sábado, 4 de outubro de 2014

IDOSOS

IDOSOS


O Brasil ocupa o 58º lugar no ranking de qualidade de vida para os integrantes da terceira idade. Entre os 96 avaliados, a Noruega ocupa o primeiro lugar, seguida de Suécia, Suíça, Canadá e Alemanha. São dados apresentados no relatório Global Age Watch 2014, divulgado nesta semana por ocasião do Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A classificação é elaborada todos os anos pela organização britânica de ajuda à velhice Help Age 
(http://www.helpage.org/). Os dados são gerados após análise e combinação de vários documentos de instituições internacionais e de fatores como renda, saúde, trabalho, educação e segurança.

SITUAÇÃO NO BRASIL


O presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, João Bastos Freire Neto, comentou sobre as atuais mudanças no perfil demográfico mundial. "A pessoa idosa é considerada, no Brasil, a partir dos 60 anos. Em países desenvolvidos, onde esse processo de envelhecimento já aconteceu há mais tempo, eles consideram a partir de 65 anos", declarou. Atualmente, no Brasil, há 26,3 milhões de idosos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa 13% da população. A expectativa é que esse percentual aumente e chegue a 34% em 2060, segundo previsão do próprio IBGE.

HARLEYROS ARRECADAM ALIMENTOS


Neste sábado, 4 de outubro, o café da manhã na concessionária  Floripa Harley-Davidson, que fica no estreito na capital, será especial. Uma campanha de arrecadação de alimentos está sendo realizada em prol da Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que acolhe crianças e adolescentes  em tratamento de câncer, no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A casa é mantida pela AVOS (Associação de Voluntários de Saúde). Os harleyros, estarão recebendo alimentos não perecíveis como leite em pó, arroz, feijão, café ou açúcar. Todas as doações serão entregues, no dia 10 de outubro. A Campanha do Dia das Crianças é promovida  por harleyros que participam do HOG Florianópolis Chapter (grupo de proprietários de Harley-Davidson). Este ano, a campanha não arrecada brinquedos, pois a AVOS, já tem brinquedos novos para entregar a cada criança em tratamento.


CRIANÇA ABRASEL

Apesar de atrapalhar algumas ações previamente definidas, os ataques registrados em Santa Catarina não vão inviabilizar a realização da Semana da Criança Abrasel. Em sua terceira edição, a iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes vai atender centenas de crianças da Grande Florianópolis 
oferecendo lanches e muita diversão em restaurantes e estabelecimentos das praças de alimentação dos shopping centers da região, entre 6 e 10 de outubro. 


Como o traslado dos pequenos está a cargo das prefeituras da Capital, Palhoça e São José, alguns traslados podem ficar comprometidos em função da redução da frota do transporte público e da insegurança. A ação tem o objetivo de proporcionar a todos uma experiência diferente, que muitos não têm a chance de desfrutar no dia a dia.  “A ideia é oferecer momentos de lazer e lanches gostosos”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel em Santa Catarina. Durante os cinco dias do projeto, crianças de escolas municipais, creches, abrigos e orfanatos da região irão visitar os estabelecimentos participantes, onde farão uma refeição, participarão de brincadeiras e diversas atividades de lazer.

600 CRIANÇAS



No próximo dia 9, o tricampeão de Roland Garros se torna o anfitrião da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. Mas, enquanto se prepara para recepcionar os atletas Guga hoje participou de um compromisso especial com os educandos do IGK, na Astel, em Florianópolis. Durante o 11º Encontro da Integração que comemora antecipadamente o Dia das Crianças, Guga interagiu com as crianças e adolescentes que frequentam os núcleos de esporte e educação do Instituto, na Astel, em Florianópolis. A festa reuniu aproximadamente 600 crianças dos seis núcleos do programa Campeão da Vida da Grande Florianópolis. Entre brincadeiras, jogos, danças e apresentações artísticas, as crianças se divertiram com as exibições do mágico. O Encontrão contou com a participação de todo time do IGK, liderado pela presidente Alice Kuerten.


Para alimentar os “convidados especiais” o IGK reforça a equipe “convocando” os representantes das empresas parceiras para ajudar na entrega do lanche servido ao longo do dia. O presidente do Grupo Guga Kuerten, Rafael Kuerten, também participou ativamente da ação que conta com o envolvimento de toda Família Kuerten. “Esse é um dia magnífico. Ver seiscentos sorrisos indo para casa é o nosso melhor prêmio. A satisfação deles é para gente uma nota dez”, declarou Guga ao final do Encontrão. Ao reafirmar que o esporte é uma via de acesso excelente, o ex-líder do ranking mundial comentou ainda que está entusiasmado com a repercussão de sua biografia Guga – Um brasileiro, que será lançado em Florianópolis no próximo dia 16, durante a Semana Guga Kuerten.

DIAS DAS CRIANÇAS NO RENAR


Nesse dia das crianças a família toda terá diversão garantida no Hotel Renar!! Não deixe de aproveitar para fazer o passeio com a Casa do Turista e curtir os pomares de Fraiburgo durante a Florada da Maçã!!!!!!
Garanta já sua reserva.


TURISMO RELIGIOSO


O Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado em Nova Trento (SC), está com programação especial para que pais e filhos celebrem juntos o “Dia das Crianças”. No domingo, 12, a entrada de crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto pagante é gratuita.  Bonecos e palhaços estarão pelo empreendimento para promover a alegria e diversão dos pequenos. Com um moderno sistema de teleféricos em cabine fechada, os bondinhos aéreos proporcionam um passeio de 440 metros com uma visão privilegiada do Santuário de Santa Paulina e de todo seu entorno. Quem prefere momentos de reflexão e atrativos voltados à religiosidade pode visitar – na Estação Colina - a fonte em mármore branco com estátua em bronze de Santa Paulina, velário para preces, árvore para amarrar fitinhas de pedidos além da Capela de Nossa Senhora da Paz. Parte emocionante do passeio é a visita ao 1º Museu de Cera Sacro do País - ambiente recriado para expor importantes personalidades religiosas - onde estão expostas as imagens do São João Paulo II e a da Santa Paulina.

Infinity Blue Resort & Spa preparado para o dia das crianças. Descanso e diversão para todas as idades !

TERMÁLIA

Terminou neste sábadio nas Termas de Rio Hondo, na Província de Santiago del Estero, na Argentina, a 14ª TERMATALIA - Feira Internacional Turismo de Saúde e Bem Estar Termalismo. Na abertura esteve presente a Governadora de Santiago de Estero e o Ministro de Turismo da Argentina. TERMATALIA é um evento internacional de grande porte que reúne em especial público técnico e que nesta edição levou a Argentina representantes de 28 países. Tendo como foco principal a capacitação através de palestras e cursos; a apresentação de trabalhos científicos, e a atualização e conhecimento das novidades do segmento e dos destinos ligados ao termalismo.


O publico técnico circulante que passa de 1.200 pessoas, tem oportunidade de participar da rodada de negócios com fornecedores, a qual tem formato semelhante ao realizado no Brasil pelo Sebrae, e de seminário de políticas públicas. Os representantes do estado de Santa Catarina participaram na tarde de hoje de um dos seminários, e puderam conhecer as realidades de outros países e estados, e trocar experiências para assim agregar ao trabalho já realizado no Brasil e em nosso estado. Com cerca de 250 stands, a feira é basicamente de artigos para saúde e bem estar, empreendimentos voltados para o oferecimento de tratamentos baseados no termalismo e seus segmentos variados; e também de regiões turísticas com potencial hidrotermal. Na tarde da próxima sexta-feira (03) os portões estarão abertos para a visitação do público em geral.


Neste ano o Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, em parceira com a Associação Hidrotermal de Santa Catarina – ATHISC, e apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – SOL e SANTUR, participou do evento levando os municípios de Piratuba e Treze Tílias, e também as outras estâncias termais de Santa Catarina. A participação neste evento para Santa Catarina não é só importante pela oportunidade de apresentar o potencial das suas 14 estâncias hidrotermal, mas sim pelas grandes chances do estado captar este imponente evento, através da ATHISC em parceria com o Rota da Amizade C&VB, especificamente para Piratuba. Piratuba é nacionalmente conhecida pelas águas sulfurosas que chegam a 38,6°C, que atraem cerca 450 mil turistas por ano, todos em busca de saúde e beleza proporcionada pelas termas. Já o Tirol Brasileiro, como é conhecida a pequena cidade de Treze Tílias, além da cultura austríaca marcante as Águas hidrominerais são responsáveis por trazer diversos banhistas principalmente na temporada de verão.


KUROTEL ROSA


O mês de outubro é marcado mundialmente pela luta contra o câncer de mama. Conhecida como OUTUBRO ROSA, a campanha busca conscientizar as mulheres 
sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce deste câncer, através de exame periódico de mamografia.  Toda mulher a partir dos 30 anos pode iniciar estes cuidados, solicitando ao seu médico a realização do exame. No Kurotel todos os médicos foram treinados em protocolos internacionais para o rastreamento do câncer. Desta forma, os clientes passam por rigoroso cuidado onde é possível a detecção precoce e tomada das medidas preventivas possíveis.


Especialmente neste mês, serão desenvolvidas ações de conscientização para os clientes e funcionários Kur sobre a importância da prevenção a adoção de hábitos saudáveis. O material serve para orientar e derrubar mitos sobre a doença, que se detectada precocemente, tem grandes chances de cura. Além disto, para marcar a adesão à causa, durante todos os dias de outubro o SPA do Kurotel estará iluminado com o rosa. A cor representa o despertar da humanidade para esta importante questão e a possibilidade de vitória contra o câncer. O Kurotel conta com você na luta contra o câncer de mama. Faça também a sua parte!


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacionalmente como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.



FESTURIS GRAMADO



O famoso Caminho de Santiago da Compostela inspira milhares de peregrinos de todo o mundo que buscam realizar uma jornada de espiritualidade e autoconhecimento. A vieira, símbolo que guia o viajante e está presente em todos os caminhos, representa uma mão que se abre para realizar boas obras, a purificação do peregrino e a metamorfose que busca para a sua vida ao trilhar o Caminho.

PERNAMBUCO NA ITÁLIA


A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empetur concluem etapa de divulgação dos atrativos da costa Pernambucana na Itália. Cerca de 200 agentes de Milão, Roma e Turim participaram, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, de rodada de negócios, workshop sobre os destinos do litoral do estado e imersão cultural, com foco nas tradições gastronômicas e carnavalescas. O próximo destino a receber in loco as possibilidades turísticas de Pernambuco será Portugal, a partir de 6 de outubro.


A Itália fez parte da segunda etapa ação de divulgação “Polo Costa dos Arrecifes”, focada na internacionalização dos atrativos Sol & Mar de Pernambuco. O programa teve início em setembro, nos Estados Unidos, e ainda percorrerá Portugal, Argentina, Alemanha e Uruguai. “Somar a participação americana e italiana nos eventos do Polo Costa significa ter mais de 600 agentes do trade turístico internacional em contato com os potenciais do turismo de Pernambuco. A marca é mais que satisfatória e enche de otimismo o Estado, que já se prepara para as novas etapas da ação em mais quatro países”, comemora a secretária executiva da Setur-PE, Luciana Carvalho. 



FESTIVAL DE TURISMO DE JPA



A Quadrilha Moleca 100 Vergonha é a atual campeã 2014 dos Concursos de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e do Estado da Paraíba, e estará animando o Festival JPA com sua apresentação contagiante! Não perca, agente de viagem!



Minha casa em João Pessoa, O Tropical Tambaú Resort, também é presença garantida no maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil. 


BELLA DE SEMANA


Ela já participou do programa Pânico na Band, foi apresentadora da Rede TV, trabalhou como ring girl e tem um reality próprio no canal por assinatura Multishow. Agora, a mineira Sabrina Petrarca é a protagonista de um ensaio fotográfico inédito no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Para surpreender os fãs, a modelo e apresentadora foi além de simplesmente fazer poses para as fotos. Sobre uma lancha e testando poses diferentes do convencional, Sabrina diz que tentou ‘transmitir um pouquinho da minha verdade, atuei em alguns looks mais ousados, criei historinhas e personagens para compor as cenas, coloquei movimentos de pilates, exercício que pratico diariamente e pelo qual sou apaixonada.’


Tirar a roupa, segundo ela, foi difícil no início. Mas a situação melhorou com o andamento do trabalho. ‘Se a nudez estiver inserida em uma proposta leve, natural, eu acho lindo, incrível, faço com prazer! Não tenho problemas em ficar nua nesses casos.’ O resultado, com direito a passeio de barco e visuais incríveis da ilha de Florianópolis, pode ser visto no Bella da Semana a partir desta segunda-feira, 6 de outubro.