quarta-feira, 17 de junho de 2015

SALÃO MICE

SALÃO MICE


Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o FESTURIS  — de 5 a 8 de novembro — é voltado exclusivamente a profissionais do setor. O Salão MICE ABEOC Brasil é o espaço destinado aos expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE, que esse ano está repleto de novidades. Os visitantes da 27ª edição encontrarão o salão em uma nova localização, que agora estará integrado ao Primeiro Salão facilitando o desenvolvimento de negócios, sendo uma continuação do espaço central, ganhando assim mais visibilidade.



Além disso, o Projeto Comprador Internacional já está aprovado com o apoio da EMBRATUR e o nacional está em fase de análise pelo SEBRAE e vai trazer buyers específicos do segmento de eventos e turismo corporativo que vai garantir e agilizar a viabilização de negócios. O Salão MICE tem como objetivo não só incorporar o setor de turismo de negócios e eventos na Feira, mas atuar na capacitação e qualificação setor. Esta parceria vai ampliar cada vez mais o debate sobre a questão dos eventos, um setor dinâmico, crescente, mas que ainda carece de investimentos na qualificação e estruturação do mercado, e o Salão MICE no FESTURIS é uma grande ferramenta para isso.



ÍNDIA



O Embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal, visitou Gramado.  Recepcionado pelo Prefeito em Exercício Luia Barbacovi, a Secretária de Turismo Rosa Helena Volk e Kalinka Moz da Secretaria de Turismo juntamente com o diretor do FESTURIS  Eduardo Zorzanello, acompanhado da assistente comercial Carina Michel que durante a recepção a  Lal,  entregaram material de divulgação sobre o FESTURIS para que o país asiático conheça e participe do evento. O embaixador esteve na cidade serrana para conferir de perto um pouco da economia gramadense, voltada ao turismo. “Há aqui uma evolução no segmento turístico, principalmente na hotelaria”, constatou o embaixador, que justamente por esse motivo visitou Gramado, de onde pretende extrair opções para o fomento econômico turístico em seu país. Índia, oficialmente denominada República da Índia, é um país da Ásia Meridional. 



É o segundo país mais populoso, sétimo maior em área geográfica e a democracia mais populosa do mundo. A internacionalização do FESTURIS, com a ampliação da presença internacional a cada edição fortalece os vínculos comerciais e diplomáticos, com alcance já de países da América do Sul, Europa, América do Norte, e pouco a pouco está entrando na Ásia e no continente africano dos destinos nele apresentados.



BAHIA



Se for possível sintetizar esse sentimento a palavra mais próxima seria diversidade. A Bahia é indígena, negra, branca, mulata, cafusa e mameluca. É católica, evangélica e também dos cultos afro-descendente, do candomblé e das 365 igrejas, é de toda fé. A Bahia é pop, é reggae, é rock e axé. É barroca, neoclássica e moderna. É sol e mar e também do sertão. Da Cidade Alta e Baixa e é rural. É de rapel, mas também do golfe, do canyoning, da canoagem e do mergulho. Enfim, a Bahia é muito mais! Por tudo isso, é que os baianos vivem a repetir o simbólico verso de Dorival Caymmi: Você já foi a Bahia, nega? Não, então vá, então vá, então vá… O estado é presença garantida na 27ª edição do FESTURIS. Considerada a pátria da diversidade cultural, a Bahia apresenta seus roteiros turísticos e viagens por dentro da História do Brasil. De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do interior, as receitas milenares agregadas ao requinte da cozinha real portuguesa garantem a variedade e satisfação gastronômica e estará trazendo todas essa pluralidade durante sua participação no FESTURIS.



FESTAS JUNINAS



A programação da Festa de São João é extensa em Piratuba em nossa fenomenal Rota da Amizade. Ao invés de uma só festa, são seis, que estão sendo realizadas nas escolas da cidade e do interior e no Centro de Eventos. Todas elas contam com as apresentações culturais. Tem a quadrilha, comida típica e os casamentos caipiras. A organização é da Secretaria de Educação e da Fundação de Cultura. A comunidade do Uruguai realizou o evento na última sexta-feira, dia 12, na Escola Básica Municipal Marechal Câmara. No sábado foi a vez dos alunos e pais da Escola Professora Amélia Poletto Hepp, na cidade. A próxima festa acontece na quinta-feira, dia 18, na Escola de Zonalta. Na sexta, dia 19, os “pequenos” do Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial é que entram no clima do São João. No domingo, 21, a Fundação de Cultura realiza a Festa Junina da Integração, com várias apresentações e a fogueira de São João. A Festa é aberta ao público e acontece no estacionamento do Centro de Eventos. Quem fecha a programação é a comunidade de Lageado Mariano, que realiza um jantar no dia 27, no salão comunitário.



ARRAIAL NO INFINITY BLUE



Já pra quem prefere curtir no litoral, pé na areia, o Infinity Blue Resort & Spa tem ótimos pacotes para este mês de Junho. Um deles é válido entre os dias 26 a 28 de junho de 2015. Diárias com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), atrações especiais em clima de São João, cortesia para uma criança de até cinco anos no mesmo apartamento dos pais, válido para duas diárias em apartamento superior. As terapias do Spa não estão incluídas no valor da diária. 



VOVÓ, SOCORRO



A noite foi concorrida na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping na noite desta terça-feira, 16, no lançamento do livro "VOVÓ, SOCORRO" da escritora e chef Rita de Cássia Gargioni. Um livro para quem gosta de boas receitas, boa culinária, feitas especialmente pela vovó. Lembra da comidinha, dos quitutes feitos pela sua avó? Não tem como a gente esquecer. 



Segundo ela, por conta dos seus netos de quatro anos e Isabela de cinco, o desafio sempre foi fazer a maioria das guloseimas em casa, fugindo de tudo o que é industrializado. Nessa idade os netos estão em idade de desenvolvimento da educação alimentar e pelo menos da casa da vovó, o consumo de alimentos continua sendo o mais saudável possível. O lanche da escola, para os amigos quando vão em casa brincar, nos aniversários e nos horários entre as refeições, o feito pela mamãe ou pela vovó é sempre a melhor opção. 

Clique na imagem para ampliá-la

“E, fazendo parte também deste hábito saudável, a ida de nossos pequeninhos para a cozinha tornou-se um grande programa. Ali eles começaram a ter contato com os ingredientes, com a química da mistura e cozimento, a saber escolher bons produtos e a desenvolver sua criatividade na hora de enfeitar e apresentar. Ajudar a fazer, sentir o cheirinho que sai do forno e esperar para saborear tem outro valor. Seus olhinhos brilhando, a ansiedade do ficar pronto e o decorar, é uma coisa linda de se ver”, afirmou ela. O livro que já teve sua estreia em São Paulo e Porto Alegre.

FIACULT




O Festival Internacional Audiovisual da Cultura e Turismo, que será realizado no mês de setembro, em Florianópolis, disponibilizou no site www.fiacult.com e no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCahYNW7hj7jrxjpwvhTwAkQ) os primeiros vídeos inscritos no festival. Entre as produções inscritas está “O fado também é romântico”, onde o músico Português, Mário Moita, canta Amores de Lisboa no seu show de fados ao piano ao vivo no grande Teatro Gustavo Leite em Maceió (AL). Outro vídeo é o “Festival Paladar e Música” criado pela Chiquita Bacana Serviços Artísticos.  O grupo tem o objetivo de unir a alta gastronomia a espetáculos temáticos produzidos em São Paulo. O que desperdiçamos pode ser visto como dinheiro. É o que mostra o vídeo Sustentabilidade que trata o assunto de forma interessante.



O FIACULT está com inscrições abertas para as produções de filmes nacionais e internacionais de turismo, comerciais e culturais, que serão exibidos e concorrer na II edição do evento. O evento reunirá, para mostra de cinema e premiação final, nos dias 19 e 20 de setembro, em Florianópolis (SC), de diversas áreas dos setores turístico, cultural e comercial, além de serem exibidos, com opções de votos, pela internet. Os interessados podem fazer as inscrições através do site www.fiacult.com. O Festival está aberto para todas as áreas além de esporte, turismo e cultura e assim abre a possibilidade para que um maior número de publicitários, estudantes e demais profissionais apresentem seus trabalhos de outros setores. O evento tem o objetivo de estimular a cultura, a criatividade de produtores independente de filmes e divulgar os principais produtos e filmes inscritos no FIACULT. 


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

SÃO PAULO TURISMO




A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) lançou nesta quarta-feira, 17, em Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, o Plano Municipal de Turismo (PLATUM) 2015-2018. No material estão definidos os programas e as ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística na cidade de São Paulo, bem como as realizações na área. Na ocasião também houve a celebração da assinatura do Protocolo de Intenções com São Paulo Convention & Visitors Bureau - SPC&VB e Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de SP - APRECESP, ações para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em São Paulo e a apresentação da Pesquisa com os participantes da Convenção Internacional do Rotary.

SEMINÁRIO EM NORONHA



A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), está percorrendo o Estado, do Sertão ao Litoral, para conhecer as demandas do setor, os atrativos turísticos e analisar as dificuldades enfrentadas por cada município no desenvolvimento do Turismo. na Ilha de Fernando de Noronha o encontro reuniu mais de cem representantes do trade turístico do Arquipélago e contou com a participação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, do administrador de Fernando de Noronha, Reginaldo Valença Jr., de conselheiros municipais da Ilha, além de técnicos da Seturel e Empetur. 



O seminário é voltado para secretários municipais de turismo e cultura, associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, e empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo). "A realização do Destino PE no arquipélago é extremamente importante, pois cerca de 90% da economia da ilha depende das atividades turísticas. Saber as necessidades do trade e trabalhar para desenvolver o destino é, sem dúvidas, uma grande iniciativa do Governo", afirma Reginaldo Valença Jr.



Na reunião com o trade local, representantes colocaram questões relativas a melhorias no serviço turístico, como a exigência da regulamentação das hospedarias do arquipélago e maior controle dos sites especializados em vendas de hospedagens. "Estamos à disposição para verificar e resolver como regulamentar esta atividade, através de capacitações e incentivo aos empresários, para que eles busquem a regulamentação", declarou o secretário. Reginaldo completou: "As empresas que não estão adequadas prejudicam e comprometem o destino como um todo". 



MAIS NEVADAS




Ushuaia realmente está surpreendendo nesta temporada. Nevadas todos os dias. Essas fotos são de hoje. quem me manda é o grande amigo e responsável pelo melhor receptivo e pelos melhores passeios de Ushuaia, o Mario, do "Brasileiros em Ushuaia" que nos diz: 



"A maior nevada que já pegamos por aqui, nem no inverno do ano passado aconteceu isso. Desde ontem a neve segue caindo. Pra ser sincero, estamos achando lindo, nos transformamos numa paisagem fenomenal. Um dia mais lindo que o outro, espetacular para desfrutar da neve".



CILENE DEL FARO



Nosso hotel em Ushuaia é o Cilene del Faro e se você for extremamente esperto, irá fazer tua reserva correndo pois eles estão com uma super promoção. Pague cinco dias e ganhe mais dois dias de graça. O Hotel Cilene del Faro é um ótimo quatro estrelas, localizado no centro de Ushuaia, a meia quadra da rua principal – e com uma linda vista do Canal de Beagle. Oferece piscina térmica, fitness, lobby com lareira e atendimento de primeira, pois a proprietária é brasileira, e todos os apartamentos dispõem de cozinha americana. Este pacote inclui sete noites de hotel, sendo que você pagará somente por cinco e em até cinco vezes sem juros. É só clicar aqui e fazer a tua reserva.