terça-feira, 4 de agosto de 2015

FLORIPA - CAPITAL DA BELEZA

FLORIPA - CAPITAL DA BELEZA


“Já se sentiu como se tivesse chegado à festa errada? Com um vestido extravagante?”. É assim que a jornalista do britânico The Sun descreve sua impressão ao pisar pela primeira vez na areia branca de uma praia em Florianópolis. Famoso por mostrar mulheres bonitas de seios de fora em sua Página 3, o jornal foi “investigar” in loco a “pequena ilha paradisíaca”, apontada pelo periódico como o “epicentro da beleza”.Enquanto muitos veículos entoam críticas à falta de preparo estrutural do país para receber o evento, há quem dê destaque para a imagem – algumas vezes estereotipada – das “maravilhas” que podem ser encontradas por aqui.


Seguindo esta última linha de abordagem, a repórter aparece em foto visivelmente desconfortável com seu grande maiô entre duas “maravilhosas garotas com minúsculos biquínis e cabelos perfeitamente desarrumados pela praia”.“Aparentemente, todos os habitantes são de deixar a beleza de Gisele (Bündchen) na sombra”, afirma a repórter, que não poupa elogios aos atributos físicos dos florianopolitanos.“Todo mundo parece pertencer a uma propaganda da Abercrombie & Fitch”, afirma ainda, se referindo à marca que é conhecida pelos altos padrões de beleza de seus modelos. 


BALNEÁRIO SABOROSO

Acqualina Bistrô - Infinity Blue Resort & Spa

Com recorde de menus vendidos, aula show e palestras esgotadas, além de um público cada vez mais cativo, a 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso quebrou mais uma vez todos os recordes de público. Foram 12.331 menus vendidos nos 35 restaurantes participantes desta edição, um aumento de  60% se comparado ao evento em 2014. Ano após ano o festival vem se consolidando no calendário como um dos melhores Festivais de Santa Catarina, alcançando um público cada vez maior e mais variado, além de um número crescente de estabelecimentos gastronômicos se envolvendo com o projeto. Para a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, após a reformulação do formato do festival, que aconteceu em 2013, já existe uma expectativa do morador local e do turista em torno do evento. 

Acqualina Bistrô 

A criação de uma data fixa para o evento, que acontece durante o mês de aniversário da cidade, e sua reinvenção constante, liderada pelo comitê organizador, composto por empresários do ramo, também são fatores que contribuíram para o sucesso crescente. O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, afirma que o município apoia o evento pela seriedade do projeto e pelo trabalho que a entidade vem desenvolvendo através da sua diretoria. “A gente acredita no Balneário Saboroso. O evento vem para somar uma gastronomia que está cada vez mais qualificada e em um momento onde a movimentação não é das maiores”, afirma.


O Balneário Saboroso é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Decanter e da Embraed Empreendimentos, além dos seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo,  SEBRAE Santa Catarina, UNIVALI – através do Curso de Gastronomia, Infinity Blue Resort & Spa, Das Bier Cervejaria e RGB Arte e Ação. 


TROPICAL TAMBAÚ


Minha casa em João Pessoa, o Tropical Tambaú Resort não quer perder mercado para o Caribe, que é logo ali do lado pra eles. Está com ótimos pacotes até o final do mês. Um dos hotéis mais fascinantes do Brasil e considerado como o cartão postal da cidade, o Tropical Tambaú tem uma estrutura moderna e circular, construída sobre as areias da praia de Tambaú, a praia mais bonita de João Pessoa. Os pacotes incluem acomodações, café da manhã, jantar e entretenimento. Os hóspedes do Tropical Tambaú podem escolher entre várias promoções especiais e pacotes de férias tropicais. Diária com café da manhã buffet servido no restaurante Olho D`Àgua, das 06:00 h ás 10:00 h. Ao efetuar sua reserva, “TRF INTERNET”. Comissão de 10% para agências de turismo. Diária por apartamento a partir de : R$ 282,00 + 10% taxa de serviço por apartamento duplo standard.


43º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO


O Wish Serrano Resort & Convention, hotel da rede GJP Hotels & Resorts localizado em Gramado (RS), hospedará grandes estrelas durante o 43º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 7 a 15 de agosto na cidade 
gaúcha.


A atriz Marília Pêra, que será a principal homenageada deste ano, e o diretor argentino Fernando Solanas, já confirmaram a hospedagem no hotel durante a estada em Gramado. Considerada uma das grandes divas da TV, do teatro e do cinema brasileiro, Marília Pêra ganhará o Troféu Oscarito, entregue habitualmente a artistas pelo conjunto da obra.


Já o diretor, roteirista, ator e produtor Fernando Solanas, premiado internacionalmente por seus trabalhos, será homenageado com o Kikito de Cristal, honraria distribuída aos destaques do cinema latino-americano. 

Serão recepcionados pela super RP do Wish Serrano, Fabiana Costa e pelo Gerente Geral Carlos Marin

Essas e outras estrelas que passarão pelo tapete vermelho do 43º Festival de Cinema de Gramado, estarão hospedadas no Wish Serrano, que divulgará em breve novos nomes e atrações especiais preparadas para a ocasião, como o Wish Serrano Fest. O evento receberá artistas e convidados no Bar do Serrano em seis noites de diversão: DJ, música ao vivo e camarote VIP Rasen Bier já estão confirmados para o período mais festejado do cinema nacional.


​​ABAV EXPO


A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, tem o prazo de inscrições online gratuitas para não associados prorrogado até o dia 21/08. Para se cadastrar, basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), selecionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor. O participante deverá preencher seus dados e responder a um questionário para finalizar o cadastro. A inscrição de profissionais associados às sete entidades congêneres da ABAV (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) dá direito, ainda, à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ. Integram a programação do evento este ano o 43º Congresso ABAV de Turismo, o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit.


Falando nisso, o empresário e agente de viagens Egidio Verza, da AA Eventos e Viagens, solicitou no último dia 27 de julho sua filiação à Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo e, no dia seguinte participou do 58º Fórum Executivo da entidade. Na mesma data, reuniu-se com o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, visando uma aproximação para união dos profissionais em prol da 43ª ABAV EXPO Internacional de Turismo. "É um momento de unir forças em defesa da atividade do agente de viagens. Sabemos que se estivermos todos juntos, trabalhando em sinergia, conseguiremos um resultado mais amplo e positivo para todos os envolvidos”, afirma Verza.


HOTEL RENAR 34 ANOS DE TRADIÇÃO


O segredo do sucesso é a tradição familiar e o bem-estar dos colaboradores O Hotel Renar, destaque em hotelaria em Fraiburgo – coração da Santa Catarina – comemorou 34 anos de sucesso nesta sexta-feira (31), marco importante e difícil de ser atingido nos dias atuais. Em comemoração ao fato, os colaboradores – responsáveis por essa e outras conquistas – tiveram um dia de hospedes.


Nas mais de três décadas de história, o hotel não parou de se aprimorar. Tudo para garantir o conforto a todas as gerações de famílias que escolhem suas acomodações para prestigiar a Terra da Maçã. No facebook mais de 14 mil pessoas acompanham o dia-a-dia do hotel. Na rede social a interação é constante, começa ainda antes do check-in e se estende após o check-out. No Trip Advisor não é diferente, elogios e sugestões são deixados diariamente e levados à discussão pela equipe “queremos melhorar sempre, então é importante ouvir o que os hospedes tem a dizer, eles que estão consumindo nosso produto” comenta Paulo Borges, gerente de hospedagem.


Além de apartamentos com calefação, piscinas aquecidas, saunas, ofurô, salão de jogos e Apfel Bar, o hotel ainda oferece serviço de recreação e restaurante com pratos da culinária regional (a base da maçã), além de um cardápio diversificado. 


“Estamos sempre vendendo as atrações, observando a felicidade dos turistas quando chegam dos passeios turísticos, como Kaigang e Jagunbus. Vai ser bem divertido estar do outro lado” comenta Ana Paula, recepcionista, ansiosa pela comemoração dos 34 anos da empresa.


A ideia de prestigiar os colaboradores esta na linha de evolução do hotel, afinal de contas, funcionário satisfeito faz o trabalho bem feito. “Venho trabalhar feliz, gosto do que faço e ainda mais de poder fazer aqui. Fazer parte das férias das pessoas e posteriormente de suas lembranças é uma honra” declara Cleison (Tio Bara), responsável pela recreação.


Os 34 anos de empresa foram comemorados com passeios turísticos, coffee break, palestra e sorteios de brindes entre os colaboradores. Turistas que escolherem as instalações do hotel, durante o período de inverno, podem desfrutar de todo o conforto e tranquilidade rotineiros, além da oportunidade de se deliciar com festival de fondue e vinhos no Restaurante das Estações.


INTEGRAÇÃO DE ROTEIROS


O SEBRAE/RS apresentará pela primeira vez no 27º FESTURIS a promoção integrada de dois roteiros. A Costa Doce e o Turismo Rural do Pampa ocuparam um mesmo espaço onde a diversidade será o foco principal. De acordo com Amanda Paim, coordenadora de turismo do SEBRAE/RS, a expectativa é muito grande em relação à participação na feira, pois será possível apresentar dois destinos com culturas e produtos distintos, mas que ainda assim se complementam, mostrando a grande diversidade presente no Rio Grande do Sul. A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Estado. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina. O Turismo Rural do Pampa compreende a região da Serra e do Pampa gaúcho. Serão apresentados 15 roteiros ao todo, entre eles a doce Pelotas e a surpreendente São José dos Ausentes.

A melhor cantina italiana de Gramado

CATARATAS DO IGUAÇU


O Parque Nacional do Iguaçu registrou a sua melhor visitação de todos os tempos para o mês de julho. Ao todo, 175.638 pessoas passaram pela unidade nos 31 dias do período. O crescimento do movimento turístico foi de 29% com relação ao ano passado. Os brasileiros e demais visitantes do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento. Do Brasil ingressaram 90.814 pessoas, um total de 22% a mais que em 2014. Os países do bloco contabilizaram 60.819 – um acréscimo de 96%. Os estrangeiros apresentaram uma queda de 22%, com a entrada de 24.005 turistas, contra 30.937 do ano anterior. O Parque Nacional Iguazú também registrou crescimento. Do lado argentino, o acréscimo foi de 71% Em julho deste ano passaram pelas bilheterias da unidade 173.665 visitantes, contra 101.608 do período do ano anterior. Do público do mês de julho deste ano, 74% são argentinos, 14% são turistas do Mercosul e 12% são estrangeiros.


LEONARDO DICAPRIO PASSEIA POR USHUAIA


Entre uma cena e outra, Leonardo DiCaprio passeia por Ushuaia, por onde permanecerá por mais uma semana Longe das câmeras e autógrafos, Leonardo DiCaprio, se entrega a super gastronomia da cidade e vai as compras. 


Suas aventuras são capturadas por locais e turistas que cruzam com o ator hollywoodiano. Na semana passada, o ator saiu para comprar uma câmera em uma loja na rua Gobernador Paz. Neste domingo DiCaprio visitou o Velho Armazém de Maipú e Fadul. Não fez reserva alguma para ele e para seus três seguranças que não permitem chegar perto dele. De acordo com Ushuaia 24 anos, ele foi  várias vezes. Depois de desfrutar da gastronomia local, o ator deixou o local, colocando um boné e óculos, falando em seu celular.  


DiCaprio costuma fugir do contato com pessoas; em festas abertas e lugares públicos frequentados em diferentes países, usa a mesma tática, sempre cobrindo o rosto e sem chamar a atenção. O ator permanece na cidade gravando as cenas finais do filme "The Revenant" (O renascido), para os quais a produção investe U$ 90 milhões. O diretor do filme é o premiado Alejandro Gonzalez Iñarritu. 


LAGO ESCONDIDO


Quem tem coragem de andar por um lago congelado? Pois essa galera e tantos outros brasileiros encaram essa expedição em 4x4 off road, pelo Lago Escondido com o Mario Barros do "Brasileiros em Ushuaia", expert nos melhores passeios pela Terra del Fuego.