quarta-feira, 25 de junho de 2014

MINHA GRATIDÃO

MINHA GRATIDÃO



O coronel  do Maranhão, o maior sanguessuga do país, o que sempre esteve atrelado e mamando nas tetas do poder, uma das mais nefastas criaturas que assolou e assola este país, senador José Sarney, afirma que não será candidato à reeleição. São quase 60 anos dilapidando o país.  Até poucos dias antes do anúncio, Sarney se movimentava para a disputa de mais um mandato no Senado neste ano. A própria ida da presidente Dilma Rousseff a Macapá foi interpretada como um afago ao senador perto do início do período eleitoral. 


No evento, Sarney acabou vaiado por parte do público presente. O coroneu presidiu o Senado por quatro vezes. A última delas, entre 2011 e 2013. A passagem de Sarney pelo cargo foi marcada pelo escândalo dos atos secretos, quando a imprensa revelou a existência de nomeações e concessões de benefícios irregulares, que nunca foram tornadas públicas pelos órgãos oficiais do Senado. Já vai tarde, minha gratidão por isso, Fidel e mais alguns lhe esperam num lugar bem quentinho. 

CARRO FLEX


O governo "poderá" reduzir as alíquotas do imposto sobre produtos industrializados (IPI) para veículos com motor flex que tiverem relação de consumo entre etanol hidratado e gasolina superior a 75%, conforme publicado na última sexta-feira no Diário Oficial da União. Para criar essa possibilidade de redução do imposto, o governo alterou a lei que instituiu o Inovar-Auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores). Ao estabelecer que o benefício poderá ser dado a veículos com motor flex com relação de consumo entre etanol hidratado e gasolina superior a 75%, a medida especifica que não poderá haver "prejuízo da eficiência energética da gasolina nos veículos novos". 


A medida é adotada no contexto da discussão no governo sobre o aumento da mistura do etanol anidro à gasolina. A partir dessa semana, o governo começou a fazer testes com duração de dois meses em diferentes tipos de veículos para analisar a viabilidade técnica do aumento de mistura do etanol anidro à gasolina em percentual superior ao atual, de 25%. E quem já comprou um carro flex terá desconto no IPVA? 

A MAIORIA É BURRA?


Nem toda a unanimidade é burra. Tenho certeza disso ! A avaliação positiva do atual desgoverno caiu de de 36% para 31% de acordo com a pesquisa CNI-Ibope rescentemente divulgada.  A soma dos que consideram ruim ou péssimo o governo da presidente petista chegou ao nível recorde de 33%. Nem mesmo no auge das manifestações de junho do ano passado houve este cruzamento de curvas. A presidente começa a corrida eleitoral lidando com um nível de rejeição a seu governo sem precedentes desde que tomou posse. 

2º TURNO


Com esta faixa de aprovação popular e este nível de desaprovação, o segundo turno nas eleições presidenciais de outubro é inexorável, e a pesquisa de intenção de voto do Ibope já sinaliza isso. Quando se trata de Dilma, a rejeição é diferenciada: 43% afirmam que não votarão nela em qualquer hipótese. Na região Sul, onde vota Dilma, a rejeição é de 56%. No Sudeste, é de 47%. No Norte-Centro Oeste é de 46%. A única região onde a rejeição da petista é baixa é o Nordeste, com 28%. O brasileiro terá que votar no menos pior e, infelizmente, votar no Aécio também será catastrófico. Com a atual conjuntura somado a degradante classe política, o brasileiro segue desiludido com muita razão. Se Joaquim Barbosa fosse candidato seria eleito no primeiro turno, mas como iria governar? 

MAL ESTAR


Causou mal-estar no PT a declaração do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para quem os xingamentos a Dilma não partiram apenas da “elite branca”, como afirmou o ex-presidente e alcaguete Lula. Para Carvalho, a avaliação de que o governo se locupletou com a corrupção “pegou” e chegou às classes menos favorecidas.

CONTORNO VIÁRIO


O que deveria estar em estudo é a demora absurda e o dinheiro e tempo gasto. Todavia, a obra do Contorno Viário da BR-101, elaborado pelos agentes fiscais da Inspetoria de Florianópolis e do Escritório de São José, será objeto de estudo do projeto de fiscalização do CREA-SC. Além de identificar as empresas e profissionais que desenvolvem as atividades técnicas, a proposta coloca o Conselho como parceiro útil à sociedade catarinense através de ações efetivas de proteção à população por meio da fiscalização do exercício profissional na área tecnológica. O contorno viário tem grande relevância para o desenvolvimento da região e tem sido uma das bandeiras do CREA-SC e de outros órgãos e entidades que integram COMDES – Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis. A obra prevê 50 quilômetros de pista dupla, 22 passagens em desnível, 12 pontes, seis trevos, seis túneis e três viadutos. A primeira etapa envolve a construção de 14 quilômetros com orçamento de R$ 77,4 milhões.


CRÉDITOS NOS CELULARES

E a palhaçada/roubalheira continua enquanto os para-lamentares brincam de legislar e nós continuamos colocando créditos em nossos celulares mesmo ainda tendo crédito em conta. Enquanto isso a casa da mãe joana segue analisando, a passos de tartarugas e muito bem pagos pelo loby das operadoras, o Projeto de Lei 7273/14, que torna obrigatória a validade indeterminada dos créditos de telefones celulares pré-pagos. Atualmente, as operadoras de celular estabelecem prazo para o uso dos créditos inseridos pelos usuários.



DISPUTA JUDICIAL

O tema já gerou uma disputa judicial. Em agosto de 2013, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região proibiu as operadoras de fixar prazo de validade para os créditos dos pré-pagos, mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e ganhou. A prática de cancelar os créditos depois de determinado prazo prejudica a população de baixa renda, que se vê obrigada a gastar mais para garantir o serviço. Em torno de 85% dos celulares funcionam na modalidade pré-paga, que é a preferida pela população de baixa renda, pois permite um controle maior dos gastos. As operadoras adotam a validade dos créditos como subterfúgio para obrigar os consumidores a comprar créditos novos mesmo que os anteriormente comprados não tenham sido usados. Somos roubados, com as bênsçãos do governo e Anatel, de todas as maneiras possíveis e impossíveis. 


TESTE DA LINGUINHA

Em 180 dias, passará a ser obrigatória a realização do "teste da linguinha" em recém-nascidos, para a identificação de problemas que podem resultar em dificuldades na fala, sucção, deglutição e mastigação. A lei que exige o procedimento (Lei 13.002/14) – chamada de Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua em Bebês – foi sancionada. O propósito do exame é verificar se há a necessidade de cirurgia para corrigir possíveis irregularidades no frênulo lingual, estrutura que liga a parte inferior da língua à boca. O deputado lageano Onofre Agostini esclareceu que o diagnóstico precoce possibilita o tratamento imediato e a prevenção dos problemas decorrentes da anquiloglossia, termo científico que designa a anomalia. Os problemas de sucção, por exemplo, podem levar o bebê a ser desmamado antes do tempo certo.


GASTOS NO EXTERIOR

Fazer turismo e comprar no exterior continua sendo um fantástico, atrativo e lucrativo prazer. Os preços salgados da nossa nossa hotelaria (por conta de pesados impostos) e o preços das passagens aéreas e a nossa malha aérea insuportável são as grandes incentivadoras, tanto que os gastos de brasileiros no Exterior subiram novamente em maio deste ano para 2,26 bilhões de dólares, segundo nota divulgada pelo Banco Já as despesas dos estrangeiros no Brasil caiu para 531 milhões de dólares. Em abril, os brasileiros deixaram no Exterior 2,34 bilhões de dólares, enquanto os estrangeiros gastaram 547 milhões de dólares no país - queda de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. 


MAIS CRESCIMENTO

Expectativa é de que agora em julho, com as férias escolares é que esses valores dobrem. Nos primeiros cinco meses do ano, os brasileiros já gastaram 10,48 bilhões de dólares em suas viagens fora do país, enquanto as despesas de viajantes internacionais no País somam apenas 2,85 bilhões de dólares no mesmo intervalo. Vale informar que mesmo durante a copa, os brasileiros continuam fazendo a festa no exterior, ao contrário do que se imaginava. Infelizmente a falta de competitividade dos preços da nossa hotelaria em relação aos all inclusives do exterior e os preços e qualidade das nossas empresas aéreas são os grandes vilões. É só perguntar quanto custa um hotel no Brasil durante a copa e as férias de julho. Você entenderá facilmente. 

FLORIANÓPOLIS - BUENOS AIRES

E mais barato ir de Florianópolis a Buenos Aires, com voos regulares do que ir a Porto Alegre, cujo trecho só está sendo operado pela GOL, que cobra o que bem entende, com as bênção da ANAC e Infraero. Não temos em em SC e tão pouco no RS, representatividade política para mudar este quadro absurdo. Perde o turismo catarinense e gaúcho por conta deste descaso governamental e abuso/ganância da GOL.  

GOL-AIR-FRANCE-KLM 


Falando nisso, o conglomerado aéreo franco-holandês Air France KLM realizou na última sexta-feira um aporte de 190 milhões de reais na Gol no âmbito de seu aumento de capital, conforme informou a companhia aérea "brasileira" que pior nos atende e que cobra o que quer no trecho FLORIPA-POA-FLORIPA, pois não tem concorrências, com as bênçãos da INFRAERO e ANAC. O aporte faz parte de uma parceria estratégica entre as empresas, anunciada em fevereiro deste ano, que envolve o compartilhamento de vôos e um investimento total de 100 milhões de dólares (221,9 milhões de reais) da Air France na Gol. Segundo a Gol, a Air France KLM "contribuiu" adicionalmente com 33 milhões de dólares na VRG Linhas Aéreas, no dia 20 de junho, como parte de uma contribuição total contratada de 48 milhões de dólares relativa à cooperação comercial entre as partes.

FÉRIAS NO INFINITY BLUE


As férias de julho no único resort de Balneário Camboriú prometem muita diversão embalada pelo clima dos anos 80. “Para os pais será um momento de nostalgia, já as crianças terão a oportunidade de conhecer e se divertir com brincadeiras mais simples e menos tecnológicas diferente do que estão acostumadas nos dias de hoje”, convida o diretor geral do resort Alberto Cestrone. Segundo ele, o objetivo é garantir pacotes atrativos para que toda a família tenha uma estadia agradável no empreendimento além de opções de entretenimento culturais. Cores vibrantes, discos de vinil, globos coloridos. O início do rock nacional e o lançamento dos primeiros jogos eletrônicos como Atari são características marcantes dos anos 80. Até mesmo o cubo mágico, molas coloridas e os io-iôs fazem parte dessa época. Petiscos servidos em palitos, melão com presunto cru, coquetel Meia de Seda e Ponche de frutas são alguns dos destaques gastronômicos que farão parte do menu servido no resort durante as férias.


Em uma atmosfera romântica e aconchegante, o clima francês tomará conta do Blue Marine Restaurante durante o jantar do dia 18 de julho. Com o tema “Noite Francesa” o buffet irá apresentar opções de pratos inspirados na Nouvelle Cuisine e da Belle Époque. O tour gastronômico pela histórica cozinha francesa terá música ao vivo e será servido a partir das 19h 30 min.
A partir das 12 horas de sábado, a tradicional feijoada completa será servida além de suas variações com frutos do mar e vegetariana. Caipirinhas, torresmos e caldo de feijão serão servidos por uma “autêntica” baiana. O pacote para 2 diárias durante o período de 14 a 20 de julho inclui café da manhã, almoço e jantar Até duas crianças de até 5 anos acompanhadas de dois adultos pagantes no mesmo quarto suas diárias são cortesia.

CURSOS GRATUITOS

A partir de agosto, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) da Grande Florianópolis retoma os cursos gratuitos de qualificação para os setores relacionados à entidade. São turmas de Bartender, Garçom, Serviços de Camareira e Recepcionista para Meios de Hospedagem. As inscrições já estão abertas. Os cursos têm 20 horas de duração e dão direito a apostila e certificado de conclusão. As ações fazem parte da estratégia do SHRBS de qualificar a mão de obra do setor e, por consequência, melhorar o atendimento aos usuários dos serviços prestados. As aulas são ministradas sempre de segunda a sexta-feira na sede do SHRBS, no Centro de Florianópolis. O link http://goo.gl/8LMs5V traz a lista completa dos cursos, com datas e horários.


VIVA TURISMO

O oitavo módulo do projeto Viva Turismo, "Joinville Turismo e Natureza", acontecerá nesta quinta-feira (26/6) e levará os participantes para uma experiência nas áreas rural e náutica de Joinville. O objetivo da atividade em campo é conhecer o potencial turístico que a região oferece, com a beleza exuberante das áreas naturais da serra, dos parques e mananciais. A visita técnica terá início às 8 horas, no Centro Comercial da Expoville, ponto de partida do ônibus que vai conduzir o grupo. No período da manhã, o destino é a área rural de Joinville. Uma das paradas será na propriedade Vale do Ouro, na região do Piraí, onde existem cachoeiras e trilhas. No Piraí, o cenário de montanhas, cachoeiras, rios e vastos arrozais se completa com o clima acolhedor dos recantos de lazer, parques aquáticos e pesque-pagues. Para quem curte se exercitar junto à natureza, a região oferece roteiro de cicloturismo. Em seguida, o passeio continua pelo Quiriri, região em meio à Mata Atlântica onde existem quedas d'água, cercadas por orquídeas e pássaros. Em harmonia com a natureza, casas em estilo europeu e acolhedores chalés para hospedagem encantam os visitantes nesta região.



E para finalizar o tour pelas belezas naturais de Joinville, uma visita à área náutica. O bairro Espinheiros, localizado às margens da Baía da Babitonga, concentra diferentes atrações como gastronomia à base de frutos do mar, passeios de barco, além do Parque Porta do Mar. O módulo do Viva Turismo, Joinville Turismo e Natureza, será ministrado pela especialista em Educação Ambiental Izabela Pacheco Cardoso. Graduada em Turismo e Hotelaria, atuou como guia de turismo bilíngue, especializado em atrativos naturais. Em Joinville, participou do planejamento estratégico do Grupo de Trabalho do Turismo Ecológico e Rural. Atualmente, trabalha como guia de turismo e aventura e realiza consultorias na área de turismo e meio ambiente. As inscrições para participar deste módulo podem ser feitas gratuitamente pelo site www.eventosemjoinville.com.br/site/vivaturismo. Haverá paradas para almoço e lanches de manhã e à tarde (compra por conta de cada aluno). Os participantes poderão levar lanche para piquenique. O transporte é gratuito e a previsão de retorno à Expoville é às 17 horas.

ARRASTA PÉ


A primeira noite do “Melhor Arrasta Pé do Litoral Sul” de João Pessoa foi bastante prestigiada por turistas e locais que compareceram em massa à praça Pedro Alves. Na abertura da festa, a Banda Filarmônica Almir Corrêa, regida pelo maestro Hemerson Oliveira, encantou o público com um concerto junino que homenageou os ilustres músicos nordestinos Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Reginaldo Rossi. De acordo com o coordenador do Núcleo de Cultura, Magno Ribeiro, os músicos inesquecíveis foram homenageados em toda a programação desde à Filarmônica às apresentações em geral. “Músicas como “De volta para o aconchego” homenageando Dominguinhos, Coisas que o ‘Lua’ canta”, celebrando Luiz Gonzaga e Sanfona e Voz lembrando Reginaldo Rossi fizeram parte do espetáculo musical”, lembrou ele.


Na grande tenda montada ao lado do palco, a população também assistiu à apresentações do  Grupo Parafolclórico Jacoca, Ballet Infantil, Grupo de Teatro, Grupo de Violão, Roda de Capoeira, Grupo da Melhor Idade e as quadrilhas juninas Girassol, Ventania Nova Geração, Linda Flor, Esmeralda e Vai ou Racha. A programação cultural e festividades de São Pedro ocorre no dia 27, com o II Concurso de Quadrilhas Juninas da Cidade de Conde, no Ginásio Poliesportivo da cidade; no dia 28, com a “Noite das Campeãs” e no dia 29, com o I Concurso de Quadrilha Junina do Litoral Sul Cidade de Conde e show com bandas, na quadra de Jacumã.


ENVELHECIMENTO NATURAL

Desde que nascemos a pele serve de barreira protetora contra todas as agressões provocadas pelo ambiente ( sol, vento, traumas, doenças, etc.. ). Desse momento em diante, associado ao processo de envelhecimento natural, essa barreira é lentamente desgastada levando ao aparecimento de manchas, rugas, linhas de expressão, cicatrizes etc... Esse conjunto de lesões compromete o aspecto saudável da pele, provocando grande insatisfação com a aparência e baixa autoestima.


O tratamento desse conjunto inestético merece uma abordagem combinada. O Harmony pixel foi desenvolvido para ser a base do programa de tratamento da pele. É um Laser Erbium para “resurfacing” ablativo fracionado da pele. O termo “resurfacing” significa refazer a superfície da pele. E é isso que ele faz, renova a superfície cutânea eliminando as manchas, rugas e cicatrizes, através da vaporização dessas lesões que são substituídas por uma pele renovada. Outros tratamentos podem ser associados, toxina botulínica e preenchimentos cutâneos.