quarta-feira, 15 de abril de 2015

PASSAGENS AÉREAS

PASSAGENS AÉREAS


A quem interessa? Quem criou essa lei onde apenas uma das partes é super beneficiada? Observe bem; Se você compra duas passagens aéreas, uma para você e outra para a esposa (o), filho (a), namorado (a), pai, mãe... e dias antes do embarque um deles não pode viajar, você não pode transferir essa passagem para outra pessoa. Você tem que cancelar essa passagem, pagar a taxa para isso, solicitar o reembolso que não é imediato e adquirir outra passagem a qual, com certeza sairá bem mais cara do que a anterior. Portanto, a empresa aérea ganha quatro vezes (cancelamento, taxa, reembolso tardio e nova emissão de bilhete mais caro). Por que ? Que lei/regra é essa que prejudica imensamente o consumidor ? Com a palavra os nossos "para"lamentares. Vale comentar que normalmente demora em torno de 45 a 60 dias pra vir o reembolso no cartão, com o desconto da multa que é de U$ 150, além de que, como as coisas andam mudando diariamente, até a data do cancelamento e reembolso, podem haver mudanças nas regras das cias aéreas.



PROJETOS TURÍSTICOS


Está aberto o prazo de inscrição de projetos a serem executados em 2015, que poderão receber apoio financeiro dos Fundos de Incentivo ao Turismo (Funturismo), à Cultura (Funcultural) e ao Esporte (Fundesporte). No âmbito do Funturismo serão abertos três Programas de Transferência, contemplando eventos turísticos que impulsionem a movimentação de turistas entre municípios de uma mesma região catarinense ou entre elas, de outros estados ou países. Também, eventos que coloquem em discussão temas relevantes para o segmento e ações relacionadas à articulação, promoção e comercialização de roteiros e produtos turísticos no estado.


Projetos que visam a estruturação de novos atrativos turísticos ou melhorias naqueles já existentes e no seu entorno poderão ser inscritos na modalidade “Infraestrutura”, assim como os que visam a implantação de sinalização turística e fomento à implementação de Centros de Atendimento ao Turista (CATs). No âmbito do Funcultural também serão abertos três programas, abrangendo a difusão e a circulação de concertos e apresentações de orquestras e corais em âmbito regional, estadual e nacional; apoio a festivais, feiras e mostras artísticas e culturais; e para formação, capacitação e qualificação para agentes, gestores e comunidade.


Os programas no âmbito do Fundesporte contemplam a construção, reforma e melhoramento de infraestrutura esportiva, como praças e parques, quadras, pistas, complexos esportivos e ginásios; incentivo à carreira de atletas de modalidades individuais (atleta olímpico ou paralímpico, internacional, sul-americano, nacional, estadual, de base e escolar); incentivo às equipes esportivas de base, escolar ou universitária e de alto rendimento; atividades esportivas continuadas de base, escolar e de participação; e eventos esportivos de alto rendimento nos municípios, região e estado.


Para concorrer ao apoio financeiro proveniente dos Fundos, o proponente deverá, primeiramente, realizar o cadastro no Sistema de Transferência do Governo do Estado, na Internet (www.sef.sc.gov.br/sctransferencias). Após esta etapa, é preciso encaminhar para a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do município os documentos listados na legislação específica. A SDR confirmará as informações do cadastro. Se aprovado, o proponente receberá um login e senha para acessar o Sistema de Transferências para incluir a proposta.


Todos os projetos inscritos passarão pela análise técnicae serão são avaliados pelo Conselho Estadual e Comitê Gestor de cada área. Contudo, o repasse do apoio financeiro ao proponente selecionado está sujeito à disponibilidade de recursos em cada Fundo. As inscrições poderão ser feitas até 22 de maio de 2015. Contudo, a equipe técnica que gerencia o Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec) reforça a orientação aos proponentes para que a documentação, em qualquer um dos programas, seja encaminhada o quanto antes, evitando transtornos de última hora.



SALVA VIDAS


INACREDITAVELMENTE, pois o governo quer municipal ou estadual, vivem de costas para o mar, tanto que o prefeito Cesar Souza Jr. em sua cegueira, vetou, foi aprovado o projeto que prevê Salva Vidas durante a baixa temporada, que tem o objetivo de dar mais segurança aos nossos cidadãos e turistas que frequentam as praias durante o ano. Mortes de turistas que se afogaram fora da temporada sempre acontecem justamente pela falta de salva vidas. Para o nosso prefeito este projeto é inconstitucional porque gera ônus para o executivo, e diante disso se faz a pergunta: salvar vidas não valeria a pena o investimento para que a nossa cidade tenha mais segurança, principalmente nas baixas temporadas, onde temos muitos casos com turistas que correm riscos por falta de sinalização? Dos 20 vereadores muito bem pagos e que devem representar seus eleitores e não o prefeito, 18 votaram contra o veto do prefeito e dois a favor. O PL 15.424/2013 foi aprovado em maioria absoluta na CMF.

3ª FEIRA GASTRONÔMICA



Estão abertas as inscrições para a 3º Feira Gastronômica de Floripa, que ocorre no sábado 16 de maio das 11h às 19h na sede da Eletrosul, patrocinadora do evento. Interessados em participar dos pontos gastronômicos e músicos com propostas musicais para o Palco da Feira tem somente até quarta-feira, 22 de abril para se inscrever por meio do site www.feiragastronomicadefloripa.com.br.


VOLVO OCEAN RACE

Clique na imagem para ampliá-la

A super embarcação Baleia Franca III, do presidente do Instituto Baleia Franca e executivo do Vida Sol e mar Eco Resort & Beach Village, Enrique Litman, foi chamado para a largada da Volvo Ocean Race em Itajaí, nesta sexta e sábado. Trata-se de uma embarcação semirrígida (rescue boat SOLAS) Sailmaster, 14 metros de eslora, 4,50 de manga, e dois motores Yamaha de 250 HP quatro Tempos.


21ª BNT MERCOSUL



Representantes das principais festas típicas de Santa Catarina se reuniram nesta semana com os organizadores da 21a BNT MERCOSUL para discutirem o projeto de lançamento das Festas Catarinenses durante o evento que acontece nos dias 22 e 23 de Maio no CENTREVENTOS ITAJAÍ, em Balnéario Camboriú e no Beto Carrero World. Santa Catarina é o destino reconhecido  por ter o maior número de festas típicas do país, e estes eventos precisam de maior divulgação, uma vez que, além das famosas Oktoberfest, Marejada, Fenarreco, existem festas menores, porém  tão  atrativas quanto às demais.



Mesmo as mais famosas precisam voltar  aparecer  como atração turística, por representar  a diversidade cultural do estado, pois,  num mundo cada vez mais igual, quem preservar as suas tradições terá preferência na lista dos turistas,  afirmou Valdir Rubens Valendowsky, Presidente da Santur e que também participou do encontro promovido pela BNT MERCOSUL e acredita que os agentes de viagens precisam conhecer melhor estas festas.



No dia 22 de maio,  após a feira de negócios da BNT , agentes de viagens, jornalistas e profissionais de turismo participantes da BNT MERCOSUL,  terão um HAPPY HOUR GOURMET oferecido pelas festas catarinenses, onde além de uma demonstração gastronomica terão contato com a cultura e animação tão típicas das festas do Estado.  Isto possibilita que durante a feira de negócios os profissionais não tenham interferência com barulho e que a feira tenha o foco nos contatos comerciais que no ano passado foram mais de  6.000 participantes nos dois dias de evento.



Entusiasmado com a ideia, o Secretário de Turismo de Itajaí Agnaldo Hilton dos Santos, afirmou que a BNT MERCOSUL não pertence à Itajaí, é um evento de repercussão Internacional e que divulga principalmente o Estado de Santa Catarina e a Cidade que também é sede do Volvo Ocean Race, além de outros grandes eventos e que  está preparada para receber os participantes da BNT MERCOSUL para causar as melhores impressões. 



Os organizadores da BNT MERCOSUL Jair Pasquini e Geninho Goes estão otimistas com as mudanças realizadas e com a adesão das Festas catarinenses e acreditam que este é mais um passo para o crescimento do evento visando aproximar profissionais do Brasil e mercosul  para realização de negócios. Para saber mais sobre a BNT acesse o site www.bntmercosul.com.br  



FEIRA DO ANTHURIUM


Nos dias 02 e 03 de maio a Associação de Protetores da Agricultura Familiar da Região de Pirabeiraba, com patrocínio da Fundação Cultural de Joinville através do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura irá realizar a 9ª edição da Exposição e Feira do Anthurium, na Chácara Holz, Estrada da Ilha, 1260. Além do anthurium e das orquídeas em inúmeros cores e tamanhos em flor e em mudas, os visitantes poderão adquirir flores de época, variados produtos coloniais, tais como palmito cultivado, strudel, bolachas, mel, mangarito, queijos, salames, caldo de cana, cachorro quente, café e cucas pinturas em tecido, vasos, bauermalerei, artesanato típico da região entre outros. 


O anthurium é uma flor muito estimada para decoração de interiores, arranjos para festas, pela sua beleza e longa duração. Também é muito utilizada para embelezar os jardins, porém em locais de meia sombra e umidade. Na 9ª Festa do Anthurium vale a pena aproveitar o almoço, que este ano terá novidades em seu cardápio, mas tendo sempre mangarito como ingrediente principal. O mangarito há alguns anos quase esquecido voltou com força no cultivo dos agricultores, sendo uma iguaria para a preparação de pratos elaborados e saborosos. Exposição de fotos e documentários históricos dos 156 anos da comunidade de Pirabeiraba e momentos artísticos e culturais também fazem parte da programação.  A Chácara Holz faz parte do Roteiro das Flores, do Turismo Rural de Joinville e possui belíssimo bosque de anthurium, com dezenas de tipos e cores que encantam os 
visitantes.



100% LAZER


A Paraíba Travel do mestre e comandante Antonio Fernandes tem novidades. Seu catamarã 100% Lazer leva você até as Piscinas do Seixas que estão localizadas a apenas 500mt da costa da Praia do Seixas, próximo ao Ponto Extremo Oriental das Américas. Trata-se de um imenso banco de corais, cobertos pela água do mar e que ficam visíveis quando a maré está baixa, formando piscinas naturais de água morna e cristalina que nos permitem visualizar peixinhos coloridos e outros animais marinhos. 



Um convite para um mergulho em um verdadeiro paraíso ecológico, apelidado de caribe brasileiro. A embarcação possui serviço de bar, som, 1º andar coberto com visão panorâmica, WC, coletes salva-vidas, flutuadores, e constantemente vistoriada pela Capitania dos Portos da Paraíba. A saída é sempre da  Praia do Seixas, no Restaurante "O Peixarão". Vale lembrar que o horário de saída depende sempre da maré. O retorno é sempre duas horas e meia após a saída.

Tropical Tambaú - João Pessoa - PR

ACIDENTES DE TRÂNSITO


O diabetes é uma doença séria e que, se não controlada, oferece grandes riscos a saúde do portador. Também, os motoristas diabéticos têm maior chance de se envolverem em acidentes de trânsito. Este assunto, entre outros, será discutido durante o do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, que será realizado de 10 a 12 de setembro de 2015, no Wish Serrano,em Gramado (RS). Na evolução crônica do diabetes representam fatores de risco para a direção veicular: a retinopatia diabética, que causa perda da visão; a neuropatia diabética, com alterações motoras e de sensibilidade nos membros inferiores; a doença arterial coronária e cerebrovascular que podem se manifestar no ato de dirigir e a insuficiência arterial periférica, que pode evoluir até a amputação de membros. 


“Mas, sem dúvida, o maior risco para a segurança de tráfego advém da possibilidade da ocorrência de hipoglicemia em diabéticos que fazem uso de insulina", avalia o presidente da Associação Brasileira Medicina de Tráfego (Abramet), doutor especialista em medicina do tráfego, José Heverardo da Costa Montal. A hipoglicemia pode provocar desde taquicardia, tremores, aumento da agressividade, sudorese, náuseas, tonturas e falhas de atenção até estado de perturbação da consciência e síncope. Caso não corrigida pode evoluir para sintomas relacionados com o sistema nervoso central: inquietação, falta de coordenação, desorientação, progredindo a convulsões, coma e morte, condições médicas interferem com o ato de conduzir veículos.


A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e organização da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos.  A agência oficial é a Brocker Turismo. Informações pelo telefone (54) 3282.5400 ou, ainda, pelo e-mail brocker@brockerturismo.com.br. Mais informações sabrina@rossiezorzanello.com.br.


CHEF POR UM DIA

Clique na imagem para ampliá-la

Falando em minha casa em Gramado, mais um final de semana gastronômico fantástico. Angelita  Ecker foi "Chef Por um Dia" no jantar que aconteceu neste último dia 09 de abril no Wish Serrano. Altíssima gastronomia em ótimas companhias. Este tradicionalíssimo jantar é um evento que traz uma personalidade de destaque preparando pratos especiais para os convidados. Sempre uma imperdível oportunidade para apreciar novos sabores. 

RIO DO RASTRO



Aproveita esta promoção do Eco Resort Rio do Rastro para o feriadão de Tiradentes. Útimas unidades. Na permanência por quatro noites, você ganha a pensão completa para toda a estadia. Mínimo três noites. 

LEIA DEMAIS ARTIGOS NOS LINKS ABAIXO