terça-feira, 17 de março de 2015

CONGRESSO DE OPERADORES

CONGRESSO DE OPERADORES

Na foto, o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, o vice-presidente de Relações Internacionais, Leonel Rossi Junior, e a diretora da Promo, Gisele Lima, ladeiam Dirk Inger, diretor da DRV. 

Durante a ITB Berlim, na Alemanha, a ABAV Nacional estreitou as relações com a DRV Deutscher ReiseVerband, associação de tour operadores alemães que pode trazer seu congresso para a ABAV Expo em 2017, e reforçar o programa de hosted buyers internacionais da feira.  Itinerante, o evento já tem as edições de 2015 e 2016 agendadas para Lisboa e Turquia, respectivamente. A aproximação com a entidade alemã foi viabilizada pela Embratur, por meio de sua equipe de mercados internacionais, dirigida por Marco Lomanto, e a iniciativa recebeu total apoio do presidente do instituto, Vicente Neto, e do ministro do Turismo Vinícius Lages, que também participaram do encontro.



KUROTEL EM BERLIM


O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa - busca constantemente atualizar-se das últimas novidades da sua área para poder oferecer a seus clientes tratamentos de qualidade, completos e com alta tecnologia. Pensando nisso, Rochele Silveira, filha dos fundadores, umas das sócias e membro do conselho diretivo, representou o Centro Médico de Longevidade e Spa em dois dos mais renomados congressos da área de bem-estar, em Berlim. Ambos congressos reuniram líderes internacionalmente reconhecidos da indústria de viagens, turismo de saúde, spas e wellness. 


O Healing Summit 2015 aconteceu no início de março, em Berlim, e é uma conferência global criada para compartilhar sabedoria e experiências. Entre os palestrantes estavam médicos, diretores, autores de Best-sellers e entusiastas da indústria de SPA e wellness. O evento reuniu pessoas ligadas ao mundo de saúde e bem-estar de 17 países. Rochele Silveira, sócia-diretora do Kurotel e filha dos fundadores, falou sobre "Saúde do Cérebro e como o Kurotel expandiu o programa para a comunidade através da Meditação, apoiando o trabalho da Organização Mente Viva". Fundada pela Drª. Mariela Silveira, também sócia do Kurotel, na cidade de Gramado, a Mente Viva contava em maio de 2014 com 20 escolas regionais. Hoje este programa já atinge 35.000 crianças e professores em 229 escolas em diversos Estados do Brasil, além de expandir suas atividades para Portugal e Espanha. 


Na mesma semana, Rochele Silveira participou do World Experts Wellness Forum na ITB, também em Berlim, onde proferiu sua segunda palestra com o tema "Experiência médica dentro de um spa" e falou como o Kurotel conseguiu unir medicina e estética há mais de três décadas e se tornar um case de sucesso. 


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacional como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.


EDUCANTUR


A CERETUR OPERADORA e a PROJETUR Projetos e Consultorias invadem o nordeste com o lançamento do Projeto EDUCANTUR. Passando por Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador e Maceió onde 
treinou e capacitou os operadores e agentes de viagens que trabalham com o segmento de turismo pedagógico, segue agora para o centro-oeste do Brasil. As agencias de viagens que recebem um novo e inédito produto realmente pedagógico, que atende todos os níveis de escolaridade, com rico conteúdo e com tecnologia de ponta, estão muito animadas para as vendas de 2015, uma vez que com o dólar as alturas a maioria das escolas não irão para a Disney ou outro destino no exterior, optando assim pelo melhor destino turístico do Brasil que é Santa Catarina, com Parque Beto Carrero World, Parque Unipraias, Camboriú e Florianópolis.

Clique na imagem para ampliá-la

As agencias interessadas no turismo pedagógico que não tiveram oportunidade de comparecer ao lançamento e capacitação do Projeto EDUCANTUR poderão receber informações através da CERETUR OPERADORA ou das Operadoras parceiras deste projeto nos estados que já foi lançado o Projeto: CEARÁ: OPERADORA WEST CENTRAL / CONFIANÇA, RIO GRANDE DO NORTE: OPERADORA FOCO PARAÍBA: OPERADORA MAXTOUR, PERNAMBUCO: OPERADORA MAXTOUR, BAHIA: OPERADORA VISÃO ALAGOAS: OPERADORA MASTER.



FÓRUM ABRACORP


Na última sexta-feira (6/3) foi realizado no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, a primeira edição do Fórum Mice Abracorp. No evento estiveram presentes os diretores responsáveis pelo segmento junto às associadas Abracorp, que debateram temas como a estruturação e a capacitação das associadas para o setor e apresentaram ideias e propostas para a melhoria do setor como um todo. O evento contou com a participação nos debates das secretarias de turismo do Estado do Ceará e também de Fortaleza, além da ABIH-CE e da Gol. 



SOCORRO VOVÓ


Essa é para quem gosta de boas receitas, boa culinária, feitas especialmente pela vovó. Lembra da comidinha, dos quitutes feitos pela sua avó? Não tem como esquecer. A minha por exemplo, fazia um pastel como ninguém. Nunca encontrei um igual e nem consegui fazer igual. As avós tem um segredo, um Ingrediente secreto que só pode ser uma carga de amor dobrado, triplicado…  É por essas e outras que minha amiga Rita Gargioni, esposa do meu também amigo Tarcísio Gargioni, está lançando seu livro “SOCORRO VOVÓ”.


Para ela, a líder da Confraria das Vovós  de Gramado, na inesquecível Chocofest, e com seus netos Gabriel com quatro anos e Isabela de cinco, o desafio sempre foi fazer a maioria das guloseimas em casa, fugindo de tudo o que é industrializado. Nessa idade os netos estão em idade de desenvolvimento da educação alimentar e pelo menos da casa da vovó, o consumo de alimentos continua sendo o mais saudável possível. O lanche da escola, para os amigos quando vão em casa brincar, nos aniversários e nos horários entre as refeições, o feito pela mamãe ou pela vovó é sempre a melhor opção.


“E, fazendo parte também deste hábito saudável, a ida de nossos pequeninhos para a cozinha tornou-se um grande programa. Ali eles começaram a ter contato com os ingredientes, com a química da mistura e cozimento, a saber escolher bons produtos e a desenvolver sua criatividade na hora de enfeitar e apresentar. Ajudar a fazer, sentir o cheirinho que sai do forno e esperar para saborear tem outro valor. Seus olhinhos brilhando, a ansiedade do ficar pronto e o decorar, é uma coisa linda de se ver”, afirma ela. Assim surgiu este terceiro livro, com receitas fáceis e a vontade enorme de compartilhar com as mamães, vovós e todas as crianças. Receitas de biscoitos, pãezinhos, bolos e bolinhos, bem como alguns lanches quentes fazem parte do Livro de guloseimas da vovó, lindamente ilustrado por Grazi Ventura, na sessão de fotos na cozinha com as crianças. Sua sensibilidade conseguiu captar emoções, prazeres e a beleza destes momentos tão intensos. Anote em tua agenda e não perca esse delicioso lançamento.

BODAS DE VINHO


No último dia 14 de março a TAP completou 70 anos e para festejar junto com seus clientes lançou uma promoção atraente para quem quer ir a Lisboa ou ao Porto. Infelizmente a promoção foi apenas entre os dias 13 e 15 de março onde era possível adquirir bilhetes na classe econômica a partir de 10 vezes sem juros de US$ 70 em qualquer cartão de crédito. A promoção também incluía passagens na TAP Executive a partir de 10 vezes sem juros de US$ 234. Com a comodidade de sair por qualquer uma das 12 cidades brasileiras que a TAP atua: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. É a TAP levando seus passageiros a Portugal com conforto e elegância.


Jatiúca Resort - Maceió

VOOS REGIONAIS


Sempre tem uma pedra no meio do caminho. Impostos, ganância, esperteza, safadeza. Vejam vem, neste ano entrou em vigor a Lei 13.097/15, que criou o programa de aviação civil, tendo como um dos eixos a subvenção de passagens aéreas para trechos entre aeroportos regionais e para as tarifas pagas pelas companhias aéreas. O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, explicou que os custos dos voos regionais são 31% superiores, por quilômetro, ao dos voos entre capitais. “Não tem aviação regional no mundo sem que os grandes aeroportos subsidiem os pequenos. As empresas não têm interesse em voar para destino que dê prejuízo”, disse.

COMBUSTÍVEIS


Cabe informar que absurdamente é comum, além de anormal, que os aeroportos regionais não tenham combustível para vender. Com isso se acaba o turismo regional. Na infraestrutura, precisa-se prever também a questão do abastecimento. O ministro confirmou a situação e disse que a maior dificuldade é que os governos dos estados aplicam alíquotas do ICMS diferentes ao combustível de aviação, que pode variar de 7% a 20%, encarecendo o custo para as companhias. “A questão do combustível é um dos óbices da navegação aérea no Brasil”, disse Padilha. Segundo ele, a secretaria está atuando nos estados para chegar a uma alíquota menor. “Em muitos estados, já conseguimos baixar para algo como 7,5%”, afirmou.



CRUZEIROS MARÍTIMOS



Com o intuito de fortalecer a participação de Pernambuco como destino na rota dos cruzeiros marítimos internacionais, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel- PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), em conjunto com a Prefeitura do Recife e o Terminal Marítimo de Passageiros do Recife, conferiu a Feira Cruise Shipping 2015, em Miami (Estados Unidos). A Cruise Shipping Miami é o evento mais consagrado da indústria de cruzeiros no mundo e atraiu mais de 11 mil participantes e cerca de 900 empresas expositoras de mais de 125 países. Esta é a primeira vez que representantes da Seturel/PE visitam a feira. A meta do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, foi elevar o número de cruzeiros marítimos recebidos no Terminal do Recife por temporada - hoje está em 35 navios - chegando até a 50 embarcações.  



SABORES ITALIANOS

Clique na imagem para ampliá-la

Vem aí a primeira edição dos Sabores do Mundo 2015, promovido pelo Wish Serrano Resort em Gramado. Dia 28 de Março acontece os "SABORES ITALIANOS" com sorteio de uma viagem para ROMA! Imperdível ! Desta vez não poderei estar neste primeiro mas sugiro que você faça tua reserva o mais rápido possível, pois trata-se de um evento concorridíssimo na Serra Gaúcha. Reservas pelo fone 54-3295-8000.


USHUAIA


Falando em cruzeiros, mais navios aportando em Ushuaia, que segue em altíssima temporada. Além daqueles gigantes dos mares, desta vez também o El Seven Seas Mariner. Para quem quem não sabe, Ushuaia é a capital da região da "Tierra del Fuego", Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, localizadas na Argentina. 


O Porto de Ushuaia está na baía de Ushuaia na zona norte do Canal Beagle, com um quebra-mar de 550 metros de longitude e 29 metros de largura. 
Chegam buques de transporte naval, barcos comerciais, turísticos e científicos. É o segundo porto do país (depois de Buenos Aires) no que diz respeito ao trânsito de contêiners e é a porta de ingresso à Antártida.

BETO CARRERO NO FIM DO MUNDO


Vale informar que em cerimônia que contou até com a turma do Beto Carrero World, o Prefeito de Ushuaia, Federico Sciurano, junto com o Diretor Executivo da Sports Do, o Kiko, lançaram oficialmente o Mountain Do Fim do Mundo 2015. O evento aconteceu na última sexta feira na cidade mais austral do mundo. Garanta a sua vaga e se prepare para essa gelada aventura. Informações e inscrições: http://www.mountaindo.com.br/provas/fim-do-mundo/

Clique na imagem para ampliá-la

PARA LER MAIS ARTIGOS CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:


NOVO JATIÚCA RESORT: O RENASCIMENTO DE UM CLÁSSICO

QUANDO O TÉDIO APAREÇA - Emmanuel

O POVO QUER MUDANÇA - por José Carlos Leite Filho

FILHOS DE DEUS - Emmanuel

A INVASÃO ALIENÍGENA - por Valmir Fonseca de Azevedo Pereira

SOCORRO VOVÓ 

ESPETO CORRIDO - por Hugo Cassel

AVIÕES VAZIOS, PELO BRASIL, CÂMARA DE TURISMO, MÃO DE OBRA, DEBATENDO TURISMO, CENTRO DE EVENTOS, CRUZEIROS MARÍTIMOS, PÁSCOA NO RENAR, TURISMO DE LUXO, ITB BERLIN, CONOTEL, NOVO VOO, ABRAJET MACEIÓ, NATIÚCA RESORT, ...

O BRASIL NÃO TEM MEDO DO PT - por Marco Antonio Villa

NO CULTO A CARIDADE - Emmanuel

EXÉRCITO E MILÍCIAS. POR QUE NÃO FALAR DELES ? por Marco Antonio Santos

FERIADÕES EM 2015, SETOR HOTELEIRO, NAVISC, MERCADO PÚBLICO, PEDALANDO EM FLORIPA, USHUAIA, BRASILEIROS EM USHUAIA, BNT & MERCOSUL, 21ª BNT MERCOSUL, EDUC ANTUR EM NATAL, CCTUR, ...

CAMINHE, DILMA, SORRINDO PARA O ABISMO ! por Reinaldo Azevedo

SOLUÇÃO NATURAL - Hilário Silva

TUDO BLOQUEADO - por Fernando Gabeira

SINCERAMENTE - por Miriam Leitão

QUANDO PUDERES - Emmanuel