quarta-feira, 25 de maio de 2016

BALEIAS EM SANTA CATARINA

BALEIAS EM SANTA CATARINA


Enrique Litman, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e presidente do Instituto Baleia Franca informa que a primeira baleia da temporada 2016 já foi avistada. Trata-se da espécie Fin. (18 ate 23 metros de cumprimento). Apareceu no quintal da sua casa, a Praia do Rosa às 15 hs e foi avistada por Kailany Litman, voluntaria do IBF, natural de Imbituba. Estava a 400 metros da praia em atividade de alimentação muito agitada e rápida, e sem rumo definido, indo e vindo. 


Segundo Litman, seu corpo é longo e fino, de cor cinza acastanhada, menos na parte inferior, que é esbranquiçada. Pode ser vista nos oceanos principais do planeta, a partir das águas polar para tropical. Sua maior densidade populacional é em águas frias e temperadas, alimentando-se principalmente de pequenos peixes que são agrupados em cardumes de lulas e crustáceos.  


INFINITY BLUE


Para o penúltimo feriado prolongado do ano que celebra a cerimônia religiosa de Corpus Christi, o Infinity Blue Resort & Spa, estará operando como sempre, com 100% de ocupação, principalmente com a dupla Vito & Leo embalando os hóspedes durantes todos os dias. Além disso, dependendo da unidade, duas crianças não pagam. A pensão é completa. 


Segundo Alberto Cestrone, Diretor Geral, “O feriado prolongado, mesmo às portas do inverno, as condições ainda favorecem desfrutar do sol na beira da praia ou em nossa piscina aquecida onde as crianças estão aos cuidados dos monitores e os pais tendo o descanso necessário". 


SUBINDO A SERRA CATARINENSE


Já pra quem vai encarar o frio serrano, à Terra da Maça - Fraiburgo-SC, na Rota da Amizade, recebe cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e está preparada para receber seus turistas com a máxima qualidade de infraestrutura. O majestoso Hotel Renar, ícone na região, faz as honras da casa. A cidade possui a maior capacidade hoteleira de toda a região e com uma  qualificada gastronomia. Segundo o executivo do Renar, Edson Ziolkowski: "Nosso destino comemora o crescente fluxo de visitantes, resultado do desempenho do trabalho que realizamos o ano todo, estamos com 100% de ocupação. 

SERRA GAÚCHA


Quanto o melhor destino do país em todas às estações do ano, a fenomenal Gramado, na espetacular Serra Gaúcha,  também terá um excelente feriadão. Todos os voos lotados e para voltar no domingo só tem dois lugares sobrando. Acabei de fazer o check in e ida e volta. 


A cidade oferece aos visitantes uma programação cultural, lazer e gastronômica de primeira qualidade e uma rede hoteleira para encantar qualquer um. O novíssimo Hotel Cercano, bem ao lado da Rua Coberta está também com 100% de ocupação. 


Pra quem gosta de comida italiana, o Chef Guimarães Nascimento recém abriu seu novo Ristorante Florence, em pleno centro. Clique no baner para saber melhor endereço gastronômico italiano em Gramado. 


E pra quem está em Gramado, não custa atravessar a rua é ir até Canela encontrar com a Nanda e o Rafa no melhor bistrôt da região, o Empório Canela. Fer, estamos chegando. 


Já pra quem gosta no melhor Café Colonial, aliás o primeiro do Brasil, a minha dica é o sempre Bela Vista Café Colonial. Clique no baner e descubra o porquê. 

BELLA DA SEMANA GAÚCHA


Ela tem 40 mil seguidores no Instagram e 7 mil na página do Facebook. O www.belladasemana.com.br mosta a partir de hoje a segunda parte do ensaio nu desta gaúcha de Porto Alegre (RS). Amanda Maquellen tem 21 anos e além das fotos que fez para o Bella, já fez catálogos de biquíni e lingerie, desfiles, documentários e peças de teatro. “Iniciei a carreira de modelo com apenas sete anos, por incentivo dos meus pais. Hoje agradeço a eles, pois trabalhar como modelo é minha maior paixão.” Confira o ensaio no www.belladasemana.com.br.


CAFÉ COLONIAL SEM GLUTEN


Outra novidade que vou conferir com a Aline Wiezzer, RP de Gramado, é o que acontece no dia 28, em Canela. Trata-se de um Café Colonial especial para quem tem restrições ao glúten em parceria com a Dolci Vita, empresa especializada em massas e alimentos sem glúten e sem lactose, apresentaremos produtos de altíssima qualidade e com muito sabor. Maio é mês de conscientização sobre a Doença Celíaca em vários países, incluindo o Brasil. Também é o mês onde se comemora em alguns países (como nos Estados Unidos) campanhas de conscientização sobre as alergias alimentares.


No Brasil, as Associações de Celíacos Brasileiras (Acelbras) e as Associações de Pais e Amigos de Crianças com Alergias Alimentares estarão promovendo uma série de atividades, as quais tem como objetivo promover a conscientização sobre a doença, tendo como tema este ano a divulgação da campanha ‘Doença Celíaca tem tratamento e controle: Informe-se’. A mesa estará repleta de quitutes como pães, biscoitos, cucas, chocolates, geléias e muito mais, além dos cafés especiais e chás naturais. O valor do Café Colonial será R$ 38,60 para convites antecipados e R$ 40,00 no dia. Parte deste valor será doado para o Grupo Celíacos da Serra Gaúcha.

TRADE INGLÊS


Os monumentos e as belezas naturais do Rio de Janeiro (RJ), o centro histórico de Diamantina (MG), as igrejas barrocas de Salvador (BA) e traços do arquiteto Oscar Niemeyer em Brasília (DF) fizeram parte dos 12 destinos apresentados durante capacitação a agentes de viagens em Londres (Inglaterra). O treinamento foi realizado pela Embratur no último dia 18, na sede da Embaixada do Brasil no Reino Unido. Esse foi o segundo workshop nesta modelagem realizado em parceria com a GOL Linhas Aéreas. Ao todo, foram capacitados 27 agentes de viagens em duas ações realizadas em 2016.


As informações sobre os destinos e suas características, bem como os principais atrativos dos locais considerados patrimônios tombados pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), foram destacados aos 12 agentes de viagens presentes, entre operadores, agências de viagens e agências online. Dentre os capacitados, houve a participação da agência oficial das Paralimpíadas, a Travel Places, que também fará toda a logística de viagem dos atletas britânicos em parceria com as associações BOA e BPA. Além da temática das cidades Unesco, foi mencionada a oportunidade de vivenciar as Paraolimpíadas no Brasil com preços mais acessíveis. 


Falando em EMBRATUR, ela também estará presente no maior e melhor audiovisual de turismo, o FIACULT,  Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, é coordenado por uma Comissão Executiva do evento e pela empresa organizadora.  O evento, de curtas de diversas áreas e modalidades de cinema desde promocional, publicitário e institucional tem abrangência nacional e internacional, possuindo variadas categorias que divulgam destinos e produtos.

video

Veja o vídeo concorrente da EMBRATUR. https://youtu.be/gSNco-TX--s

No dia 26 de Setembro, o evento ocorrerá com palestras e debates no período vespertino e reunião com os jurados através de conferência na internet ou presencial. Passeios para os convidados do evento e inscritos como: jurados, autoridades, participantes (com audiovisuais inscritos e apoiadores e patrocinadores). Neste dia, a partir das 19 horas, serão divulgados os classificados e serão exibidos os filmes vencedores da primeira etapa (classificados), no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis/SC.  Após a premiação Brasil e classificações, os filmes irão para a concorrência final que será divulgada e acontecerá a entrega dos grandes prêmios na Itália.


PROJETO BRASIL CENTRAL


Com o intuito de conquistar mais visitantes e fortalecer o turismo na região Centro-Oeste, a Embratur Participou nesta segunda-feira (23) de reunião proposta pelo Sebrae, que está à frente do Projeto Brasil Central de Turismo. A ação, uma parceria entre as unidades nos estados envolvidos – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a capital Brasília – e as secretarias de Turismo, prevê a oferta de pacotes integrados de visitação à região. A capacitação das empresas e dos profissionais é um dos pilares estratégicos do projeto. Por isso, cerca de 800 empresas de pequeno porte receberão apoio. Serão 200 estabelecimentos de cada uma das quatro unidades. 


LYNDEN OPERADORA NO FESTURIS


Trabalhando com respeito e seriedade, a Lynden Operadora de Turismo, através de seus roteiros, busca não apenas mostrar o mundo, mas agregar sabedoria, cultura e lazer. A operadora que representa destinos fantásticos como Istambul, Dubai, Líbano e Grécia confirmou presença na 28ª edição do FESTURIS, que ocorre de 3 a 6 de novembro no Serra Park em Gramado - RS.

FIT CATARATAS


Na última quarta-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) aprovou o requerimento de uma menção honrosa ao Festival de Turismo das Cataratas, considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo na região Sul do País.O requerimento foi proposto pelo deputado Chico Brasileiro "em reconhecimento pela longa história e inegável importância do evento no cenário turístico no estado do Paraná". A menção deve ser oficializada durante a abertura da 11ª edição do Festival, programada para ser realizada entre os dias 15 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention. 


Para o idealizador e coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli: "A menção honrosa representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destes dez anos, juntamente com a geração de negócios e diversas conquistas relacionadas ao turismo", destacou. No documento assinado pelo deputado é citada a importância das diversas ações promovidas paralelamente ao Festival durante estes 10 anos de existência, como salões, arenas, capacitações, exposições, fóruns e até mesmo audiências públicas, como no ano passado quando a Comissão de Turismo da Alep organizou uma sessão relacionada ao "Fomento do Turismo nos Estados Integrantes do Codesul".


O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, proprietários de bares e restaurantes e demais profissionais do trade turístico e áreas afins. O principal foco está na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, e na busca pelo desenvolvimento sustentável. O Festival de Turismo das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae e Paraná Turismo, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.


Onde se hospedar? No Wish Resort Golf Convention, localizado em Foz do Iguaçu, que fica no extremo oeste do Estado do Paraná, a 15 minutos do aeroporto internacional e a 20 minutos das Cataratas, na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. 


INFRAESTRUTURA TURÍSTICA



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, apresentou nesta segunda-feira (23.05), em reunião com o governador do estado, Pedro Taques, mais quatro projetos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur). Esse é o sexto lote e fecha a primeira fase do programa, que soma R$ 278 milhões em obras de infraestrutura turística em Mato Grosso. Entre as obras estão os projetos de abertura, implantação e pavimentação de 20,3 km entre Mimoso e Rondonópolis, pavimentação de outros 24,6 km da MT-343, entre Cáceres e Barra do Bugres. Também fazem parte do pacote de obras a conservação e restauração de 45,2 km da MT-246, entre Jangada e Barra do Bugres e outros cerca de 20 km na MT-344, entre os municípios de Campo Verde, Dom Aquino e Jaciara. 



O secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, disse que essas intervenções irão melhorar consideravelmente as condições de acesso a essas localidades, proporcionando o desenvolvimento da atividade nessas regiões. “Para esses municípios essas obras serão fundamentais, pois vão desenvolver a atividade turística”. O Prodestur é o braço de infraestrutura do Programa de Fomento ao Turismo (Pró-turismo) implantado pela Sedec e que contempla ainda treinamento e qualificação e promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso. O Prodestur é um programa criado e gerido pela Sedec, e executado em parceria com as secretarias de Cidades e a de Infraestrutura, voltado a investimentos em infraestrutura turística para fomentar a atividade no estado, afim de transformar Mato Grosso em um dos principais destinos do país e o turismo em um dos principais pilares da economia, a exemplo do agronegócio.




DESTINO PARAÍBA




A apresentação do Destino Paraíba na noite desta terça-feira (24) no Hotel Bourbon Convention, em Curitiba, em parceria com a CVC, reuniu um grupo de 28 agentes de viagens da operadora, considerada a maior da América do Sul. O número de profissionais foi considerado muito bom pelos gerentes de hotéis que estão participando da ação. Durante o encontro com os agentes, a dinâmica permitiu que cada gerente apresentasse a infraestrutura dos empreendimentos hoteleiros que atuam, contando ainda com um vídeo institucional onde os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a capital paraibana e o potencial turístico de vários roteiros pelo litoral sul e norte. 


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

O grupo está na região sul do Brasil desde a semana passada, onde participaram da BNT Mercosul, promovida em Santa Catarina. Estão participando os gerentes comerciais dos hotéis Hardman, Mussulo by Mantra, Verdegreen, Littoral, Tambaú Flat, Tropical Hotel Tambaú, Netuanah e Pousada Aruanã - em João Pessoa e Costa do Conde. 



A comitiva está composta por Marcus Vinícius, Fabiano Port, Marcus Abrantes, Jorge Netto, Márcio Delagnese, Mayara e Rodrigo Vinícius.