domingo, 22 de novembro de 2015

HAPPY HOUR

HAPPY HOUR


E começou o verão na Ilha da Magia alavancado pelo Chef Helton Costa, o melhor Chef de Santa Catarina por quatro anos seguidos segunda a Revista Veja. O que era para ser apenas um happy hour com hora marcada se estendeu até muito tarde por conta do astral do ambiente. Comidinhas de boteco preparadas com alimentos frescos do dia, exposição de arte e repertório musical embalaram e irão embalar sempre as noites de quinta-feira no Benedito Ristobaretto. O restaurante comandado pelo chef Helton Costa, anexo ao Shoppping Casa & Design, ganhou seu Happy Hour versão Jazz, na última quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h30, na SC-401. "Unir gastronomia, arte e música é um projeto antigo que agora ponho em prática no Beneditto”, revelou Helton. Na noite foi lançado o cardápio especial com receitas de boteco. O espaço recebeu a exposição de Alcides Genésio Coelho, mais conhecido como Tchid. O artista plástico produz esculturas utilizando elementos como o bronze, terracota e pedra sabão. A trilha musical das noites foi e será conduzida pelo compositor e instrumentalista Felipe Coelho.

clique na imagem para ampliá-la

Formado com bacharelado e mestrado em Jazz nos Estados Unidos, Coelho possui um currículo extenso com passagem por mais mais de trinta festivais de música do mundo. É conhecido por transitar entre estilos diferentes e acaba de lançar seu quinto disco autoral, no qual mostra sua habilidade na linguagem flamenca, jazzística, o choro, além de compor luxuosos arranjos orquestrais o que o levou a receber convites como compositor e solista pelas orquestras UDESC, Filarmonia e Camerata em Santa Catarina, e mais recentemente em 2015 o convite internacional pela KSU String Orchestra nos EUA.

FÓRUM DE TURISMO



Os caminhos do turismo em Santa Catarina estarão em debate no 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo, que ocorre nesta terça-feira, 24, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento, gratuito, é realizado pela Revista TradeTur e terá palestra com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O evento tem como objetivo provocar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. “É uma excelente oportunidade para tratar de temas tão importantes para o trade turístico”, avalia o idealizador da revista TradeTur e organizador do evento, Homero Gomes.



Os caminhos do turismo em Santa Catarina estarão em debate no 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo, que ocorre no dia 24 de novembro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento, gratuito, é realizado pela Revista TradeTur e terá palestra com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O evento tem como objetivo provocar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. “É uma excelente oportunidade para tratar de temas tão importantes para o trade turístico”, avalia o idealizador da revista TradeTur e organizador do evento, Homero Gomes.



O evento é destinado aos gestores públicos, executivos do setor turístico com poder de decisão em suas empresas e entidades ligadas ao mercado de hotelaria, alimentação, operadoras de turismo, agências de viagens, parques temáticos, organizadores de eventos, transportadores, professores e estudantes.




De acordo com Homero Gomes, o mercado do turismo é extremamente dinâmico e está passando por mudanças significativas. “Precisamos de ações conjuntas que promovam a inovação na prestação de serviços turísticos, atraindo mais visitantes para as nossas cidades”, comenta. O evento conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Santur (Santa Catarina Turismo S/A), Sebrae/SC, ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Floripa Convention & Visitors Bureau, ABAV-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e SCGás (Companhia de Gás de Santa Catarina). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelocomercial@revistatradetur.com.br ou pelo (48) 3027-6011, ou presencialmente no dia do evento.



AVIANCA


Minha transportadora oficial, foi considerada pela 4ª vez, merecidamente, a melhor companhia aérea do país em atendimento ao cliente. A pesquisa é do Ranking de Atendimento ao Cliente do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC)/Revista Exame. No ranking geral, a empresa foi listada entre as 100 empresas finalistas de diversos segmentos. A entrega da premiação aos vencedores aconteceu na última quarta-feira, no Hotel Intercontinental São Paulo. “Essa premiação é o reconhecimento de nossos esforços em trabalhar incansavelmente para trazer novidades e melhorias para o cliente Avianca, que é a razão da existência de nossa empresa”, destaca José Efromovich, presidente da Avianca Brasil. A metodologia considerou regulamentações específicas dos serviços de atendimento ao cliente, o nível de maturidade do mercado empresarial nacional e o nível de exigência/necessidade do consumidor brasileiro, parâmetros fundamentais para o relacionamento empresa/cliente. 

Tarcisio Gargioni e José Efromovich

O estudo buscou formas de mensurar o atendimento prestado pelas empresas no relacionamento pré-venda, venda e pós-venda, assim como avaliar as três habilidades descritas. Por esse motivo, não é apenas uma avaliação de call center. Este formato de avaliação tem particular relevância no Brasil, onde as empresas têm um foco muito maior na venda. “Divido essa conquista com todos os profissionais da Avianca que são os verdadeiros responsáveis por mais essa importante premiação”, complementa Efromovich. A avaliação ocorre em 4 etapas cada uma valendo pontos: Qualificação (10 pontos), pesquisa nacional de opinião; Qualidade Desenhada (10 pontos), autoavaliação dos processos de atendimento; Qualidade Entregue (40 pontos), teste no atendimento das empresas e Qualidade Percebida (40 pontos), pesquisa quantitativa e qualitativa apenas com clientes das empresas.



INFINITY BLUE


Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort para famílias do Brasil, recebendo mais um prêmio no Clube Circulo Militar de São Paulo. Desta vez a Comenda pela Excelência e Qualidade. Segundo Cestrone, "resultadfo do trabalho de uma maravilhosa equipe, parabéns a todos que fazem parte da família Infinity Blue". O prêmio estuda ações de interesse do país nas áreas econômicas, educacionais, social, cultural, ambiental e beneficentes, podendo assim colaborar com a nação na elevação do nível social, cultural, moral e material do cidadão, reconhecendo quem se destaca perante a sociedade nas mais diversas áreas. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue Resort & Spa está localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São 4 opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m².


Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou - através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.


Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. Um empreendimento que irá surpreendê-lo em todos os sentidos, este é o lugar para viver infinitas emoções. Tem como missão criar um universo de emoções, inspirando, motivando e encantando as pessoas, tornar-se uma empresa admirada no segmento de hotelaria de luxo.


FESTIVAL JPA


A identidade visual do Festival do Turismo de JPA está de cara nova. Assim como a cada edição, a organização do Festival elege um artista local e divulga seu trabalho ao longo do ano, utilizando sua arte em todo material gráfico do evento e nos dois dias de feira, enfeitando os corredores de onde é realizada. Essa iniciativa partiu dos próprios diretores, com intuito de valorizarem a cultura e os artistas da terra. Durante o Festival JPA 2015, todos puderam ver o brilhante trabalho nomeado “Fauna Vegetal”, do fotógrafo e artista paraibano Cacio Murilo. 


Para a 6ª edição do evento, a organização escolheu a arte da xilogravura para estampar e colorir o Festival JPA. O Acervo 03, é uma marca paraibana, criada por 3 artistas locais, Américo Gomes, Cybele Dantas e Pedro Granjeiro que produzem artes visuais, imprimindo em cada uma delas um toque singular e regional, inspirados na cultura paraibana. A próxima edição do evento terá a arte desses artistas como a sua nova identidade visual.


CENTRO DE CONVENÇÕES


O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar em 2015 vários eventos. O maior deles será o “Congresso Brasileiro de Conselhos Regionais de Enfermagem” que terá a participação de 8 mil congressistas de todo país. Outro destaque será o “Internet Governance Forum”, com a presença de executivos governamentais de 120 países. No ano de 2014, foram captados em parceria com o Convention Bureau João Pessoa, entidades do trade turístico, SEBRAE e os órgãos oficiais de turismo para o período de 2015 a 2018, um total de 25 eventos associativos, sendo três internacionais. De acordo com Ferdinando Lucena, gestor do Centro de Convenções, nos próximos quatro anos os eventos vão trazer a João Pessoa cerca de 95 mil turistas que devem injetar na economia da capital R$ 95 milhões. “Esse fluxo de congressistas vai trazer inúmeros benefícios para a cadeia produtiva da região metropolitana, bons negócios para o parque hoteleiro, o setor de alimentação, o comércio e para o Estado que arrecadará tributos como o ISS e ICMS”, destaca.


Em relação ao ano de 2013, em 2014 houve um aumento de 15% com a realização de 12 eventos no Centro de Convenções da Capital. A edição da RobCup trouxe a João Pessoa mais de 4 mil visitantes de vários países. “O impacto na economia local, com a circulação de mais de R$ 70 milhões, gerou empregos e desenvolvimento econômico, social e turístico”, comemorou Ferdinando Lucena.


O Centro de Convenções compreende o Pavilhão de Feiras e exposições, o Pavilhão de Congressos, o mirante, o restaurante panorâmico, já inaugurados pelo governador Ricardo Coutinho. A última etapa do complexo é o Teatro Ariano Suassuna, em fase de conclusão. O centro de congressos possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso com um auditório com capacidade para mais de 6 mil pessoas. Ao todo são oito auditórios adaptados conforme o público dos eventos.


O mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No primeiro piso funcionará o restaurante. O acesso dos visitantes à área de contemplação pode ser feito por meio de dois elevadores. Do topo, as pessoas têm ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade. A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos – já em funcionamento – comportam mais de 2 mil automóveis. O Pavilhão de Feiras tem 19 mil metros quadrados de área construída e já abrigou diversos eventos. O ambiente tem quatro locais para credenciamento ou venda de ingressos; comporta até quatro eventos independentes. Também comporta uma lanchonete com espaço para 32 mesas em área coberta e 40 mesas no deck, e outras três lanchonetes na área interna da feira, além de quatro conjuntos de sanitários.


A cobertura do salão de feira e eventos do Centro de Convenções foi concebida em uma estrutura metálica solta, em curvas, com vãos entre pilares de 46 x 22,5 metros. O fechamento da área em alvenaria com altura total de 5,6 metros é independente da cobertura em estrutura metálica, formando uma volumetria mais leve. A área livre para exposições não tem laje.