quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DEFESA DO CONSUMIDOR

DEFESA DO CONSUMIDOR



O Secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, esteve na tarde desta última segunda-feira (18) em nossa pista de pouso internacional Hercílio Luz para notificar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Através da notificação, que foi protocolada, solicita esclarecimentos “sobre a utilização de espaço para divulgação comercial em detrimento de colocação de mais assentos ao público em geral, no período de maior aumento de fluxo de passageiros, prejudicando substancialmente o serviço prestado aos consumidores”.



Nesta época de intenso movimento no aeroporto, é nítido o transtorno que o público – seja de passageiros no aguardo de seus voos ou pessoas à espera de familiares e amigos – passa para se acomodar no saguão. É comum ver gente disputando lugar com as bagagens ao tentar transformar os carrinhos que servem para transportá-las em “poltronas”, ou mesmo idosos em pé, por falta de assentos adequados. Enquanto veículo em exposição para fins comerciais ocupa parte do restrito espaço, que também é ocupado por pontos de venda dos mais variados tipos de produtos. Agora a Infraero terá 10 dias para repassar informações à Secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis, sob pena de multa que pode variar de R$ 400,00 até R$ 6 milhões.

CICLOVIAS



Enquanto numa certa Ilha e região, no Sul do Brasil, ciclistas são atropelados (assassinados) bestamente, por falta de investimento municipal e estadual, nos países desenvolvidos ciclovia é coisa séria. No Rio de Janeiro já é possível pedalar ao longo do costão rochoso da Avenida Niemeyer ligando os bairros do Leblon e São Conrado, na Zona Sul, com vista total para o mar. Lá ao contrário daqui, não se legisla de costas para o mar. Desde o último domingo (17), mais um trecho da orla oceânica do Rio de Janeiro já pode ser percorrido com segurança pelos ciclistas. De carona em um triciclo o prefeito Paes percorreu a pista construída sobre o costão rochoso da Niemeyer e batizada de Ciclovia Tim Maia, numa homenagem ao cantor e compositor, falecido em 1998, que enalteceu a orla carioca em sua música Do Leme ao Pontal. As obras foram iniciadas em junho de 2014 e duraram um ano e seis meses. De acordo com a prefeitura, ainda neste semestre, com a inauguração do trecho que liga São Conrado à Barra da Tijuca, pelo Elevado do Joá, será possível seguir do Centro à Grumari, na zona oeste, ao longo de ciclovias sem interrupções. 




Cidade que detém a maior malha cicloviária urbana da América Latina, o Rio de Janeiro passa contabilizar 438,9 km com a inauguração da Ciclovia Tim Maia. A meta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à qual está vinculado o programa da prefeitura Rio capital da bicicleta, é alcançar 450 km até o fim de 2016, 300 km a mais do que havia em 2009. Segundo a secretaria, a cidade conta hoje com 2.500 bicicletários, o que corresponde a 5 mil vagas, disponíveis nas estações do BRT, do metrô, dos trens e barcas, nas rodoviárias e em vias públicas. Os bicicletários permitem que o usuário e siga o seu trajeto em um transporte coletivo, evitando assim o uso do carro. A cada dia, são registradas mais de 2 milhões de viagens bicicleta na cidade, número que inclui o uso do veículo por parte do comércio, na realização de entregas domiciliares e prestações de serviço. Veículo não poluente, a bicicleta já representa 5% do total dos meios de transporte no Rio de Janeiro.



COLHEITA DA MAÇÃ


Esse é um destino fantástico, pois além de se hospedar no majestoso Hotel Renar, o turista ainda pode andar entre as macieiras e colher a sua própria maçã. A ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão. O destino é Fraiburgo. Localizada no meio oeste catarinense, a cidade é nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, por conta de sua tradição no plantio da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.


Ainda na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes, que tem a oportunidade de colher as frutas e, além de saborear as melhores maçãs do país, viver uma verdadeira aventura. A visita a esta aérea reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário - é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares.


O roteiro pode ser feito com o carro do turista, desde que haja espaço para o guia, Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari. Outras atrações: Fraiburgo é conhecida pela rotina tranquila das cidades do meio oeste catarinense, mas engana-se quem pensa que os turistas que a escolhem como destino ficarão num “relacionamento sério com o travesseiro”. Além dos pontos turísticos locais como Parque da Maçã, Castelinho, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey e Museu do Contestado.


Quando o assunto é hospedagem, não há dúvida ao falar, o Hotel Renar é referência em toda a região. Situado no alto de uma colina, há 35 anos, o estabelecimento é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente e tem em suas dependência um dos melhores restaurantes da região, local onde é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.


Melhor endereço gastronômico italiano no Centro Histórico de São José

FUGINDO DA FOLIA




Aqui está outra dica para quem quer fugir do litoral e da folia do momo. Um dos melhores hotéis fazenda do Brasil, localizado nos campos de altitude da Serra Catarinense. Saia da rotina, e vá conhecer o Boqueirão Hotel Fazenda em Lages - SC. Ainda existem algumas vagas para o carnaval. Minha reserva está confirmada. Será um grande feriadão entre cavalgadas, cachoeiras, piscinas, hidros e muita comida campeira. 



BELLA DA SEMANA



Ela tem 18 mil seguidores no Instagram e 7 mil na página do Facebook. Temos certeza de que, depois que você vir este ensaio, ela conquistará mais um seguidor. Fã, seguidor, amigo, pretendente... A lista de espera é grande para ter a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre Amanda Maquellen. Gaúcha de Porto Alegre (RS) e com 21 anos de idade, ela é a nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Além das fotos que fez para o Bella, Amanda já fez catálogos de biquíni e lingerie, desfiles, documentários e peças de teatro. “Iniciei a carreira de modelo com apenas sete anos, por incentivo dos meus pais. Hoje agradeço a eles, pois trabalhar como modelo é minha maior paixão.” As fotos entraram no ar nesta quarta-feira, 20.



CURTINDO URUBICI


Outra ótima dica para fugir do carnaval é subir até Urubici, um presente da natureza ao Estado de Santa Catarina. A Serra Catarinense, pertinho do litoral, conduz ao município de renome nacional e internacional por suas belezas singulares, emolduradas há milhares de anos. 


O clima e a altitude, quedas-d’água, trilhas, inscrições rupestres de tempos longínquos, tudo contribui para a energia única do local. O Urubici Park Hotel oferece uma ótima infra-estrutura para receber agradavelmente o turista e proporcionar a melhor estadia. é do tamanho certo para esquecer a rotina do dia-a-dia, sair da paisagem urbana e se deliciar. Mas fique ligado. Restam pouquíssimas unidades. 

KERB DE PIRATUBA


O tradicional Kerb de Piratuba foi encerrado no final de semana, com bailes, desfile, brincadeiras alusivas e matinê. Foram 10 dias de festa e de acordo com os organizadores o público foi de mais de 10 mil pessoas, entre todas as atividades realizadas.


A sexta-feira foi marcada pelo baile realizado no Centro Histórico, ao ar livre. Piratubenses, turistas e pessoas da região marcaram presença no evento, que também contou com o concurso do “Chopp em Metro”. Já no sábado, mais um desfile germânico foi realizado pela Avenida 18 de Fevereiro, com grupos de dança, a Banda Municipal, hóspedes dos hotéis e representantes das entidades do município. À noite, um jantar típico e o último baile foram realizados no Centro de Eventos. “Toda a programação foi pensada para agradar aos piratubenses e visitantes. Os bailes, brincadeiras, desfiles, tudo ocorreu conforme organizamos e o público aprovou”, conta a secretária de Turismo de Piratuba, Gelci de Souza. “Nossos grupos de dança, a Rainha e Princesas e a Banda Municipal estiveram em praticamente todos os momentos, animando hóspedes nos hotéis, o pessoal na rua, no comércio, enfim, a animação, mais uma vez, foi a marca do Kerb de Piratuba”, destaca ela.


No domingo, encerrando a programação, o Kerb da Terceira Idade reuniu grupos de idosos de toda a região na matinê, que também aconteceu no Centro de Eventos. “O Kerb de Piratuba reúne famílias, jovens e idosos, é uma festa popular e que movimenta a economia local. Sem dúvidas foi um dos maiores já realizados, pois o fluxo na cidade, no comércio e nos meios de hospedagem foi muito grande”, observa o presidente da Comunidade Evangélica, Hércio Gauer. “Entre os bailes, desfiles, brincadeiras, festa na rua, almoços e jantares, momentos religiosos e de confraternização, o Kerb reuniu mais de 10 mil pessoas no município e isso mostra a importância do evento. Foi tudo muito organizado e o resultado é positivo”, avalia Gauer.


PÉ NA AREIA


Já pra quem pretende passar um excelente carnaval "pé na areia" o Infinity Blue ainda tem algumas vagas. As crianças se divertem e os pais descansam no melhor resort para famílias do Brasil. Vale informar que até duas crianças de cinco anos é cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento, estadia mínima de diárias e pagamento em até seis vezes sem juros. No pacote (café, almoço e janta), também as atividades de lazer e entretenimento tais como show de circo, noite de Botequim, baile de máscaras, matinê e  música ao vivo. Isso sem falar nos jantares com influências: ™Sexta-feira:  Italianas; ™Sábado: Jantar terra mar, ™Domingo; Tendências tex mex; ™Segunda-feira: Orientais; ™Terça-feira: Germânicas. Jantar Kids todos os dias.

O melhor endereço francês em Balneário Camboriú

FITUR 2016

Diretor executivo da OMT, Márcio Favilla; embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões; secretário-geral da OMT, Taleb Rifai; ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, estiveram reunidos com o secretário-geral da OMT (Organização Mundial de Turismo), Taleb Rifai, nesta segunda-feira (18) para tratar de segurança, promoção internacional e facilitação de vistos. 


“O turismo tem experimentado um crescimento contínuo, e estar aqui em Madri com representantes da OMT reforça a importância econômica do setor. O segmento precisa chamar a atenção, mostrar para a opinião pública o reflexo do turismo na vida das pessoas por meio de números e experiências”, declarou o presidente Lummertz. 


Os representantes brasileiros estão em Madri (Espanha) para participar da Fitur – Feira de Turismo Internacional de Turismo, que acontecerá de quarta-feira (20) a domingo (24). A programação no País inclui, ainda, entrevistas para veículos de prestígio internacional e encontros com representantes do turismo de diversos países.

FIACULT- INSCRIÇÕES ABERTAS


O FIACULT - É o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, é coordenado por uma Comissão Executiva do evento e pela empresa organizadora. O evento é para diversas áreas e modalidades de cinema, desde publicitário e institucional com abrangência nacional e internacional, possuindo variadas categorias como destinos e produtos. Participam os audiovisuais profissionais, de estudantes e amadores.


Com a sinergia do cinema à demanda de audiovisuais, o evento contribui para a melhoria das produções cinematográficas, consistindo uma referência no domínio desta modalidade, com excelente relação em benefício e excelentes resultados em estratégias de branding, marketing, gerando goodwill em favor de todos os parceiros e participantes.


Este ano de 2016 tem novidades, a classificação para a final segue em Florianópolis – Santa Catarina, Brasil, mas, a entrega dos troféus para os vencedores (finalistas) ocorrerá na Itália na região do Vêneto. 
O FIACULT (Festival Internacional Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo) já está com as inscrições abertas, estes vídeos serão exibidos e concorrerão na III edição do evento, sendo veiculados na internet para o mundo todo, e Brasil e Itália exibirá nos cinemas na ocasião das classificações e finais.
Podem ser inscritos no FIACULT qualquer audiovisual do comércio, cultura e turismo, desde publicitários a institucionais. Ver categorias no site para a modalidade mais adequada. Interessados devem fazer suas inscrições em www.fiacult.com e qualquer dúvida escrever para contatofiacult@gmail.com.


BENTO EM VINDIMA


Começou em Bento Gonçalves mais uma edição do Bento em Vindima. A abertura da programação foi realizada no Sítio de Lazer Zucchi, na Rota Rural Encantos da Eulália, reunindo autoridades, integrantes de associações de turismo, demais convidados e a imprensa. Colheita simbólica e pisa das uvas, comidas típicas e muita música marcaram a abertura do evento, mostrando que o período será encantado para moradores e turistas.


A solenidade de abertura do 7º Bento em Vindima contou também com a colheita simbólica das uvas. A ida aos parreirais da propriedade utilizou um veículo um tanto característico da região: o tuc-tuc. Realizaram a colheita o prefeito Pasin e demais autoridades, além das imperatrizes do Vale dos Vinhedos, rainha Rochelli Conzatti e as princesas Graziela Feil e Júlia Barbieri Zorrer.



EMPÓRIO CANELA



Saudades de ti Nanda. É essa menina que fará as honras da casa no melhor Bistrôt de Canela, O Empório Canela, lugar não não deixo de frequentar quando estou na Serra Gaúcha, sempre acompanhado do Dudu e Juliana Zorzanelo ou o Diego e a Lu Zanatta, amigos inseparáveis, aliás, meus familiares por lá. O Empório Canela é um daqueles lugares que você se apaixona à primeira vista. E não tem jeito, logo já vira sua segunda casa. Mas também, é difícil não gostar de um lugar tão aconchegante como este. Onde você pode fazer todas as refeições do dia, como almoço, café e janta, ou aquele lanchinho fora de hora, acompanhado de uma extensa coleção de livros, antiquários e objetos de decoração feitos por artesões locais. Todos eles podendo ser seus, inclusive. O cardápio, além de conter diversas opções de pratos, entradas, petiscos, sucos e muito mais, é feito pelas mãos da experiente chef da casa, Roberta Rech. A gastronomia deliciosa que vem direto da cozinha é um dos pratos principais do Empório.


Kiko, Nanda e Roberta - Saudades e um beijão pra vocês !!!!

A carta de cervejas com mais de 80 tipos diferentes e de diversas nacionalidades faz sala para quem chega ao lado da adega de vinhos. Ambas as bebidas podem se tornar também opções de presentes. Na seção de livros, estão desde os lançamentos literários nacionais e internacionais e também aquele achado especial que pode ser encontrado no sebo. Por falar em coisa antiga, se você ainda guarda seu toca-discos, pode aproveitar e levar também alguns LPs pra casa. Aliás, todos os meses, acontece o Bazar de Vinil com Cagê Lisboa. Ele leva seu acervo musical para encantar os que gostam de boa música. Como o nome já diz, o Empório fica na cidade de Canela, na Serra Gaúcha.



O BENEDITO RISTOBARETTO


Clique na imagem para ampliá-la

A convite do Mercado Europeu, o melhor chef de Santa Catarina, Helton Costa, do Benedito Ristobaretto, foi visitar estabelecimentos e vinícolas na Europa, começando por Portugal, com o  intuito de difundir os vinhos europeus no mundo. O Chef, que tem sua formação na Itália, entende muito bem do assunto e trará na mala muitas novidades.



CARNAVAL EM PERNAMBUCO


Todos os detalhes do Carnaval pernambucano em um só lugar. É com este propósito que o hotsite “Carnaval em Pernambuco” entrou no ar no último fim de semana. A página conta com uma série de informações voltadas para os turistas e foliões que virão passar os dias de Momo no Estado. O endereço www.carnavalempernambuco.com.br também terá todas as informações do reality show “Pernambuco é o Lugar”, com webcelebridades de seis estados brasileiros. 


O principal foco do hotsite é apresentar ao internauta as opções de folia e a diversidade cultural do Estado. Na seção “Roteiros da Folia”, os candidatos a foliões vão poder encontrar detalhes de como acontece o Carnaval nos principais polos pernambucanos, como Recife, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Pesqueira e Triunfo. Toda a manifestação cultural e de ritmos, seja através do frevo, maracatu, caboclinho ou cavalo-marinho, vão estar à disposição dos internautas em apenas um clique. 


Quem está de olho em aproveitar os atrativos de Pernambuco para descansar durante os dias de folia também vai ter a chance de descobrir um pouco mais sobre cada um deles no hotsite. É que o “Carnaval de Pernambuco” traz um conteúdo especial na seção “Um Refresco na Folia”, com os detalhes de pontos conhecidos para uma merecida folga das festividades, a exemplo das praias do litoral norte e sul do Estado, além do paraíso de Fernando de Noronha. No quesito informações úteis, o site especial tem uma área destinada para ajudar e facilitar a vida dos foliões visitantes no Estado. Todos os detalhes de localização e contatos dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estarão disponíveis, assim como telefones úteis do Aeroporto do Recife, Estação Rodoviária (TIP), Delegacia do Turista, Serviço Médico de Urgência (SAMU), entre outros.

FESTIVAL JPA DIVULGA VÍDEO PROMOCIONAL




O vídeo promocional do Festival do Turismo de João Pessoa acaba de ser lançado e será divulgado para parceiros e futuros expositores. Os três minutos compactam os dois dias da última edição do evento mostrando a montagem, chegada das caravanas, fórum corporativo, salas de capacitação, corredores e depoimentos de parceiros. A edição do vídeo ficou a cargo do estúdio de Danniel Victor, que desde 2000 atua no mercado atendendo grandes marcas e pelo quinto ano consecutivo faz a cobertura do evento, além de contar com o apoio de Wendel Paiva, da WRT de Natal RN. Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=Ak44n9Gqqz0.



O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, f e diversas capacitações.



CARNAVAL NO TROPICAL TAMBAÚ



O Tropical Tambaú Resort, minha casa em João Pessoa, está com pacotes fantásticos para o carnaval. Um dos hotéis mais fascinantes do Brasil, é considerado como o cartão postal da cidade e tem uma estrutura moderna e circular, construída sobre as areias da praia de Tambaú, a praia mais bonita de João Pessoa. Os pacotes incluem acomodações, café da manhã, jantar e entretenimento. Os hóspedes do Tropical Tambaú podem escolher entre várias promoções especiais e pacotes de férias tropicais. Os pacotes enfatizam os melhores aspectos do Tropical Tambaú - Sol, Areia, Mar e Brisa. O pacote - in 05/02/2016 out 10/02/2016 - inclui cinco diárias com café da manhã servido no restaurante Olho D`Àgua das 06:00 h às 10:00 hs, cinco jantares por pessoa no periodo (estilo buffet ou sugestão do Chef), incluso 01 água ou 01 refrigerante nas refeições. Check-in às 14:00 h e check-out às 12:00 hs. Ainda restam algumas unidades.



MARCO DAS AMÉRICAS




O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras, Boteco Cabeza de Vaca, centro de visitantes, estacionamento e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, está com uma excelente visitação turística e aprovação dos profissionais do setor. Quem esteve conferindo foi o Felipe Gonzalez (Grupo Cassinotur / receptivo regional CVC), Bruno Ribeiro (gerente-geral do Wish Resort, Golf & Convention), Stephane Perard (diretor para o Brasil da Emirates Airways), Guilherme Paulus (Presidente da CVC / Gurpo GJP), Adelio Demeterko (gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A) e Miguel Palhota (Gerente de Golfe do Iguassu Falls Golf Club). Uma tremenda infraestrutura integrada à natureza para contemplar as Três Fronteiras. 



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI