamento dos materiais de comunicação do Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, apresentação da nova campanha de comunicação do município de Treze Tílias; do roteiro temático do município de Videira; do Carnaval 2015 de Joaçaba pela Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste; os novos sabores do Frutein da empresa Laticínios Tirol, e também o Livro o Tirol Brasileiro do jornalista Moacir Pereira, que estava presente e com satisfação se colocou a disposição de todos autografando seu livro mais recente sobre região, livros estes que foram doados aos presentes numa grande gentileza do autor e fotógrafo do livro. Para ver todas as fotos clique aqui.


FESTURIS JOÃO PESSOA


Toda a gastronomia e a expertise em turismo de lazer no frio, típicos do Sul do Brasil, poderão ser conferidas na quarta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, maior evento de turismo e negócios do Nordeste em número de participantes. O evento contará com a participação da Prefeitura de Canela (RS), que irá apresentar o município como um destino de turismo de natureza, mas também como uma opção de turismo de negócios e de turismo de lazer. 


De acordo com a pesquisa desenvolvida pelo Centro de Atendimento ao Turista, da cidade de Canela, o município é um forte destino dos nordestinos. O visitante que participar do Festival de Turismo de JPA terá a oportunidade de conhecer um pouco dos atrativos de Canela, a exemplo do Parque Estadual do Caracol, um dos dez pontos turísticos mais visitados no Brasil. O Festival de Turismo de João Pessoa acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, na Capital. Informações:  http://www.festivaldeturismojoaopessoa.com.br.


SÃO JOÃO DO CONDE


O Melhor arrasta pé do Litoral Sul promovido pela Prefeitura Municipal de Conde, Paraíba, que tem à frente a prefeita Tatiana Correa, apresenta programação oficial que começa no próximo dia 22, a partir das 20h, na praça Pedro Alves, no Centro de Conde, com uma programação que tem apresentações culturais do Núcleo de Cultura da cidade, fechando com a filarmônica e a quadrilha junina. Na terça, 23, os shows da Banda Styllus, Forró do Sheik e Jairinho animam a população e visitantes e, na terça-feira, 24, às 17h, a praça central será local para assistir ao jogo do Brasil, apresentações culturais e Cezzinha, Xote 10, DJ Nonony que encerram as festividades juninas na praça da cidade. A programação cultural e festividades de São Pedro segue ocorrendo no dia 27 no centro de Conde, e nos dias 28 e 29 em Jacumã.


SECRETÁRIO DE TURISMO


O secretário Municipal de Meio Ambiente de Conde, Alexandre Cunha, passou a acumular a pasta do Turismo que tinha como titular a secretária Juliana Lundgren, que entregou o cargo para se dedicar a projetos particulares. De acordo com Alexandre, o trabalho desenvolvido à frente do Meio Ambiente, sempre que necessário, esteve em plena sintonia com as ações da Secretaria de Turismo, que inclusive sempre ocupou a mesma estrutura física. Tendo em vista o crescente desenvolvimento turístico do Conde, o processo de transição da pasta ocorreu de forma gradativa, se oficializando neste mês de junho.


MELHOR SPA

O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – com 32 anos de existência foi pioneiro e ao longo dos anos se manteve como referência nacional e internacional na prevenção de doenças e manutenção da saúde. No dia 14 de junho, último sábado, recebeu em Kuala Lumpur na Malásia a mais alta distinção “number 1 of the World” em spa médico, do Seven Star Global Luxury Awards, pelas mãos da Diretora Rochele Silveira, filha dos fundadores do spa. Faziam parte da lista concorrentes de países como Suíça, Espanha, Alemanha, Itália, França, Tailândia e outros. O Seven Star Global Luxury Awards é uma premiação que não só reconhece os melhores do mundo, mas também destaca as realizações dos premiados, concedendo-lhes um selo de excelência. 


Na cerimônia de gala, apresentada pela celebridade da televisão da Turquia, Ece Vahapoglu, estavam presentes personalidades, ministros e diversas pessoas ligadas ao segmento de turismo de luxo e de saúde no mundo como a princesa italiana Constanza della Torre e Tasso, o príncipe italiano Max della Torre e Tasso, Eleonora Meleti, jornalista e apresentadora de TV grega e o premiado Sheikh Khalifa, Sr Mohammed Al Amiri, de Dubai. Também compareceram ao evento o ex-primeiro ministro da Malasia, Sr Mahathir Mohamad e a sua esposa, Sra Siti Hasmah e a rainha Anis Kelatan Rundell. Além do prêmio principal os agraciados receberam presentes como cosméticos, chocolates, livros e uma verdadeira champanhe fabricada na França pela empresa Gold Emotion, com o nome da empresa ganhadora gravado em ouro. 


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacionalmente como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil. Prêmios internacionais:- Seven Star Global Luxury Awards – “Number 1 of the World” – Melhor SPA médico do mundo (2014) - Condé Nast Johansens – Melhor SPA na América do Sul (2007 à 2013) - Spa Finder Wellness 365 - Melhor na América do Sul, entre os seis melhores spas do planeta (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013) - World Travel Awards – Melhor SPA na América do Sul (2004, 2007, 2009) - World Travel Awards – Melhor SPA do Brasil (2005, 2007, 2009, 2010, 2011, 2012,2013).


SERRANO RESORT


A comitiva de Honduras que está hospedada no Serrano Resort Convenções & SPA, minha casa na Serra Gaúcha. Honduras enfrentou a Franca no Estádio Beira Rio pelos jogos da Copa do Mundo. Na foto o Gerente Geral Carlos Marín e o Vice-Prefeito Luia Barbacovi entre a comitiva que alegra Gramado nas suas cores azul e branco! Não podiam estar hospedados em melhor de Gramado !

SABORES ESPANHÓIS


O terceiro jantar do projeto Sabores do Mundo de 2014 será realizado dia 19 de Julho, com o Jantar Sabores Espanhóis , no Serrano Resort Convenções & Spa, unidade da GJP Hotels & Resorts em Gramado (RS). Entre as atrações estão o show da Banda Youngles e apresentação especial de danças típicas. O menu temático será elaborado pelos chefs residentes Facione Biasi e Marcelo Hartmann. Os participantes do jantar irão concorrer ao sorteio de uma viagem com acompanhante para Madrid. O Sabores do Mundo é realizado pelo Serrano Resort e GJP Hotels & Resorts, com patrocínio do Bradesco e apoio da CVC, TAP e da Vinícola Ravanello .


Para participar,  basta comprar o pacote de hospedagem de sexta a domingo junto a central de reservas pelo fone 0800 600 8088, ou adquirir  o ingresso para o jantar avulso pelo fone 54 32958000 .Minha casa em Gramado, o Serrano Resort é Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações podem ser obtidas no site www.gjphotels.com. 


GRUPO GJP HOTÉIS

A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

BEIRA RIO


Quem também não está perdendo os jogos no Beira Rio é a Adriane Brocker, executiva maior da Brocker Turismo, melhor e mais rápida maneira de chegar nos melhores destinos do fabuloso Rio Grande do Sul. 

COPA DO MUNDO EM USHUAIA


Desde o último dia 12, os turistas que estão em Ushuaia podem desfrutar do “Mini Estadio”, um espaço de 100 mts preparado, especialmente para os fanáticos pelo futebol, em tela gigante, salas e televisores combinados com jogos e prêmios para toda a família. O espaço esta localizado no 2° andar do shopping . Antes do começo de cada partida da Seleção Argentina serão projetados curta metragens do ciclo de cine “Futebol: Pasión de Multitudes”. Este ciclo de filmes é promovido pela Secretaria de Cultura da Provincia de Tierra del Fuego e mostra produções nacionais, curtas e longas metragens relacionadas ao futebol, que vão da ficção ao documentário. Na final das partidas, a cada $200 pesos de compras em qualquer das lojas do Shopping Paseo del Fuego, os clientes receberão um cupom para participarem do sorteio de dois televisores LED NOBLEX de 42”.

BELLA DA SEMANA


O novo ensaio do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) é uma goleada! foi ao ar nesta quarta-feira, dia 18 de junho, as fotos da atriz Gabi Cardoso em um ensaio especial para a Copa do Mundo do Brasil. Prestes a completar 25 anos, a loira de Porto Alegre (RS) chega com força para mostrar quem é que bate um bolão de verdade. Gabi adora provocar os homens no Teste de Fidelidade, da RedeTV!, e agora está no Bella da Semana.