terça-feira, 25 de agosto de 2015

MAGIC ISLAND

MAGIC ISLAND


Desembarca em Floripa, para tocar na festa Magic Island, o DJ e produtor Johnny Glövez, que ganha cada vez mais espaço na cena eletrônica mainstream após emplacar o hit “Don’t wanna touchdown” na trilha sonora da novela global Babilônia. O carioca chegou a fazer uma participação especial na trama, durante a inauguração da boate do personagem Guto (Bruno Gissoni). Agora, com sua segunda música de trabalho, “In my way”, estreando na trilha da nova temporada de Malhação – Seu Lugar no Mundo, Johnny Glövez faz história como o primeiro artista do segmento eletrônico nacional a ter duas músicas tocando paralelamente na maior emissora de TV do país. 


Com pouco mais de três anos de carreira, ele já figura entre os 50 melhores DJs do Brasil apontados pela revista especializada House Mag e já tocou em festivais como o Winter Music Festival, Paradise Weekend e Rio Music Conference, além de levar seu trabalho para países como Estados Unidos, Grécia, Holanda e Croácia. Marcada para o próximo dia 5 de setembro, a festa à fantasia Magic Island ocupará os três ambientes do complexo Music Park, em Jurerê Internacional: Main Stage, Pacha e Terraza, reunindo mais de 30 atrações em uma maratona que soma mais de 12 horas de música. A cenografia do evento é um destaque à parte, sempre trazendo muitas surpresas e encantamento ao público, e este ano gira em torno do tema “Ilha dos Piratas”. Confira o clipe de “Don’t wanna touchdown”.


TELEFONIA PÚBLICA


Os desocupados da casa da mãe joana diz que discutiram nesta última terça-feira a qualidade da telefonia fixa e móvel no Brasil. Mas uma piada desses sanguessugas. Todos sabemos que a qualidade é péssima, caríssima, somos roubados literalmente, não temos a que reclamar pois as nossas reclamações junto ao Procon são inúteis e as empresas de telefonias continuam sendo recordistas em reclamações. Todas as reclamações como essas discussões na casa da mãe joana dão absolutamente em nada. Viva a telefonia via wifi (whatsapp, face e skype). Danem-se as operadoras que só nos roubam, cobram caro e são um verdadeiro desserviço. Eu mesmo passei para pré-pago e só uso WIFI. Estiveram presentes o diretor de Relações Institucionais da OI, Marcos Augusto Coelho; o diretor de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade; o diretor de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra; o diretor de Atendimento ao Cliente da Algar Telecom, Gerson Sebastião de Souza; um representante da Vivo; e um representante da Nextel, a pior de todas, só funciona até ali na esquina. Quero saber quanto pagaram e o tamanho do loby pra derrubar o whatsapp.

ROMANCE IDEAL – QUINTA DO BUCANERO


Casais que adoram comemorar aniversário de namoro e casamento  agora têm mais um motivo para sonhar com o romance ideal. É que a pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa/Imbituba-SC) acaba de agregar novos serviços ao conhecido Pacote Lua de Mel. O primeiro deles é que, além de todos os detalhes sedutores do  check in romântico (veja abaixo a descrição) a pousada passa a contar com uma violinista que, no café da manhã ou no horário que os apaixonados julgarem mais conveniente, poderá executar a música do casal, isto é, o tema que marca o romance. Basta, para isso, comunicar com antecedência qual a música, que a artista se encarrega de prepará-la. A outra novidade é que – seguindo um conceito sustentável – o Bucanero decidiu substituir os bombons do check in romântico, investindo em produção artesanal e local. “Descobrimos uma pessoa que trabalha com chocolate belga aqui na região. Isso tem a ver com nossa proposta de empregar recursos locais e investir no que artesal”, interpreta Jackie Biazus, proprietária.


Na chegada ao apartamento, garrafa de espumante ou champagne, bouquet de rosas, chocolates belgas artesanais, morangos, velas, sachês perfumados produzidos artesanalmente, pequeno travesseiro bordado com poema de Carlos Drumond de Andrade (a ser levado como lembrança). - Enxoval especial de núpcias, em algodão egípcio bordado, 360 fios.
- Massagem simultânea para o casal, seguida por banho de hidromassagem preparado com banho de sais e pétalas de rosa.


De frente para a Praia do Rosa (Imbituba/SC), a QUINTA DO BUCANERO tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso,  bem-estar e sustentabilidade. Faz parte da Associação Roteiros de Charme desde a sua inauguração, em 1995, e recentemente recebeu o título de Pousada do Ano no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2014/2015”, promovido em parceria com o Guia Quatro Rodas, considerado o mais importante evento do turismo nacional. 


CIRCUITO VALE DOS VINHEDOS


Vem aí o Circuito dos Vinhedos, um evento que envolve vinhos de altitude! Realizada a 1.200m na bela serra catarinense, uma prova para ser degustada como um bom vinho! Corrida 10K, Corrida 5K e Caminhada 5K. Ao se inscrever na prova, o participante recebe o kit de participação. O kit deve ser retirado no dia e local da prova com a comissão organizadora. 


O horário para retirada deverá ser escolhido durante a inscrição, pois também inclui uma visitação a vinícola. O kit inclui: Visitação da vinícola na retirada do kit para atletas e acompanhantes, camiseta poliamida “Dry Fit”, vinho da vinícola, medalha de participação Saiba mais e garanta já sua inscrição no Dia de Correr: https://diadecorrer.com/no/circuito-vinhedos/etapa/villa-francioni.


ETAPA MONTAIN BIKE

Preparado para desafiar de bike as paisagens da serra catarinense? 20KM ou 50KM? A pedalada será no dia 08 de novembro, domingo. Após caminhar, pedalar, você poderá degustar os vinhos de altitude! Cada Vinícola que realizar o evento terá um trecho demarcado para que os visitantes possam usufrui-lo. Neste ano, o Monte Agudo, a segunda Vinícola a participar do evento, oferecerá almoço e jantar. Circuito dos Vinhedos: Etapa Mountain Bike.Inscrições até 10 de outubro de 2015 (sábado) às 23h59. Ambiente: natureza. São Joaquim (SC) - Rodovia SC 438, Km 70 - Villa Francioni. 


 43ª ABAV EXPO


A um mês da abertura e já com 7,8 mil inscrições prévias, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo teve o credenciamento gratuito para não associados prorrogado até o dia 11 de setembro. “Estamos com números de inscrições excepcionais, muito acima dos registrados nessa mesma época em feiras anteriores, por isso decidimos estender um pouco mais o prazo. Sabemos que é em épocas de dificuldades que os verdadeiros profissionais do turismo têm que estar presentes e atentos para oportunidades de novos negócios. Queremos que a feira seja um sucesso, mantendo a tradição de ser efetivamente o maior e melhor evento do setor na geração de negócios, conhecimento e relacionamento para expositores e visitantes”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. 


Para realizar a inscrição basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), selecionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor. O participante deverá preencher seus dados e responder a um questionário para finalizar o cadastro. Após essa data, os agentes de viagens não associados só poderão inscrever-se diretamente na feira, pagando o valor de R$ 60. Os associados à ABAV poderão realizar suas inscrições online ou presencialmente na feira, gratuitamente, com direito a solicitação de cinco ADs 90 por CNPJ. Já os profissionais associados a uma das sete entidades congêneres (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) podem se inscrever gratuitamente pela internet – com direito à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ – ou presencialmente, pagando o valor de R$ 30 pelo ingresso.


A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), juntamente com o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa - Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais seguem abertas e também podem ser feitas diretamente no site www.abavexpo.com.br.

ECOTURISMO & TURISMO DE AVENTURA


Com relação à ABAV-EXPO vale comentar que a Ana Aveline, proprietária de uma pousada nos Aparados da Serra, a Pedra Afiada Refúgio Ecológico que participa do conselho da Abeta (Associação Brasileira de Empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura), entidade renomada na área por seus programas de qualificação e normatização do setor. Segundo ela, o Brasil, hoje, é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática do turismo de Aventura. Por isso, nossa busca constante pela segurança e qualificação. Justamente por isso irá acontecer o congresso da entidade logo na sequência da ABAV, isto é, entre os dias 27 a 30 de setembro em Brotas e Socorro, dois municípios paulistas muito bem estruturados no Turismo de Aventura. Haverão transfers desde SP, hospedagem, palestras e atividades inclusas na inscrição. Excelente custo/benefício para todos aqueles que atuam na área renovarem ideias, ou atuam indiretamente fazerem contatos, ou até para aqueles que desejam conhecer melhor o setor. Mais informações com ela via e-mail:​anaa@pedraafiada.com.br ou clicando no baner acima. 

FERIADÃO NO INFINITY BLUE


Além de ser uma ótima dica, ainda existem algumas vagas para o próximo super feriadão de 7 de setembro na beira da praia. O pacote é entre os dias 04 e 07. Até duas crianças de 5 anos cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento; atividades de lazer e entretenimento, jantar e almoço temáticos, atividades da recreação relacionado ao rock, games para os adultos, oficinas para as crianças - construção de equipamentos com material reciclado, competição musical, entre outras. No sábado show de rock com Show Yellow Box / Domingo – Show Cover. Vale lembrar que o Infinity Blue foi eleito o melhor resort para famílias do Brasil.


PARAÍBA & EMBRATUR


A capital paraibana após a efetiva conclusão do Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa passou a integrar um grupo seleto de destinos brasileiros e Espaços para Eventos que trabalham o segmento M.I.C.E - Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras). O Portal MICE (mice.visitbrasil.com) é uma importante ferramenta governamental para indicar destinos brasileiros para eventos, pois aponta a localização do destino, a infraestrutura e os centros de convenções existentes para eventos nacionais e internacionais.


“A presença da Paraíba no portal MICE reafirma o compromisso conjunto do Convention Bureau e do Centro de Convenções de João Pessoa em apoiar a divulgação e potencializar a estrutura para realização de eventos no destino, a partir do novo Centro de Convenções como indutor de novos negócios, na busca de ampliar a visita de turistas em eventos nacionais e internacionais”, explicou o presidente do CVB pessoense, hoteleiro Camilo Juliani.
Para que o usuário navegue com facilidade, foi desenvolvida uma estratégia de filtros. Logo na página inicial, o internauta visualiza um vídeo sobre o segmento e, em seguida, é direcionado para um busca, onde tem três opções: buscar pela cidade, caso já saiba onde pretende realizar seu evento; buscar por critérios e assim gerar um resultado mais apropriado com sua necessidade, e ainda tem a opção de comparar as cidades que tem interesse. Nessa tela, ele ainda pode conferir os eventos que estão acontecendo no Brasil.


Para o Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena “a importância da capital paraibana está interligada ao portal MICE vai muito além da informação, pois também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades de negócios que irão ser geradas virtualmente, a exemplo da atração de eventos internacionais e inclusão na prateleira comercial para realização de congressos que até então não eram realizados no destino”.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BONECOS DE CANELA


Os bonequeiros Nelson Haas e Beth Bado, do grupo Só Rindo, da Serra Gaúcha, participam do Festival Mundial de Marionetes (18 a 28 de setembro) na França, o mais concorrido festival de bonecos do mundo, que apresenta uma seleção do que há de tradicional e vanguarda na arte bonequeira. O grupo Só Rindo participa da programação OFF, na qual foram selecionados 30 grupos do mundo todo.  Com o espetáculo "O Melhor do Só Rindo" Nelson e Beth apresentarão uma seleção dos melhores quadros desenvolvidos pelo grupo em 25 anos de estrada. Um espetáculo baseado na capacidade de improvisação dos bonequeiros e na arte da animação. Cada apresentação é única, sempre em comunicação direta com o público, com os personagens “gaúcho Oswaldir Carlos Serjão, "Carlão", a “Caixa”, entre outros. Nesta seleção. a esquete "O Proprietário", escrita pelo argentino Roberto Espina, será apresentada em Francês.


O trabalho do Só Rindo se caracteriza pelo resgate dos "títeres" tradicionais, sempre interagindo e priorizando a trilogia ator-boneco-público, numa linguagem simples e bem humorada. O grupo já se apresentou em quase todo Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Inglaterra e Pais de Gales no Reino Unido e China/Taiwan. A agenda do grupo Só Rindo está lotada. Além do Festival em Charleville-Mezieres, na França, os bonequeiros gaúchos irão também para o tradicional Festival Kruvikas, de 04 a 12 de setembro, na Argentina,  e que reúne, anualmente, grupos latino-americanos e participam também do Bonecos Canela, de 03 a 12 outubro. E em março próximo participarão de um festival de jovens em Guantanamo, Cuba, chamado "Titereando en la Ciudad".


ACIDENTES DE TRÂNSITO


O Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina do Tráfego, que ocorrerá no Wish Serrano Resort, o melhor resort de montanha do país, em Gramado entre os dias 10 e 13 de setembro, irá discutir e definir ações para a diminuição de acidentes de trânsito no Brasil. O diretor científico da Abramet/RS (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), o médico Ricardo Hegele questiona: "Educação ou punição? Por quanto tempo teremos que contar as vítimas deste trânsito caótico, que mata?" E ainda afirma: "Precisamos unir o Governo, as entidades e a sociedade, para que nos convençamos de que precisamos mudar esta realidade."


Acidente de trânsito é a segunda maior causa de morte no Brasil, sendo que nosso país é o quinto do mundo neste ranking, precedido por Índia, China, EUA e Rússia. Cerca de 45 mil pessoas perdem a vida em acidente de trânsito. Além das mortes, outro problema grave são as internações e demoradas recuperações, na maioria das vezes, causando despesas consideráveis ao Governo, que acaba deixando de investir em outros programas de saúde. De 2008 a 2013, o número de internações devido a acidentes de transporte terrestre aumentou 72,4%. Em 2013, o SUS registrou 170.805 internações por acidentes de trânsito e R$ 231 milhões foram gastos no atendimento às vitimas. Esse valor não inclui custos com reabilitação, medicação e o impacto em outras áreas da saúde.


Até 70% dos serviços de emergência do país são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. As fatalidades e lesões do trânsito têm um alto preço físico, emocional, social e financeiro que atinge as vítimas, familiares e pessoas próximas. Muitos pacientes ficam com sequelas permanentes com alto impacto no restante de sua vida e os custos dos acidentes de trânsito representam cerca de 2% do PIB do Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014, 24% dos motoristas do Brasil dizem associar ou já ter associado álcool e direção. Ainda segundo a PNS, metade da população (49,8%) admite nem sempre usar o cinto de segurança no banco de trás dos veículos. Nas áreas rurais do país, 41% afirmam que nem sempre usam capacete quando estão na garupa das motos.


A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e organização da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos.  Mais informações sabrina@rossiezorzanello.com.br.



SABORES FRANCESES



O Wish Serrano Resort, ainda tem algumas vagas para o esperado "Sabores Franceses em Gramado" que acontece no dia 19 de setembro. O pacote inclui hospedagem para 2 pessoas em apto Premiere Duplo + Café da manhã de 18 a 20/09, Jantar temático no dia 19/09 com show e culinária típicos Frances e cupom para sorteio de passagem aérea para duas pessoas para Paris. 

CHEF POR UM DIA


Clique na imagem para ampliá-la

Falando em minha casa na Serra Gaúcha, o Wish Serrano Resort, Bárbara Bertoja Bezzi foi a anfitrião de mais um dos jantares especiais do Resort "Chef por Um Dia", aconteceu no último dia 20, no restaurante Spazio Due, localizado ao lado da recepção do hotel. A “Chef Por um Dia” preparou um menu composto por entrada (cogumelos gigantes recheados com catupiry, passas brancas e queijo gorgonzola), primeiro prato (bacalhau desfiado com nata e purê de mandioquinha), segundo prato (filé ao molho de goiabada com molho shoyu, acompanhado de risoto de alho poró e queijo) e sobremesa (mini panquecas de doce de leite com morangos naturais e balsâmico). A data do próximo jantar já está agendada: 24 de setembro quando o hoteleiro Jeremias Polidoro irá comandar as panelas no Spazio Due. O evento é uma realização do Wish Serrano Resort & Convention Gramado, patrocínio da Vinícola Aurora e apoio da Frutal Gramado, Marfrig Global Foods e Bassi Carnes. 

HOTEL SAINT ANDREWS

Restaurante Primrose: jantar harmonizado reunirá as melhores safras dos vinhos e champanhes Baron de Rothschild

O feriado de 7 de setembro será especial no Saint Andrews, em Gramado (RS), o único hotel de montanha do Brasil que figura na seleta lista do Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Para trazer ainda mais destaque para a programação, o hotel contará com a presença de Philippe de Nicolay-Rothschild, um grande conhecedor do mundo dos vinhos e proprietário da PNR Import, empresa localizada em São Paulo (SP) e que trouxe para o Brasil os vinhos e champagnes da marca que leva o nome de sua família, diretamente das adegas dos Domaines Barons de Rothschild, na região de Bordeaux, na França. A tradicional marca é conhecida pela produção de vinhos e champagnes desde 1868, ano em que família Rothschild adquiriu o Château Lafite, em Pauillac, também na França.


O executivo acompanhará a harmonização de suas bebidas no jantar preparado especialmente pelo chef executivo do Saint Andrews, André Soares, que oferecerá as convidados um menu que contempla diversas delícias gastronômicas como Brotos da Estação, Vieiras Douradas, Veloutée de Pinhão, Chartreuse de Pato Confit, Entrecot ao Molho Bordalesa, Amandines de Figos, entre outros pratos. Tudo isso harmonizado com as principais raridades da marca Barons de Rothschild, sendo elas: Champagne Barons de Rothschild Blanc de Blanc e Rosé, Sauternes Carmes de Rieussec 2010, Moulin de Duhart 2011 e Blason de l’Évangile 2009 e Sauternes Carmes de Rieussec 2010.  “Esperamos provocar nos brasileiros o desejo de tomar essa bebida dos deuses o ano todo. Nossos produtos têm qualidade superior aos encontrados no mercado, pois são produzidos com as melhores safras. O fato de produzirmos apenas 400 mil garrafas ao ano é uma das garantias de excelência deste champagne”, destaca Philippe de Nicolay-Rothschild.


O Hotel Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e o único hotel de montanha do Brasil que é membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Com apenas 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes privilegiados, o Saint Andrews tem uma vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS).  O hotel, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro do hotel ou helicóptero (opcional).

USHUAIA NEVADA


Fazia 31 anos que não nevava tanto em Ushuaia. Realmente os esquiadores e turistas estão fazendo a festa não só por conta da neve mas pela sua hotelaria e alta gastronomia. O Cilene Del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia é uma eterna festa, tanto que o último piso é reservado para as nossas happy hours. Localizada em terra do fogo, Ushuaia é reconhecida por ser a cidade mais austral do mundo. 



Fundada em 12 de outubro de 1884, a cidade foi desenvolvida como um polo industrial, portuário e turístico, onde o talento dos seus habitantes soube adaptar-se à sua fantástica geografia. As modernas construções e edifícios característicos destas latitudes desenvolvem uma cidade extremamente pitoresca e colorida aos olhos dos seus visitantes.



PARA LER OUTROS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI