sábado, 20 de junho de 2015

ORLANDO NO FESTURIS

ORLANDO NO FESTURIS


Enquanto muitos no mercado retraem investimentos pelo momento de crise, muitas empresas estão enxergando nesse cenário uma oportunidade única de crescimento e ampliação de mercados e assim mais um destino dos Estados Unidos se incorpora aos investidores do mercado brasileiro, confirmando seu retorno à Gramado. Proporcionando diversidade, aventura e muita diversão em um momento de aproximação com o mercado turístico dos Estados Unidos, a Visit Orlando que é a associação de turismo oficial do destino mais visitado deste país, apresentará aos 14 mil visitantes do evento duas de suas maiores atrações: o mágico Disney World e o encantador SeaWorld durante o FESTURIS Gramado que acontece de 5 a 8 de novembro e promete ser uma edição inesquecível.


Recebendo cerca de 800 mil brasileiros por ano, Orlando continua sendo o destino internacional número um na preferência do mercado brasileiro. A cidade oferece experiências únicas e garante férias inesquecíveis para todos os visitantes. No parque temático da Disney é possível encontrar os personagens mais queridos, tornando sonhos de contos de fadas em realidade. Já no SeaWorld a interação com animais, cercados pela emoção, beleza e perigos dos oceanos. 


A Visit Orlando, juntamente com suas 1.200 empresas-membro que formam a comunidade de hospitalidade e hospedagem da região central da Flórida, representa o setor líder da região, responsável por um impacto econômico de US$ 60 bilhões ao ano.


QUINTA DO BUCANERO

Jaqueline Biazus recebe das mãos do vereador Dorlin Nunes Junior, Psdb, a medalha de honra ao mérito municipal

Imbituba recebeu homenagens importantes na noite desta última sexta-feira, 19, em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa. Durante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores, realizada no Imbituba Atlético Clube, foram entregues os títulos honoríficos aos homenageados. Um dos pontos altos da noite foi a entrega das honrarias, concedidas às pessoas e instituições que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados ao povo imbitubense. Entre os que receberam a  medalha de honra ao mérito municipal, destaque para a proprietária da pousada Quinta do Bucanero(Praia do Rosa),  Jaqueline Biazus.


O BENEDITO



Vem aí "O Benedito". Em breve o mais novo e democrático espaço gastronômico da cidade!!!!! Nas mãos premiadas do chef Helton Costa​

CONVENTION NETWORK


Com o intuito de promover o intercâmbio empresarial, gerar novos negócios e oportunidades, será realizado no próximo dia 23/06 (terça-feira), às 20h, no Costa Azul Iate Clube, o 1º Convention Network. Trata-se de um grande encontro com empresários do trade turístico de Cabo Frio, autoridades, imprensa e formadores de opinião. - É uma grande chance de aquecer a economia local. Todos falam muito de crise, mas, às vezes, as dificuldades nos impedem de enxergar as oportunidades. Neste evento - que será super animado e com a realização de várias dinâmicas - buscaremos soluções práticas para aumentar nossa rede de relacionamento, gerando negócios e, consequentemente, promovendo a circulação de dinheiro nas empresas e na cidade. É hora de crescer e podemos provar que conseguimos fazer isso em conjunto – afirma Maria Inês, presidente do Convention Bureau.


Na ocasião acontecerá o lançamento do Encontro de Agentes de Viagens Mercosul (ENAV), do Game do Turismo Interativo de Cabo Frio, com mesas para divulgação dos produtos de alguns associados e um grande bate-papo de novos negócios. - Esse é só o primeiro de muitos eventos do Convention. No dia 23, associados e não associados poderão participar do encontro que será um marco para a economia local – diz Maria Inês, animada.


FORUM EXECUTIVO ABAV


O 57º Fórum Executivo, encontro mensal entre dirigentes e proprietários de agências de viagens associadas à entidade, que será realizado no próximo dia 23 de junho, confirma a participação de Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas da companhia aérea TAM. Com a posse de Francisco Leme, no dia 23 de março de 2015, o 56º Fórum Executivo ABAV-SP já abriu as portas para a participação de todas as agências de viagens associadas e da imprensa, obtendo ampla cobertura dos veículos especializados do mercado de viagens e turismo sobre desafios do New Distribution Capability (NDC), programa apresentado por Carlos Ebner e Jefferson Simões, respectivamente Country Director e Aviation Solutions Manager da International Air Transport Association – IATA.


“Agora, na presença do Igor, será possível debater temas e obter respostas a questões que foram e continuam a ser enviadas para o meu e-mail presidencia@abavsp.com.br”, anuncia Leme. Assim, compilados os assuntos de maior interesse, ganha destaque na pauta uma dúvida: “DCC [polêmica taxa anunciada pelo Grupo Lufthansa, para entrar em vigor no dia 1º de setembro, encarecendo em 16 € a compra de cada passagem aérea das empresas coligadas] deve ser considerada como uma tendência de mercado?”


Do mesmo modo, políticas adotadas para reajustar tarifas e priorizar ações promocionais nos diferentes canais de venda são outros temas de interesse da audiência, que aguarda a oportunidade de dialogar com o executivo, também convidado para apresentar a sua estratégia "Multihubs LATAM". Agendado para ocupar a manhã da próxima terça-feira, das 9 às 12 horas, o 57º Fórum Executivo ABAV-SP será realizado na sala de reunião da sede da ABAV Nacional (Av. São Luis, 165), com entrada franqueada para todos que formalizam com antecedência suas inscrições, por telefone (11) 2626-8389 ou por e-mail jaqueline@abavsp.com.br. Ao final, os representantes das agências de viagens associadas presentes abordarão assuntos gerais e farão suas sugestões de temas para o 58º Fórum Executivo ABAV-SP. 


43ª ABAV EXPO


Já estão abertas as inscrições para que todos os profissionais do setor se credenciem para  visitar a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontecerá ebtre os dias 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento, consolidado como a maior e melhor feira de turismo do Hemisfério Sul, contou no ano passado com mais de 3.500 marcas expositoras com representantes de 65 países e recebeu 41 mil visitantes. Para este ano, a expectativa é de que os números sejam superados.Para se cadastrar, basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br) e abrir guia de expositores, selecionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor. A entrada é gratuita também para os que se credenciarem diretamente na feira.


"A ABAV Expo é a grande vitrine para a apresentação de produtos e serviços turísticos. É onde profissionais do mundo inteiro se reúnem para realizar negócios, abrir oportunidades de relacionamento, adquirir conhecimento e atualizar-se sobre tendências e assuntos que dominam a pauta do setor", destaca o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

FÓRUM DE TURISMO


Nos dias 20 e 21 de setembro de 2015, Florianópolis-SC recebe o FTN (Fórum de Turismo e Negócios). Em sua 8ª edição, o evento aproveita o potencial econômico da região para estimular parcerias entre profissionais da área e para expor novas propostas, produtos e iniciativas do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional. O Fórum de Turismo e Negócios tem como objetivo fortalecer o mercado do Turismo, fomentando as vendas e trazendo resultados eficazes para secretarias e ministérios de turismo/destinos, hotéis e  produtos de hotelaria, agentes de viagens, operadores de pacotes turísticos de receptivos ou roteiros internacionais e empresários do setor. Para os participantes e expositores o evento funciona como uma diferenciada ferramenta de networking, aprendizado e inovação, novas parcerias além da difusão/divulgação de seus produtos e oportunidades de mais negócios e vendas. 


O Fórum busca explorar novas potencialidades para o mercado de turismo e trazer soluções viáveis para sua aplicação: Como estimular a vinda de turistas o ano todo, diminuindo a sazonalidade. E a proposta é manter a economia em crescente movimento gerando lucros para todos os expositores e participantes. Buscando soluções para o turismo corporativo e de lazer, o Fórum de Turismo e Negócios abre seu espaço para a participação de empresários e profissionais da área turística para expor seus produtos e serviços na Mostra de Turismo, que acontece junto ao Fórum, em formato de feira/workshop. As inscrições de participação para exposição e já estão abertas via e-mail:  comercial@ftnonline.com e para os agentes de viagens e demais profissionais de turismo estarão abertas a partir do dia 10 de julho no site  www.ftnonline.com. 


FESTIVAL JPA DE TURISMO


Durante o Festival de Turismo do Paraná, o ministro do turismo, Henrique Alves, recebeu de Claudio J S Junior o convite para visitar o Festival do Turismo de João Pessoa, o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontecerá em outubro deste ano. Na edição anterior o Ministério do Turismo esteve presente e este ano espera-se contar com a presença também do próprio ministro para abrir o evento. O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.


FESTIVAL DE GRAMADO


Já a Primeira Dama do Turismo nacional Marta Rossi esteve em São Paulo, com Mário Carvalho, Diretor da TAP para o Brasil, definindo a participação da empresa no FESTURIS.


GRAMADO - MELHOR DESTINO



Falando em Gramado, acaba de ganhar o prêmio de destino número um dos brasileiros que viajam no mês de julho, pelo site TripAdvisor. Além dos famosos festivais gastronômicos, bosques, lagos e florestas, a cidade abriga um belo complexo de bem-estar. O Kurotel é um SPA dedicado às pessoas que sonham com uma experiência saudável e relaxante. O estabelecimento une serviços de healthy lifestyle (estilo de vida saudável), SPA, e oferece hotelaria com acomodações luxuosas e aconchegantes. É o destino para quem precisa fugir da rotina estressante e dedicar um tempo de cuidados integrais a si mesmo. O Kurotel oferece diferentes tipos de programas de tratamentos, para todas as necessidades. Conta com um atendimento personalizado, sendo cada cliente atendido por uma média de três profissionais à sua disposição.


O Kurotel está localizado em meio às belas paisagens naturais da serra gaúcha. Lá, além de desfrutar de toda a estrutura, que conta com espaço para tratamentos estéticos, piscina aquecida, sala de meditação, circuito de terapias na água, restaurante funcional e gourmet com menu elaborado por nutricionistas com consultoria do chef francês relair gourmmand Jean Paul Bondoux, entre outros, os clientes ficam a poucos minutos do centro da cidade. Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar). 

BUSTOUR


Um dos principais atrativos da Serra Gaúcha apareceu com força nos últimos dias. O frio já está mudando a paisagem da região e, para desfrutar das inúmeras atrações e belezas naturais nesta época, o BusTour é a escolha ideal. O roteiro dos ônibus panorâmicos e double deck (dois andares) passa por mais de 30 atrativos turísticos em Canela e Gramado e proporciona uma vista diferenciada aliando flexibilidade, conforto e economia no deslocamento. O sistema hop-on hop-off permite o embarque e desembarque ilimitados durante o trajeto, garantindo ao passageiro a liberdade para traçar o próprio passeio de acordo com seu tempo e interesse. Outra vantagem é a mobilidade, possibilitando conhecer a região sem se preocupar com o trânsito.


Com funcionamento de quintas as terças-feiras, o BusTour possui tickets para um, dois ou três dias, sendo que os dois últimos não precisam ser utilizados em dias consecutivos e podem ser aproveitados dentro de um período de até oito dias após a compra. Outra facilidade é o pacote família, que oferece um desconto especial na compra dos bilhetes para um casal e um filho de qualquer faixa etária. Além disso, cada atrativo do roteiro conta com descontos para quem apresentar o ticket do BusTour.


A estrutura do transporte coletivo turístico oficial de Canela e Gramado possui sistema de áudio em português, inglês e espanhol com informações históricas e culturais das cidades e de cada ponto de parada. Os ônibus, que apresentam espaços para cadeirantes e bicicletas, contam com monitores treinados e capacitados para informar sobre os pontos turísticos e acolher os passageiros para qualquer necessidade. A compra dos tickets pode ser realizada nas lojas da Brocker Turismo em Canela (Rua Borges de Medeiros, 851 - Centro) e Gramado (Avenida das Hortênsias, 1845 - Centro), na recepção ou com concierges dos hotéis conveniados, com os monitores e motoristas em qualquer parada do BusTour, nos pontos de vendas credenciados, em todos os pontos oficiais de parada e através do site www.bustour.com.br.



REDE ACCOR


Pernambuco irá ganhar mais um empreendimento hoteleiro, orçado em R$ 24 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quinta (dia 18), pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, representantes da Rede Accor e das empresas Hima Participações, RevPar Incorporações Imobiliárias e Pedra do Reino Investimentos, incorporadoras que compõem o consórcio responsável pela construção do hotel Ibis Budget. O hotel está inserido na categoria ‘Super Econômica’ e a previsão de início das obras está prevista para  outubro de 2015. A previsão de término é de 36 meses. O novo 
empreendimento ficará localizado na Avenida Beira-Mar, em Piedade, e prevê 226 apartamentos. 


O hotel de padrão internacional irá gerar 460 empregos diretos e indiretos durante as fases de construção e operação. A previsão é de que, até o fim de 2015, mais sete novos hotéis sejam entregues. De acordo com Danilo Canuto, diretor presidente da RevPar Incorporações Imobiliárias, por se tratar de um hotel super econômico, as tarifas deverão girar em torno de R$ 150, aproximadamente 30% mais baratas que os  hotéis da marca Ibis presentes na região.  O hotel Ibis budget ficará estrategicamente localizado em uma região que possui vias de acesso e infraestrutura de serviços, como shopping center, bares, restaurantes, farmácias e padarias. A rede Accor é a líder mundial em operação hoteleira. No total, o Ibis possui 1.667 hotéis, ficando na sétima posição no mundo.


SOB OS ANDES


Um dos passeios que você não pode deixar de fazer é sobrevoar os andes e de quando em vez pousar em fantásticos platôs. O voo é tranquilo e os pilotos da Heliushuaia, Roberto Valdez e Edelio Osvaldo Mella são pilotos da Patagônia experientes e que apreciam a aventura de voar sobre geografia mais espetacular do mundo. Os passeios de helicóptero são ideais para apreciar a paisagem acidentada, diversificada e majestosa da Tierra del Fuego. A base deles fica muito próximo ao centro. Você vai sobrevoar montanhas, ilhas, lagos, geleiras, enfim, lugares inacessíveis por outros meios. A prática da pesca esportiva em rios e lagos escondidos e solitários é uma das possibilidades oferecidas pelos helicópteros Robinson que nos dão toda a visibilidade lateral e frontal. Não tem como não apreciar toda a paisagem com o prazer de voar como um pássaro.


CERRO CASTOR


E começou a contagem regressiva. Faltam apenas alguns dias para a abertura da temporada de esqui no fantástico Cerro Castor, que acontece no próximo dia 26, a melhor estação de esqui das Américas e, tudo isso ao nível do mar. Sem dúvidas a melhor estação de esqui que coloquei os pés. É justamente nas postas do Cerro Castor que treinam os maiores atletas do mundo na modalidade e o local será sede neste ano do Intersky 2015, uma super olimpíada. 

Clique na imagem para ampliá-la