terça-feira, 20 de janeiro de 2015

VIAJAR É PRECISO

VIAJAR É PRECISO


Se existe alguma coisa de que não abro mão é viajar sempre. É um bem imperecível. Ninguém irá me tirar aqui que registro fotograficamente com minha mente e com minha máquina. Esse bem eu levarei comigo eternamente. E esse desejo de viajar, sonho para muitos é a mais pura realidade, tanto que uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito e do portal Meu Bolso Feliz revela que o maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. Viajar está a frente de itens relacionados à beleza, carros e demais bens de consumo. Vale lembrar que este ano será fenomenal para a hotelaria, pois este ano está repleto de feriadões. 


Mas o grande problema começa por aí, grande parte da rede hoteleira aproveita para faturar o que não consegue faturar na baixa temporada ou durante a própria semana e, infelizmente, costumeiramente, aumenta em seus preços acima dos 300% esquecendo que os brasileiros não conseguem realizar este sonho de consumo justamente por isso, já que segundo o estudo do SPC Brasil, 89% não tem esse dinheiro, além disso, 74% das pessoas entrevistadas dizem não ter poupança nem qualquer tipo de reserva financeira para essas realizações. As companhias aéreas também não facilitam. Se o viajante 

Infinity Blue Resort & Spa

Comprar antes não é sinônimo de comprar mais barato, já que as a cias aéreas vendo que seus aviões estão vazios no dia do feriado, baixam os preços, o que acontece tarde demais. Ha uma falta de visão absurda. Outro "detalhe" é que viajar para o exterior continua sendo muito mais atrativo, barato, fácil, rápido, mais barato e all inclusive. Para fazer a viagem dos sonhos sem se afogar em dívidas a dica é planejamento. O período de descontos na baixa temporada começa após o Carnaval e segue até junho e, depois, se estende de agosto até meados de novembro. Nestes meses, os viajantes gastam, em média, 30% menos nos pacotes, de acordo com estimativas do setor privado. Minhas férias são sempre em agosto, em estação de esqui e já estão devidamente compradas e pagas. 


Vale lembrar que em vez de fazer uma grande viagem no ano, justamente pela falta de grana, as pessoas têm optado por fazer várias viagens de fim de semana, ou nos feriados. Esta é a opinião de Luciana Fioroni, gerente de vendas regional de uma grande empresa do setor. Segundo ela, a nova prática faz parte de uma mudança de perfil do turista brasileiro. Entre os destinos mais populares com atrações durante todo o ano, inclusive fora de temporada estão Foz do Iguaçu (PR) e Vitória (ES). Eles também têm a vantagem de estarem próximos de grandes centros urbanos. Em Foz, por exemplo, mesmo no inverno, é possível ver as Cataratas, embora a redução nas chuvas provoque uma menor vazão das águas. As atrações incluem atividades de ecoturismo, passeios pela Hidrelétrica de Itaipu e compras na fronteira durante o ano todo.


Já em Vitória, as praias podem ser apreciadas durante todas as estações, já que a temperatura média anual da cidade é de 24ºC. E alguns atrativos como a tradicional moqueca capixaba e outras atrações gastronômicas não têm fila na baixa temporada. Outro destino recomendado para se visitar na baixa temporada é o Arquipélago Fernando de Noronha (PE), devido à redução significativa dos preços, com a mesma qualidade nas atrações. Todavia é uma Ilha muito cara, embora o Mais Noronha, um projeto local de incentivo a viagens na baixa temporada chegou a ser, inclusive, reconhecido pelo Ministério do Turismo como um exemplo de boas práticas para o turismo brasileiro. Graças ao projeto, em 2014, foi registrado um aumento superior a 30% no movimento de turistas em Fernando de Noronha durante os meses da baixa temporada, em comparação ao mesmo período de 2013.

COLHEITA DA MAÇÃ


Exemplo de criatividade, bom preço, hospitalidade acontece em nossa Rota da Amizade, tendo como carro chefe o majestoso Hotel Renar que lançou ótimas promoções e passeios aproveitando a fenomenal safra demações, cuja colheita já começou. Colher a maçã no meio de um pomar é uma experiência única. 

COLHEITA DA UVA


Da mesma forma acontece em bento Gonçalves onde também começou a colheita, só que da Uva. No último dia 15, começou a programação turística da colheita da uva, a vindima. O calendário de eventos da uva seguirá por dois meses, até 15 de março. Neste período, os visitantes podem mergulhar na cultura do vinho, com oportunidade de participar do processo tradicional de pisa da fruta. As atrações incluem degustação de vinhos e espumantes em 74 vinícolas da região. 


Gilberto Durante, secretário de turismo de Bento Gonçalves, estima que entre 70 mil a 80 mil turistas visitarão a cidade durante os dias da vindima, o que representa um crescimento de 7% em comparação a igual período do ano passado. “Aqui o turista vivencia toda a cultura da produção e percebe que o vinho não é só uma bebida”, diz. A proposta, segundo ele, é consolidar o destino como alternativa às praias lotadas nesta época do ano. Um dos destaques da programação é o já tradicional Jantar Sob as Estrelas, marcado para 6 de março. Neste jantar, duas das principais ruas da cidade serão fechadas para que mais de 30 restaurantes sirvam pratos, ao ar livre. A programação completa pode ser acessada aqui.

SERRA CATARINENSE


A Serra Catarinense continua em alta. Com o apoio da Santur, desembarcou em Santa Catarina a  equipe de produção do "Diário do Olivier", programa de TV semanal que vai ao ar pelo Canal GNT, do grupo Globosat. Serra do Rio do Rastro, Cânion das Laranjeiras e do Funil, cidade de São Joaquim, Urubici, Serra do Corvo Branco, Morro do Campestre, Parque Cascata do Avencal e Aparados da Serra fizeram parte do roteiro. Evidentemente que a Villa Fancioni não ficaria de fora. Em São Joaquim, foi recebido pela presidente da vinícola, Daniela Borges de Freitas. Olivier ficou impressionado com a qualidade dos rótulos. Entre os preferidos degustados pelo apresentador do programa Diário do Olivier, na GNT, estão o VF Chardonnay, e o vinho de sobremesa,  VF Licoroso Tinto. Este ano a Villa Francioni completa dez anos desde a comercialização dos primeiros rótulos.

Rio do Rastro Eco Resort


"Sou um aventureiro. Gosto de desbravar novos lugares, novos personagens e novas histórias. Minha parada dessa vez foi em Santa Catarina, Sul do Brasil. Estamos gravando os episódios de 2015 do #DiáriodoOlivier. A nova temporada do programa vai surpreender e emocionar a todos. A estreia é dia 5 de março no Canal GNT!"

IMPÉRIO


Quem também esteve na Villa Francioni foi o Comendador da novela Império, Alexandre Sorriso, ladeado na foto pela super RP Rute Enriconi e pela Daniela Freitas.  

ARTE CLÁSSICA


O projeto "Museus Virtuais" reabre a sua temporada de visitações com  mais uma visitação guiada aos museus do mundo, neste sábado (24), às 17h, no Sapiens Parque, no Norte da Ilha. Com a temática "As musas da arte clássica", o projeto apresentará aos participantes a arte clássica Greco-romana e Renascentista, por meio das musas retratadas em esculturas e pinturas que eternizaram mestres da arte como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Rafael. O projeto "Museus Virtuais" é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural e da Fundação Certi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail francine@maratonacultural.com.br. 


FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


A April Coris será a seguradora oficial dos agentes de viagens e operadores de turismo durante o Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. A Coris irá oferecer a todos os participantes do evento o Cartão de Assistência nacional com validade de cinco dias, para total assistência hospitalar. 


Segundo o diretor comercial da Coris, Agnaldo Abrahão, a parceria firmada com o Festival do Turismo aconteceu durante a realização do evento no ano passado. “O Festival nos surpreendeu pela qualidade e formato do trabalho, e, sobretudo, pelo resgate do profissionalismo e dos resultados que são obtidos, durante e após o encerramento do evento”, destacou o executivo. Agnaldo Abrahão revelou que conhece diversas feiras de turismo pelo mundo e muitas são institucionais. 

Tropical Tabau Resort - João Pessoa - PB

No Festival do Turismo, enfatizou o diretor comercial, os visitantes participam para fechar negócios, “buscar novas perspectivas de negócios”. Na opinião dele, essas características foram perdidas ao longo dos 
anos. “Ficamos empolgados e interessados em estar mais próximos do Festival, surgiu o convite para patrocinarmos e vimos uma excelente oportunidade”, disse.


O Festival do Turismo de João Pessoa, será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o 5º Festival do Turismo de João Pessoa vai contar com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.


JOÃO PESSOA - USHUAIA

Clique na imagem para ampliá-la

Meus amigos Gladson (João pessoa) e Julio (Brasília), depois de uma longa viagem repleta de recordações chegaram em Ushuaia - Terra do Fogo - Argentina. Uma grande aventura e estão simplesmente maravilhados com o que encontraram, com os amigos que fizeram e com a grande receptividade. Ushuaia está repleta de turistas, respira a alta temporada de verão com o atraque de mais de 300 cruzeiros de todas as partes do mundo. 


Chegaram ontem, dia 20 e hoje vão começar a grande aventura pela "Tierra del Fuego". Estão devidamente hospedados no Cilene del Faro, reduto brasileiro em Ushuaia, aos cuidados da amiga Ana. Jeitinho brasileiro em Ushuaia. 

Clique na imagem para ampliá-la

AVIANCA


A AVIANCA foi considerada uma das empresas mais seguras do ranking do site AilineRatings.com em 2014. O levantamento considera se a companhia aérea é certificada pelo sistema de avaliação de segurança da Associação Internacional de Transportes Aéreas, se está na lista de empresas banidas dos espaços aéreos da União Européia e dos Estados Unidos ( que vetam empresas de histórico negativo de manutenção ou de países com baixa regulação do setor), se a empresa teve algum acidente fatal nos últimos 10 anos e se o seu país de origem segue parâmetros de segurança aérea, entre outros critérios. No total, 149 companhias aéreas avaliadas obtiveram sete estrelas, a nota máxima, e a AVIANCA está entre elas. Além disso, a equipe do site avalia o histórico operacional das companhias para escolher as líderes do ranking. 


RESPONSABILIDADE SOCIAL



O Wish Serrano Resort aproveitou a presença do time gaúcho em suas dependências e entregou cinco camisetas oficiais autografadas pelos jogadores para cinco entidades assistenciais de Gramado, que utilizarão o prêmio para a realização de sorteios, jantares, rifas, entre outros projetos que visam a arrecadação de fundos. A entrega foi feita pelo próprio técnico Luiz Felipe Scolari e o gerente geral do Wish Serrano Carlos Marín aos representantes dos institutos eleitos pelo Wish Serrano. As entidades são:  CRERH( Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias), Lar do Idoso Maria de Nazaré, APAE, Vale a pena viver, Liga feminina do combate ao câncer.


BELAS


Para encerrar e deixar mais bonita a coluna de hoje, a Pri e a Ju. Lindas desse jeito só podiam ser filhas da Elaine. Até parece que foi ontem que fotografei vocês. Ontem menininhas, hoje mulheres muito bem resolvidas.