terça-feira, 13 de outubro de 2015

FLORIPA TEATRO

FLORIPA TEATRO


A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes está fazendo agendamento de turmas escolares e grupos de crianças, jovens e adultos para acesso aos espetáculos do Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo, que acontece de 17 a 25 de outubro. Escolas e outras instituições interessadas podem se cadastrar, enviando solicitação pelo e-mail educativoffc@gmail.com, conforme modelo de ofício disponibilizado no sítio eletrônico do festival (www.floripateatro.com.br). No documento a ser assinado pelo diretor ou responsável pela instituição, deve ser informado o nome, data, local e horário do espetáculo para o qual há interesse em agendamento, entre outros dados. A confirmação da reserva será feita por e-mail, conforme a ordem de chegada dos pedidos e a disponibilidade de vagas de cada espaço, respeitando ainda a recomendação etária da programação.


Para os teatros Governador Pedro Ivo, Ademir Rosa, Dionísio e Álvaro de Carvalho, o limite de agendamento é de 60 vagas por instituição para cada sessão. Poderão ser solicitadas no máximo 30 reservas para espetáculos realizados no Teatro do Sesc, na Prainha, e até 35 para apresentações teatrais no Circo da Dona Bilica, no Campeche. As sessões oferecidas no período diurno, nos dias úteis, em teatros e espaços culturais com maior capacidade de público, são preferencialmente destinadas a grupos escolares do município. Para espetáculos realizados ao ar livre, o agendamento de grupos deve ser feito pelo telefone 3324-1415, ramal 220, no horário das 13 às 19 horas. Em 2014, o Festival Isnard Azevedo contemplou cerca de 7 mil estudantes de 66 instituições por meio de reserva prévia na agenda.


FOOD TRUCKS INVADE O CENTROSUL

O CentroSul embarca na nova mania nacional, os food trucks, e passa a oferecer, após as obras de modernização e tratamento acústico, mais este serviço conceito para seus clientes e visitantes. Com uma demanda de serviços cada vez premium e diversificada, a cada evento que acontece no Centro de Convenções de Florianópolis, caminhões, ônibus, vans e até kombis equipadas e estilizadas, invadem o estacionamento (ou Pavilhão B) do maior espaço para shows e eventos da ilha de Santa Catarina e oferecem o que há de melhor em variedade e qualidade gastronômica. Exemplos disso são a Barqueria, truck especializado em sanduíches especiais, chamados carinhosamente de “Barca”, e pizzas artesanais; e o Italian Food Truck,que surgiu há pouco mais de um ano e, como o nome sugere, serve o melhor da culinária italiana. 

CONCURSO DE JARDINS


Até o dia 23 de outubro estão abertas as inscrições para o concurso de jardins da 77ª Festa das Flores de Joinville. Além das cinco categorias já existentes - Residencial Urbano, Residencial Rural, Escolar, Empresarial e Parceria Verde – neste ano o concurso traz como novidade o prêmio “Exuberância em Flores”, que será concedido a apenas um de todos os jardins participantes nas categorias anteriores. O julgamento dos jardins acontecerá no período de 26/10 a 13/11 e será realizado por uma comissão técnica que visitará todos os espaços inscritos. O anúncio dos ganhadores e as premiações acontecerão no dia 17 de novembro, às 16 horas, no palco cultural da 77ª Festa das Flores, no Complexo Expoville. Os vencedores receberão kits de jardinagem, orquídeas, passaportes para visitar a 77ª Festa das Flores e troféus. Durante a festa, também estará exposto um painel com fotos de todos os jardins ganhadores.



CONGRESSOS & FEIRAS



O Convention Bureau de Balneário Camboriú participará pela primeira vez da ICCA, Congresso Mundial promovido pela Associação Internacional de Congressos e Convenções. O evento ocorre no próximo mês, em Buenos Aires e reúne os maiores especialistas em organização, transporte e acomodação para eventos de 90 países.  A participação em um dos eventos mais importantes do setor vai ao encontro do planejamento estratégico de 2015, em que o Convention Bureau elencou quase 40 ações a serem desenvolvidas, entre elas a participação em feiras nacionais e internacionais do segmento, a captação de eventos e o investimento em capacitação do trade.  




Apenas neste ano, o Convention contabiliza a participação em 10 feiras nacionais e duas internacionais. As últimas foram em Córdoba e Buenos Aires, na Feira Internacional dos Agentes de Viagens e na Feira Internacional de Turismo,  que aconteceram em setembro e outubro, respectivamente.  Para Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, o planejamento estratégico foi fundamental para que a entidade focasse nos objetivos e não desperdiçasse as principais oportunidades de levar o nome de Balneário Camboriú para alguns dos eventos mais importantes do setor. "Atuamos em parceria com a Secretaria de Turismo, de modo que a cidade esteja sempre representada. As participações tem impactado positivamente na busca pela captação de eventos e na ICCA vamos ter a oportunidade de trocar experiências do segmento com os melhores", finaliza.

HALLOWEEN


Ainda restam algumas unidades e a festa promete ser grande para crianças e adultos. isso já é Tradição no Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort para famílias do Brasil. Corra e faça tua reserva. Trata-se de um ótimo final de semana e uma ótima dica para curtir em família !


Infinity Blue Resort & Spa

CONTORNO NORTE


A novela interminável continua e nos padecemos nas filas e na mais completa falra de mobilidade as portas do verão. Incompetência tem nome sim. E eles ainda querem preservar o poço sem fundo chamado Ponte hercílio Luz.  A lentidão nos processos de desapropriação é o maior entrave para a execução do Contorno Rodoviário de Florianópolis. Há trecho em que, de 222 áreas a serem desapropriadas, 70 estão liberadas para obras. Neste cenário, o contorno tem contratadas obras para 17 dos seus 46,5 km. As informações foram apresentadas pelo gerente de planejamento estratégico da Arteris, concessionária da BR-101 Norte, Marcos Guedes, durante reunião da Câmara para Assuntos de Transportes e Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). A situação das obras de restauração da ponte Hercílio Luz também foi debatida no encontro. 


O procurador Diogo Ringenberg, do Ministério Público de Contas, apresentou estudos sobre o histórico de manutenção da estrutura. Ele manifestou preocupação com a possibilidade de que a próxima etapa de restauração da ponte, a ser realizada em cerca de seis meses, seja contratada em regime emergencial, sem a realização de licitação pública. A programação se encerrou com a apresentação do 2º Congresso Internacional de Desempenho Portuário, que será realizado em dezembro, em Florianópolis. De acordo com o professor Ademar Dutra, da Unisul, será uma boa oportunidade para aproximar a pesquisa acadêmica da prática.

Endereço francês em Balneário Camboriú

NATAL PLAZA ITAPEMA


Para quem deseja celebrar o Natal à beira-mar, em meio à natureza com diversas atrações de lazer para a família em uma das mais belas paisagens da Costa Verde Mar em Santa Catarina já pode garantir a reserva no Plaza Itapema Resort e SPA. O pacote inclui a hospedagem para o período de 22 a 27 de dezembro, café da manhã e jantar e uma completa infraestrutura que integra bem-estar, esportes, gastronomia e aconchegantes apartamentos. Destaque também para a ceia especial de Natal além da chegada do Papai Noel para fazer a entrega de presentes para as crianças.


A equipe de recreação do resort já está com toda a programação preparada para promover a diversão para todas as faixas etárias. Os pequenos irão se divertir com atrações como oficina de artesanato; piquenique; atividades na praia; caça ao tesouro na “Ilha do Pirata”; contação de histórias infantis de lendas e contos regionais focados na cultura luso-açoriana; atividades aquáticas e jantar temático.


Para os jovens e adultos entre as atividades de lazer ligadas ao esporte já estão confirmadas aula de Kangoo Jump, prática de Slack Line, clínicas de golfe e tênis; aulas de dança e atividades fitness. Oficinas de auto maquiagem, shows como de mágica, talentos, circo, dança e espetáculo teatral com a Troupe do Plaza são mais algumas alternativas programadas. Para quem desejar fazer um happy hour o Bar Netuno estará à disposição com música ao vivo. Também poderão ser adquiridos diretamente no resort ingressos para curtir as atrações do Beto Carrero World – o maior e mais completo parque temático da América Latina – que fica a menos de 50 km do Plaza Itapema. 


Além das atrações especiais programadas para a ocasião os hóspedes poderão aproveitar o complexo aquático do resort para banhos nas piscinas, usufruir do bar molhado à beira-mar ou relaxar com a talassoterrapia nas piscinas abastecidas com água do mar – que promove inúmeros benefícios à saúde. Caminhadas à beira-mar na Praia da Ilhota ou Mansa além de prática de inúmeros esportes náuticos são mais opções. Para relaxar e estar em contato com a natureza é possível realizar trilhas ecológicas e fazer a observação da fauna e flora nativa. O Plaza Itapema conta ainda com o Brain SPA que possui um variado cardápio de terapias e tratamentos de beleza, saúde e emagrecimento que poderão ser contratados a parte.


FESTIVAL JPA


Está chegando o dia do início do maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do País. O Festival de Turismo de João Pessoa é um evento que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras, secretarias e profissionais do turismo, promovendo a integração do setor e oferecendo novos produtos ao mercado.

O Festival JPA divulgou no site www.festivaljpa.com.br a programação das salas de capacitação. Fique atento e confira os horários! Nos encontramos lá.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


LANÇAMENTO FESTURIS


Ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 8 de outubro, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, o lançamento oficial da 27ª edição do FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado. Os diretores do FESTURIS Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi receberam mais de 600 convidados entre representantes do trade, imprensa e autoridades e falaram sobre as principais novidades do evento para este ano. Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do RS, Abdon Barreto Filho, representantes de entidades, entre outros.


“Estamos há menos de um mês do início do evento e trabalhando forte para que o FESTURIS continue crescendo em importância e oferecendo ao trade inovação, oportunidades e geração de negócios”, destacou Marcus Rossi que salientou como inovação tecnológica do evento o Beacons, um sistema de notificação por proximidade, que oferece a quem o baixar, informações atualizadas em diferentes espaços da feira. Serão instalados 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 m².


“Mais uma vez teremos em Gramado muitas novidades nos nossos Salões, uma das características principais do FESTURIS, este ano como um dos carros chefes teremos o Salão da Enogastronomia que será uma das principais atrações. Temos uma projeção de crescimento em número de expositores e em participação, com mais de 14 mil profissionais presentes na feira em novembro”, destacou o diretor Eduardo Zorzanello.


“O FESTURIS é uma feira abrangente e a cada ano mais internacional. Em 2015 teremos mais de 65 destinos internacionais. Queremos, nesta 27ª edição, que os profissionais do Brasil e do exterior que virão a Gramado, tenham a oportunidade de debater Turismo, prospectar negócios e valorizar suas marcas”, destacou Marta Rossi. Ao final da cerimônia, ocorreu o tradicional sorteio de prêmios aos representantes do trade que se fizeram presentes, foram mais de 20 prêmios entre viagens e hospedagens para destinos nacionais e internacionais.


Com uma estimativa de crescimento neste ano, o FESTURIS, ocorre de 5 a 8 de novembro, e projeta a presença de pelo menos 14 mil profissionais do Turismo circulando na feira, no Serra Park, em Gramado. Considerado o maior evento em prospecção e geração de negócios no setor turístico da América Latina, o FESTURIS já tem confirmada a participação de pelo menos 65 destinos internacionais.  


Mais uma autoridade importante confirma presença no FESTURIS- Feira de Turismo de Gramado.Trata-se do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que se reuniu com a diretora do evento Marta Rossi, e confirmou que estará em Gramado para a Solenidade de Abertura, junto com o ministro do Turismo Henrique Alves. Também participaram da importante reunião Danilo Kelh Martins, presidente da Abav, Rita Vasconcelos, diretora da ABAV, Viviane Dutra, diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo, o vereador João Teixeira, presidente do PMDB de Gramado e o assessor parlamentar Anderson Boeira. Além de confirmar presença na cerimônia de abertura do FESTURIS, que ocorre no dia 5 de novembro, o ministro disse que irá para a feira e ressaltou a importância do FESTURIS para o desenvolvimento da indústria turística nacional.

TROFÉU SILVIA ZORZANELO


O ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci será o homenageado com o Troféu Silvia Zorzanello em 2015. A cerimônia de entrega ocorre na Câmara de Vereadores de Gramado, no dia 3 de novembro, às 19h30min, no Plenário Julio Floriano Petersen. A indicação do nome de Pedro ocorreu nesta quarta-feira, dia 7, em conversa entre os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Jaime Schaumlöffel (PP) e Rosi Ecker Schmitt (PP), com os representantes do FESTURIS: o diretor Eduardo Zorzanelli e Cris Petry, do Departamento de Eventos. O prêmio é entregue anualmente para personalidades que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. Pedro tem uma forte ligação com FESTURIS, sendo um dos incentivadores e apoiadores do evento em seu início.


Pedro Bertolucci é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento e profissionalização de Gramado como um dos principais destinos turísticos do país. Sua carreira política em Gramado iniciou em 1.969 quando foi eleito vereador do município. Foi eleito prefeito da cidade e foi mandatário entre 1983 a 1988, entre 1993 a 1996, entre 2001 e 2004, e entre 2005 e 2008. Alguns dos outros cargos que Pedro ocupou foi de presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º Suplente Deputado Federal pelo PPB, Presidente Estadual do PP, Membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.


A gramadense Silvia Zorzanello sempre foi destaque na comunidade. Filha da cidade se destacou desde pequena pela liderança estudantil e social. Aos 13 anos de idade, já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias. Cursou magistério e se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade. Sílvia foi gerente de A & B e gerente geral no Hotel Serrano de Gramado e, junto com a sócia Marta Rossi, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.


HOTEL CERCANO


Próximo à Rua Coberta, tradicional ponto turístico localizado no centro nobre de Gramado (RS), o Hotel Cercano inaugurou na semana passada, em mais um empreendimento da Construtora Monte Verde. O hotel possui 70 apartamentos com infraestrutura projetada para total conforto dos hóspedes. Ambientes climatizados, locação de veículos, passeios pela região e locais turísticos, WIFI livre, biblioteca, ambiente com lareira, periódicos e revistas atualizadas, lavanderia, adega, sala de jogos e academia são parte do grupo de serviços que estarão disponíveis aos turistas. São três tipos de acomodações: Luxo, Luxo Varanda e Suíte. Todos com calefação, ar-condicionado, cofre, frigobar, WIFI, TV a cabo,  poltrona, secador de cabelo, espelho e adaptação para pessoas com deficiência. Além disso tudo, o Cercano tem como atrativo o café da manhã, que ganha versão gourmet em cardápio assinado pela chef Carol Heckmann. Carol será também responsável pelos pratos servidos nos quartos.

A melhor cantina italiana de Gramado

CHEF POR UM DIA


O Wish Serrano Resort & Convention Gramado, unidade hoteleira da rede GJP Hotels & Resorts anuncia o novo convidado da edição de outubro do projeto “Chef Por um Dia”: o dentista Eduardo Lamarca.  O evento acontecerá no próximo dia 15 de outubro, quinta-feira, às 20h00, no restaurante Spazio Due.  O anfitrião da noite, o odontopediatra Eduardo Lamarca, é carioca e trocou a praia pela serra em 2003, quando adotou Gramado como sua cidade. Casado com Gabriela Moschem Lamarca, é pai de João Gabriel e aprendeu a cozinhar graças aos costumes de sua família, que misturava a culinária mineira com a italiana e realizava diversas festas para reunir o clã durante os finais de semana. Segundo ele, é preciso se permitir quando o assunto são os mais diversos tipos de gastronomia que temos no mundo inteiro. “Gosto de experimentar sabores diferentes sempre que viajo e creio que precisamos aprimorar o paladar, sermos surpreendidos a cada degustação”, diz Eduardo. 


Na época em que vivia no Rio de Janeiro, aprendeu alguns bons pratos com ninguém menos que Dona Zica da Mangueira, que além de especialista na arte do samba, era uma quituteira de mão cheia.Para o projeto “Chef Por um Dia”, o menu preparado por Eduardo será composto por entrada, dois pratos principais e sobremesa. A entrada: salada de cuscuz marroquino com frutas secas, folhas verdes e redução de balsâmico. O primeiro prato: risoto de de gorgonzola com pera. Para compor o segundo prato, o chef preparará um filé recheado com mussarela de búfala, pepperoni e cogumelos, além de purê com leite de coco. Sobremesa: torta gelada de biscoito champagne e creme com calda de frutas vermelhas. O evento é uma realização do Wish Serrano Resort & Convention Gramado, patrocínio da Vinícola Aurora e apoio da Frutal Gramado, Marfrig Global Foods e Bassi Carnes. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-8000.

TRAVEL ACE


As empresas Travel Ace Assistance e Conecta negociaram na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, realizada no final de setembro, em São Paulo, a criação de um serviço inédito e que será lançado com exclusividade em breve no Brasil para o mercado de viagens e turismo. Trata-se do pioneiro seguro de celular para quem viaja ao exterior, que estenderá a cobertura contra perda, roubo, furto, quebra acidental do aparelho e, ainda, com a garantia de recuperar as informações armazenadas, em fase final de formatação. A meta das empresas é tornar a vida de quem realiza uma viagem internacional mais fácil, segura e conectada, na medida em que, cada vez mais, a tecnologia se torna essencial. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da F-SecureReport, 25% dos brasileiros afirmaram ter tido os seus celulares roubados ou furtados e, ainda, segundo levantamento da Conecta, 40% afirmam já ter quebrado acidentalmente o seu aparelho.


A Conecta, especializada em soluções de proteção móvel, é responsável pela gestão de mais de 90% das apólices que cobrem os aparelhos celulares no Brasil. Atendendo 100% das operadoras de telefonia que oferecem seguros de celular, a empresa conecta todas as pontas que passam por mais de 2,5 milhões de consumidores, seguradoras, corretoras, call centers, bancos de dados e logística. A garantia de qualidade do serviço foi certificada no ano de 2008 com ISO 9001, que a Conecta recebeu em 2012 e a Travel Ace em 2004, sendo as primeiras empresas em seus respectivos segmentos a obterem tal reconhecimento; que atesta que os serviços seguem padrões éticos em todos os momentos em que lidam com o consumidor final.

URUBICI PARK HOTEL


É o endereço certo para quem busca tranquilidade num dos pontos mais altos de Santa Catarina. A partir do Hotel você tem como destino os principais pontos de ecoturismo da região



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI