sábado, 2 de maio de 2015

VOANDO BAIXO

VOANDO BAIXO



Está mais do que comprovado que a TAM não é nem a sombra do que era no princípio, nos áureos tempos do Cmte. Rolim. Hoje, me sinto mal voando TAM. Tanto que, cerca de 80 mil passageiros que tiveram os voos atrasados ou cancelados no ano de 2010, serão ressarcidos pela TAM. Isso somente para os voos atrasados ou cancelados em Novembro de 2010. Total  do pagamento: R$ 1 milhão. A condenação da TAM decorre de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal, que relatou que entre os dias 28 e 30 de Novembro de 2010, 266 cancelamentos e 200 atrasos foram registrados. Como a TAM não apresentou comprovantes ou notas fiscais referentes à reacomodação dos passageiros ou relativas aos reembolsos de valores pagos pelas passagens e despesas extras, a justiça a responsabilizou pelos danos materiais causados aos consumidores. TAM e GOL, se puder, evide, eles acreditam que cobrando os valores abusivos que cobram, estão nos prestando um favor. Do chekin ao serviço a bordo. 

PROJETO EDUCANTUR


Acompanhando o progresso tecnológico e a evolução do Projeto foi criado novo logo marca que transmite a imagem do EDUCANTUR e da PROJETUR, empresa que detém os Royalties de Propriedade Intelectual do Projeto. O lançamento nacional do Projeto EDUCANTUR continua acontecendo nas capitais brasileiras. Desta vez foi em Cuiabá onde a operadora representante do Projeto é a MONTREAL TURISMO, que já está à disposição das agencias que trabalham com este segmento. Todos os operadores de turismo e agentes de viagens do Brasil que queiram conhecer este projeto inédito de Turismo Pedagógico com tecnologia avançada, podem se inscrever para as capacitações através da CERETUR OPERADORA. Uma viagem proporciona experiências enriquecedoras. Pode ser um roteiro de rotina ou a primeira vez em um lugar, uma vista, um encontro de negócios ou uma viagem pedagógica. Não importa. É sempre uma oportunidade para fazer descobertas. Viajar significa ampliar horizontes, unir pessoas e realizar sonhos. 


O EDUCANTUR usando uma metodologia diferenciada para transmitir a lição sobre velhos temas como física, biologia, história e outros, oferece a oportunidade para as escolas incentivarem os alunos a aprender com lazer.Educando através do turismo, é uma inovação para o turismo e para a educação. O objetivo do projeto EDUCANTUR é oferecer um produto turístico inovador voltado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, proporcionando melhor aprendizagem e diversão. Os pacotes EDUCANTUR consistem em roteiros turísticos que contemplam atividades pedagógicas além do entretenimento, gerando interesse pelas matérias e fixação do conteúdo escolar através de uma metodologia divertida e dinâmica, conduzida por especialistas nos locais de interesse. Mais informações pelo site www.educantur.com.br, e-mail: elyprojetur@gmail.com e telefones (48) 3266-1011 – (48) 8403-2600.


FLORIBIKE



Não levem a sério, não é pra hoje e não se sabe pra quando, além de que muita gente estaciona em nossas ciclovias (verdadeiros puxadinhos). Estão dizendo que Floripa está prestes a integrar o rol de cidades do mundo que adotaram dois “cases” de sucesso: o compartilhamento e aluguel de bicicletas públicas e o Zona 30, de regulamentação da velocidade para 30 km/h nas vias urbanas que necessitem aumentar a segurança do trânsito. Foi lançado, de novo, edital de licitação, na modalidade técnica e preço, para a concessão do serviço que, localmente, foi “batizado” de Floribike. As empresas interessadas terão prazo de até 45 dias para apresentar suas propostas, e a intenção da administração municipal é a de que o serviço comece a ser oferecido à população até o mês de novembro. O Floribike, que será gerenciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que como sabemos, não funciona justamente por falta de mobilidade. 



CICLOFAIXA


Outra novidade anunciada é a ampliação, dentro de 60 dias, para o lado da Ilha, do Projeto Ciclofaixa de Domingo, sendo que, desta vez, a contemplada será a avenida Madre Benvenuta. A iniciativa vem sendo adotada com êxito num trecho de cinco quilômetros entre a Praia do Itaguaçu e a Beira-mar Continental (no Estreito). No Continente, a ciclofaixa é devidamente sinalizada com faixa vermelha de rolamento e cones para uso exclusivo de ciclistas e pedestres. É justamente por essa ciclofaixa que este escriba pedala todos os domingos. 


PROJETO TROPEIRO BRASIL


O Projeto TROPEIRO BRASIL tem como objetivo inicial conseguir a titulação do TROPEIRISMO como Patrimônio Imaterial brasileiro pelo IPHAN. Para isso vem elaborando um Banco de Dados sobre a Cultura Tropeira do país, através de seminários, encontros, reuniões públicas, palestras, além da formatação de Cartas Tropeiras e um Inventário Nacional, realizados em diversos estados do Brasil. Na Coordenação Geral do PROJETO TROPEIRO BRASIL, Carlos Roberto Solera, consultor em Turismo Rural e Cultural, e presidente da NATA. 


O Encontro Nacional de Tropeirismo – ENAT, de Urupema é o primeiro evento TROPEIRO BRASIL a ocorrer no estado de Santa Catarina,nos dias 29 e 30 de maio, em Urupema, na serra catarinense. Esta cidade é singular, pois tem trutas no perímetro urbano dada a qualidade de suas águas, tem a Cascata que Congela e que assim poderá estar no ENAT, tem neve todo ano, tem a maior floresta de araucária da América do Sul e quiçá, do mundo. Saúde Pública a base de fitoterápicos produzidos no próprio departamento de saúde. Visitação aos macieirais e vinícolas locais e regionais. E tudo isso numa paisagem entre 1450 e 1750 metros de altitude, com uma população de apenas 2.800 habitantes. Um mar de tranquilidade.


Para sua realização foi fundamental o irrestrito apoio da Prefeitura Municipal de Urupema, assim como também de diversas instituições educacionais e culturais, empresas comerciais e população de Urupema e Serra Catarinense, que abraçaram a ideia. Palestrantes e convidados especiais presentes ao 1º ENAT – Urupema estão entre os mais renomados pesquisadores da cultura tropeira e se dedicam a resgatar, promover, divulgar e preservar a temática do TROPEIRISMO em todo país. 


Assim, este evento, com enfoque histórico, educacional, social, econômico e ambiental, com certeza marcará um novo momento cultural catarinense e brasileiro.


BNT MERCOSUL


Bombinhas, paraíso que encanta com suas águas calmas e transparentes, com sua grande diversidade de fauna e flora, lindas ilhas e praias em contraste com o verde da Mata Atlântica é presença garantida na 21ª BNT MERCOSUL. O balneário tem o objetivo de apresentar os projetos ambientais e as ações ligadas ao turismo ecológico e os benefícios da cobrança da TPA Taxa de Preservação Ambiental que esteve vigente nesta temporada.


MINAS


Outra presença de peso confirmada é Minas Gerais. Se você não conhece, então conhecerá a ESTRADA REAL, que leva seus visitantes a conhecer belos atrativos, a cultura e a história de cada cidade em que passa. Com uma equipe multidisciplinar especializada em turismo, transformaram o antigo caminho aberto há mais de 300 anos pela Coroa Portuguesa, num destino reconhecido no Brasil e no exterior e que será apresentado aos participantes da 21ª BNT Mercosul.

DIA DAS MÃES


Para elas poderem descansar e aproveitar bem, o Infinity Blue preparou uma programação de lazer adulto e infantil, berçário, sala de jogos, paredão de escalada, arco e flecha, espaço de aventura, quadra poliesportiva e muito mais. Menus especiais para agradar as mamães: buffet com pratos da gastronomia mediterrânea, feijoada completa incluindo station de caipirinhas, torresmos e saboroso caldinho de feijão. No almoço Dia das Mães buffet da gastronomia contemporânea e Demo Station do Chef com preparações de pratos no salão e uma boa música ao vivo. O Spa Infinity Blue oferece três opções de Day Spa para as mamães relaxarem a aproveitarem bem o seu dia: Day Spa Mamãe Coruja, Day Spa Mamãe Moderna e Day Spa Mamãe Clássica. Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamentos dos pais de acordo com a capacidade da categoria reservada.



CICLOTURISMO JOINVILLE


Até o dia 14 de maio, representantes do Clube de Cicloturismo do Brasil, estarão em Joinville para dar início ao trabalho de consultoria que definirá novos roteiros de cicloturismo nas áreas urbana e rural de Joinville. As ações foram alinhadas pelos diretores do Clube, Eliana Garcia e Rodrigo Telles, juntamente com representantes das demais entidades envolvidas no projeto. O trabalho será iniciado com o reconhecimento da região, feito de carro e de bicicleta, que vai possibilitar o mapeamento e criação de rotas, com informações detalhadas de distância entre os trechos, total de subidas, bem como grau de dificuldade física e técnica de cada roteiro.


De acordo com a Fundação Turística de Joinville, a ideia é criar quatro roteiros na área rural, tendo o Pórtico da Rua XV de Novembro como marco inicial: na região do Quiriri, Rio do Julio, Região do Piraí e outro integrando a Estrada da Ilha, Estrada Bonita e bairro Cubatão. A área urbana de Joinville, por sua vez, contará com um roteiro que terá passagem pelos principais pontos turísticos, incluindo museus, parques e ícones da cidade, como a Escola do Teatro Bolshoi. Além do mapeamento e definição dos circuitos, o Clube de cicloturismo do Brasil vai orientar sobre a sinalização das rotas e fornecer as informações necessárias para os materiais de divulgação e apoio ao cicloturista. Vale destacar que o resultado completo do estudo que está sendo realizado nesta etapa, será entregue à Fundação Turística no mês de agosto, para posterior implementação dos roteiros.


MENU BÚZIOS


Aqui vai uma ótima dica para os congressistas da ABRAJET, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que estarão reunidos neste final de mês em Búzios. Trata-se do MENU BÚZIOS, um Guia gastronômico online vai além do caminho das pedras. Búzios parece até cidade-sede de Copa do Mundo quando o assunto é gastronomia! Tem restaurante árabe, colombiano, italiano, português, alemão, suíço, chileno, japonês... sem falar nas delícias preparadas por brasileiros de um monte de estados e, claro, pelos hermanos. São cerca de 200 estabelecimentos em uma cidade com menos de 30 mil habitantes.


Não por acaso, o Festival Gastronômico que acontece em julho reúne mais de 60 restaurantes e costuma lotar a rede hoteleira e as ruas da península. Este ano (2015), o evento acontece nos dias 05, 06, 10 e 11. Para ajudar a turma que chega por aqui e se perde em meio a tantas opções, nasceu o Menu Búzios (www.menubuzios.com), um guia gastronômico online, trilíngue e direto que vai além da Rua das Pedras. São mais de cem restaurantes cadastrados, além de bares, cafés e sorveterias. Quer mais moleza? Menu Búzios ainda traça a rota até o local escolhido, afinal, tirando a Rua das Pedras, ninguém sabe o nome de nenhuma outra! 

OUTONO EM USHUAIA

E o nosso endereço lá é o Cilene del Faro

Ushuaia no outono nos oferece paisagens inesquecíveis. Só vendo para acreditar. Umas semaninhas mais e esse colorido do Outono lindíssimo muda para o branco do inverno não menos lindo. 


Nesta outra foto enviada pelo Mario do "Brasileiros em Ushuaia" foto no Parque Nacional Tierra del Fuego, com o trem do fim do mundo em destaque. 

Clique na imagem para ampliá-la

PUERTO IGUAZU


Clique na imagem para ampliá-la

A charmosa cidade de Puerto Iguazu/AR cresceu ainda mais. Além de possuir uma das sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, oferece ampla hotelaria, que vai desde o hostel até hotéis cinco estrelas, gastronomia internacional, cassinos e um centro comercial com uma infinidade de marcas de vinhos, queijos, couros, artesanatos e agora também terá Centros de Convenções para complementar os serviços turísticos e de negócios da cidade.  
Através das ações de marketing coordenadas pelo Iguazú Convention Bureau/ICB, a divulgação já foi feita em boa parte da Argentina e agora entra no Brasil, começando por Curitiba/PR. Com a remodelação e ampliação, o setor de eventos de Puerto Iguazu conta hoje, com uma infraestrutura de 7 mil m² de área coberta e 55 salões para a realização de congressos, convenções, feiras e programações culturais, diferentes tamanhos e setores. Ainda possui espaços abertos, como os anfiteatros ao ar livre e os tamanhos variam entre 30 a 800 m² cada e com capacidade máxima até 800 pessoas.

CLUBE TURISMO




A rede de franquia Clube Turismo recebe pelo 4º ano consecutivo, uma das mais importantes chancelas do mercado de franquias, o Selo de Excelência em Franchising (SEF-2015), concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O SEF visa reconhecer a qualidade e a excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora, e destaca as marcas nacionais que contribuem para o desenvolvimento do sistema de franchising brasileiro. Este ano a Clube Turismo foi elevada para a categoria Sênior, que contempla franquias com mais de cinco anos de atuação e acima de 30 franqueados. A empresa foi a única da área de turismo e lazer a adquirir o selo nesta categoria. Em sua 25ª edição, o SEF obteve a maior adesão de sua história, com 232 redes participantes, entre as quais 205 foram chanceladas. 

VISTO AMERICANO


A embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, disse nesta quarta-feira que a isenção de vistos de brasileiros para entrarem nos Estados Unidos e de norte-americanos para entrarem no Brasil depende do governo brasileiro. Ao jornal “O Estado de S.Paulo”, Liliana falou que o assunto voltou a ser discutido bilateralmente, mas que ainda há a necessidade de troca de informações prévias de passageiros entre os dois países, além de uma interação dos dois sistemas de controle de imigração, uma exigência de Washington. - "Vamos ver o que governo brasileiro apresenta. Estamos prontos para falar. Temos feito programas com outros governos e estamos prontos para fazer algum projeto piloto (com o Brasil). Mas vai depender das autoridades brasileiras — disse ao jornal “O Estado de S.Paulo”.


Segundo ela, a discussão do assunto entre os dois governos ficou “in box" por ausência de “uma decisão política”. De acordo com a embaixadora, o fato de o Brasil ter 96% dos pedidos concedidos já atende um dos requisitos exigidos pelo governo dos Estados Unidos para isentar cidadãos daqui a apresentar o visto naquele país. Segundo a embaixadora, não passa de “mito” o medo que as pessoas têm de não conseguir o visto para os Estados Unidos. Ela ainda considerou que o processo para a concessão do documento avançou significativamente após a descentralização do atendimento. — "Há dois ou três anos, o processo era lento e poderia demorar 140 dias desde a solicitação até a entrega. Nesse momento, são dez dias, no máximo” — disse a embaixadora norte-americana Liliana Ayalde. Antes, a concessão antes era feita exclusivamente pela embaixada em Brasília e pelos consulados do Rio, São Paulo, Brasília e Recife.

Tropical Tambaú Resort - João pessoa - PB

REMO


O mês de maio começou com ótimas oportunidades para sair da rotina urbana e curtir um programa diferente na Ilha do Pavão, apreciando a bela paisagem e um dos esportes mais tradicionais de Porto Alegre. Com entrada livre para o público, a sede náutica do Grêmio Náutico União recebeu a 20ª edição do Sul-Americano Master de Remo, reunindo os melhores remadores master do continente em regatas nas águas do Guaíba. Para a edição 2015, os números impressionaram. Mais de 3 mil pessoas circularam pela ilha e acompanharam as regatas. Mais de 600 atletas, 12 juízes e árbitros, mais de 60 clubes e seis países participaram. Foram três dias de competição e 170 provas.


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta segunda-feira, 4 de maio, o ensaio da modelo Cassiane Pires para o site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela é daquelas mulheres que chamam a atenção por onde quer que passem. Natural da cidade de Tupassi (PR), a paranaense de 23 anos tira a roupa pela primeira vez E se sentiu à vontade no ensaio de nu. 


PASSION NA PACHA FLORIPA

Clique na imagem para ampliá-la

A terceira noite da Pacha Essential foi inspirada na paixão e ficou marcada pelas batidas eletrizantes do prodígio da e-music, Vintage Culture, que inspirou  o Club a relembrar mais uma de suas essências. Com os maiores hits da cena eletrônica mundial, Lukas Ruiz, RDT e Nappi, agitaram a véspera de feriado na Pacha Floripa, deixando os pachalovers ansiosos pela próxima party, no dia 5 de junho, com FTAMPA. Save the date!