sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

EXPEDIÇÃO AO ORIENTE

EXPEDIÇÃO AO ORIENTE


A Família Schurman continua em Ushuaia. Dificil não se encantar com a Tierra del Fuego, onde centenas de brasileiros escolheram curtir suas férias e, dezenas resolveram não voltar mais.Estão explorando Ushuaia em uma 4×4, passando por trilhas trilhas até o Lago Escondido, um dos postais da região, localizado a 60 km de Ushuaia. 

Clique na imagem para ampliá-la

Nossa trilha era por locais de mata-fechada, atravessando rios e trechos com tanta lama que achamos que iríamos atolar! Após quase 100km da nossa partida chegamos ao imenso e deslumbrante Lago Fagnano. A trilha nos levou até a Estância Carmen, aonde o proprietário Adrian Fernandez nos recebeu de braços abertos e nos falou sobre essa região. Na Estância, trocamos a potência dos “cavalos motorizados” por verdadeiros cavalos que nos levaram em uma cavalgada de mais de 1 hora e meia pelo meio da floresta e também pela orla do incrível Lago Fagnano. Ao final da cavalgada, montamos as barracas e fizemos uma fogueira ao lado de um riacho.Foi o primeiro acampamento do nosso neto Kian! Antes de dormir, pescaria e no menu do jantar, truta na brasa! Ao anoitecer, percebemos a grandiosidade da natureza patagônica ! Já fiz isso seguidas vezes e continuarem fazendo. Terra onde tenho grandes amigos. Ushuaia realmente é um espetáculo em todas as estações. 


COLHEITA DA MAÇÃ


Colheita da maçã oferece em Fraiburgo – SC, em nossa Rota da Amizade, milhares de empregos formais. A abertura oficial aconteceu nesta última quarta-feira. O ponto de partida deste tradicional evento é sempre no majestoso Hotel Renar, que oferece sempre oportunidade em Fraiburgo, município responsável por 20% da produção nacional da fruta, de reunir produtores e representantes das autoridades estaduais, municipais além de demais lideranças e turistas.


A experiência é fenomenal pois a ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão. A Terra da Maçã está localizada no meio oeste catarinense,e além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta.


A visita a esta área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário – é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares. O roteiro partiu do hotel em veículos Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari.

Clique na imagem para ampliá-la

Quando o assunto é hospedagem, não há dúvida ao falar, o Hotel Renar é referência em toda a região. Situado no alto de uma colina, o estabelecimento é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente.


Estavam presente ao evento, além das autoridades locais, Edson Ziolkowsk, executivo do Renar, Valdir Valendowsky, Presidente da SANTUR, Dirlei Rofner, presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Samuel Koch, Presidente da ABIH-SC.  E como se fosse pouco, a noite foi oferecido a todos o tradicional Michuin, um prato árabe que foi introduzido na gastronomia fraiburguense através dos franceses que se estabeleceram no município. Michuim quer dizer assado, grelhado.


O Michuim deve ter como único companhamento o pão, umedecido com temperos e recheado com fatias de carne, ficando parecido com sanduíche. A iguaria (ovelha) e recheada com os temperos por no mínimo 12 horas antes do início do processo de cozimento e ao longo dele deve ser regada com a mesma. O tempo mínimo de cozimento é de 6 horas. Um prato fenomenal, de lamber os dedos literalmente.


VALE EUROPEU


Para aproveitar o feriado do Carnaval longe da folia e da agitação características da data, Nova Trento em Santa Catarina é uma excelente opção. Charmosa cidade do interior, localizada no Vale Europeu, conta com cenários que lembram o interior da Itália e rementem tranquilidade. Têm atrativos voltados à cultura e gastronomia italiana, além de museus, parques, belezas naturais, rotas de compras e muita religiosidade – por se tratar da cidade onde viveu a Santa Paulina conhecida como a primeira Santa Brasileira. O município está localizado em ponto estratégico do estado, próximo da capital, Florianópolis, 85 km, da badalada Balneário Camboriú, 65 km e também do aeroporto de Navegantes, 76 km.


Não apenas na estrada que leva a Nova Trento, mas por entre os bairros da cidade, a natureza preservada, as construções antigas, os aromas e os sabores irresistíveis dos produtos coloniais tornam o lugar aconchegante e acolhedor. Considerada a capital catarinense do turismo religioso, a cidade possui mais de 30 capelas e oratórios, com destaque para o famoso Santuário de Santa Paulina. Independentemente da religião vale a visita, já que são ambientes que transmitem paz e proporcionam momentos de reflexão.


Entre os complexos turísticos da região, o Bondinhos Aéreos Parque Colina é referência em turismo convencional e religioso do Estado, localizado em frente ao Santuário, no bairro do Vígolo. No parque, os modernos bondinhos aéreos cruzam o céu de Nova Trento, em um percurso de 440 metros, com vista privilegiada da natureza e do Santuário de Santa Paulina. No alto da Estação Colina, os visitantes têm acesso ao 1º Museu de Cera Sacro brasileiro que expõe as imagens do Santo João Paulo II e de Santa Paulina além de momentos agradáveis em meio à natureza. Nova Trento concentra confortáveis meios de hospedagem que mesclam cultura, gastronomia e contato com a natureza. Opções que incluem café da manhã servido com produtos cultivados no local, jardins com vegetação nativa da Mata Atlântica, árvores frutíferas e artesanato são alternativas.


FESTIVAL JPA NA ESPANHA


Terminou em Madrid, a Feira Internacional de Turismo, evento que é considerado um dos mais importantes e prestigiados do segmento em todo o mundo. A Paraíba foi um dos co-expositoras do stand da Embratur - Empresa Brasileira de Turismo, com balcão coordenado pela PBTur - 
Empresa Paraibana de Turismo. Nesta edição, o Festival do Turismo de João Pessoa iniciou processo de divulgação internacional do evento, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. O executivo Cláudio Júnior, um dos organizadores do Festival JPA, participou de diversas reuniões, entre elas com o staff da Embratur no sentido de discutir as estratégias de ação da comitiva brasileira. 


“Eles (Embratur) estão ajudando a cada co-expositor a fortalecer as parcerias com o mercado europeu”, afirmou o empresário. Além de Cláudio Júnior, o balcão da PBTur no stand da Embratur na Fitur está sendo ocupado pela executiva Cinthya Ferreira, paraibana e radicada na Espanha, e Paula Floriano, executiva da empresa Sophistiqué, organizador do Festival do Turismo. A 5ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa vai contar com feira, rodada de negócios e diversas capacitações e é voltado exclusivamente para profissionais do turismo. Nas fotos acompanhado com Alexandre Sampaio da CNC e FBHA, Ricardo dos Santos Poletto e Tjibbe Dirk de Boer, ambos da Embaixada do Brasil na Espanha e Mara Cecilia Ursino, Diretora da Operadora Cynsa da Argentina.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


FESTURIS EM MADRI

Clique na imagem para ampliá-la

Quem também colheu grandes resultados e festejou ótimos resultados foi Eduardo Zorzanello, um dos diretores do FESTURIS, Festival dfe Turismo de Gramado. Segundo ele o FITUR em Madri foi excelente já que revemos grandes amigos e prospectamos novos clientes para o Festuris 2015.


RECIFE - BUENOS AIRES


Ao que tudo indica, neste verão, não pé só Florianópolis que costumeiramente é invadida pelos nossos conhecidos hermanos argentinos. Os voos diretos de Buenos Aires a Recife estão com 100% de lotação. A distância entre Buenos Aires e o Recife foi encurtada desde o último sábado (24). Neste dia, aconteceu o lançamento do voo sem escalas que liga as duas cidades. Com 100% de ocupação, sendo 70% de argentinos, os passageiros foram recebidos ao som do frevo no Aeroporto do Recife. Na noite de ontem (dia 26), para comemorar o voo de estreia, aconteceu um coquetel na Embaixada do Brasil na Argentina.


Na ocasião, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, falou para representantes dos trades argentino e brasileiro sobre o sucesso do primeiro fim de semana do voo: “Temos consciência do produto turístico atrativo que Pernambuco tem, e por isso, vamos investir sempre para que a procura dos portenhos pelo estado cresça cada vez mais. Iremos fazer uma ação promocional com o público final argentino, - taxistas, por exemplo -, para que eles se tornem agentes propagadores dos atrativos turísticos de Pernambuco”, conclui o secretário.


Uma das boas notícias da noite foi dada pela coordenadora de vendas, Karina Almeida. Segundo ela, o voo de Buenos Aires para o Recife neste domingo (dia 1°) já está lotado, destes, 80% são argentinos. “Nos domingos subsequentes, já estamos com todos os voos quase lotados”. O voo sem escalas sai do Recife sempre aos sábados, às 15h12, e chega ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno à capital portenha acontece sempre aos domingos, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h45, horário local.


Francisco Cannabrava, ministro conselheiro da Embaixada do Brasil na Argentina, informou que não poupará esforços para que os portenhos conheçam cada vez mais Pernambuco. “O Brasil representa para muitos argentinos a primeira viagem internacional e é o sonho de todo portenho conhecer as praias de águas mornas de Pernambuco. A Argentina é o maior emissor de turistas estrangeiros para o estado e o trade turístico local investirá para enviar cada vez mais turistas para lá”, informa Cannabrava. Para Camilo Simões, secretário de Turismo e Lazer do Recife, a capital pernambucana passou por uma evolução nos últimos anos. “Com isso, temos uma oferta de excelentes equipamentos turísticos que vão encantar os visitantes”. 



BELLA DA SEMANA



Ela é bailarina, atriz, modelo, estudante e... Este mês o site Bella da Semana completa 14 anos no ar e traz um presente especial para comemorar. Ela é formada em balé clássico e teatro, faz faculdade de Moda, estuda inglês, pratica musculação todos os dias e ainda consegue arrumar um tempinho para visitar bons restaurantes e desfilar o corpo escultural pelas areias da praia.



Aos 23 anos, Darline Carvalho impressiona não apenas pelas curvas cuidadosamente esculpidas, mas pela determinação. ‘Sou uma pessoa muito determinada e levo isso a todos os aspectos da minha vida.’ Agora, Darline estreia no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), com fotos que têm tudo a ver com o verão vai ao ar nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro.



PENSANDO BEM 

Para encerrar e refletir neste final de semana