quarta-feira, 22 de julho de 2015

MEIA MARATONA

MEIA MARATONA


A primeira Meia Maratona de Revezamento do Continente, “corrida” será realizada no domingo, 26 de julho de 2015. A largada da prova será às 9h, no Parque de Coqueiros – região continental de Florianópolis – SC. Os atletas seguirão o percurso pela Beira Mar Continental, até o final da orla. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Secretaria do Continente. As condições climáticas não irão interferir na realização da prova. A corrida terá um percurso de 5,25km cada volta, perfazendo o total de 21 km (quatro voltas completas que poderão ser cumpridas por quartetos ou duplas). 


Além dos 5 km que poderão ser cumpridos na categoria individual, poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. A  Meia Maratona de Revezamento do Continente é composta por três modalidades, (quartetos e duplas no percurso de 21 km e individual no percurso de 5 km) e três categorias, masculino, feminino e misto. Cada equipe deverá cumprir a distância de 21 km, dividida de acordo com o número de participantes de cada equipe, em sua respectiva modalidade. Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita. 


VOANDO BAIXO


A TAM, (latan) que anda cancelando trechos a exemplo de Florianópolis - Porto alegre - Florianópolis, anunciou que irá reduzir suas operações no Brasil em cerca de 10% e cortar quase 2% de seus funcionários no País em 2015, ano em que a controladora da companhia prevê aumentar a remuneração dos diretores em 32%, em média. A TAM argumenta que, graças ao dólar e à inflação, o reajuste não significará aumento real. Me engana que eu gosto! 
A companhia atribui a redução nas operações e no quadro de funcionários à desaceleração do mercado de aviação brasileiro causada pelo aumento da inflação e do dólar. A redução nas operações será de 8% a 10%.


Diante da necessidade de reduzir custos, a TAM já solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o cancelamento de 23 rotas nacionais e internacionais. Os pedidos começaram a ser feitos oficialmente em março deste ano. Todas as exclusões, porém, estão agendadas para ocorrer entre agosto e novembro deste ano. De acordo com a agência reguladora, não há necessidade de aprovação prévia para que o cancelamento ocorra. Assim, basta que a companhia aérea informe que não tem mais interesse na operação e quando deixará de operar em cada trecho.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

LENÇÓIS MARANHENSES


Pra quem não conhece, aqui vai a dica. A temporado por lá termina em setembro. A geometria das dunas moldadas pelos ventos e as belas lagoas que se formam com a água da chuva é o principal atrativo, cujas belezas podem ser aproveitadas de junho a setembro. Este é o período em que as lagoas enchem com as águas da chuva, de modo que é possível banhar-se em águas cristalinas. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado a 250 Km de São Luís, atrai os turistas que visitam a capital maranhense, interessados em conhecer o único deserto do mundo em meio a lagoas. Os Lençóis Maranhenses se tornaram, ao longo da última década, uma das principais atrações turísticas de estrangeiros e brasileiros que visitam o Maranhão, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado. 


As caminhadas pela areia exigem preparo físico e proteção contra o sol. Não há venda de bebidas nem alimentos no parque. Para os mais aventureiros, em qualquer época do ano, é possível fazer passeios de cavalo e longas caminhadas (trekking) cruzando o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O aeroporto de Barreirinhas é o principal acesso para quem chega de avião, embora São Luís ainda receba a maioria dos viajantes. Aviões monomotores e bimotores partem de lá e a viagem dura cerca de 50 minutos. 


De carro, o acesso é feito pela MA-402, conhecida como Translitorânea. O percurso também pode ser feito de ônibus. Para circular nos Lençóis a bordo de veículos 4x4 é preciso ter autorização do Instituto Chico Mendes(ICMBIO), em Barreirinhas. Veículos comuns, quadriciclos e bugues são proibidos. Os veículos de transporte que conduzem os turistas estão credenciados com a logomarca do Parque. Para mais informações, acesse o site do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.


43º ABAV EXPO


Até o próximo dia 31 de julho, os agentes de viagens e profissionais autônomos, que ainda não são associados ao Sistema Federativo ABAV, poderão realizar sua inscrição gratuitamente para participar da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, líder absoluta no segmento da indústria do turismo, acessando o site do evento (www.abavexpo.com.br). Após essa data, os interessados ainda poderão efetuar sua inscrição online, ou presencialmente na feira, com o custo de R$ 60. 


A feira acontece no Anhembi, o maior Centro de Eventos da América Latina, e é segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, Africa e Oceania e ainda possui espaços diferenciados, como: Vila do Saber – Congresso ABAV Ilha Corporativa, e Sala Vip do Agente de Viagens. 


INOVAÇÕES NO TURISMO


Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio de Excelência e Inovação no Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Qualquer pessoa ou empresa com trabalhos relacionadas ao turismo podem se inscrever em categorias como políticas públicas e governação, empresas, organizações não-governamentais e pesquisa e tecnologia; além de duas categorias individuais: Prêmio Ulysses da OMT para a Excelência na Criação e Difusão do Conhecimento e OMT Lifetime Achievement Award. Os candidatos podem preencher o formulário disponível no site da  premiação e enviar os documentos por e-mail ou pelo correio até o dia 30 de outubro. Os premiados receberão troféu e medalhas, além de um certificado da OMT. O anúncio dos vencedores será realizado na primeira semana de dezembro, e a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 20 de janeiro de 2016 em Madri, na Espanha, durante a Feira Internacional de Turismo.


MÃO DE OBRA

Do início de julho até o último dia 17, já foram publicados no Diário Oficial da União 30 acordos de cooperação técnica que instituem parcerias entre o Ministério do Turismo e órgãos estaduais e municipais de Turismo, com o objetivo de implantar o Pronatec Turismo e iniciar as aulas das novas turmas de 2015.  Serão quatro linhas de ação do Programa: uma para pessoas que desejam atuar no turismo; outra para pessoas que já trabalham na área; uma terceira para jovens e familiares em situação de vulnerabilidade social ligados ao projeto ViraVida; e outra destinada à produção associada ao turismo, para o desenvolvimento local de municípios. Ao todo, 214 cidades serão beneficiadas com cursos relacionados a segmentos como hotelaria, agências de viagens, gastronomia e segurança, entre outros. Em Santa Catarina, como temos uma Secretaria de Turismo inoperante, nenhum acordo foi firmado. Confira aqui as cidades cujos acordos já foram publicados.


TURISMO SERRANO


O inverno marca a alta na demanda turística por destinos típicos da estação. É neste período que cidades serranas estão no topo da lista, principalmente Gramado, na Serra Gaúcha com a sua invejável infraestrutura. Durante todo este mês de julho a cidade conta com a Estação Gramado, evento que oferece diversas atrações na Praça das Etnias e na Rua Coberta. Em Gramado, não raramente podem ocorrer geadas e, inclusive, neve. 

O melhor resort de montanha do país está em Gramado

A cidade gaúcha reúne diversos parques, museus, trilhas e restaurantes sofisticados. Nos finais de semana do mês de julho, a taxa média de ocupação no município fica em torno de 90%, sendo que a grande maioria dos hotéis e pousadas chega a 100% de lotação. Gramado realmente é inesquecível. 


SERRA CATARINENSE


A Serra Catarinense também recebe milhares de turistas atraídos pelo frio e não pela sua infraestrutura. Graças aos esforços dos próprios hoteleiros, que fazem o possível e o impossível na arte de bem receber, pois o serrano é extremamente acolhedor, é que o turismo segue adiante. Como bem diz o Ivan Cascaes, do Rio do Rastro Eco Resort, orgulhosamente pertencendo ao círculo da Rota do Charme: "Aqui o calor é humano !". E com muita razão. 

 Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra - SC

SÃO JOAQUIM


Já São Joaquim, que ainda não acordou para as sua potencialidades busca impulsionar turismo por meio de eventos. A cidade catarinense quer apoio do MTur para se tornar polo regional do turismo de negócios e eventos. Como, não se sabe. Com apoio de qual rede hoteleira? Junto ao Ministério do Turismo, a prefeitura protocolou projeto de reforma e ampliação do Centro de Eventos de São Joaquim, orçado em R$ 3 milhões. E isso atrairá que eventos? Pra quantas mil pessoas? Onde ficarão hospedadas? E o aeroporto? Os receptivos ? O turismo abaixo de zero é o principal charme da região. Só que o turista vai até lá, passa literalmente frio, tira foto ao lado do termômetro e volta pra casa. Segundo estudo do MTur, São Joaquim ocupa a 55ª posição no ranking nacional de competitividade em turismo. 

Conforto e tradição em Ushuaia com atendimento brasileiro

USHUAIA BLANCA

Mario, Patrício, Gabi, enfim, a galera do Ushuaia Blanca está oferecendo um novo passeio. Adrenalina, aventura, diversão, neve e a potência das suas incríveis motos de neve! O que mais se pode pedir de uma aventura na neve? 


Uma travessia dessas é espetacular, pelos vales cobertos de neve, bosques frondosos, curvas fechadas, terrenos escarpados, atravessando rios e seguindo suas encostas, atravessando lagoas de castores, enfim, um passeio imperdível. E como se fosse pouco, você ainda ganha de de presente um vídeo da sua "travessia" realizado com câmaras GoPro.

Melhor endereço para fazer todos os passeios em Ushuaia

SIBERIANOS DEL FUEGO


O Hugo Flores, do Vale Encantado, anexo ao Ushuaia Blanca, também oferece passeios exclusivos, tudo registrado por câmeras GoPro, na inesquecível aventura com os Siberian Husky Alaskan no passeio de trenó. São 4 kms no Snow Valley, passando aolado do Cerro Castor. 


Aproximadamente 25 minutos de emoção com os Musher (pilotos de trenó) Nahuel, Leandro , Sebastian e Hugo Flores. Uma verdadeira aventura no Fim do Mundo. Ushuaia realmente surpreende pela diversidade de passeios, roteiros, gastronomia e povo acolhedor. Entre em contato direto com eles: siberianosdefuego@hotmail.com.ar.

Clique na imagem para ampliá-la




Onde você aluga as melhores roupas de esqui e os melhores equipamentos