terça-feira, 5 de maio de 2015

TÁXIS EM FLORIPA

TÁXIS EM FLORIPA


Finalmente acabou a farra dos preços de táxi pra quem chega via aeroporto em Florianópolis. Saiu no Diário Oficial da Prefeitura de Florianópolis o decreto 14.561, que estabelece tabela de valores a serem praticados pelos táxis com ponto no Aeroporto Hercílio Luz. A corrida mais cara é até o Santinho (R$ 139). A mais barata é a Costeira do Pirajubaé (R$24). Com base na tabela, o acerto poderá ser feito no momento do embarque, com pagamento antecipado. O taxímetro também deve ser acionado e caso indique valor mais baixo, o taxista deve reembolsar o passageiro. A novas tabela indica os valores por bairros, praias, hotéis e pontos de referência.

JURERÊ JAZZ FESTIVAL


Até 17 de maio, o palco principal do 5º Jurerê Jazz Festival é o balneário do Norte da Ilha, que vai receber shows no Jurerê Open Shopping e jam sessions no Il Campanario Villaggio Resort. Todas as atividades realizadas em espaços abertos contam com o patrocínio da Secretaria de Cultura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e não têm cobrança de ingresso.


Iniciando no dia 30 de abril, em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, a programação gratuita contemplou shows simultâneos nos seis terminais de integração e em outros pontos da cidade. No final de semana, as atividades ocorreram no Jurerê Open shopping, por onde passaram os grupos Rivo Trio e Brass Groove Brasil, além dos músicos Felipe Coelho e Mauro Albert. Ainda estão previstas apresentações ao ar livre com o grupo Metal Brasil (dia 8), Cristiano Ferreira, Otávio Marcolla e Blues Etílicos (dia 9), Floripa Jazz Combo (dia 10), Trio na Tocaia e Jorginho do Trompete (dia 15), e Mano a Mano Trio (dia 16).  A programação em espaços abertos encerra com show do sueco Ulf Wakenius (dia 17).

METAL BRASIL


Celebrando 16 anos de carreira no palco do 5º Jurerê Jazz Festival, o Grupo Metal Brasil transita por vários estilos musicais, como as tradicionais big-bands de jazz, destacando-se por dar enfoque ao trabalho autoral. Fundado pelo saxofonista Felipe Moritz, em 1999, o grupo surgiu com o objetivo de valorizar a música instrumental em formação de naipe, inovando nas harmonias sonoras e na dinâmica grupal. Com uma formação que realça os instrumentos de sopro, o septeto instrumental de música brasileira já participou do Festival de Jazz em Joinville (2004) e do Floripa Instrumental, realizado na Capital (2011), além de fazer apresentações em teatros e outros espaços culturais da cidade. O grupo é composto por Felipe Moritz (sax tenor e flauta), Ney Platt (sax alto e flauta), Rodrigo Paiva (bateria), Marco Aurélio Martins (trombone), Cássio Moura (guitarra), Carlos Ribeiro Júnior (contrabaixo) e Fidel Piñero (trompete).

BNT MERCOSUL


Mais uma vez o Infinity Blue Resort & Spa é presença garantida na 21ª BNT MERCOSUL. O resort está localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. 


Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São 4 opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m2. Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou - através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.


Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. 


"Conhecendo a capacidade que o evento tem de proporcionar bons negócios o resort já garantiu seu estande" afirma o diretor geral do empreendimento Alberto Cestrone."


Um empreendimento que surpreende em todos os sentidos e que tem a missão de criar um universo de emoções, inspirando, motivando e encantando as pessoas, tornar-se uma empresa admirada no segmento de hotelaria de luxo. Vale lembrar que foi eleito um dos melhores resorts do Brasil para famílias além de ser referência em hotel de luxo no Brasil.


A 21ª edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, acontecerá nos dias 22 e 23 de maio de 2015 e será marcada por importantes mudanças que atenderão as expectativas tanto de expositores quanto de visitantes. A maior delas é a mudança do local da FEIRA DE NEGÓCIOS que passa ter como sede o CENTREVENTOS ITAJAÍ, um moderno complexo com 19.000 metros quadrados onde ocorrem importantes eventos em Santa Catarina. Conforme os organizadores da BNT MERCOSUL um local maior para a realização da feira já estava entre os pedidos dos expositores.


A mudança possibilitou a criação de ALAMEDAS, onde novos segmentos serão apresentados aos visitantes como FESTAS TÍPICAS, ROTEIRO DE VINÍCOLAS E CERVEJARIAS, TURISMO MARÍTIMO, SERVIÇOS E PRODUTOS PARA BARES, HOTÉIS E RESTAURANTES E OS MELHORES DE VIAGEM E TURISMO. Uma das características da BNT MERCOSUL é a presença de público profissional, o que acontece graças às parcerias com operadoras de várias partes do Brasil e países do Mercosul e hotéis de Balneário Camboriú e Itajaí. Na edição anterior foram mais de 6 mil profissionais nos dois dias do evento.

CONGRESSO ABRAJET



A ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo realiza entre os dias 25 e 28 de Maio, na fantástica cidade carioca de Búzios, seu 32º Congresso. Segundo a presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone: "A cada ano o Congresso Nacional da Abrajet é esperado por jornalistas associados nacionais e internacionais. Uma oportunidade que a Abrajet proporciona ao longo destes 32 anos para a reciclagem destes profissionais especializados em turismo. Em qualquer profissão o conhecimento e a troca de expertises são necessários. E no turismo esta reciclagem é fundamental pelas novas leis e normas sendo criadas a cada dia".


Clique na imagem para ampliá-la

"Búzios revela uma diversidade cultural e histórica riquíssima e este agrupamento de fatores contribuirá positivamente para que todos os participantes possam na programação apresentada conhecer melhor este destino. A escolha desta cidade foi proposta por Claudio Magnavita, presidente da seccional Rio de Janeiro, e na época Secretário de Turismo RJ, durante o Congresso realizado em João Pessoa-PB, e acolhido por unanimidade. A expectativa é muito grande, mas temos a certeza que este será sem dúvida será um dos maiores e melhores Congresso que a Abrajet já teve em sua trajetória", conclui. 




Distante cerca de 180 km a noroeste do Rio de Janeiro, Búzios hoje é um destino turístico internacional. Quem vive em Búzios é naturalmente feliz. Quem passa uns dias em Búzios compreende porquê. No mar, nas praias ou na cidade, a atmosfera perpassa algo de místico, respira-se uma doce e feliz tranqüilidade, faz-se as pazes com o espírito e com o mundo. Talvez isto explique a quantidade impressionante de estrangeiros que, chegaram como turistas e, rendidos à beleza do local, aqui fixaram residência. No total são quase 50 nacionalidades diferentes a viver em exemplar harmonia. Uma Torre de Babel, como alguns já lhe chamaram.




A beleza das 26 praias da península, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos e os internacionais, o impecável campo de golf, as butiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras(ponto de encontro noturno), seus mares de ventos olímpicos onde treinam os campeões brasileiros, sua natureza agreste e remanescente da Floresta Atlântica, tudo enfim faz de Búzios um lugar onde realmente o Criador parece ter deixado o Seu toque.


CAVALGADA DA FÉ


Canela abriu as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio neste último domingo, 3, com a Cavalgada da Fé, que chega a sua 5ª edição. Homens, mulheres e crianças, alguns pilchados, outros não, mas todos unidos em fé a Maria, realizaram o trajeto da Catedral de Pedra até o Santuário de Caravaggio de Canela, num percurso de 7km. A imagem de Nossa Senhora seguiu a frente do cortejo, em uma carreta, puxada por uma junta de bois. Algumas pessoas também optaram por irem de charrete. Na chegada, Missa Farroupilha Campal, que é uma celebração igual a todas as Missas, com o diferencial dos cânticos, que são entoados em ritmo gauchesco emocionou os presentes. Um dos momentos que tocou o coração das pessoas foi quando dois gaúchos entrelaçaram, na cruz, um lenço vermelho e outro branco, numa representação da paz entre os homens.


Cerca de 340 cavalarianos participaram da celebração, que teve, ao final, o sorteio de um potro crioulo, doado pela Cabanha Três Corações. Eloir Schmitt foi o ganhador. Ele que emprestou a junta de bois e os guiou em sua carreta, onde estava a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, fazendo o percurso ao lado de sua filha Erica. A organização da 55ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela tem a expectativa de que mais de 100 mil fiéis participem das romarias e visitem o Santuário, neste mês de maio.


A Romaria e Festa à Nossa Senhora de Caravaggio de Canela segue nos dias 23, com a Romaria de Jovens e Jornada Diocesana da Juventude; dia 24, com a Romaria Motorizada; e, dia 26, quando a Igreja Católica homenageia Nossa Senhora de Caravaggio, com a grande Romaria a Pé. Todas as romarias saem da Catedral de Pedra, às 8hs30, com exceção da Motorizada, que tem saída marcada para às 9hs.


MULHER INFLUENTE


A Diretora da Rossi e Zorzanello,  a gramadense Marta Rossi, 1ª  Dama do Turismo Nacional e responsável pelo maior Festival de Turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, recebeu na noite desta última segunda-feira 04/05, em Belo Horizonte, o Troféu Mulher Influente, que premia as mulheres que mais se destacam por sua competência no ramo do turismo no Brasil. A premiação, que alcança a sua décima nona edição é em comemoração aos 30 anos do Jornal MG Turismo. Parabéns Marta, merecidamente !


ABEOC BRASIL


A entidade que congrega as empresas de eventos e está organizada em 14 estados da Federação cresceu na região sul do Brasil 25% nos primeiros cem dias de 2105. A seccional do Rio Grande do Sul cresceu 40% e junto com o Paraná e Santa Catarina, formam base da presidente da entidade Nacional, Ana Claudia Bitencourt. O crescimento reflete a credibilidade das novas diretorias Estaduais que não medirão esforços para que o Sul do Brasil ocupe lugar de destaque no pódium da indústria dos eventos nacional e internacional, garantindo desta maneira um aumento na ocupação dos destinos consagrados como Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Gramado e Canela, Bento Gonçalves entre outros, é o que afirmam os presidentes Maurício Cavichion (RS), Lucas Schweitzer (SC) e Cibele Regina Carvalho (PR).


FESTIVAL JPA


De acordo com as estatísticas da edição passada, 87,75% dos visitantes do evento foram agentes e operadores do Nordeste. A cada edição esse número vem aumentando e este ano o Festival estará investindo também na participação dos profissionais das principais cidades do interior da região. O intuito desse trabalho é fazer com que os agentes de viagens de grandes cidades do interior como Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Patos (PB), Petrolina (PE), Picos (PI) e Porto Seguro (BA), visitem o evento para se capacitarem e conhecerem os produtos e serviços dos expositores presentes.



“Agências de localidades como Goiana (PE), que este ano inaugurou a fábrica da JEEP, passaram a se destacar no mercado e precisam estar presentes. Tais profissionais normalmente não visitam outras feiras pela dificuldade de deslocamento”, afirma Claudio J S Junior, diretor comercial do Festival JPA.



O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB

ALIANÇAS AÉREAS


A Pesquisa de Vendas Abracorp, referente ao primeiro trimestre de 2015, que entrou no ar no site da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas inclui um novo dado, que ainda não havia sido divulgado: a performance das alianças globais de companhias aéreas. No total, as alianças correspondem por um crescimento de 14,7% referente ao mesmo período do ano passado. A Star Alliance foi a que obteve maior aumento, com 20,3% comparado a 2014, seguido da SkyTeam, com elevação de 17,8% e da One World, com 9,3%. Se levarmos em conta a participação de cada aliança global no ranking, entretanto, os números são diferentes. A One World lidera com 43,8%, seguido da Star Alliance, com 34% e da Sky Team, com 22,2%. De um total de 368.995 bilhetes aéreos internacionais vendidos pelas agências de viagens corporativas no primeiro trimestre deste ano, 318.180 são referentes a companhias aéreas participantes de uma das três alianças citadas na pesquisa.


CHEF POR UM DIA


Minha casa em Gramado, como sempre, movimenta constantemente a Serra Gaúcha. Desta vez a cozinha do Wish Serrano Resort & Convention, será comandada pelo grande amigo e empresário, um dos Diretores do Maior Festival de Turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, Eduardo Zorzanello. Trata-se do da 2ª edição do projeto Chef por um dia. O restaurante Spazio Due foi o escolhido para a ocasião, que acontecerá às 20h do próximo dia 21.


A culinária é um dos passatempos de Zorzanello. De acordo com ele, o gosto surgiu na juventude por influência da família. O menu do jantar inclui entrada, dois pratos principais e sobremesa. Buquê de mini rúcula, risoto de camarão ao vinho branco e brownie de chocolate são algumas das opções que poderão ser encontradas no cardápio gaúcho. O evento é uma realização do resort administrado pela rede GJP com patrocínio da Vinícola Aurora e apoio da Frutal Gramado. Para detalhes e reservas disque: (54) 3295-8000.

CAMPANHA RELÂMPAGO


A GJP Hotels & Resorts acaba de lançar uma campanha relâmpago, válida para compras em três hotéis da rede no Nordeste, sendo eles: Sheraton da Bahia (Salvador-BA), Prodigy Beach Resort & Conventions  (Aracaju-SE) e Coliseum Beach Resort (Beberibe-CE). A promoção funciona da seguinte forma: todos os clientes que realizarem reservas nos hotéis da promoção até o dia 10 de maio, próximo domingo, ganharão 15% de desconto sobre o valor pago nas diárias se a temperatura estiver abaixo dos 20°C (no período entre 9hs00 e 17hs00 – domingo a domingo). A campanha é válida para hospedagem nos hotéis citados acima durante todo o mês de junho, assim como a primeira semana de julho e faz parte de uma série de ações preparadas pela GJP com o objetivo de aquecer as vendas neste período sob o tema “No Nordeste é Verão o Ano Inteiro”. Informações e reservas para essa promoção serão feitas pela Central de Reservas GJP por meio do telefone 0800 600 8088 ou ainda pelo site www.gjphotels.com.

A NEVE CHEGOU


Pelo que tudo indica teremos uma ótima temporada de esqui e demais diversões em Ushuaia, Tierra del Fuego - Argentina. Nesta última última segunda-feira caiu a primeira nevada na cidade, que transformou as cores vibrantes do outono num branco total. 


Quem me mandou as fotos foi nosso eterno anfitrião, o caríssimo Mario, do "Brasileiros em Ushuaia", que nos recebe em sua agência e nos possibilita descobrir toda Ushuaia. Foi ele quem recepcionou a Família Schurmann, que iria ficar por lá só uma semana e acabou ficando um mês. Culpa do Mário, que foi matéria no programa global Fantástico.  


Já a nossa casa em Ushuaia é o Cilene del Faro, verdadeiro quartel general brasileiro capitaneado pela também brasileira Ana, que nos acolhe com todo jeitinho brasileiro. Lá estamos em casa e com bandeira brasileira na recepção. Se você não fez tua reserva para esta temporada que começa dia 21 de Junho no Cerro Castor, é bom fazer com a máxima urgência. 

Clique na Imagem para ampliá-la


Em Ushuaia nós estamos tão em casa que até a Assessora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo da cidade é a brasileira Cristiane Cavalli, muito conhecida pelo trade de turismo brasileiro e principalmente pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, residente ha longos anos lá, com três filhas "fueguinas". Conheço Ushuaia ha mais de uma década. A de antigamente e a atual, cujo intendente (prefeito) Federico Sciurano, transformou/revolucionou a cidade, transformando num verdadeiro polo turístico em todos os sentidos. 

Essa foto é do grande amigo e parceiro fotográfico em Ushuaia, Facundo Santana