domingo, 22 de março de 2015

PARABÉNS FLORIPA

PARABÉNS FLORIPA




A Ilha da Magia está em festa em plena segunda-feira. Uma maratona de oito horas seguidas de cultura e entretenimento para comemorar o aniversário da nossa capital Florianópolis. Eventos esportivos como um circuito de surf amador e um festival de skate, agitam a praia do Santinho. O corte do bolo de aniversário da cidade acontece às 11 horas no Parque de Coqueiros. E os parabéns serão cantados no Parque Ecológico do Córrego Grande. Com dezenas de praias, a Ilha da Magia é o segundo destino brasileiro mais visitado pelos turistas. Perdemos a posição durante o governo Raimundo Colombo, por cujo "governo" já passaram "apenas" seis secretários de turismo, demostrando o descaso pelo turismo que representa 12,5% do PIB catarinense. Este último não entende absolutamente nada da pasta. 


Apenar de estar festejando seu aniversário, não há muito o que comemorar. A ponte, inaugurada em 1926, possui um valor histórico para Florianópolis, pode até cair pelo mais completo abandono, descaso, uma novela interminável. Isso sem contar a falta de mobilidade, começando para quem chega em nossa pista de pouso internacional Hercílio Luz, cujas "obras de melhorias" caminham a passos de tartaruga. Vale informar que o Ministério do Turismo já investiu R$ 36,8 milhões em obras de infraestrutura e sinalização turística de Florianópolis. 


Para se ter uma pequena ideia da falta de mobilidade, um caminhão pegou fogo por volta das 17h30 na BR-101, em São José, na altura do quilômetro 207, sentido Sul, no bairro Roçado. Por conta disso o trânsito na Ilha parou por mais de cinco horas. Um verdadeiro caos. Não se entrava e nem se saia da Ilha da Magia, que virou a Ilha da tortura. 


PÁSCOA & OKTOBERFEST



Para quem só lembra de Blumenau em outubro, fica a dica para saborear este doce de cidade por agora. O Parque Vila Germânica agora é a casa do Coelho da Páscoa. A Osterdorf (Vila de Páscoa) virou se tornou um ponto de encontros para moradores e turistas, famílias e crianças. Tudo foi decorado com os temas da festa e uma programação bem curiosa se encarrega de divertir os visitantes que por lá passam: Casa do Coelho, pintura de casquinhas de ovo, pintura facial, feira de livro, pista educativa de trânsito, oficina de artesanato, feirinhas de quitutes e uma série de personagens que circulam pelo espaço. Já nas proximidades da agora Osterdorf é possível enxergar a grande árvore decorada, a Osterbaum. 


A Vila abriu no dia 15 de março e vai até o dia 5 de abril. Confira a programação no site http://www.parquevilagermanica.com.br/agenda/osterdorf-2015/r e deixe-se guiar pelo espírito da Páscoa! Abaixo segue o vídeo sobre o evento. https://www.youtube.com/watch?v=k4vF34vBLt8.

FESTA DAS FLORES


A 77ª esta das Flores de Joinville, que acontece de 17 a 22 de novembro, no Complexo Expoville, já está com o seu planejamento avançado e com várias novidades confirmadas. Neste ano, a festa contará a história do encanto das flores desde o período cretáceo - marcado pelo auge dos dinossauros e pela consolidação das florestas tropicais - até os dias atuais. Além de dinossauros, dioramas (grandes painéis que vão contextualizar os elementos expostos) e, claro, milhares de flores que vão colorir os pavilhões da Expoville, a Festa das Flores trará em seu cenário locais emblemáticos de Joinville. 


Outro espaço que promete conquistar os visitantes é o miniorquidário, onde será demonstrado todo o processo de reprodução e cultivo de orquídeas. À consagrada Mostra de Paisagismo, por sua vez, estará presente mostrando sugestões e tendências para ambientes residenciais e empresariais. 

AGRONEGÓCIOS & CAPACITAÇÃO


Além da magia do cenário e do colorido das flores, a 77ª Festa das Flores terá uma nova vertente de negócios, com a Feira de Agronegócios, que deve ocupar cerca de três mil metros quadrados, dentro do espaço total do evento, que possui 11 mil metros quadrados. De acordo com o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, o objetivo é reunir fabricantes de máquinas, equipamentos e insumos, profissionais e prestadores de serviços voltados ao mercado agrícola. O turismo de negócios e eventos é um dos principais nichos do setor, em Joinville. Para quem busca mais conhecimento, as jornadas técnicas e as palestras irão oferecer conteúdo científico aos profissionais da área e, também, dicas básicas de cultivo e cuidados domésticos com flores e plantas. 

FOOD TRUCK


Outra atração inédita que vai atrair grande público à 77ª Festa das Flores é o festival de Food Truck. A praça gastronômica deverá receber cerca de 20 caminhões que oferecerão gastronomia diversificada e de alta qualidade. De acordo com Raulino Esbiteskoski, o sucesso consagrado dos eventos gastronômicos, em Joinville, demonstra que o público aprova novidades. E como não poderiam faltar, as atrações culturais e de entretenimento vão completar a ampla programação. Os concursos da Rainha e Princesas, Menina Flor e Flor da Melhor Idade, irão vão escolher as belas representantes do evento. Já o concurso de jardins, que deverá ser lançado com maior antecedência em relação ao anos anteriores, vai embelezar Joinville e premiar os mais belos espaços da cidade. Durante a festa, apresentações de música e dança irão animar o público e destacar as tradições da região. A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Fundação Turística e pela AJAO (Agremiação Joinvillense dos Amadores de Orquídeas). 


TURISMO RELIGIOSO


Foi grande o número de turistas que visitou o Bondinhos Aéreos Parque Colina – empreendimento turístico referência no Estado de Santa Catarina – no último domingo, 15/03. Em apenas um dia o fluxo de visitantes registrado foi o maior de toda a temporada de verão com um aumento de cerca de 25% em relação aos finais de semana dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Turistas, romeiros e fiéis se divertiram com o passeio nos bondinhos aéreos, visitaram locais sagrados que remetem à história de Santa Paulina com o Bonde Turístico e contemplaram as imagens expostas no Museu de Cera Sacro, único do gênero do país. Localizado no segundo melhor destino turístico religioso do Brasil, na cidade de Nova Trento, o Parque Colina agrega atrações voltadas à ecologia e religiosidade. Em funcionamento desde 2011 é destaque no cenário nacional e internacional por trazer opções diferenciadas de lazer para a região.


Um dos destaques do último domingo, em Nova Trento, foi o show com o Padre Alessandro Campos conhecido como o “Padre Sertanejo” do Brasil. Antes do evento, o padre recebeu como lembrança do Parque Colina terços personalizados com as imagens do Santo João Paulo II e da Santa Paulina, iguais às estátuas expostas no Museu de Cera do parque. Também foram sorteados ingressos para o passeio com os bondinhos aéreos. Cerca de 3 mil pessoas participaram do show realizado no Center Show Santuário Paulina. O evento foi promovido e organizado pelo Centro de Eventos Petry e Santo Expedito e contou com o patrocínio do Bondinhos Aéreos Parque Colina.


FESTIVAL JPA


A Rede Nord de Hotéis confirmou presença pelo quinto ano consecutivo no Festival do Turismo de João Pessoa. Renovando a parceria com o Festival JPA, a Nord, especializada em administração de hotéis e flats, hospedará 10% dos agentes de viagens que serão convidados para participar do evento.  Segundo Daniel Rodrigues, diretor da Rede Nord - uma bandeira criada há 15 anos - conta atualmente com 1.872 leitos na Paraíba, na sua estrutura formada por sete hotéis, dos quais quatro administrados pela Rede e três locados. O público alvo é o corporativo, mas tem sido uma das melhores opções de hospedagem para lazer, pela localização de seus empreendimentos, todos à beira-mar, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.


PANAMÁ


A internacionalização do Festival do Turismo de João Pessoa tem sido a cada dia uma realidade. Além da presença de empresas do porte da Copa Airlines, Operadora Pesantez e Decameron Hotel & Resort, na edição do ano passado, para 2015 já estão confirmadas as participações de quatro novos parceiros do Panamá. Vão desembarcar no Festival JPA o Governo do Panamá, por meio do Ministério do Turismo; o Playa Blanca Resort e Spa; a Operadora Dream and Travel e o Continental Hotel & Casino. Cláudio Júnior, um dos organizadores do Festival, disse que o processo de internacionalização do evento é uma tendência natural, tendo em vista o crescimento do interesse das grandes operadoras no Nordeste, e o Festival JPA tem demonstrado ser uma importante vitrine para os destinos que pretendem divulgar seus produtos para os agentes de viagens da região. 


O evento do ano passado reuniu mais de 1,2 mil profissionais do turismo do Nordeste. De acordo com Cláudio Júnior, o ministro do Turismo do Panamá, Jesús Sierra Victoria, demonstrou grande interesse de estar em João Pessoa em outubro para iniciar o processo de divulgação dos roteiros daquele País. Com a presença da Copa Airlines, que é uma empresa panamenha, há interesse de ampliar o número de turistas brasileiros no Panamá, assim como a intenção de atrair os turistas panamenhos ao Nordeste. O contrato de participação no Festival JPA foi assinado durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid, na Espanha, em janeiro.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Festival do Turismo de João Pessoa, será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o 5º Festival do Turismo de João Pessoa vai contar com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.


FESTURIS GRAMADO


O mercado de Cruzeiros marítimos vem destacando-se com um dos segmentos que mais cresce no turismo. Este crescimento deve-se a diversificação de produtos, à oferta de novos destinos, à diminuição dos preços das viagens e as variadas atividades de lazer, recreação e turismo. O FESTURIS atento a esse mercado, buscando sempre as principais tendências mundiais e novos negócios esteve participando do Sea Trade Cruise Shipping que é  o encontro internacional do segmento de cruzeiros, realizado em Miami Beach, na Flórida. O evento contou com 10 mil participantes de 119 países.


 Segundo  o diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, o objetivo foi reforçar os relacionamentos com as principais empresas do segmento ampliando cenários de negócios. Na ocasião teve encontro com Fernando Harb, vice-presidente de Fort Lauderdale CVB. O turismo envolve diversos segmentos importantes a serem analisados, dentre eles, dá-se destaque ao setor de recreação e lazer, que tem contribuído de maneira significativa para atrair turistas que buscam relaxar, descansar e se divertir nos momentos de não trabalho.


EQUADOR NO FESTURIS


O Equador confirmou sua participação no 27ª edição do Festuris. Em recente encontro entre a Gerente Comercial Rose Ott,  Estefanía Gallegos - Coordenadora do Mercado Sudamerica  confirmando a participação. O Equador guarda uma das melhores experiências em todo o continente sul-americano. Não só por sua população que costuma dar um banho de simpatia, mas também por suas atrações - sejam elas históricas ou naturais. Quito é a porta de entrada principal para quem vem do Brasil por vias aéreas e que, embora não conte com voos diretos, pode ser acessada a partir de conexões rápidas em cidades como Lima e Bogotá. 


Rodeada por vulcões andinos a 2.800 metros de altitude, a capital do Equador tem como principal destaque seu bem conservado centro histórico que lhe garantiu ser reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1978. Outro patrimônio listado é a bela cidade colonial de Cuenca, com suas igrejas e edifícios coloniais e ruas calçadas de pedras e uma deliciosa atmosfera da América hispânica. No entanto, para a maioria dos turistas estrangeiros a atração mais disputada do Equador, para o bem ou para o mal, é o arquipélago de Galápagos. Iguanas, tartarugas gigantes e uma miríade de espécies de aves, entre outros animais, ainda estão lá sendo caçados pelas máquinas fotográficas dos turistas.


REPÚBLICA DOMINICANA


Outro destino confirmado na 27ª edição do FESTURIS é a República Dominicana com suas belas praias em mais de 1,5 mil quilômetros de litoral, calor o ano inteiro, drinques coloridos, grandes hotéis, campos de golfe. E um povo caloroso que recebe seus visitantes no embalo de merengue, bachata e reggaeton. 
O país ocupa dois terços no leste da Ilha de Hispaniola, tendo como vizinho, à esquerda, o Haiti. Foi em seu território que Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez nas Américas – e acredita-se que os restos mortais do navegador estejam enterrados no El Faro a Colón, farol localizado na capital, Santo Domingo. 



O contato com a água azul-turquesa e a areia fina do Caribe está logo ali pertinho, a 30 quilômetros do Centro, em Boca Chica, praia protegida por uma barreira de corais. Mas é para o extremo leste da ilha, a 217 quilômetros da capital, que quase todo mundo quer ir. Punta Cana é um cenário de praias magníficas, pontuadas por coqueiros agitados por fortes ventos e recifes de corais que deixam as águas calmas, perfeitas para explorar a vida marinha com snorkel. Resorts gigantescos – são mais de trinta na região – concentram, bares, restaurantes, cassinos e boates, sem contar que alguns têm esplêndidos campos de golfe, o esporte símbolo do país.


CARACOL CHOCOLATES


A Caracol Chocolates, de Gramado, conta com dois lançamentos de ovos para esta Páscoa, que merecem destaque: o ovo Suíço, adaptação de um bombom já muito apreciado pelos fãs da marca, oferece o equilíbrio perfeito entre o suave amargor de um chocolate com 48% de cacau e a doçura deliciosa de um caramelo de amêndoas selecionadas e torradas, com uma textura de recheio espetacular; o Ovo Chia, por sua vez, é fabricado com chocolate 70% cacau e sementes de chia. O alto percentual do cacau que, misturado com a chia, a poderosa semente que também possui forte ação antioxidante, transforma o produto em fonte de proteínas, fibras dietéticas, ômega 3 e 6, vitaminas do complexo B e minerais. 


A linha de produtos de Páscoa conta com 46 produtos entre ovos, coelhos, figuras e embalagens. Dentre estas opções, encontram-se ainda ovos de chocolate ao leite 36% cacau decorados artesanalmente, chocolate branco com cookies, ovos, pirulitos e figuras sem lactose ou diet, trufados (Napolitano, Maracujá ou Limão Siciliano), 70% cacau com Caviar de Chocolate (Nibbs de cacau drageados) e o exclusivo Ovo Paris, que é esculturado pelas mãos de verdadeiras artesãs, com detalhes em fios de ouro.
Neste período de Páscoa, quando o valor do chocolate normalmente sofre acréscimo, a Caracol Chocolates se coloca no mercado com preços apetitosos. Apesar da série de aumentos que teve em produtos e serviços essenciais, tais como combustível e energia elétrica, a Caracol Chocolates manteve para a Páscoa os preços aplicados desde o início deste ano.


Precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha, a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), há mais de 30 anos produz o mais puro chocolate. A empresa utiliza no seu produto com mais baixo teor de cacau, o chocolate ao leite, 44% a mais de cacau do que o mínimo permitido pela legislação brasileira. Essa preocupação, voltada à saúde de seus clientes, vem do amor com que cria e desenvolve seus chocolates artesanais. Inspiração, inovação e saúde são palavras incutidas na filosofia da empresa, que busca sempre surpreender e apresentar produtos com o mais saboroso dos chocolates, sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar dos seus apreciadores.


CLUBE TURISMO


A MSC Cruzeiros realizou a 9° edição do Prêmio TOP MSC, que tem como finalidade  premiar as agências de viagem que se destacaram durante o ano. A Clube Turismo foi a única da região nordeste a receber o prêmio TOP de Vendas 2014. O evento de premiação foi realizado a bordo do navio MSC Preziosa, embarque no porto de Santos-SP, no dia 15, e desembarque no porto do Rio de Janeiro, no dia 16. Representando a Clube Turismo estava a superintendente da Rede, Ana Virginia Falcão. O prêmio foi dedicado ao clube dos viajantes, os clientes de toda a Clube Turismo, e  também ao chamado Clube do Sucesso, que são os franqueados espalhados por todo o Brasil.

USHUAIA NO OUTONO


Toda as estações do ano em Ushuaia são fortes, todos os tons, todas as cores, perfumes, sabores... Os cruzeiros seguem chegando até o final do mês de abril. As montanhas já estão quase que completamente brancas de neve mas o que está predominando são as cores exuberantes da natureza. O Outono chegou forte por lá. 

De longe o visual da cidade das montanhas, hoje, segundo meu amigo Mário do "Brasileiros em Ushuaia", a cidade amanheceu assim

Já subindo um pouco você encontrará isso


Vale lembrar que a temporada de inverno (esqui) começa a partir do dia 21 de junho e, é bom você correr para fazer as devidas reservas de hotéis. O quartel general brasileiro lá é o Cilene del Faro, baner acima, da brasileira Ana Lucia. 

Clique na imagem para ampliá-la


LEIA MAIS ARTIGOS NOS LINKS ABAIXO: