sábado, 30 de maio de 2015

EMBRATUR

EMBRATUR


O amigo Vinicius Lummertz, recém nomeado presidente da EMBRATUR, palestrou em Florianópolis durante o Encatho & Exprotel, maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Falou sobre o quanto acredita que estamos no meio de uma revolução no turismo. Os segmentos prioritários para o desenvolvimento do setor no Brasil (parques, orlas, eventos etc.) podem alavancar e amplificar o crescimento regional. O turismo interno é o motor de investimentos do turismo brasileiro, ele oferece as bases para qualificar o receptivo internacional. 



Falando nisso, quase 4000 pessoas circularam pelo CentroSul durante o maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil. Visitantes de 16 estados e dois países, além das lideranças da ABIH Nacional de todo o país participaram do evento. Foram quatro dias de qualificação profissional, troca de experiências e conhecimento sobre as inovações e perspectivas da hotelaria e do turismo, além de prospecções e negócios na feira de produtos e serviços. A avaliação da maioria dos expositores foi positiva. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram que pretendem voltar em 2016 e, comparado com 2014, os principais elogios foram para a estrutura da feira, público, organização e divulgação.




O diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, avalia o evento deste ano como um grande passo para a concretização do sonho da entidade em tornar o Encatho & Exprotel um evento de cunho nacional. “Hoje somos o maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil. Criado em 2013 com o objetivo de homenagear personalidades que se destacam na área do turismo, os troféus Maria Helena Petry Makowiecky e João Eduardo Amaral Moritz 2015 foram entregues durante o encerramento do evento, na noite de sexta-feira. Jaqueline Biazus, proprietária da Quinta do Bucanero, eleita Pousada do Ano 2014/2015 pelo Guia Quatro Rodas e, Leonardo Vieira, mais conhecido como “Pezão” no meio do turismo de negócios, gerente comercial do CentroSul, pela captação de importantes eventos para o Estado, foram os grandes homenageados da noite.



MUNDO AGENTE


O Beto Carrero World lançou o Mundo Agente na 21º BNT Mercosul. O novo canal de comunicação é um site que estabelece proximidade direta com os agentes de viagens, que podem fazer o cadastro completo com dados pessoais e da agência no endereço http://agente.betocarrero.com.br. Informações sobre o Parque, região, capacitação, feiras, pacotes promocionais, vantagens e novidades em geral, estarão à disposição do trade. O Diretor Comercial do Beto Carrero World, Jorge Santos, destaca a importância deste canal. "Os agentes são uma extensão na nossa equipe de vendas. Precisamos conhecê-los e entendermos as necessidades para nos comunicarmos diretamente com eles. No Mundo Agente, todas as informações e promoções estarão disponíveis", descreveu o diretor.


Durante os dois dias de BNT Mercosul, cerca de 6 mil pessoas conheceram a feira e mais de mil novos cadastros foram realizados no Mundo Agente. Com o novo canal, os agentes de viagens de diversas regiões do Brasil e Mercosul poderão obter informações sobre capacitação e treinamentos. Segundo a Gerente de Marketing do Beto Carrero World, Aline Mathiola, a capacitação incentiva os profissionais a conhecer e vender este ponto turístico tão importante para o país. "Fortaleceremos o relacionamento com o trade. Precisamos deixá-los informados sobre as atrações, áreas e benefícios que o Parque apresenta. Assim estimularemos a geração de negócios e a fidelização de parcerias".


Desde o início do mês a equipe do Beto Carrero World já treinou os agentes de Lages, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste, região metropolitana e interior do Rio Grande do Sul e Brasília. A capacitação é indicada para os agentes de viagens que precisam estar sempre atualizados com os produtos Beto Carrero World. Além de apresentarem o Parque de acordo com o perfil de cada cliente, o objetivo é mostrar aos profissionais as potencialidades que o Parque oferece como: infraestrutura, brinquedos, e novas áreas temáticas. A expectativa é qualificar mais de 1.600 profissionais até fim do ano. Em junho, os agentes de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pelotas, Santa Maria e São Paulo realizarão o treinamento. Informações e datas de capacitação serão divulgadas no Mundo Agente. Aguarde!


FERIADÃO NO INFINITY BLUE


Falta menos de uma semana para o Feriadão de Corpus Christi e você ainda não decidiu o que fazer? Aqui vai a minha dica: O Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú-SC, é uma ótima opção. Além de lindo, o lugar oferece muito entretenimento e lazer para toda a família. Além de ser o único resort de Balneário Camboriú-SC, o Infinity Blue dispõe de uma estrutura fantástica, categoria luxo. Construído em uma área de 800 mil m², o complexo oferece aos hóspedes 4 opções de acomodações, todas muito bem equipadas e com uma bela vista para a Praia dos Amores, que é semiprivativa.


Opção para se divertir é o que não falta. Os hóspedes do Infintiy Blue contam com três tipos de piscina, bar molhado, deck com serviço de praia, salão kids, salão de jogos, Lan house, sauna, quadra poliesportiva, minigolfe e outras atrações mais. À beira da Praia dos Amores, longe das praias mais cheias, o Infinity Blue pode ser o lugar ideal para relaxar e curtir momentos a dois. Deixe as crianças brincando com os monitores nas inúmeras atividades que o resort oferece e vá curtir a tranquilidade da costa catarinense.


O Spa do Infinity Blue é ideal para retirar toda a tensão que adquirimos no dia-a-dia. Com uma equipe altamente especializada e com aparelhagem de primeira, o serviço de Spa dispõe de tratamentos estéticos e terapêuticos. Com quatro incríveis opções de restaurantes, os hóspedes do Infinity Blue terão à disposição os mais variados estilos gastronômicos: o Blue Marine serve café da manhã, almoço e jantar; o Acqualina Bistrô, sofisticado e aconchegante, abre apenas no jantar; o Aquamarine, de frente para o mar, serve petiscos e bebidas; e o Bistrô Spa prepara menus leves.


NOVA TRENTO


Nova Trento se prepara para receber milhares de turistas e fiéis durante o feriado de Corpus Christi. Conhecida por sua colonização italiana e atrativos voltados à religiosidade como carro-chefe, a cidade que abriga o Santuário de Santa Paulina – conhecida como a primeira Santa do Brasil – está com ampla programação para o período de 4 a 7 de junho. Além de encontrar os tradicionais tapetes de serragem, procissão e missas em horários especiais, os turistas têm ainda a oportunidade de vivenciar a religiosidade nas atrações do Bondinhos Aéreos Parque Colina. 



DIA DOS NAMORADOS


A Praia do Rosa, um dos principais pontos turísticos do Sul do Brasil, abriga as melhores opções de lazer e bem-estar para os apaixonados. Na época mais romântica do ano, estabelecimentos preparam condições especiais para quem deseja comemorar o Dia dos Namorados em um final de semana a dois inesquecível. Pousadas e restaurantes unem o charme de construções rústicas e aconchegantes à alta gastronomia, com um toque indispensável de romance. Para garantir momentos únicos aos casais, o pool de empresários do Rosa garante o melhor de dois mundos: é possível aproveitar o  conforto e o requinte das hospedagens com preços imperdíveis e ainda conhecer as peculiaridades da geografia local, entrar em contato com a natureza e encantos naturais de uma das mais belas praias do país.


Restaurante Refúgio do Pescador - O tradicional jantar romântico a luz de velas terá outro sabor no ambiente decorado do Refúgio do Pescador, especializado em frutos do mar e inspirado na gastronomia do Mediterrâneo. No cardápio, receitas clássicas como a Paella Marineira fazem sucesso entre os apaixonados.


Pousada Hospedaria das Brisas – Aqui, você e o seu par terão o melhor atendimento VIP. A Hospedaria, conhecida pelas suítes charmosas, irá receber os casais com quartos decorados especialmente para o Dia dos Namorados. Para fechar a noite, o jantar a luz de velas no Restaurante Refúgio do Pescador é um dos pontos altos da estadia. O local conta Jacuzzi e piscina. Tel: (48) 33556020 - www.hospedariadasbrisas.com.br 



EDUCANTUR CURITIBA


As agencias de viagem que trabalham com turismo pedagógico e escolas já podem encontrar o apoio para comercialização do Projeto EDUCANTUR em Curitiba e no interior do Paraná. O Projeto EDUCANTUR foi lançado oficialmente naquele estado nesta última sexta-feira, 29 de maio, na Operadora BWT, com palestra de capacitação para as agencias interessadas neste segmento. A partir desta segunda-feira começa a ampla divulgação no estado do Projeto EDUCANTUR, para escolas e agencias de viagem, que irão dispor de um produto único, com uso de alta tecnologia, aplicando técnicas que despertam interesse dos alunos pela matéria, através de gincana durante o período escolar, culminando com a viagem turístico-pedagógica de vivência para fixar o que aprenderam na teoria. Agencias e escolas interessadas em conhecer este produto inovador poderão contatar com: BWT OPERADORA -  contato@bwtoperadora.com.br, telefone: (41) 3888-3499 e PROJETUR - contato@educantur.com.br
Telefone: (48) 3266 101. 


ABRAJET & UNIDAS 


Durante o 32° Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que aconteceu durante esta última semana em Búzios, RJ, foi anunciado que os abrajeteanos de todo o país poderão locar carros com 45% de desconto na diária em todo o território nacional. O convênio foi assinado na última quarta-feira, dia 20, em Palmas, entre a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet Seccional Tocantins – e a Unidas Palmas Aluguel de Carros franquiada da Unidas Locadora de Veículos, antiga Rent a Car. O convênio foi celebrado entre a Abrajet Tocantins, mas é estendido aos abrajeteanos de todo o Brasil. A parceria tem validade até 19 de maio de 2016, podendo ser renovada em comum acordo entre as partes. “Estávamos buscando o benefício para os associados da nossa seccional, mas nos foi oferecido estendê-lo a todos os nossos companheiros de todo o país. Em contato com o vice-presidente Abrajet nacional Luiz Pires, que nos deu seu aval, fechamos a parceria”, declarou a presidente da Abrajet Tocantins, Luzinete Bispo. 


A presidente nacional Miriam Petrone elogiou a conquista da seccional Tocantins e se disse orgulhosa com a conquista. "É mais uma demonstração do empenho e comprometimento da Abrajet Tocantins para com todos abrajeteanos",disse ela acrescentando "esse convenio é um grande benefício para os associados, que viajam a trabalho". Todas as lojas próprias e franquias participam do convênio, mas a tarifa deve ser utilizada somente nos casos em que o cliente entrar em contato e solicitar a utilização da tarifa proativamente. Ou seja, para usufruir do benefício, conforme a disponibilidade de veículo basta o abrajeteano informar o Código de Tarifa da Abrajet (já cadastrado no sistema nacional da Unidas); o número do cartão de crédito; documentos pessoais e apresentação da carteira de identificação de associado da Abrajet ao fazer a reserva. Para isso, é só ligar para a Central de Reservas 0800 121 121  e ou diretamente na loja para concluir a operação.


O desconto incide sobre o valor das diárias previsto na Tarifa acional/Regional vigente, o desconto não incide sobre proteções, taxas administrativas de contrato e nem avarias. Quanto ao km livre ou controlado será adotado a quilometragem aplicada conforme previsto na Tarifa Nacional/Regional vigente. A partir da 21ª diária e até a 30ª haverá um limite de quilometragem (4.500 km) e será cobrado quilometragem excedente de acordo com a tabela vigente. A taxa administrativa e a tarifa regional, esta cobrada apenas em algumas lojas devido às condições locais de tráfico, não estão inclusas nas diárias e deverão ser cobrada, 12% para lojas de aeroportos (tarifa regional de 15% não inclusa) será cobrada de acordo com as cidades mencionadas no tarifário Unidas. 

33° CONGRESSO EM GUARUJÁ


Entre os diversas pautas, também ficou definido por aclamação que a próxima cidade a sediar o congresso da entidade será Guarujá, no litoral paulista.

MATA ATLÂNTICA


Falando em Guarujá, a cidade sediou entre os dias 27 e 29 passados, a 3ª Semana da Mata Atlântica, com a participação de representantes locais e dos nove municípios da Baixada Santista, além de órgãos especializados que apresentarão projetos e atividades já desenvolvidas em suas cidades. O evento, coordenado este ano pela prefeitura de Guarujá, busca enfrentar o desafio de conciliar o desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais e o meio ambiente, inserindo a população nesse contexto. “O principal agente do turismo local é o seu morador, por isso é importante estimulá-los a se tornarem protagonistas de programas e projetos voltados à sustentabilidade”, ressaltou João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB).



FÓRUM EXECUTIVO


A 56º edição do Fórum Executivo Abav-SP, realizado nesta última semana, em São Paulo, contou com apresentação do country director da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Carlos Ebner e do Aviation Solution Manager da associação, Jefferson Simões, que puderam debater com os mais de 50 associados presentes os impactos que o New Distribution Capability (NDC) trarão à indústria de viagens e turismo e em especial ao dia a dia das agências de viagens. “No início estávamos temerosos quanto ao NDC, mas hoje acreditamos que ele vem para somar e que trará benefícios para todos. Mas para isso os agentes de viagens precisam entender como ele funciona, para poderem utilizá-lo da melhor forma”, disse o presidente da Abav-SP, Francisco Leme. Além do representante da entidade promotora do evento, o debate contou com a presença do vice-presidente da ABAV Nacional e presidente da Abracorp, Edmar Bull e do diretor executivo da AirTkt, Cássio Oliveira.


Os executivos da IATA explicaram que o NDC vai funcionar como um varejo aéreo, em que todas as companhias aéreas poderão disponibilizar mais informações para a comercialização de seus produtos e serviços. “Trata-se de um novo conceito de dados, que estará disposto dentro de um modelo extremamente amigável e com informações completas e atualizadas”, explicou Simões. Segundo ele, padronizar a indústria trará menor custo, inovação, comparação fácil e interoperacionalidade, entre outros benefícios. Como exemplo, uma agência de viagem poderá utilizar o NDC para encontrar, de forma rápida, diferentes valores de passagens aéreas nas mais diversas companhias, o tipo de poltrona, os serviços agregados, entre tantas outras informações que, atualmente, obrigam o agente de viagens navegar em mais de um sistema para localizá-las.

PERNAMBUCO NO CEARÁ


Cultura e belezas naturais. Estes foram os ingredientes que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), divulgou na 24ª edição  da BrazilNationalTourism Mart (BNTM),  feira de Turismo que aconteceu entre os dias 28 e 31 de maio no Centro de Eventos do Ceará. A BNTM é o principal evento de turismo de negócios do Nordeste brasileiro e reúne expositores de toda a região. A Empetur e a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife ainda levou um especialista nos turismos Cultural e Religioso, que fez capacitação sobre estes segmentos para 250 profissionais de turismo de mais de 40 países.

CARACOL CHOCOLATES 


A loja Caracol Chocolates de Canela, ganha, pelo segundo ano consecutivo o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo. Essa conquista é o resultado das várias avaliações excelentes que os viajantes do TripAdvisor fizeram a respeito do empreendimento. “Considero que valor desta honraria para a marca é muito grande, haja visto que foi concedida através do reconhecimento do público” afirma a gerente da loja de Canela, Roberta Schilling.  O TripAdvisor traz dicas de viajantes reais sobre destinos, hotéis, restaurantes, parques e outros serviços ligados ao turismo. São 44 países cobertos pelo site, que ainda pode ser baixado em forma de aplicativo em smartphones e tablets. 


CONGRESSO ABRAMET


A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) realizará entre os dias 10 e 10 de setembro no Wish Serrano Resort, em Gramado, o 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego. Dentre os assuntos que estarão em pauta no evento, o uso de dispositivos móveis ao volante, é um dos temas a serem abordados. Um estudo recente do NHTSA - Departamento de Trânsito dos Estados Unidos-- revela que aumenta em até 400% o risco de acidente, quando se utiliza o celular. Um risco muito maior do que o causado pela embriaguez, afirma a pesquisa. Outra pesquisa, realizada pelo Departamento de Tráfego da Espanha, aponta que mais de 51% dos acidentes de trânsito com lesões corporais são causados por distração ou falta de atenção na condução do veículo causada pelo uso do celular. Tal fato é mais relevante na causa de acidentes que o uso de drogas ou álcool ao volante. Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) mostram que as distrações causadas por celulares e outros eletrônicos, somadas, já são a quarta maior causa de acidentes em São Paulo.