terça-feira, 10 de novembro de 2015

77ª FESTA DAS FLORES

77ª FESTA DAS FLORES



Nesta próxima terça-feira (17/11), terá início a 77ª Festa das Flores de Joinville. Neste ano, a festa tem como tema “Flores – uma história de sedução”, e vai mostrar como essas plantas encantam o mundo desde o período pré-histórico. Para contar essa história, além de milhares de flores e plantas, o cenário terá atrações inéditas como grandes dinossauros, dioramas (apresentações artísticas tridimensionais que vão contextualizar os elementos expostos), além da reprodução de jardins históricos, como os jardins suspensos, jardins europeus, orientais e contemporâneos. Outro destaque da 77ª Festa das Flores será o espaço dedicado ao patrono do evento, o artista plástico Juarez Machado.



Além de contemplar a beleza da exposição, com suas milhares de flores como orquídeas, bromélias, antúrios e tantas outras espécies, o público encontrará na 77ª Festa das Flores apresentações artísticas e culturais e gastronomia diferenciada com o FoodTruck for All. A praça gastronômica da festa será formada por quarenta caminhões que vão oferecer tentações como sanduíches, doces e churros gourmet, comida mexicana, massas, açaí e muito mais. Realizada pela Fundação Turística de Joinville em parceria com a AJAO (Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas), a 77ª Festa das Flores acontece de 17 a 22 de novembro, no Complexo Expoville. Informações e programação completa estão disponíveis no www.festadasflores.com.br.



FLORIPAMANHÃ - 10 ANOS


Nove pessoas que se destacaram na primeira década de história da FloripAmanhã receberão homenagem nesta quinta-feira (12/11), em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 19 horas. Após a sessão haverá lançamento da revista “FloripAmanhã 10 Anos – Para fazer do futuro de Floripa nosso melhor presente”. Também na quinta-feira, às 14h, a FloripAmanhã promove na Faculdade Senac, no centro de Florianópolis, a palestra “A emergência da metrópole contemporânea em SC”, com o arquiteto Sérgio Ferraz Magalhães, presidente do IAB Nacional, doutor em Urbanismo com prêmios em Barcelona e Bogotá. As inscrições são gratuitas através do e-mail secretaria@floripamanha.org.


CIRCUITO DOS VINHEDOS


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O Circuito dos Vinhedos aconteceu pelo terceiro ano consecutivo na  vinícola Villa Francioni em São Joaquim, desta vez reunindo cerca de 400 atletas, com mais uma categoria em disputa. Além das tradicionais competições nas provas de 5 e 10 km, e caminhada de 5 km, a competição abriu espaço para uma corrida de bicicleta, na categoria Montain Bike. Outra novidade da prova foi a modalidade Inclua-se, onde pessoas com deficiência intelectual e autista participaram  com um acompanhante. As provas passaram por entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. As vencedores do Montain Bike feminino foram as feras Daniela Kantowitz, Joanira dos Santos e Anelise Borg. Já na catargoria masculina foram os "caveiras" Rafael Murara, Francisco Junior Santos Leal e Robson de Farias.


FESTIVAL DA TERCEIRA IDADE


Os 30 grupos inscritos no Festival Nacional de Dança da Terceira Idade de Piratuba já estão no município. Os bailarinos, coreógrafos e o público, acompanharam na noite de abertura, realizada neste domingo, um show especial de boas-vindas, todo executado por artistas locais. Quem compareceu no Centro de Eventos viu um espetáculo de cerca de uma hora, com dança, vários estilos de música, que lembraram tempos antigos e várias culturas. Os integrantes da Fundação de Cultura do município é que prepararam e realizaram a apresentação. 


 “Foi um show com pratas da casa. No palco tínhamos integrantes dos grupos de dança, das escolas de música e da banda municipal. O público já viu no domingo, como será o Festival neste ano, sem dúvidas um espetáculo”, destaca a coordenadora do evento, Gelci de Souza. A partir desta segunda-feira os grupos iniciam as competições nas categorias; Dança Coreográfica Livre, Dança Popular Folclórica, Dança de Salão em Conjunto e a categoria Dança de Salão de Casal. “Agora cada grupo se apresenta na busca de pontos. Os jurados terão bastante trabalho, pois todas as coreografias são muito bem elaboradas”, adianta Gelci. As apresentações acontecem no palco do Centro de Eventos, sempre a partir das 19:30h. O ingresso custa R$ 10,00 na segunda, na terça e na quarta-feira. Na quinta, noite de premiação, o Festival será encerrado com o show nacional das “Irmãs Galvão” e o ingresso custará R$15,00.


O Festival Nacional de Dança da Terceira Idade de Piratuba está na 14ª edição. É um evento exclusivo, para bailarinos com idade acima dos 50 anos. É uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo e neste ano conta com o patrocínio do Consórcio Machadinho, da Tractebel Energia e da Assembleia Legislativa de SC.


A CASA E SUA


Nesta última segunda-feira, 9, a Secretaria Municipal para Assuntos de Turismo e a São Paulo Turismo (SPTuris), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria do Estado da Cultura, lançou no Museu de Arte Moderna (MAM) a segunda fase do projeto "Pode entrar que a casa é sua". Trata-se de uma ação de turismo social que permite a entrada gratuita de milhares de profissionais de diversas categorias em atrativos turísticos da capital paulista, como museus e centros culturais. 


Nesta segunda fase, 25 atrativos participam e 14 categorias serão beneficiadas - desde policiais, taxistas, frentistas, motoristas de ônibus, garis e outros. Jornalistas interessados fazer a cobertura do evento podem confirmar presença pelo e-mail imprensa@spturis.com.



SP BIKE



Andar de bicicleta para conhecer uma cidade é uma oportunidade para apreciar os lugares sob um ponto de vista ímpar, no qual a relação com as pessoas e o ambiente fica mais próxima. E foi pensando nisso que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) criou o SP de Bike, página que concentra o mapa com a estrutura cicloviária da cidade, sugestões de roteiros para explorar atrativos usando a bicicleta, dicas de segurança, onde alugar bikes, notícias, entre outras informações. Nesta segunda-feira, 9 de novembro, o projeto da SPTuris recebeu o WSA (World Summit Award) Brasil 2015, versão nacional de premiação internacional que promove os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, contribuindo para a inclusão e acessibilidade digitais. Entre 160 trabalhos inscritos de oito categorias diferentes, o projeto SP de Bike foi vencedor da categoria "Cultura e Turismo".



O SP de Bike é um projeto da São Paulo Turismo lançado em setembro deste ano, em formato on-line, que integra o site turístico Cidade de São Paulo. Oferece inicialmente cinco sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital sobre duas rodas, seja visitante de outra cidade ou morador. Também acessível em versão mobile, é totalmente responsivo, ou seja, se adapta a aparelhos como tablets e smartphones, e disponibiliza de maneira prática separada por região toda a infraestrutura cicloviária das ciclovias e ciclofaixas já implantadas pela Prefeitura de São Paulo para que os interessados saibam onde pedalar com segurança. Além disso, possui notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar bikes, locais amigos dos ciclistas, como fazer integração nos trens e metrôs, e outros serviços ou novidades atualizadas com frequência. Visite o site: www.cidadedesaopaulo.com/spdebike.



TROFÉU INFINITO


Na 10ª edição do Troféu Infinito, o Grupo Brocker Turismo premiou as 15 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha através de receptivo da Brocker. Assim como nas outras edições, o Troféu Infinito foi realizado durante o Festival do Turismo de Gramado, reunindo autoridades, imprensa e convidados para celebrar a entrega dos prêmios aos melhores vendedores da Serra Gaúcha com os serviços da Brocker Turismo. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, dia 6 de novembro,  na Caza Wilfrido, em Gramado (RS).


O Troféu Infinito deste ano marcou o final das comemorações do aniversário de 20 anos da agência, celebrado no mês de setembro; o aniversário de dois anos do Bustour comemorados em novembro e a fusão da Brocker e da Liga Turismo. Neste ano, em função da união das empresas Brocker e Liga Turismo, o Grupo recebe durante o evento grande parte das principais operadoras de turismo nacional, que conheceram as novas regras de premiação para o próximo ano. “Foi um momento especial, para comemorar ao lado dos grandes players do mercado de turismo nacional, nossos clientes e parceiros que muito contribuíram para a consolidação do Grupo Brocker”, observa Adriane Brocker Boeira, diretora geral da empresa.


O Troféu Infinito teve o apoio da Marcopolo, Dall Onder Hotéis, Laghetto Hotéis, Tri Táxi Aéreo, Hotel Cercano, Hotel Casa da Montanha, Hotel Continental, Rede Encantos de Hotéis, Hotéis Águas Claras, Hotel Recanto da Serra, Klein Ville Hotéis, Hotel San Francisco, Hotel Gramado Master Premium, Hotel Galo Vermelho, Pousada Kaster, Pousada Zermatt, Hotel Pampas da Serra, Hotel Estrelas da Serra, Linha Bella, Restaurante Torquês, Aspen Shopping, Museu Rosa Mosqueta, Parque de Esculturas Pedras do Silêncio, Chocolate Lugano, Caza Wilfrido, Don Collise, Churrascaria Garfo e Bombacha e Grupo Dreams, que hoje conta com o Dreamland - Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Museu do Automóvel e Vale dos Dinossauros.



HOTEL CERCANO


Não é só o charme e a elegância que chamam atenção no recém inaugurado Hotel Cercano, Gramado (RS). O requinte também vem das mãos da estrelada chef Carol Heckmann e sua equipe, responsável pela assinatura do cardápio do café da manhã do hotel. Os hóspedes encontrarão até 80 variedades 
para poder repor as energias e aproveitar o dia de passeios pela região. São opções de pães, bolos, doces, croissants e sucos naturais. “Criamos um cardápio para agradar a todos os gostos, muito bem apresentado e extremante colorido, retratando a personalidade do hotel”, explica a chef. Além disso, tudo é feito no local, aproveitando ingredientes culinários regionais e produtos da estação. 


As raízes coloniais típicas da região são evidenciadas através de receitas como doce de abóbora, pão de linguicinha, pão colonial e geleias elaboradas por produtores locais. Além disso, o café da manhã gourmet oferece alguns itens light e diet. Estão presentes nessa opção uma variedade de grãos, 
geleias, biscoitos sem lactose, café descafeinado, leite desnatado, sucos, salada de frutas, iogurte natural, uma seleção de pães de grãos e integrais e queijo minas fresco. Entre as vedetes do café da manhã, estão as crepiocas e as omeletes, pratos mais solicitados pelos hóspedes.


EL FUEGO


Falando em Gramado, de qualquer maneira você sai de lá com excesso de bagagem, quer pelos presentes, chocolates ou pela altíssima gastronomia, começando pelo El Fuego. Não conheço lugar na região para se degustar a melhor carne, grelhados, etc. São cortes especiais de carnes nobres, típicas do Rio Grande do Sul e dos países vizinhos como Uruguai e Argentina. Costela crioula, picanha, entrecot, assado de tira, pernil de ovelha, lombinho de porco e peito de frango são algumas especialidades da casa. 


Para acompanhar as carnes assadas na parrilla, o El Fuego oferece saladas que agradam os paladares mais exigentes. E, ainda, guarnições como batata e berinjela assadas. Nos almoços de sábado, o restaurante apresenta a tradicional Feijoada Brasileira. À noite, com a temperatura sempre amena de Gramado, o El Fuego inclui em seu cardápio uma típica refeição da cidade: o fondue. Fui recebiudo pelo casal Julinho e Patricia Cavichioni e pela super RP Lu Zanatta. 

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Outra visita obrigatória é que na pequena e bucólica Gramado, no alto das montanhas da serra gaúcha, acolhe um castelo. Um castelo que guarda um reino de história, de cultura, de nobreza e de sabor. Num passeio pela história e a cultura em torno de um dos produtos mais nobres e benéficos com que a natureza presenteou o homem. Um verdadeiro tesouro: o chocolate. Personagens como o imperador asteca Montezuma e o descobridor espanhol Hernán Cortés integram esta história, assim como uma pirâmide com representações de rituais e escritas dos povos Maias, Toltecas e Astecas. O local ainda destaca cenários do passado, como a corte do rei Carlos V da Espanha e a cozinha de um mosteiro do século 16, onde os monges aparecem fazendo uma receita de chocolate. 


Precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha, a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), há mais de 30 anos produz o mais puro chocolate, sem adição de qualquer tipo de gordura em seus produtos que não seja proveniente do cacau (manteiga de cacau). Ou seja, os chocolates estão livres de gorduras trans. Essa preocupação, voltada à saúde de seus clientes, vem do amor com que a empresa cria e desenvolve seus chocolates artesanais. Inspiração, inovação e saúde são palavras incutidas na filosofia da Caracol, que busca sempre surpreender e apresentar produtos com o mais saboroso dos chocolates, sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar dos seus apreciadores.


No espaço temático Reino do Chocolates, da Caracol Chocolates, em Gramado/RS, os clientes têm uma experiência única, literalmente “colocando a mão na massa”. Trata-se do espaço “Faça seu Chocolate” no qual o cliente produz a iguaria com a possibilidade de personaliza-la.


PLINC TURISMO


Como de costume, a Plinc Turismo mais uma vez inovou durante o FESTURIS. Apresentou pacotes exclusivos para dois dos destinos mais requisitados no país: Porto Seguro (BA) e Foz do Iguaçu (PR). E de forma exclusiva os pacotes da operadora gramadense serão comercializados no site Hotel Urbano – a maior agência de viagens on-line do Brasil. “Estamos a apenas três anos atuando no mercado, e por isso estamos muito satisfeitos com mais esta conquista da Plinc, a exemplo da nossa parceria com venda exclusiva de Serra Gaúcha no Hotel Urbano”, observa o diretor da operadora, Eduardo Prestes. Somente no primeiro semestre de 2015, a Plinc registrou o crescimento na casa dos 60%. Essa é a prova de que o turismo interno está bastante aquecido e de que a forma de trabalhar da empresa tem sido aprovada por seus mais de 100 parceiros comerciais de hotelaria, gastronomia, serviços e entretenimento. A operadora gramadense receberá cerca de 30 mil pessoas na Serra Gaúcha até o final de 2015.


Nesta semana a Plinc Turismo foi premiada pela Flytour como destaque na venda de bilhetes aéreos. Em nível de Rio Grande do Sul, a empresa gramadense está em primeiro lugar no ranking da Flytour, que é a maior consolidadora de passagens aéreas do Brasil. ESPAÇO HU - A Plinc Turismo concluiu recentemente a reforma que fez em uma área de 100m² em sua sede, que conta com mais de 400m². É nesta nova ala que foi instalado o espaço da maior agência de viagens on-line do Brasil, o Hotel Urbano, principal parceiro comercial da Plinc. O espaço será utilizado para receber os passageiros da Plinc Turismo e do Hotel Urbano que estão visitando a Serra Gaúcha. O ambiente fica ao lado da Praça das Bandeiras, um ponto nobre da cidade e muito visitado pelos turistas diariamente. O espaço conta com atendentes capacitados e treinados com informações sobre a Serra Gaúcha e seus principais eventos.

SUPER GUIA


Se você tiver viagem marcada para João Pessoa e deseja ter com você um "personal guia", que faz os melhores city tours da Paraíba, em altíssimo padrão e falando diversas línguas pois já morou em diversos países, a dica é o prestigiado João Henrique Ávila. Tanto para serviços executivos ou privativos. Para mais informações confira no site: www.joaohenriqueavila.wix.com/spaceturismo.


BRASILEIROS EM USHUAIA


Absurdamente a melhor agência de turismo e receptivo de Ushuaia, especialista em brasileiros, de propriedade do brasileiro Mario Barros, e que já atendeu milhares de brasileiros está sendo violentamente lesada. A agência foi criada em 2013 e nesses três anos exerceu com maestria seu papel. A agência tinha parceria com uma agencia local, a qual, com imensos olhos gordos, se apropriou do nome "Brasileiros em Ushuaia" e os turistas brasileiros depois disso estão sendo lesados. O nome “Brasileiros em Ushuaia” ficou agregado no Ministério de Turismo Argentino ao de “Ushuaia Extremo” e quando se deram conta, de forma oportuna e maliciosa foram feitas diversas manobras, montada situações para que tanto os criadores da marca “Brasileiros em Ushuaia”, bem como os seus funcionários que ali trabalhavam em poucos dias não tivessem mais seus trabalhos na agência que eles ajudaram a crescer: Ushuaia Extremo Travel/Brasileiros em Ushuaia.


Vergonhosamente em e-mail enviado para todos os prestadores de seviços de Ushuaia, a agencia Ushuaia Extremo diz que a partir da data do e-mail comunica que a agencia Brasileiros em Ushuaia se desvincula da agencia Ushuaia Extremo, todavia segue usufruindo, desfrutando não apenas do nome mas da nova agência, recém inaugurada na melhor localização de Ushuaia, assim como em três locais diferentes. Apesar de não haver NENHUM BRASILEIRO trabalhando mais na "Brasileiros em Ushuaia" seguem fazendo uso indevido da marca para enganar os brasileiros. Turistaqs agentes e operadores, fiquem atentos a esses fatos. Hoje Mario Barros 
segue tentando resgatar a marca e já está com uma nova agencia de turismo parceira pra receber cada turista brasileiro. Trata-se da  Criollos Turismo que e atua tanto em Ushuaia como em Calafate, enquanto aguarda a burocracia para abrir sua própria agencia. Seguem com os mesmos serviços, os mesmos prestadores, guias, choferes, etc..,  afinal, NINGUÉM dos que trabalhavam com ele admitiu o que ocorreu e sem exceção pediram pra sair da Ushuaia Extremo e se dispuseram a esperar o tempo que for necessário para trabalharem na nova agência. 

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