quarta-feira, 29 de junho de 2016

DESTINO BRASIL

DESTINO BRASIL



A Embratur juntamente com a Embaixada do Brasil na Bolívia, realizou a capacitação de 20 profissionais do trade sobre o “Destino Brasil” na cidade de La Paz. A iniciativa, promovida pela operadora do Comitê Descubra Brasil, RTM-Representaciones Turísticas Mundiales, ocorreu no dia 16 de junho e contou com a participação de representantes das principais agências de viagem da capital boliviana. No treinamento, foram apresentados os novos atrativos turísticos do Rio de Janeiro e de Salvador, com opções de passeios e hotéis nestas cidades. Também foi abordado o legado da Olimpíada e Paralimpíada na capital carioca. De acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo, a Colômbia é a 14ª no ranking dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Somente em 2015, 108.149 turistas bolivianos visitaram o País.



Em maio do ano passado, a Embratur participou da Feira Internacional de Turismo (FIT) na Bolívia, evento reuniu expositores, profissionais do setor e público final. O espaço Brasil recebeu premiação do “estande mais alegre”. De acordo com pesquisa realizada na FIT, a cultura, a alegria e a hospitalidade do povo brasileiro estão entre as principais motivações dos estrangeiros que visitam o País. Ainda em 2015, ocorreram três grandes ações para o público boliviano. Famtour com um grupo de 15 operadores bolivianos e press trip com 12 profissionais de importantes veículos, além de atividade gastronômica para divulgar destinos e produtos do Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Bonito e Pantanal. A proposta foi diversificar os roteiros brasileiros oferecidos aos turistas latino-americanos.


Salinas Maragogi Resort

BALNEÁRIO SABOROSO


Clique na imagem para ampliá-la

No próximo dia 6, quarta-feira, acontece o lançamento do Festival Gastronômico Balneário Saboroso. O evento será no auditório da Univali de Balneário Camboriú, às 19h30min. Na ocasião será servida uma mini mostra gastronômica com os restaurantes participantes do festival, entre eles o Acqualine Bistrôt, do Infinity Blue Resort & Spa.


video
Veja o vídeo do Infinity Blue Resort & Spa

EXPOTUR CAMINHOS DO ALTO VALE E III SEMINARIO REGIONAL



Vem aí o "Expotur Caminhos do Alto Vale",  um evento de caráter sócio econômico e cultural, que acontecerá no Parque Universitário UNIDAVI - em Rio do Sul (SC), entre os dias 29 e 30 de Julho de 2016. O evento reunirá produtos e serviços do setor turístico regional, com foco especial na divulgação do turismo inseridos no projeto da identidade turística e Caminhos do Alto Vale. Além disso, durante os dias do evento, serão realizadas palestras, oficinas, e a comercialização de produtos e serviços de empreendedores da Região de grande, médio e pequeno porte, com destaque também no turismo rural da agricultura familiar.



A programação do Seminário está definida, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.expotur.caminhosdoaltovale.com.br. No dia 29, às 14h30 tem palestra com o expert Otto Schmiedt – Roteiros para uma nova região turística, já às 15h30 - Projeto Tranças da Terra – Case de Sucesso Estadual 16h - Sítio Colina - Presidente Nereu - Cases de Sucesso Regional. Às 16h30 é a vez do Acácius Hotel com o Case de Sucesso Regional. ÀS 17h - Apresentação Projeto Nossa Marca e finalmente às 18h30 - Abertura da EXPOTUR “Caminhos do Alto Vale”. Durante dos dois dias de evento haverá ainda apresentações culturais vindas de diversos municípios do Alto Vale.



Os visitantes da Expotur poderão conferir os produtos turísticos das cidades do Alto Vale que agora compõem a mais nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale.  Vinte e dois estandes já estão confirmados e apresentarão produtos turísticos, artesanato, roteiros e atrativos das cidades do Alto Vale. Durante a Expotur os visitantes poderão ainda visitar o Museu da Madeira que fará visitas guiadas durante todo o evento, passeios de Jabiraca que sairão do Parque Universitário e percorrerão pontos turísticos de Rio do Sul e participar de diversas atividades programadas para a área externa.



O Alto Vale fazia parte da região turística do Vale Europeu, que ao todo possui 49 municípios. Devido a distância entre estas cidades e pelo Alto Vale ser formado por municípios de pequeno e médio porte, existiam dificuldades em articular os municípios e a região para acompanhar as politicas públicas do turismo com esta quantidade de cidade. Desta forma, iniciou-se um movimento entre a Instância de Governança do Vale Europeu e o ColTurismo/AMAVI, para que o Alto Vale fosse desmembrado do Vale Europeu e formasse a 11ª Região Turística Caminhos do Alto Vale.


A dica pra quem vai é o confortável Hotel Colibris, mas é bom fazer tua reserva com muita antecedência

Este movimento recebeu apoio de diversos entidades e em abril deste ano foi aprovado. Agora os 28 municípios do Alto Vale compõem a nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale. Com a necessidade de divulgar os atrativos turísticos da região, o Colegiado de Turismo da AMAVI criou a marca Caminhos do Alto Vale e agora atua no fortalecimento da identidade e o primeiro passo foi a criação do portal turístico www.caminhosdoaltovale.com.br onde é divulgado o turismo dos 28 municípios da região da AMAVI e muito outros estabelecimentos ligados ao turismo.



ÁGUEDA & ARUBA NO FESTURIS


Em 2016 a tendência de internacionalização do FESTURIS está sendo reforçada. Nesta semana mais dois destinos de nível mundial importantes confirmaram que estarão em Gramado como expositores durante a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro: a ilha de Aruba e a cidade Águeda em Portugal. Em 2015 o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo teve a participação de 66 destinos internacionais. Esta é uma das características do evento a cada ano: o aumento no número de participantes de outros países, fruto de um forte trabalho dos diretores da empresa Rossi & Zorzanello e do FESTURIS com foco no exterior. Um dos destinos mais procurados do mundo, a ilha de Aruba aposta na captação dos turistas brasileiros e vem com força para a feira. Destino cultural, de belíssimas praias e uma vida noturna muito atrativa, a ideia é mostrar um pouco destes atrativos no estande que será montado na feira em Gramado. 


Na mesma linha, a cidade portuguesa de Águeda aposta cada vez mais na ida de brasileiros para lá. Destino de rica gastronomia e doces tradicionais, e um dos expoentes na Europa, a cidade estará pela primeira vez representada na feira em Gramado com um estande de 24 metros quadrados. Ela se junta a cia TAP que já é expositora do FESTURIS há alguns anos. Anualmente participam da feira milhares de proprietários de hotéis e restaurantes do Brasil e do mundo, além de agentes de viagem e empresários, em um espaço de 22 mil metros quadrados que recebe mais de 2500 marcas e, entre elas, mais de 66 países e destinos internacionais. Só em 2015, o FESTURIS Gramado teve um impacto de R$ 212 milhões em geração de negócios entre os participantes, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.



As inscrições estão abertas desde maio e para os agentes de viagem de forma free. Mais informações, inscrições e credenciamento pelo site www.festurisgramado.com. Aqui estão algumas marcas já confirmadas no FESTURIS 2016: Avianca, Air Europe, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL, Aeromexic, Emirates e Royal Air Maroc, Alagoas, África do Sul, Abreutur, Aparecida, Argentina, Aruba, Aviesp, Barbados, Café 35, Caminhos de Santiago de Compostela, Celebration Tours & Travel, Chocolates Planalto,Cuba, Castelli, Gramado, Comissão Europeia de Turismo, Confederação Nacional do Comércio(CNC), Costa Verde Mar, Dinamarca, Dubai, Termas de Jurema, Egito, El Salvador, Espanha, Maranhão, Rio Grande do Sul, EUA, Estrela D'Alva Tours, FRT Operadora, França, Rede Vila Galé, 


Brocker Turismo, GVA, Igualla, Ilhas Seychelles, Incomum Viagens, Israel, Ilhabela, Mato Grosso do Sul, Maranhão, México, MGM, Noruega, Foz do Iguaçu, Pernambuco, Paraná, Panavisión Espanha, Rede Harbor de Hotéis, Rede Laghetto de Hotéis, Rio Quente Resorts, República Dominicana, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rota Cervejeira, Perú, Sky Team, Confiança, Unejovem, Suíça, Sergipe, Travelport, Santa Catarina, Uruguai, UTL Turismo, Lynden Operadora, Visit Orlando, Kurotel e Bangalôs da Serra.


BANCOBRÁS



Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, me informam de Brasília, que a semana começou com muito êxito e agenda cheia. A BANCORBRÁS, expositora de longa data do evento, também confirma presença no FESTURIS. Os diretores foram recebidos pela Carolina Lopes, do mkt!


O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado-RS

ENOTURISMO




Os sabores e aromas se tornaram a razão de muitas viagens ao redor do mundo. Acompanhando esta tendência na busca por experiências, o FESTURIS Gramado desenvolveu o Espaço Enoturismo FESTURIS que em 2016 terá a sua 4ª edição. Em um projeto inovador, o espaço conta com apresentação de workshops e debates, servindo também de palco para lançamento de produtos. O grande potencial desse setor está nos sentidos despertados que permitem com que os viajantes possam viver, através da cultura e da história, momentos únicos. O Enoturismo é uma atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura da localidades que produzem esta bebida.



INDONÉSIA NO FESTURIS



Um país de cultura e belezas incríveis, Indonésia também confirma participação no 28º FESTURIS! A presença foi confirmada pelo Embaixador Toto Riyanto! Trata-se da quinta vez que o destino irá a Gramado com stand próprio! 

MINISTÉRIO DO TURISMO



Na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, o ministro interino do Turismo do Brasil, Alberto Alves, reuniu-se em Brasília com os diretores do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. Os executivos gaúchos Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estão na capital do país com uma intensa agenda de reuniões nesta semana visando a prospecção para a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado. Alberto Alves foi apresentado ao FESTURIS Gramado e também convidado para estar na feira na cidade gaúcha que é um dos destinos mais procurados do país. O convite foi aceito e o ministro já confirmou que estará em Gramado para o evento, assim como também está confirmada a participação e o apoio do Ministério do Turismo.



AVIANCA - ACESSO IMEDIATO




A partir desta quinta-feira (30), a Avianca e a Avianca Brasil migram todas as suas operações no RIOGaleão para o Terminal 2. Isso inclui as lojas, posições de check-in e acessos ao embarque. A aérea brasileira possui 16 voos diários no terminal, com destino a Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Já a parceira estrangeira liga o Rio a Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru), com um voo diário para cada destino. Com a mudança de local, os clientes terão acesso imediato a conexões, tanto para os voos das duas empresas em código compartilhado, como para os das seis parceiras internacionais da Star Alliance no RIOGaleão, que têm operações no mesmo setor do terminal. Os clientes da Classe Executiva da Avianca e membros Diamond e Gold dos programas LifeMiles (Avianca) e Amigo (Avianca Brasil) terão acesso à sala VIP, também localizada no T2.



FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO



O Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), realizou nesta ultima sexta-feira (24), o lançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Neste ano, o evento acontece entre os dias 28 a 31 de julho. Serão 83 atrações gratuitas entre dança, arte de rua, teatro, shows musicais, artesanato, artes plásticas, cinema, literatura e palestras. Das 83 atividades, 21 são nacionais e 62 de Mato Grosso do Sul. Neste ano serão homenageados o músico Geraldo Roca, um dos compositores mais importantes do estado e Paulo Boggiani, geólogo que teve contribuição fundamental para o desenvolvimento de Bonito. 



Falando nisso, a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu a visita dos alunos do 7º Ano da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira, de Bonito/MS. A atividade faz parte do Projeto "Conhecer Bonito" que apresenta uma proposta de conhecimento turístico da região e a relação com o meio ambiente, resultado de uma parceria entre a Atratur - Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito, Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria de Turismo e Escolas da Rede Municipal de Ensino. Os alunos chegaram na fazenda no início da tarde e, acompanhados pelos guias de turismo Maycon Portilho e Naíra Zayas, realizaram o passeio de trilha e cachoeiras. Ao longo de toda a visita os alunos puderam discutir a importância do projeto e compreender também o funcionamento do atrativo, além dos programas e ações sustentáveis que o Grupo Rio da Prata realiza.



LATAM



Ou melhor Lan Chile. De TAM só ficou o que já era ruim, os horários, os tempos de conexão absurdos, enfim, nada de bom para se lembrar e continua a mesma coisa, inclusive o lanche a bordo, aquelas torradinhas e nada mais. A única novidade que eu gostei é o novo sistema de entretenimento a bordo via wifi. Mas antes, em casa ou no escritório, você deve baixar o app Latam Entertainment em teu celular. Depois disso, em plena viagem, a mais de 10 mil pés de altura, com wifi a bordo, assista uma vasta programação de filmes. Leve teu fone de ouvido. No mais, repito, a TAM continua a mesma, isto é, mesmo descaso, conexões absurdas, horas e horas perdidas nos aeroportos, principalmente do nordeste para o Sul do Brasil, no meu caso, Florianópolis. Vale lembrar que eu nunca vi em nem voei em nenhum boing com a nova logomarca da LATAM. 



BELLA DA SEMANA


Já está no ar a segunda parte do ensaio da modelo Rosane Cardoso no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 25 anos, a paranaense de Ibiporã é formada em Publicidade e Propaganda, e chegou a desistir de um casamento para investir na carreira de modelo. Nunca antes ela havia ficado totalmente nua para um ensaio fotográfico, embora admita que a experiência não tenha sido nada difícil. 

CÉU DE BRIGADEIRO




Já vi esse filme antes. Começa com toda a pompa e circunstância e depois, por falta de passageiros, acaba no mês seguinte. Até quando não se sabe, mas o discurso do diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras o céu é de brigadeiro no voo da Azul em Lages, a Princesa da Serra. Segundo ele: "Viemos para ficar em Lages. Nossos indicadores apontavam para um bom negócio e a realidade é ainda melhor, pois para os próximos 10 dias a lotação é de 80% e para os próximos 30 dias é superior a 60%"



Tomara que dure. A companhia começou a operar com um voo diário na cidade catarinense com destino a São Paulo (Campinas) em modelos turboélice ATR 72-600, de 70 assentos. A base é o sexto destino atendido pela Azul em Santa Catarina, onde a empresa é líder em cidades servidas.



Localizado na Serra Catarinense, Lages é o maior município em extensão territorial do Estado, com mais de 150 mil habitantes. A cidade é conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão, que chega a receber até 500 mil visitantes anualmente.



CARAVANAS FESTIVAL JPA


Com o objetivo de ter a presença de agentes e operadores principalmente do Norte e Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa confirma caravanas saídas de Amapá, Amazonas, Rondônia e Pará. Em parceria com as ABAVs locais, o evento ofereceu caravanas para um número determinado de agentes. Desde a primeira edição o Festival JPA tem como prioridade aumentar a quantidade de agentes e operadores que visitam o evento. Em 2011 (1ª edição) recebeu caravanas de PE, PB e RN, totalizando 200 agentes de viagem. No ano passado, 5ª edição, as caravanas totalizaram a ida de 15 ônibus e mais de mil agentes e operadores de aproximadamente 6 estados nordestinos. Para este ano, as caravanas já somam 15 estados do Norte e Nordeste. Até o momento, também estão confirmadas caravanas de AL, BA, CE, PE, PB, RN e SE.


CÂMARA DE TURISMO




Uma força-tarefa iniciou nesta quarta-feira, 29 uma série de vistorias nas galerias pluviais localizadas na orla marítima de João Pessoa. A ação começou próxima à barreira do Cabo Branco - e contará com equipes de Sudema, Cagepa, Seman, Seinfra, Secretaria de Turismo, Empresa Paraibana de Turismo e Câmara Empresarial de Turismo. Um grupo convocado pela Câmara Empresarial esteve vistoriando informalmente algumas galerias na orla e verificaram problemas que resultam na poluição do mar e consequente interdição da área para o banho. Nos boletins semanais divulgados pela Sudema, sobre a balneabilidade das praias, tem crescido o número de áreas próximas aos empreendimentos hoteleiros, prejudicando tanto moradores como turistas. A Secretaria de Infraestrutura fornecerá suporte logístico e operacional e a Câmara Setorial vai acompanhar tudo diretamente ao lado da PBTur e Setur.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI