domingo, 15 de novembro de 2015

AS BELAS DE FLORIPA

AS BELAS DE FLORIPA




O jornal The Sun, segundo maior em circulação do Reino Unido, afirmou que Florianópolis seria a cidade com as pessoas mais bonitas do mundo. A reportagem do periódico foi publicada no domingo (18) e coloca a capital catarinense como destaque na imprensa internacional. “O Brasil já tem a fama de ter as mulheres mais lindas, mas esta Ilha paradisíaca é o epicentro da beleza”, diz o texto. A equipe do jornal britânico passou um dia em Florianópolis e visitou várias praias. A jornalista ficou hospedada em um hotel resort em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, de olho nos manezinhos. Em diversos trechos, a repórter se mostrou impressionada com o que encontrou. A beleza parece não ser exclusividade das agências de modelos da cidade. Ao final da reportagem, a repórter diz: “além de capital da beleza, Florianópolis talvez seja também a capital da felicidade”. Qual "manezinho da Ilha" não sabia desse "detalhe"?

HARLEYROS & ORIONÓPOLIS


Neste mês, o compromisso social do Hog Florianópolis Chapter (grupo formado por proprietários de Harley-Davidson) é com a Orionópolis Catarinense. A ação Hope Ride visa arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e ítens de higiene pessoal para serem entregues à instituição que abriga mais de 60 pessoas. A entidade acolhe há mais de 27 anos,  portadores de necessidades especiais e pessoas carentes de toda a região da Grande Florianópolis. As doações podem ser feitas até o dia 28 de novembro, na Floripa Harley-Davidson, que fica próxima a via expressa na entrada da capital. A Orianópolis Catarinense sobrevive e continua realizando sua obra social graças à colaboradores e ações como a Hope Ride. Participe.

MÚSICA & GASTRONOMIA


O Benedito Ristobaretto, do premiadíssimo chef Helton Costa se prepara para ser o melhor happy houer do verão na Ilha da Magia, aliando a alta gastronomia com música de excelente qualidade. 


CONGRESSO DE ANESTESIOLOGIA


Termina nesta quarta-feira, dia 18, em Florianópolis o 62º Congresso Brasileiro de Anestesiologia que tem como objetivo reunir profissionais da área de todo o Brasil para um evento técnico com cursos, workshops, simpósios, conferências, mesas-redondas, painéis e apresentações de trabalhos científicos. A meta da organização é fazer um Congresso inovador e que seja marcante na vida pessoal e profissional dos participantes, e para isso não mediram esforços e trouxeram para a Ilha da Magia convidados internacionais da Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, França, Inglaterra, Israel e Nicarágua.


Haverá ainda o espaço de feira, onde expositores apresentarão aos participantes inovações em anestesias e equipamentos com a mais alta tecnologia para a segurança dos médicos e pacientes. Neste espaço, por intermédio da Federação de Conventions & Visitors Bureau de Santa Catarina, estarão presentes alguns destinos turísticos dentre eles a Rota da Amizade. O Espaço Santa Catarina visa reunir as potencialidades e possibilidades existentes para turismo de lazer e eventos/negócios em Santa Catarina. Site oficial do evento: http://www.congressoanestesia.com.br/


DESAFIO HARD BIKE


O Urubici Park Hotel foi o quartel general do feras da bike neste final de semana. Aconteceu em Urubici o primeiro Desafio Hard Bike Urubici, organizado pelo fera Marcus Zilli. Foram as melhores trilhas para se divertir e embarrar a alma. Dois tipos de percursos. Um denominado Hard que teve cerca de 30 km com 1000mt de ganho de altitude, muita trilha e pedras, percurso extremamente técnico, recomendado apenas para quem tinha uma boa experiência em Mountain Bike e um bom condicionamento físico, bikes com boa suspensão e bons pneus. A média do tempo para o percurso foi de 04h30min com parada para fotografia e hidratação durante o caminho.


A segunda trilha foi denominada intermediária e teve 28 km com 490 m de ganho de altitude. Passou pelas belas estradas da acolhida na colônia, Serra do Panelão e claro, uma boa subida de 2 km, responsável por cerca de 50% de todo o deslocamento vertical do trecho, saindo em uma trilha alucinante por entre um reflorestamento de pinus e um rampão de grama que leva até o vale do Invernador. Quem chegou no sábado poder participar do sorteio de vários brindes, o principal, uma Bike Soul doada pela CicloVil Bike, além de capacetes Mormaii, segunda pele GoAhead, diárias em pousadas, vinhos e jantares em restaurantes da cidade. O numero máximo de inscrições com direito a camiseta foi de 100 participantes por categoria.

Clique na imagem para ampliá-la

TEMPORADA EM PIRATUBA


A tradicional festa que abre oficialmente a temporada de verão de Piratuba será realizada no dia 05 de dezembro, na Arena de Eventos, (gramadão), conforme os anos anteriores. Nesta edição, a atração principal é o show da dupla Fred & Gustavo. O público também vai contar com os Djs Paulão, Analú e Cleber Mix. O evento, que reúne mais de 10 mil pessoas a cada ano, vai iniciar às 14h com o racha de som automotivo. Mais tarde, às 21h, as atrações iniciam no palco, que contará com Dj Paulão, que tem mais de 15 anos de experiência e é o Dj residente na casa de shows, Estação Berg Music Hall. Outro Dj confirmado é Cleber Mix. Ele é o criador do estilo Eletro Funk e conhecido nacionalmente como referência em eventos de som automotivo. A Dj Analú também vai coordenar o som na festa. Ela é conhecida no país e se destaca no cenário da música eletrônica. Foi uma das atrações do Planeta Atlântida no RS, em 2013.


Quem encerra a festa é a dupla Fred & Gustavo, uma das mais tocadas atualmente no Brasil. Os músicos já emplacaram inúmeros sucessos no país, dentre eles, as músicas; “Tó sou seu”, Três corações”, “Se não for amor”, e a mais recente, “Fora de Área”. “O público estava ansioso para o anúncio da festa, e agora que iniciamos a divulgação, percebemos que a repercussão já é maior do que a do ano passado, ou seja, Piratuba terá, mais uma vez, um grande evento de Abertura de Temporada”, comenta um dos organizadores, Tiago Cowacicz. “Conseguimos atrações que, sem dúvida vão animar muito. Os Djs com currículos que nada deixam a desejar e o Fred & Gustavo todos conhecem, a dupla está se destacando e é ouvida em todas as rádios do país, além de marcar presença com frequência nas grandes emissoras de televisão”, ressalta ele.


DINOSSAUROS


Já estão nos pavilhões da Expoville os dinossauros que prometem ser sucesso na 77ª Festa das Flores de Joinville, que acontece de 17 a 22 de novembro. A Festa das Flores deste ano traz o tema “Flores – Uma história de sedução” e conta como surgiram essas plantas - em especial as orquídeas – e como elas encantam o mundo ao longo dos tempos. Para desenvolver a temática, o projeto paisagístico da Festa das Flores fará uma verdadeira viagem no tempo, retratando momentos especiais, em diferentes épocas históricas. Já na entrada da festa, o público viverá uma experiência jurássica, ao passar pelo túnel da pré-história, onde estarão seis dinossauros e outros elementos que contextualizarão o período. Além do tamanho expressivo – dois deles medem 2,5 metros de altura por cinco metros de comprimento – os personagens vão surpreender com movimentos e efeitos sonoros. A 77ª Festa das Flores é realizada pela Fundação Turística de Joinville em parceria com a AJAO – Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas.

QUEDA LIVRE


Indo contra aos seus próprios princípios de ser a companhia mais barata, a GOL colhe agora os frutos amargos de cobrar até pelo lanche a bordo e ser a mais cara do país. A empresa deixará de fazer voos regulares para os Estados Unidos a partir de fevereiro de 2016. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, que divulgou prejuízo líquido de 2,13 bilhões de reais no terceiro trimestre do ano, o maior já registrado em um trimestre fiscal pela aérea, de acordo com dados da Economatica. A retirada dos voos para o mercado americano faz parte de uma série de medidas adotadas pela empresa para tentar recuperar sua rentabilidade. A companhia confirmou na quinta que voará para Cuba em 2016, ainda sem data definida, e anunciou que pretende ampliar as frequências para a Argentina, especialmente a partir das capitais do Nordeste. "A mudança de cenário econômico exige respostas mais rápidas na nossa oferta de destinos", explicou. Já a American Airlines, oferece 98 voos semanais a partir de dez cidades brasileiras, bem mais baratos.

BUSTOUR


Os ônibus panorâmicos vermelhos, tradicionais em cidades turísticas como Londres, Paris e Roma, se tornaram também parte do cenário da Serra Gaúcha. Há dois anos em operação, o BusTour percorre mais de 30 atrativos turísticos em Gramado e Canela, proporcionado uma vista diferenciada da região com comodidade e facilidades para os visitantes. A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos. Foi em uma viagem de benchmarking em 2003 para o Turismo à Barcelona, na Espanha. Lá conhecemos essa operação hop on hop off, que permite embarcar e desembarcar durante o trajeto, transporte turístico e suas vantagens. Desde então, identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região, explica a diretora do BusTour, Adriane Brocker Boeira.


O transporte apresentou um crescimento de 149% no número de passageiros no segundo ano de operação. Com o embarque e desembarque livre em qualquer ponto de parada do roteiro, o BusTour faz um trabalho que liga os atrativos, lojas, restaurantes, eventos, hotéis e pousadas. Esta praticidade no deslocamento é um diferencial para que as pessoas utilizem o serviço para circular pela região, destaca Adriane. Outros benefícios estão na mobilidade urbana e sustentabilidade, pois os quatro ônibus transportam cerca de 300 pessoas (ao mesmo tempo), diminuindo a circulação de carros nas duas cidades e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera. Os resultados positivos motivaram a aquisição de um novo ônibus que entrará em circulação até o final do ano. Além de aumentarmos o número de passageiros transportados, contarmos com o quinto ônibus significa melhorar a operação, passando com mais frequência pelas paradas e dando maior flexibilidade ao turista durante o passeio, ressalta Adriane.



HOTEL CERCANO




Referência na Serra Gaúcha há mais de 30 anos, o Grupo Monte Verde diversificou sua atuação com o Hotel Cercano. Com expertise na construção e montagem de hotéis na região, a empresa decidiu que era o momento de contar com seu próprio empreendimento hoteleiro. O terreno de dois mil metros quadrados localizado próximo a Rua Coberta, no coração de Gramado, foi a motivação para a criação. Foram aproximadamente 18 meses para estudos e aprovação do projeto e 30 meses para a execução da obra com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões. “O Hotel Cercano é mais um empreendimento que comprova e mostra a qualidade dos produtos Monte Verde, agora acrescido da prestação de serviço e do contato pessoal com os seus clientes. Gramado é reconhecida pelo seu turismo de excelência, por isso foi a escolha ideal para a diversificação da nossa atuação”, enfatiza Alexandre Bezzi, diretor do Hotel Cercano e da Monte Verde Construtora e Incorporadora.


TRAVEL ACE


Nos dias 17,19 e 26 de novembro, a Travel Ace, líder em assistência viagem da América Latina, confirma presença no Road Show da Braztoa, em Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Evento atrai agentes das cinco regiões do país, para mostrar os produtos dos associados Braztoa aos profissionais do setor. O diferencial desta edição do Road Show é a maneira como será desenvolvida a apresentação de cada entidade e destino. Os associados Braztoa não estarão em estandes, mas sim, em um espaço comum disponível para todas as empresas, que funcionará como ponto de atendimento para os agentes de viagens. A apresentação dos destinos será em formato audiovisual direcionada aos agentes de viagens, que inclui exibição de produtos e ofertas.


CÚPULA DAS MERCOCIDADES


A XX Cúpula das Mercocidades aprovou neste último dia 13, em São Paulo (SP), o estatuto de criação do Instituto Internacional de Turismo Mercocidades (ITM) bem como a instalação da Secretaria Técnica Permanente da novo órgão em Porto Alegre. O ITM teve origem na Unidade Temática de Turismo (UTT) da Rede Mercocidades em 2012, quando o colegiado tinha na coordenação a capital gaúcha por meio da Secretaria Municipal de Turismo. De acordo com o secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, que fez a  apresentação e a defesa do ITM junto à Cúpula junto com a diretora do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires, Mônica Kapusta, a estruturação do ITM seguiu sendo trabalhada nesses três anos. 


Ainda segundo Moraes, o ITM será dirigido por um conselho e uma comissão diretiva, sendo que a Secretaria Técnica Permanente, prevista para ser instalada em Porto Alegre em fevereiro de 2016, irá trabalhar alinhada com a Secretaria Técnica Permanente da Rede Mercocidades que opera desde Montevidéu.  Pela capital gaúcha também participam da XX Cúpula das Mercocidades na capital paulista o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Governança Local, Carlos Siegle de Souza, e o coordenador da Gerência de Relações Internacionais da pasta, Rodrigo de Souza Corradi. 


Rotas Tchê - À secretaria executiva caberá organizar e operacionalizar projetos de integração regional, como o denominado Capitais Gaúchas – Rotas Tchê, iniciativa que tem suas origens em 2011 a partir da assinatura de um acordo entre a prefeitura da capital gaúcha e a Intendência de Maldonado (Uruguai). Na atualidade, o projeto se estende a 14 governos locais argentinos, brasileiros, uruguaios e paraguaios que trabalham no ordenamento e classificação da oferta de turismo cultural, de natureza e rural, de reuniões e congressos, de enoturismo e gastronômico.


6º FESTIVAL JPA


Os diretores do Festival JPA, Breno Mesquita e Bruno Mesquita, que estiveram presente na 27ª Edição do FESTURIS para para apresentar o Festival do Turismo de JPA – o maior evento do turismo do Norte/Nordeste, aos profissionais do trade.


Magda Nassar, presidente da Braztoa e Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar, destacaram o crescimento significativo e a importância do Festival JPA, e foram convidados pelos diretores para estarem presentes na 6ª edição do evento, ambos confirmando presença na feira, em 2016. A última edição do Festival JPA, que ocorreu em outubro deste ano, contou com a participação de mais de 3.200 profissionais da área e gerou aproximadamente 50 milhões de reais em negócios durante dois dias de evento.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

AERPORTO DE GUARULHOS


Demorou ! Chega de andar de um lado para o outro feito barata tonta. A partir do próximo dia 2, os terminais do Aeroporto de Internacional de São Paulo (GRU Airport) ganharão novos números. O objetivo da mudança é estabelecer uma sequência lógica entre os espaços para facilitar a orientação dos passageiros. Com a troca, o Terminal 4 passa a ser o 1 e, unificados, os atuais Terminais 1 e 2 passam a formar Terminal 2. O Terminal 3 é o único que não sofrerá alterações. A nova estrutura do aeroporto também inclui a renumeração dos portões de embarque e check-ins. No dia 17 de dezembro, o Terminal 1 terá portões com numeração a partir de 100. O Terminal 2, a partir de 200, e o Terminal 3, de 300. Os mesmos números valem para as esteiras de restituição de bagagens dos seus respectivos terminais. Enquanto isso, a identificação dos check-ins por terminal ficará desta forma: check-in “A” no Terminal 1, check-ins “B”, “C”, “D” e “E” no Terminal 2 e check-ins “F”, “G” e “H” no Terminal 3. Outra desgraça que tem que acabar e fazer a gente a todo momento trocar de portão por conta da aeronave estacionar em outro portão.  

CANADÁ SEM VISTO


O governo canadense, a partir de março de 2016, vai facilitar a viagem para os brasileiros que querem visitar o país. Quem já passou pelo Canadá nos últimos dez anos ou teve um visto norte-americano válido nesse período poderá apenas fazer on-line uma pré-autorização antes de viajar. A decisão exclui a necessidade do visitante brasileiro ter um visto no passaporte. A medida só é válida para via aérea e, além do Brasil, abrange outros países como Bulgária, México e Romênia. O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma on-line, rápida e sem custo. Para fazer o cadastro é só acessar o site do governo canadense.