sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PISTA DE POUSO INTERNACIONAL

PISTA DE POUSO INTERNACIONAL

Clique na imagem para ampliá-la

Centenas de pessoas perderam seus voos por conta dos nevoeiros que não eram tão pesados assim. Segundo minha fonte, na real mesmo, o que falta é espaço. Só temos uma esteira, e poucas aeronaves podem permanecer no pátio. O SBFL (Código do Aeroporto de Floripa) possui todos os instrumentos possíveis e necessários para uma operação IFR (instrumentos), temos ILS Cat 1, DVOR novinho, ALS (luzes para indicar o eixo da pista, com flash),RVR, podemos operar com teto de 200 pés (60 metros), mas a única pane para não receber mais voos é a restrição no pátio, muita gente alterna até Londrina e Caxias, pois o nosso pátio é pequeno e enche rápido, o terminal não consegue receber mais passageiros, ou seja pane do cabide de empregos da INFRAERO que cobra taxas altíssimas de embarque. 

Clique na imagem para ampliá-la

Só fecha mesmo se for nevoeiro intenso, visibilidade zero. Vale lembrar que algumas aeronaves, a exemplo da TAM, não pousam com ventos acima de 17 nós. Portanto, a causa maior de fechamento do aeroporto é pátio lotado. Simplesmente uma vergonha já que essa reforma não sai nunca. E o fala mansa do nosso governador falando em aeroporto em Jaguaruna e Correia Pinto, quando a TAM não opera nem Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis. Para pousar em Florianópolis existem diversos pré-requisitos. Confira aqui. Ainda, segundo minha fonte, os aeroportos de Jaguaruna e Correia Pinto, não passam de papo furado, já que o estudo para implementar um aeródromo é mais complexo e menos político. Com certeza, nestes lugares não haveria necessidade e seria economicamente inviável, isso sem falar em equipes de controladores de voo e todo a aparato em orno disso. 


CAMINHO DOS PRÍNCIPES


Neste final de semana membros do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina visitaram municípios do Caminho dos Príncipes, com o objetivo de 
conhecer os principais atrativos turísticos da região. Em Joinville, o grupo teve a presença do presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ivan Cascaes; do 
presidente da SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) e secretário geral do Conselho, Valdir Walendowsky; de representantes de entidades que compõem o Conselho, como Instâncias de Governança, Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Sindegtur (Sindicato dos Guias de Turismo de SC), 
Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil), Abrajet/SC (Associação dos Jornalistas Escritores de Turismo), além da participação dos Conselhos Estaduais de Esporte e Cultura. 


“A visita do Conselho Estadual de Turismo à região do Caminho dos Príncipes foi fundamental para fortalecer o potencial de toda a região e, ainda, uma oportunidade para os municípios apresentarem seus projetos e produtos turísticos”, comentou o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski. Durante a reunião, Joinville apresentou seu projeto para o Carnaval 2015, evento já consolidado e que deve crescer expressivamente nos próximos anos. “No ano passado, 40 mil pessoas assistiram ao Carnaval de Joinville. Nossa cidade já é um roteiro alternativo, com atrações de qualidade e infraestrutura diferenciada”, completou Esbiteskoski. As atividades da sexcta-feira foram encerradas com o jantar de lançamento oficial da sétima edição do Guia de Turismo do Caminho dos Príncipes 2014-2015, material produzido pelo VivaBem (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região Norte de SC). 


Já no sábado pela manhã os conselheiros visitaram locais emblemáticos de Joinville, como a Escola do Ballet Bolshoi e a propriedade Agrícola da Ilha, maior produtora nacional do hemerocallis (lírio amarelo). Na sequência, o grupo seguiu para as cidades de Campo Alegre, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. O encerramento da visita à região foi no domingo em São Francisco do Sul.


INFINITY BLUE


No fim de semana do feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro, o Infinity Blue Resort e SPA terá como um dos destaques a exposição Ayrton Senna. Fotos, quadros, pinturas, vídeos, capacetes, estatuetas, moedas, bonés e outros objetos que marcaram a trajetória do ídolo do automobilismo brasileiro serão mostrados a hóspedes e visitantes. Os objetos fazem parte da coleção do empresário e educador físico Altair Kadiz dos Santos. Parte do acervo de mais de 2 mil peças será apresentado no resort.


Entre os destaques está um capacete em bronze de 23 quilos doado pelo Instituto Ayrton Senna e uma bicicleta importada assinada pelo piloto e lançada em 1.994, três dias antes do acidente. Segundo o colecionador, todo o acervo em breve começará a ser catalogado para fazer parte do Patrimônio Histórico Brasileiro. No dia 7 de setembro, a equipe do Infinity Blue também fará um sorteio de um capacete autografado por renomados pilotos nacionais e internacionais que se hospedaram no resort o ano passado para participarem do Desafio Internacional das Estrelas - evento que reúne os principais nomes do esporte a motor mundial para prova de kart.


Destaques também para atividades de lazer direcionadas a diversas faixas etárias relacionadas ao comportamento sustentável. Alimentação orgânica, tratamentos naturais, oficinas de reciclagem e jardinagem serão algumas das atrações da programação aos hóspedes. No jantar da sexta-feira do dia 5 de setembro, o chef do Infinity Blue apresentará – no Blue Marine Restaurante - uma seleção de pratos típicos brasileiros e destacará os aromas e sabores que caracterizam cada região. O almoço de sábado, no dia 6 de setembro, é reservado à tradicional feijoada do Infinity Blue – que inclui opção vegetariana - famosa tanto entre hóspedes quanto entre visitantes de Balneário Camboriú e região.  As opções gastronômicas do Infinity Blue já estão incluídas no valor do pacote de hospedagem e também são abertas ao público em geral. O Infnity Blue Resort e SPA é uma empresa do Grupo Embraed e associada à Resorts Brasil.

FONDUE RENAR


O majestoso Hotel Renar em Fraiburgo alerta para ninguém reclamar. A temporada de Fondue está acabando, então não perde tempo e corre para o Restaurante das Estações!!!

GRAMADOZOO


O Gramadozoo foi o grande vencedor da América do Sul do prêmio Travelers’ ChoiceTM Zoológicos e Aquários, que foi divulgado nesta terça-feira, dia 19, pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O parque de Gramado é o único representante verde-amarelo entre os melhores do mundo (10º) e primeiro colocado nos rankings da América do Sul e Brasil.O prêmio reconheceu as principais atrações em todo o mundo com base nas milhões de avaliações e opiniões do TripAdvisor. Os vencedores foram determinados por meio de um algoritmo que levou em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de zoológicos e aquários ao longo de um período de 12 meses. 


Foram premiadas 275 atrações em rankings das melhores por região e também as top 25 do mundo. Para América do Sul e Brasil, as duas categorias foram combinadas, respectivamente, em um só ranking com os 25 e os 10 melhores zoológicos e aquários. “Para aqueles que querem ver os animas mais maravilhosos do mundo, o TripAdvisor nomeou o Travelers' Choice Zoológicos e Aquários escolhido por nossa comunidade de milhões de usuários", disse Blanca Zayas, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. "Os viajantes podem desfrutar de uma experiência divertida e educativa em qualquer uma dessas premiadas atrações pelo mundo."


Fundado em setembro de 2008, o Gramadozoo traz um novo conceito para o segmento de zoológicos. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão 
reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Com alta preocupação ambiental, o Gramadozoo inova ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. O reconhecimento do TripAdvisor coroa o trabalho de toda uma equipe de profissionais. É o terceiro prêmio do parque no último ano. Além do reconhecimento dos visitantes do TripAdvisor, o Gramadozoo ganhou prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM/RS) pelo bem-estar animal e da Secretaria Estadual de Turismo pelo programa de educação ambiental no 1° Prêmio Inovação do Turismo RS. O parque fica no Km35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h.


FESTURIS INOVAÇÃO


Todos os anos o Festival do Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios em todo o trade turístico, mas chamar a atenção possibilitando debates sobre novas abordagens das principais tendências do mercado. Em 2014, o evento traz os resultados e tendências que a indústria do entretenimento tem viabilizado no turismo, assim como a tecnologia. O congresso do Festuris ocorre nos dias 7 e 8 de novembro, no Serrano Resort, e tem a coordenadoria de Rita Vasconcellos, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Abav RS.Palestras e paineis focados em inovação, tecnologia, indústria criativa, parques temáticos, megaeventos entre outros assuntos, entrarão em debate. 


Passada a Copa do Mundo, o trade turístico brasileiro vive um momento de preparação para oferecer ao público, tanto nacional como internacional, as opções procuradas nestes segmentos, mostrando assim um Brasil mais atrativo em diversas áreas.Os agentes de viagens, expositores, e visitantes em geral, que participarem do congresso, terão a oportunidade de acompanhar o crescimento de tendências do setor turístico, alinhavando suas estratégias para os principais negócios e, assim, garantir seu espaço no mercado. O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, tem sua presença confirmada como primeiro palestrante do congresso. Com o tema “Impactos e resultados nos negócios através da inovação, tecnologia e relacionamento em redes: Os desafios mais emergentes na gestão do turismo”, Lages apresentará um panorama atual do setor turístico brasileiro.

A Barceló Hoteles & Resorts que tem 140 hotéis e 30 mil quartos, espalhados por 17 países, trará também para o Festuris o Barceló Maya Beach de Punta Cana.

"O Festuris Gramado é um evento muito importante, pois temos a oportunidade de apresentar uma extraordinária região em um território como esse no Sul do Brasil. É uma ocasião muito especial. Estamos participando há 4 anos, e espero que esta relação possa continuar por muitos outros.” Mario Finozzi, Ministro Regional do Turismo da Região do Vêneto, Itália.


AEROPORTO CASTRO PINTO

O aeroporto Castro Pinto, localizado na grande João Pessoa, pode receber um Centro de Logística (mini hub, sigla em inglês) de uma companhia aérea brasileira para atender a malha aérea da região Nordeste. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários municipais de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias, de Campina Grande, Catharine Brasil, e o presidente da  Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PB), Breno Mesquita, se reuniram em Brasília, nessa quarta-feira (20), com o gerente comercial da Azul Linhas Aéreas, Guilherme Aberte, para agendar encontro com diretores da empresa para discutir o tema nas próximas semanas.


A presidente da PBTur explicou que a Azul mantém seu hub principal na cidade de Campinas (SP), no aeroporto de Viracopos, onde o passageiro tem à sua disposição várias conexões para toda a malha aérea da empresa. “Essa é uma proposta embrionária. Ainda vamos conversar com os diretores da empresa. Se isso ocorrer, vai dar um impulso econômico sem precedentes para nosso aeroporto e nossa capital”, esclareceu a executiva paraibana. Desde o ano passado, o governo estadual e representantes do trade estão se reunindo com as companhias aéreas brasileiras para pleitear a ampliação de voos para o ‘Destino Paraíba’.


ABAV 2014


A comitiva paraibana participou de uma reunião no departamento de Marketing do Ministério do Turismo (MTur) para discutir a divulgação do ‘Destino Paraíba’ em eventos nacionais. A solicitação foi feita para a diretora Luciana Fernandes. Ruth Avelino informou que o órgão garantiu que a Paraíba terá um espaço entre os dez destinos que captaram eventos corporativos nacionais e internacionais. “É a primeira vez que teremos uma participação, por intermédio dos Conventions Bureaus de João Pessoa e Campina Grande num estande próprio”, revelou.


FUNGETUR

Outra reunião mantida na Capital Federal pela presidente da PBTur foi com o coordenador do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), Roberto Flausino. Segundo Ruth Avelino, a reunião serviu para mostrar a necessidade de se acelerar a resolução que autoriza o repasse dos hotéis Bruxaxá, em Areia, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), e de Monteiro, para a Justiça Federal. “A proposta foi formalizada e aguarda apenas um despacho das autoridades competentes”, explicou a presidente da PBTur.



TAMBABA OPEN DE SURF

Este ano, o Lançamento Oficial do Tambaba Open aconteceu na Praia de Massarandupió - Entre Rios /BA, de 25 a 27/07, durante o X EBN - Encontro Brasileiro de Naturismo, um dos maiores eventos do calendário naturista. O EBN proporcionou uma excelente oportunidade para apresentar a nível nacional, o “Projeto SurfNU”, que tem por objetivo difundir o naturismo através do surfe, esporte que representa muito bem a filosofia naturista – “liberdade, interação e respeito pela natureza”. Durante o lançamento foi apresentado o material promocional do evento, coletânea de matérias televisivas das edições anteriores exibidas em rede local e nacional e esclarecimentos quanto à edição deste ano.


A 7ª Edição do Tambaba Open acontece nos dias 06 e 07 de setembro e destina-se aos praticantes do surfe naturista, como também está associado a uma causa ambiental, que consiste em chamar a atenção da sociedade para preservação de Tambaba. O Tambaba Open é homologado pela Federação Paraibana de Surf e conta com um quadro de árbitros da Associação Paraibana de Árbitros de Surfe. No campeonato serão disputadas 03 (três) categorias: Local, Open e a Expression Session e será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por categoria. Ao final da competição, serão premiados os 04 (quatro) melhores de cada categoria, a primeira colocação receberá prancha, troféu e brinde, enquanto que as demais serão premiadas com troféus. Já a Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com troféu e brinde. O campeonato conta com o apoio de parceiros públicos e da iniciativa privada. Para mais informações, contactar a organização através do Tel. (83)8874-9365 ou pelo E-mail: movimento.nu@gmail.com.


JANTAR SABORES PORTUGUESES


O quarto jantar do projeto Sabores do Mundo de 2014 será realizado dia 06 de Setembro, com o Jantar Sabores Portugueses, no Serrano Resort Convenções & Spa, unidade da GJP Hotels & Resorts em Gramado (RS). Entre as atrações estão o show da Banda De Classic e apresentação especial de danças típicas com o Rancho Folclórico da CAERGS. 


O menu temático será elaborado pelos chefs residentes Facione Biasi e Marcelo Hartmann. Os participantes do jantar irão concorrer ao sorteio de uma viagem com acompanhante para Lisboa. O Sabores do Mundo é realizado pelo Serrano Resort e GJP Hotels & Resorts, com patrocínio do Bradesco e apoio da CVC, TAP e da Vinícola Ravanello. Para participar, basta comprar o pacote de hospedagem de sexta a domingo junto a central de reservas pelo fone 0800 600 8088, ou adquirir o ingresso para o jantar avulso. 


Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações podem ser obtidas no site www.gjphotels.com. A rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.