segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO


Catastrófico ! O PT é pura degradação em todos os sentidos. A qualidade do ensino médio teve leva queda em 2013 em relação a 2011, revela a principal avaliação educacional do País. Segundo dados obtidos pela Folha, o índice recuou para 3,2 no Ideb, indicador federal que alia desempenho dos alunos em provas de português e matemática com taxas de aprovação. Com o recuo, o País não alcançou a meta para o ano, estabelecido pelo próprio governo federal, que era de 3,6. Os dados referem-se às redes estaduais, que concentram cerca de 80% das matrículas do País. O ensino médio é visto por educadores como a etapa mais problemática de todo o sistema educacional. O resultado de 2011 já apontava estagnação em relação a 2009. O ensino médio é, primordialmente, responsabilidade dos governos estaduais. A União, porém, tem o papel de induzir e sustentar políticas para melhoria. Há dois anos, quando os dados de 2011 foram apresentados, o governo federal prometeu reformular o currículo, diminuindo o número de disciplinas. A mudança ainda não foi implementada. O melhor Ideb do ensino médio foi o de Goiás (3,8), seguido de São Paulo e Rio Grande do Sul (3,7).

TROTE ESTUDANTIL



Finalmente essa asquerosa porcaria de trote está com seus dias contatos. Está para ser aprovado o Projeto de Lei 7609/14, que tipifica como crime a conduta
de constranger alguém a participar de trote estudantil. O trote costuma marcar o ingresso de estudantes no ensino superior e, em alguns casos, no ensino
médio.“Ao calouro que se recusar a participar das atividades, são endereçadas várias represálias, agressões e bullying”, explica o autor da proposta. “Essa
prática, censurada pela sociedade, já vitimou milhares de jovens com lesões corporais e homicídios”. Pela proposta, a pena para o crime será de detenção, de um a três anos, e multa. Se da conduta resultar lesão corporal grave, a pena será de reclusão de 10 a 20 anos. Caso resulte em morte, a pena subirá para 12 a 30 anos.


FEIRÃO DO IMPOSTO


Jovens empreendedores de 34  cidades catarinenses mobilizam-se no próximo dia 13 de setembro para a 12ª edição do Feirão do Imposto do CEJESC. Com o tema Educação, o evento apontará a carga tributária incidente sobre os materiais escolares e que inviabiliza que muitos brasileiros frequentem as salas de aula. Além disto, a programação de cada cidade participante contempla palestras em universidades, blitz em praças e a comercialização de produtos sem a carga tributária.


A ação também acontece em outras 100 cidades brasileiras e a meta do Conselho de Jovens Empreendedores de SC é atingir 400 mil pessoas.


SANTUR na 42ª ABAV


O Pavilhão de Exposições do Anhembi sediará a 42ª edição da Expo Internacional de Turismo - ABAV 2014 e SANTUR - Santa Catarina Turismo, está com uma série de ações sendo traçadas para a realização do evento, que ocorre entre os dias 24 e 28 de setembro. A SANTUR mostrará o Estado de Santa Catarina que abriga mais de sete milhões de habitantes que vivem em 295 diferentes municípios, incluindo a capital Florianópolis. Os catarinenses – também conhecidos pelo gentílico de barriga-verde – são beneficiados pelas condições naturais da terra. O clima é o subtropical úmido mesotérmico, com temperaturas mais amenas do que no restante do país e chuvas bem distribuídas ao longo do ano. As estações são bem definidas. 


O calor de quase 40°C no verão atrai muitos turistas para as belíssimas praias do litoral do estado, enquanto as temperaturas abaixo de zero do inverno tornam a Serra Catarinense ainda mais encantadora, principalmente quando há ocorrência de neve. A temperatura mais baixa já registrada em Santa Catarina foi de -17° C no Morro da Igreja, em Urubici. Neste município encontra-se também o ponto mais alto do Estado, o Morro da Boa Vista, com 1.827 m. Melhor destino turístico do país por sete anos consecutivos, Santa Catarina é um dos estados brasileiros com uma das maiores médias de altitude: pelo menos metade do seu território fica a mais de 600 m acima do nível do mar. Serras, vales, cânions e planaltos fazem parte das paisagens catarinenses. E o estado também é bem servido por rios, córregos e cachoeiras. Doze bacias hidrográficas formam a Vertente do Atlântico, com águas que correm em direção ao oceano e são responsáveis pelo abastecimento de 65% da população.


Mata Atlântica e vegetação litorânea são banhadas pelos rios que compõem essa vertente. Do outro lado da Serra Geral e da Serra do Mar, a Vertente do Interior é formada por 2 grandes bacias de águas que seguem em direção à região oeste do estado e abastecem os outros 35% da população. Matas de araucárias, campos e vegetação subtropical podem ser encontradas na abrangência dessas bacias hidrográficas. 


Segundo Valdir Walendowsky, presidente da SANTUR: “A ABAV é um evento grandioso que recebe público do mundo inteiro e essas pessoas precisam de informação sobre nossa Bela e Santa Catarina, para que realizem bons passeios, visitem os principais atrativos e contemplem o que nosso Estado tem de melhor. O número de profissionais empenhados para garantir o sucesso na participação da feira, somando os colaboradores que ficarão no estande, juntamente com os secretários de turismos municipais, conventions, rede hoteleira, ABAV-SC e demais técnicos de turismo nos possibilitarão apresentar um grande trabalho", conclui.


PALESTRANTES 42ª ABAV EXPO



A definição de uma grade estrategicamente elaborada para atender às demandas dos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo; promover inovação de mercado e contribuir para o desenvolvimento da atividade como um todo, são os fatores que motivam a realização do 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. Inteiramente dedicado ao trade, nos dias 24 e 26 de setembro, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, das 10h30 às 15h30, o evento possibilitará a troca de experiências e a ampliação de conhecimento, além de fomentar o debate acerca de temas relacionados ao cotidiano dos agentes de viagens. Em seguida, até as 18h00, as salas da Vila do Saber serão locadas para apresentação de palestras, workshops, oficinas e treinamentos organizados por empresas, destinos e entidades expositoras.


“A abordagem de temas úteis, capazes de fortalecer as agências de viagens, que constituem o maior canal de distribuição e vendas do turismo no Brasil, visa contribui com o desempenho dos negócios, alinhados com as principais tendências e inovações do mercado”, resume Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional. Palco ideal para compartilhar tendências, explorar oportunidades de negócios e estimular o networking entre renomados profissionais da indústria de viagens, a Vila do Saber foi repaginada e, nesta edição, terá suas funcionalidades aprimoradas. “A nova estrutura da Vila do Saber privilegia integração e conforto. Ela está situada em local de destaque, na entrada do pavilhão, e foi pensada para o participante obter o máximo de produtividade, contemplando cuidados como acústica, climatização e iluminação apropriada”, antecipa José Maurício de Miranda Gomes, vice-presidente de Marketing e Eventos da associação.

Temas atuais, palestrantes experientes

O portal oficial do evento www.abavexpo.com.br exibe fotos e dados complementares sobre os currículos dos palestrantes, além de fornecer informações sobre o pré-agendamento das palestras. Importante: as inscrições para agentes de viagens estão abertas e são gratuitas até o próximo dia 31 de julho.

ABIH-SC ROAD SHOW 


A partir deste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC realizará um evento em cada uma das 10 regiões turísticas de Santa Catarina, com o objetivo de descentralizar a entidade e aproximar o setor hoteleiro. O projeto busca capacitar o trade turístico, levantar as dificuldades do turismo local e posicionar melhor as potencialidades de cada região. 


A primeira cidade a receber o ABIH-SC Road Show será Fraiburgo, no destino turístico Vale do Contestado. Uma região rica em atrações naturais e culturais, cujo principal destaque é a multiplicidade de paisagens. Em seus 33 anos de existência, o Hotel Renar se consolidou como um dos grandes nomes da hotelaria no Vale do Contestado. Sinônimo de tradição, sua estrutura e atendimento são alguns dos fatores que influenciam a escolha do local para a realização de eventos. Por conta deste histórico a primeira edição do ABIH-SC Road Show, com intuito de qualificar profissionais e estabelecimentos – acontecerá em suas dependências. Serão palestras motivacionais sobre liderança e apresentações de produtos e serviços voltados para o meio hoteleiro e turístico da região, além da presença de bombeiros que irão explicar as novas exigências para o setor.O evento será realizado no dia 11 de setembro, no Hotel Renar.


Ao fim da programação, a prefeitura municipal de Fraiburgo estará oferecendo para os participantes o famoso Michuim – prato típico fraiburguense – uma deliciosa ovelha no rolete acompanhada de saladas e sobremesas, será servido aos presentes no salão Primavera do Restaurante das Estações – restaurante do Hotel Renar. Apesar do evento terminar oficialmente ao fim do jantar, os convidados terão a opção de se hospedar no Hotel Renar e curtir suas acomodações, num fim de semana com programação especial e conhecer os encantos da Terra da Maçã. “Para nós é uma honra poder receber um evento deste porte. É sempre gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido, por meio de escolhas como essa. Temos que parabenizar a iniciativa e esperamos que esse seja o primeiro de muitos eventos deste tipo, que apoiam não apenas o desenvolvimento do setor, mas sim a região como um todo.” comenta Natália Latrechia, gerente comercial do Hotel Renar.



E dia 18 de setembro será a vez da Serra Catarinense, em São Joaquim. As demais regiões serão contempladas a partir do ano que vem. Os eventos, que são gratuitos, terão todos o mesmo formato e prometem um dia repleto de atividades, com palestras motivacionais sobre vendas e liderança, apresentação de produtos e serviços voltados para cada localidade, além de aproximar os hoteleiros do Corpo de Bombeiros Militar de SC e do CREA-SC – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, através de palestras técnicas, orientando sobre as novas exigências de prevenção e combate a incêndio e tirando dúvidas sobre regularização. As atividades serão realizadas durante um dia, mas a entidade entrou em ação muito antes.

OFICINAS


Oficinas de capacitação com o trade turístico estão sendo aplicadas pela ABIH-SC, em parceria com o Senac e apoio da Fecomércio, no Vale Contestado e na Serra Catarinense. As oficinas têm como objetivo levantar as principais potencialidades locais, a fim de elaborar um Calendário Integrado de Turismo para cada região. “Nosso objetivo é propor melhorias em cima de um diagnóstico feito em cada região quanto aos itens mais importantes que formam o tripé do turismo: infraestrutura básica, atrativos turísticos e promoção. Pois somente com esses fatores se faz turismo”, enfatiza o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch. Inscrições gratuitas: http://www.roadshowsc.com.br.


FAZENDA BOQUEIRÃO


Sem destino para o final de semana? A dica é a FAZENDA BOQUEIRÃO. 
Estrutura completa em dois ambientes permite combinar a concentração e a tranquilidade necessárias para eventos sociais e empresariais. O ambiente envolto pela natureza é perfeito para integração.

PASSEIO 4X4 BENEFICENTE


O OFF ROAD ADVENTURE TEAM realiza no próximo dia 13 de setembro o OFFLORIPA 4x4 2014, evento comemorativo aos 15 anos de atividades, ao longo dos quais foram organizados 70 Passeios. Luciano Dellarole considera muito satisfatório o que já foi obtido com o apoio da mídia, de empresas parceiras e de off roaders. Desde 2003, 11,5 toneladas de alimentos beneficiaram diversas entidades. Dessa vez já foram arrecadados até este último domingo, 7, 400 quilos de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais. Confirmada a presença de off roaders de Balneário Camboriú-SC, Curitiba-PR, Florianópolis-SC e São Paulo-SP. A NOVA SANTA Ssangyong Criciuma e São José-SC cede o 4x4 "madrinha" que será usado pela organização como carro-guia e patrocinou as camisetas. O OFFLORIPA 4x4 2014 é promovido pelo www.sulacontece.com, criado com objetivo de levar ao internauta tudo de bom sobre o Sul do Brasil. Para colaborar com as doações ou obter informações diretor@sulacontece.com.


FESTA DO AGRICULTOR

A Festa, realizada no último domingo no Parque de Eventos, foi organizada neste ano pela Comunidade de Zonalta, em parceria com a Prefeitura. O público compareceu em grande número e de acordo com os organizadores, a participação superou as expectativas. A programação contou com várias atividades ao longo do dia. Pela manhã a abertura oficial do evento foi realizada com a homenagem Cívica, de 07 de Setembro. Após o pronunciamento das autoridades, a Festa seguiu com apresentações de gaiteiros, violeiros e cantores.


Os produtores de Piratuba tiveram a oportunidade de apresentar a qualidade de seus animais na 7ª Mostra de Terneiras e Novilhas. Foram 45 animais inscritos. O público também conheceu as novidades dos implementos para o meio rural, com a 5ª Feira de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. Nesta edição, 36 empresas, do município e da região, fizeram exposição de tratores, equipamentos diversos, motos, automóveis, planos de crédito, artesanato e uma série de produtos para o homem do campo. Para o almoço, duas estruturas cobertas foram disponibilizadas e ambas ficaram lotadas. Segundo o coordenador do evento, Telmo Baches, foram aproximadamente 1.600 quilos de carne comercializados e mais de quatro mil pessoas passaram pela Festa, entre o almoço e a matinê.

DIA DAS CRIANÇAS



"De 10 a 12 de outubro a atenção do resort estará voltada para as crianças de todas as idades. Os pais poderão relaxar e descansar enquanto seus filhos se divertem com as diversas atividades preparadas pela equipe de recreação”, anuncia o diretor geral do Infinity Blue Resort e SPA Alberto Cestrone. Durante o final de semana em que se comemora o Dia das Crianças estão programadas as mais diversificadas atividades. Na sexta-feira à noite, 10, as crianças de 7 a 12 anos irão participar do “Acampadentro” – acampamento realizado em ambiente fechado – com brincadeiras à noite. No sábado e domingo um dos destaques será o “Parque Infantil Inflável” com parquinho para os bebês, tobogã, touro mecânico, brincadeira de guerra de cotonetes entre outras atividades além de algodão doce e pipoca. Na tarde de sábado, 11, os hóspedes poderão assistir ao show de “Falcoaria” - voos de falcão em emocionante apresentação realizada junto ao treinador do animal.

Clique na imagem para ampliá-la

Outra forma de diversão envolvendo aromas, sabores e relaxamento são as opções de Day SPA Kids preparados pelo SPA Infinity Blue. Para as meninas o pacote indicado é o Tutti Fruit com massagem aromatizada, manicure e cabelo além de banho de banheira com degustação de guloseimas. O pacote estruturado especialmente para os meninos é o Suspiro que conta também com massagem aromatizada, reflexoterapia e banho com degustação de guloseimas. O Day SPA Tutti Fruite e Suspiro são pagos a parte e custam R$ 253,00 cada um com taxas já inclusas. As opções do SPA também são abertas ao público em geral. O resort conta ainda com piscinas, quadra poliesportiva, cinema, fitness, deck frente ao mar, restaurante e bistrô. Duas crianças de até 5 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis no mesmo apartamento têm entrada cortesia. O pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). O Infnity Blue Resort e SPA é uma empresa do Grupo Embraed e associado à Resorts Brasil.

INFINITY BLUE NA 42ª ABAV-EXPO


Clique na imagem para ampliá-la

Vale comentar que o Infinity Blue Resort e SPA, é presença confirmada na 42ª edição da ABAV. O resort vai expor seus produtos e serviços junto ao estande da Resorts Brasil. O evento contará com a participação do diretor geral Alberto Cestrone e dos representantes comerciais: Anelise Dalbosco, de Santa Catarina e Luis Calle e Adriana Ferreira, de São Paulo. Em uma estrutura de 800 mil m² de área à beira de praia semi-privativa, conta com hospedagens de alto padrão, inúmeras atrações de lazer para as diversas faixas etárias, moderno SPA, estrutura para eventos sociais e corporativos além de espaços gastronômicos com sabores da culinária nacional e internacional. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e associada à Resorts Brasil.

VILA GALÉ


O Chef Rafael Pereira acaba de assumir a cozinha do Hotel Vila Galé Salvador. Fica a cargo dele a gestão da equipe e do cardápio do restaurante Versátil, localizado dentro da unidade e aberto ao público em geral. Ele responderá ao Chef-Executivo Clodoaldo Ramos, responsável por todos os restaurantes do grupo no Brasil.Com 16 anos de experiência, Rafael Pereira estudou gastronomia no Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge) e já passou pela Costa do Sauipe, pelo Grande Hotel da Barra, pelo Hotel Tropical e pelo Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica (CEMCOHA), todos na Bahia. Entre seus pratos mais famosos, estão o frango a caipira e a carne de sol à pernambucana. O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 24 unidades hoteleiras, sendo 18 em Portugal e 6 no Brasil, e conta hoje em dia com cerca de 2.300 funcionários que formam uma equipe coesa com uma enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo nacional. Sua missão é definida com a frase “Sempre perto de você” que, aliada aos seus valores, tem mantido a Vila Galé um dos melhores grupos hoteleiros do mundo ao longo de seus 28 anos de existência.

CHOCOFEST



A visibilidade da ação de marketing do maior coelho de chocolate do mundo, produzido pelo Senac-RS e apresentado no 19º Chocofest, atravessou fronteiras e foi indicado pelo GWR a um prêmio internacional no Festival of Media Awards LatAm, que acontece de 1º a 3 de outubro em Miami Beach, Estados Unidos. A partir de agora você decide quem será o grande vencedor! Como? Basta acessar o link e votar agora! www.senacrs.com.br/coelho #chocofest #senacrs.


FESTURIS GRAMADO


Segundo a Primeira Dama do Turismo Nacional, Marta Rossi, responsável Festival de Turismo do Brasil, o Festuris Gramado, muitas são as razões para visitar o estado de NEVADA, além de Las Vegas: "Dizem que NEVADA é o lugar onde nos libertamos das cercas e rompemos a fronteira da vida cotidiana. Um exemplo disso é o Festival BURNING MAN. Uma espécie de Festival da Contracultura que acontece em setembro no Black Rock Desert". O Estado de Nevada será expositor no Festuris que começa no dia 06 de Novembro da fantástica Serra Gaúcha.

DESTINO PARAÍBA


Os hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), voltam a colocar os pés na estrada e realizam nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), mais um roadshow no Nordeste. Na capital baiana, a equipe de executivos de contas dos empreendimentos paraibanos fará uma série de visitas às agências de viagens. Na ocasião, serão repassadas informações sobre a infraestrutura dos equipamentos e da cidade, os tarifários, e os profissionais da área serão convidados pessoalmente para o evento de apresentação do ‘Destino Paraíba’. A rodada de negócios acontece no Restaurante Barbacoa, um dos tradicionais pontos de encontro de Salvador. Durante o evento, os executivos paraibanos farão apresentações especiais para os convidados e vão manter contatos individuais para a negociação de fechamento de pacotes, em especial para a próxima temporada de verão e feriados. Haverá ainda uma apresentação do grupo folclórico do Sesc, que destacará danças juninas.


Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a promoção de mais um roadshow na Bahia é uma estratégia de aproximar os baianos dos roteiros paraibanos, principalmente depois que a TAM colocou um voo direto e diário ligando João Pessoa a Salvador. “Precisamos mostrar a Paraíba também para os nordestinos, que têm vindo em grande número para cá, inclusive na baixa estação”, disse a executiva.  Parcerias – O roadshow é uma realização da Associação Brasileira dos Hoteleiros, secção Paraíba, com apoio também do Convention Bureau de João Pessoa, Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), Federação do Comércio (Fecomércio-PB), Sesc e Sebrae-PB. Os hotéis participantes são o Ambassador, Hardman, Caiçara, Mussulo, Igatu e Ouro Branco, Tropical Tambaú, Imperial, Imperial Suítes, Skyler, Ondas do Atlântico, Nord Blue, Nord Green, Tambaú Flat e Hotel Littoral.

TROPICAL TAMBAÚ RESORT


Minha casa em João Pessoa, o Tropical Tambaú, foi premiado com o selo de excelência do portal TripAdvisor, que oferece dicas de viajantes reais. O prêmio é concedido a empreendimentos que obtiveram as melhores notas dadas pelos turistas, ficando no seleto grupo dos 10% de melhor performance no mundo inteiro. Através de critérios como qualidade do sono, localização e custo-benefício, o Tropical Tambaú, conquistou o gosto dos mais diferentes visitantes, que usufruíram do resort em viagens em família, negócios ou mesmo em casal. Segundo o presidente da rede, João Correia, “é uma honra receber o prêmios. Isso nos estimula a cada vez mais oferecer serviços de alta qualidade”. O Tropical Tambaú é capitaneado pelo amigo Fernando Souza. 


RHEMA NO FESTURIS JPA


A Rhema Operadora divulgará, durante o Festival do Turismo de João Pessoa 2014, as Companhias de Cruzeiros Marítimos: Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara Cruises!