terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

USHUAIA

USHUAIA

Clique na imagem para ampliá-la

A Família Schurmann realmente se apaixonou por Ushuaia e ainda estão ancorados no Canal de Beagle, recorrendo cada pedaço da Tierra del Fuego. Desta vez quem fez as honras da casa foi o amigo Roberto Valdez, piloto e proprietário da Heliushuaia, um dos passeios que você não pode deixar de fazer. Voar sobre os picos andinos e parar em seus platôs é algo de inesquecível. E lá de cima o caríssimo Wilfredo grava mais um especial. 


Faça tua reserva urgente para a próxima temporada de inverno em Ushuaia. O Cilene del Faro é o reduto brasileiro por lá. 

Clique na imagem para ampliá-la

FORTALECIMENTO DO TURISMO

O trade de turismo catarinense teem agora um forte aliado na Assembléia Legislativa. Trata-se do Dep. Leonel Pavan, o qual afirmou em entrevista ao programa "Fala Deputado", que o turismo deve ser encarado como "indústria sem chaminé" e que ha necessidade de ações para o desenvolvimento do turismo e de investimentos em infraestrutura rodoviária no Estado. O deputado representante do Vale do Itajaí declarou que o turismo deve ser encarado como "uma indústria sem chaminé", movimentado durante o ano inteiro. "Não pode ser vivido só de temporada ou fim de semana. É um setor que movimenta a nossa economia e precisa ser tratado com bastante responsabilidade.


Pavan cobrou empenho do governador Raimundo Colombo (PSD) para executar a construção do centro de eventos de Balneário Camboriú. "Como governador, licitei o projeto. Já se passaram quatro anos e a obra ainda não foi iniciada. Ela é fundamental para movimentar o turismo, fomentando a economia de toda a região." O parlamentar também reivindicou investimentos em obras de infraestrutura em rodovias. "É fundamental. Não dá para falar em crescimento social e econômico sem falar de infraestrutura." Uma das demandas destacadas por Pavan foi a duplicação da BR-470. "É uma solicitação antiga da região. A responsabilidade de duplicar a 470 também caberá ao governo do estado, pela sintonia com o governo federal", afirmou.

CARNABLUE


Ainda existem algumas unidades. Hospede-se com cinco diárias e pague apenas quatro. Válido de 13 a 18 de fevereiro de 2015. Valores referentes para duas pessoas em apartamento superior com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamentos dos pais de acordo com a capacidade da categoria reservada. Na compra do pacote com quatro diárias a quinta é cortesia. A equipe de Lazer e Recreação  preparou atividades especiais para toda familia entrar no clima do Carnaval:  Oficina de Máscaras e Batuques , Desfile do Transfer Elétrico ,  Baile de Máscaras,  Desfile e escolha da Rainha Bluneca, Desfile da Escola de Samba Coloninha,  Noite do Botequim com música ao vivo, Aula de dança,  Degustação de Cervejas artesanais  e muito mais.


HEROÍ DE VERDADE


O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou do lançamento da campanha Proteja – Não Desvie o Olhar. O tema é um dos desafios enfrentados pelo Ministério do Turismo (MTur), especialmente em períodos que reúnem um grande número de turistas, como o Carnaval. De acordo com estimativa do Ministério, cerca de 6,8 milhões de turistas brasileiros devem aproveitar a folia nos principais destinos do país. “Ao mobilizar uma rede de profissionais ligados ao setor unimos forças para enfrentar o problema e fortalecemos a boa imagem que se tem do Brasil”, disse Lages.


A mensagem “Proteja – Não Desvie o Olhar” tem sido disseminada nos principais estabelecimentos ligados ao turismo, como meios de hospedagem, bares e restaurantes.  “Eles estão envolvidos neste ato de sensibilização, ao observar, por exemplo, se há menores desacompanhados em meios de hospedagem, o que é proibido em Lei. Além disso, cooperativas de táxis darão um reforço ao colarem adesivos com a mensagem nos carros”, afirmou o ministro. As ações de proteção à criança realizadas em 2014 pelo MTur mobilizaram mais de duas mil pessoas em 22 capitais do Brasil. Em 2015 as palestras sobre a tema serão feitas em mais de 20 destinos brasileiros, com previsão de início ainda este mês.

DISQUE 100


O canal é o Disque 100. O atendimento é feito sem interrupção, a qualquer hora do dia ou da noite. As ligações são mantidas em sigilo e encaminhadas ao conselho tutelar e à polícia civil ou militar. Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude avaliam e repassam para o acompanhamento às promotorias de infância.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

APLICATIVO

A denúncia também pode ser feita pelos celulares, por meio do aplicativo “Proteja Brasil”, desenvolvido pela Unicef e pelo governo brasileiro. Disponível na Apple Store e na Google Play, o programa ajuda os usuários a identificar e denunciar as violações de direitos de crianças e adolescentes. É possível, ainda, localizar as delegacias ou unidades de conselho tutelar mais próximas do cidadão. 


RIO DO RASTRO


De novo o Eco Resort Rio do Rastro, minha casa em Bom Jardim da Serra, serviu de cenário para o  novo comercial do Whisky White Horse, que já está 
circulando pelas mídias sociais. O inicio da propaganda começou no Eco Resort e diversos pontos da cidade, usando inclusive mão de obra local, oções o que 
fortaleceu ainda mais o turismo da região. White Horse - Natureza dos Homens foi dirigido e fotografado por Ricardo Della Rosa, com direção de arte de Larissa Cambaúva, montagem de Sabrina Wilkins e finalização de Priscilla Paduano e produzido através da agência NeogamaBBH. Estar entre amigos é um instinto natural dos homens. E quando amigos de verdade se juntam, esse momento fica ainda mais especial com White Horse. Para assistir ao comercial clique aqui.


GRANIZO

Clique na imagem para ampliá-la

Em tempos de temporais de verão por conta do calor realmente não deve ser fácil levantar voo. É de assustar principalmente quando é chuva de granizo. Imagine o sufoco que passaram os passageiros do voo ?JJ 3307? da TAM. Um boing A321 de decolou do Galeão com destino a Fortaleza, mas que teve que retornar ao ponto de partida neste estado (foto), depois de enfrentar um tremendo temporal. O A321 de matrícula PT-XPB foi incorporado a frota da TAM em Dezembro do ano passado. Novinho! 


RODEIO NACIONAL

Clique na imagem para ampliá-la

As Federações do RS, SC, PR, MT, SP e Planalto Central, com os Estados da BA, GO e DF, estiveram em Piratuba para o 17º Rodeio Nacional de Campeões, que foi realizado de quinta a domingo. A programação também contou com o 13º Festival Nacional de Arte e Tradição e os Jogos Tradicionalistas. As competições de tiro de laço, vaca parada, gineteadas e chasque foram realizadas no Parque de Eventos. As competições esportivas, como a bocha campeira e o bolão, aconteceram no campo da Associação Atlética Riopeixense e no Ginásio Municipal. Já as disputas da parte artística, que contou com apresentações de grupos de danças, declamações de poesias e chula, foram realizadas no Centro de Eventos. O Rodeio Nacional também fez parte da programação de aniversário de Piratuba, que completa 66 anos no dia 18 deste mês. 


SEMANA DA ESCULTURA


A escultura em madeira é uma das referências artísticas e culturais do município de Treze Tílias. Herança da origem austríaca da comunidade, a arte da escultura e do entalhe foi passada de geração em geração, com isso, os conhecimentos originais foram preservados e as técnicas adaptadas de acordo com os materiais disponíveis e a demanda existente. Entre os dias 13 e 16 de fevereiro acontecerá em Treze Tílias a IX Semana da Escultura. O evento se realizará na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Treze Tílias e tem como atração principal, 17 escultores de ramos diferentes da própria cidade. Também atrações culturais e artísticas como danças, música e apresentações típicas dos grupos todos os dias, das 15h00 às 18h00. No sábado, às 20h30, haverá a tradicional festa com Bildhauerkonzert – Concerto da Banda dos Tiroleses no clube SOCAP, em Treze Tílias.

WISH SERRANO


O Wish Serrano Resort & Convention Gramado já está em ritmo de Carnaval e preparou uma vasta programação para os hóspedes que estiverem passando o feriado na Serra Gaúcha. Entre as atrações principais estão a Degustação dos Sorvetes da marca gramadense Prawer, Oficina de Máscaras de Carnaval, Baile para Crianças, Charanga de Carnaval na Piscina, Café da Manhã com os Guardiões da Neve (Snowland), Degustação da Cerveja Rasen Bier, entre outras novidades como a Sexta de Carnaval com a Dj Michele Wender (atração aberta ao público em geral).

www.brockerturismo.com.br

FESTURIS GRAMADO


Marcus Rossi, um dos diretores da Marta & Silvia, que promove um dos maiores Festivais de Turismo do Pais teve a honra de conhecer e conversar com o Cônsul Geral dos Emirados Árabes, Saleh Ahmed Al Suwaidi. Segundo Rossi, "além de ser uma pessoa muito simples, é um grande visionário em relação ao trabalho que nossos países podem realizar juntos".


ATENDIMENTO AO TURISTA


O Carnaval está chegando e, para melhor atender os turistas, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de 
Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), está com os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) decorados com ícones do período momesco e funcionando em horários especiais. Além disso, os CATs contarão com equipe ampliada e será disponibilizada uma maior quantidade de material promocional.


Também serão instalados CATs móveis em dois grandes polos do Carnaval de Pernambuco: Bezerros e Nazaré da Mata. A grande novidade no fornecimento de informações turísticas deste Carnaval ficará por conta do Triciclo do Turismo. O triciclo tem estrutura formada por baú personalizado para transporte, conectado a uma motocicleta e funcionará no horário das 16h às 22h, até a próxima quinta-feira (12), na Rua do Observatório, no Bairro do Recife. 


Em Pernambuco, os visitantes contam com oito Centros de Atendimento ao Turista, onde recebem informações e materiais de divulgação do estado, através de dois atendentes bilíngues, em cada CAT. Os centros são instalados em lugares estratégicos, próximos a equipamentos turísticos. O posto de atendimento do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes - Gilberto Freyre funcionará 24 horas durante os quatro dias de festa. No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), o público poderá visitar o CAT das 7h às 20h, diariamente. 



CATARATAS DO IGUAÇU




O Parque Nacional do Iguaçu tem a expectativa de receber uma visitação superior a 30 mil pessoas no feriadão de carnaval, de 14 a 17 de fevereiro. Para atender a esse grande fluxo de turistas, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. preparam uma série de ações. Nos quatro dias do feriado, o Parque Nacional do Iguaçu irá abrir uma hora mais cedo – das 8h às 17h. No domingo, dia em que o atrativo espera receber o maior número de visitantes, a frota de veículos que faz o transporte dos turistas terá o acréscimo de cinco ônibus, totalizando 23. A capacidade de atendimento aos turistas será ampliada com a contratação de pessoal extra e o emprego de todo o efetivo de funcionários do parque no feriadão. No interior da unidade serão montadas quatro tendas de apoio aos turistas, nas seguintes áreas: Centro de Visitantes, mirante principal, entrada da passarela das Cataratas e Espaço Porto Canoas. 



A Polícia Rodoviária Federal irá atuar todos os dias do feriadão orientando os motoristas ao longo da BR-469 com o objetivo de melhor ordenar o fluxo e acesso de veículos ao Parque Nacional do Iguaçu, hotéis e atrativos turísticos localizados no curso da via. A ação será uma iniciativa conjunta da PRF, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ICMBio e Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. Para ampliar o conhecimento sobre as Cataratas do Iguaçu, principal atrativo do Parque, os turistas podem visitar – gratuitamente – o recém inaugurado, Espaço Memória das Cataratas, localizado no Centro de Visitantes. No local é possível consultar um acervo de 1.500 fotografias digitalizadas, todas devidamente legendadas e contextualizadas, entre outros aspectos históricos. A instalação é aberta todos os dias, no mesmo horário de atendimento do parque.