quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CAPACITAÇÃO EMBRATUR

CAPACITAÇÃO NO PERU



Os destinos turísticos da Região Nordeste, as capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o estado de Santa Catarina e cidades como Pantanal, Bonito e Foz do Iguaçu foram apresentados nesta última quarta-feira (28), durante capacitação realizada pela operadora Club Vidatur de Lima (Peru), em parceria com a Embratur.


Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB

O segmento apresentado foi Sol e Praia, o mais procurado pelos peruanos que vêm ao Brasil, de acordo com o Panorama dos Mercados Americanos da Embratur. “Estamos intensificando a relação entre os dois países. Desde agosto do ano passado, quando nos reunimos com a vice-ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Maria Carmen Zamora, trabalhamos para desobstruir gargalos, em especial os burocráticos e aumentar ainda mais o fluxo turístico”, afirmou o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.



A capacitação, realizada pelo Instituto por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Peru, contou com a participação de seis agências de viagens de Lima que comercializam viagens para o Brasil. O próximo treinamento já tem data marcada para 02 de fevereiro, na cidade de Arequipa.



Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2015, o Peru é o 13º maior emissor de turistas para o Brasil, tendo sido registradas a entrada de mais de 177 mil visitantes. Atualmente, 40 voos semanais ligam o Peru ao Brasil. No Peru, o Comitê Descubra Brasil foi constituído em 2004 e atua para aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Os comitês de promoção turística têm seu funcionamento junto aos Setores de Promoção Comercial (SECOMs) das Representações Diplomáticas e Consulares do Brasil no exterior e seguem as diretrizes estratégicas estabelecidas pela Embratur.



CAPACITAÇÃO EMBRATUR


A dispensa de vistos aos cidadãos americanos durante os Jogos Olímpicos e os principais destinos do Brasil para o mercado, como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador e Pantanal, foram o foco de mais um Seminário Brasil, realizado no último dia 28. Nesta edição, a iniciativa promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e a operadora SITA World Tours, capacitou 90 agentes de viagens dos Estados Unidos. Durante o Seminário, houve o sorteio de um pacote de viagens para Foz do Iguaçu, com o apoio do Foz do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e da LATAM. Os Estados Unidos são o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2014, 656 mil turistas americanos visitaram o País. Atualmente, existem 256 frequências semanais diretas, ligando 12 cidades dos Estados Unidos a sete aeroportos em seis cidades brasileiras, mostrando uma tendência de crescimento e expansão das regiões conectadas nesses países. A pergunta que não cala: Quando que as "otoridades - "para"-lamentares " irão tomar providencias para que os EUA acabarem com a exigência de vistos para brasileiros? Quem visita e gasta mais naquele país ?



FORNATUR

Tufi Michreff Neto, diretor de Administração e Finanças da Embratur, durante explanação no Fornatur

A 85ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur) teve o seu 1º encontro anual realizado na capital federal com a apresentação de dirigentes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta última quinta-feira (28). Representantes do Ministério do Turismo apresentaram o organograma da nova estrutura do órgão, que faz parte da redução de custos do governo federal. Já o diretor do Departamento de Ordenamento Turístico da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, Rogério Cóser, divulgou iniciativas voltadas à atração de investimentos internacionais. Por sua vez, o secretário de Turismo do Governo do Distrito Federal e presidente do Fornatur, Jaime Recena, demonstrou preocupação com os cortes orçamentários para o turismo e destacou a importância de se encontrar uma alternativa, tendo em vista a importância do setor para a agenda econômica do Brasil. 


TAXAS DE EMBARQUE


Enquanto isso, para enterrar o turismo nacional e internacional o gigantesco cabide de empregos da ANAC comete da uma dura apunhalada nas costas do turismo. Esse é o governo pró turismo? Esse é o país que investe em turismo? Não; esse é o país da maracutaia, da pilantragem, da sacanagem, dos impostos, dos secretários de turismo inoperantes, dos aproveitadores, dos órgãos inúteis de turismo, verdadeiros cabides de empregos. É o pais dos mandaos e desmandos da ANAC que brinda a todos os turistas com 27% de aumento nas taxas de embarque. É ou não é país da piada pronta de mal gosto?


A Portaria nº 194 que autoriza o reajuste dos tetos das tarifas aeroportuárias. A medida vale para todos os terminais públicos administrados pela Infraero e demais aeroportos públicos que não são explorados por meio de contratos de concessão ou termos de autorização. Nos embarques internacionais, a taxa vai aumentar ainda mais, passando para R$ 109,43, a partir do dia 19 de abril, em função do cálculo da variação da tarifa em dólar que será incorporado ao valor cobrado do passageiro. 


CARNAVAL EM JOINVILLE


Para quem busca diversão no Carnaval, mas prefere ficar longe do movimento das estradas e da folia nas praias, a área rural de Joinville é excelente opção de lazer para toda a família. Nas cinco regiões – Piraí, Quiriri, Estrada Bonita, Estrada da Ilha e Dona Francisca – diversas propriedades recebem o público e oferecem atividades como passeios a cavalo e de pônei; interação com pequenos animais; e passeios de trator. Para fugir do calor, os banhos em rios de água transparente, as cachoeiras e os parques aquáticos são irresistíveis. Já nos pesque-pagues, além da diversão com varas e anzóis, a dica é saborear os pratos e porções preparadas com peixes fresquinhos. Em toda a região, os visitantes também podem saborear a gastronomia típica alemã – com pratos como marreco recheado – e produtos coloniais como mel, melado, pães, cucas, pães, bolachas e geleias. O Guia Turístico de Joinville e as informações completas sobre os atrativos da cidade estão no www.fundacaoturistica.joinville.sc.gov.br ou na fanpage facebook.com/descubrajoinville.


BELEZAS DE URUBICI


Já para quem quer as belezas da Serra Catarinense, sem dúvida Urubici é mais bonita. Possui várias atrações naturais e por isso é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura. Também é uma onde a temperatura é fenomenal. No inverno abaixo de zero e as vezes com muita neve. Seus pontos turísticos são de fácil acesso e podem ser visitados em apenas um dia. O município de Urubici está situado no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense, a 60 km de São Joaquim, 158 km de Florianópolis. É uma cidade pequena, acolhedora, com pouco mais de 10 mil habitantes e com uma via gastronômica fantástica. A natureza do município é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pois faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica.


Escolha se hospedar no Urubici Park Hotel, bem no centro e com tudo o que você precisa para estar bens instalado.

SERRA DO RIO DO RASTRO


A partir de Urubici você tem a opção inclusive de chegar até a Serra do Rio do Rastro, cuja imagem fala por si só. No local além de uma das melhores vistas e local para o melhor café na Cafeteria e Restaurante Mensageiro da Montanha.

Ali também está localizado o melhor Eco Resort do Brasil, o Eco Resort Rio do Rastro, com apenas 18 chalés, pertencente orgulhosamente ao fantástico Roteiros do Charme. Bem ao lado dos Cânions do Aparados da Serra. 

HOTEL FAZENDA


De lá, neste feriadão você pode seguir até o Hotel Fazenda Boqueirão em Lages, a princesa da Serra, instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. 


Numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos, pertencentes desde 1896 à Família Gamborgi, é tradicional na região serrana. Os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar. Localização: 10 km do centro de Lages e apenas 200km de Florianópolis a uma altitude: 1.100 metros. Temperatura média 16 C. 

COLHEITA DA MAÇÃ


Outra dica fenomenal neste carnaval é colher a tua própria maçã e isso você só consegue passando o carnaval no majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, a Terra da Maçã. Desde sua fundação, em 1981, o Hotel Renar vem encantando turistas de todas as regiões do país. Seja por sua arquitetura, estilo alpino-germânico; pela localização, no alto de um morro ou seus jardins deslumbrantes, mais de 150 mil metros quadrados. Pioneiro no meio oeste catarinense - quando o assunto é turismo e lazer - o hotel é o lugar perfeito para quem procura relaxar e manter contato com a natureza, mas não abre mão do conforto e qualidade.


A diversão é presente em todo o estabelecimento. Além das noites musicais, no Apfel Bar, os hóspedes podem desfrutar de tardes tranquilas nas piscinas aquecidas, tomar sol nos deques ou relaxar nas saunas e banheiras de hidromassagem. Caso a ideia seja extravasar, dispões de salão de jogos, quadra poliesportiva, playground e equipe de recreação. Tudo isso aliado à hospitalidade e apartamentos amplos e confortáveis. Além da presença do Restaurante das Estações - que é um destaque a parte - com sua vasta opção de pratos nacionais e internacionais que satisfazem os mais exigentes paladares e um heliponto, para a sua comodidade. Na recepção não deixe de contratar o passeio para colher a maçã. Inesquecível! 

SURPRESA EM PERNAMBUCO



A recepção oficial dos turistas para o Carnaval de Pernambuco deste ano foi repleta de surpresas para as pessoas que vieram aproveitar o período festivo no Estado. Todos os passageiros de quatro voos que chegaram no último dia 26 tiveram uma “cerimônia” de boas-vindas bem personalizada. O primeiro voo chegou às 11h30, e o último às 20h45. Eles vieram, respectivamente, de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur.



Ao chegarem à esteira para retirar as bagagens, todos os passageiros dos quatro voos, algo em torno de 800 pessoas, encontraram sombrinhas de frevo com seus nomes e uma mensagem de boas-vindas. Além disso, um grupo com 15 bailarinos e oito músicos de uma orquestra de Frevo estavam disfarçados no saguão de desembarque. Os "anfitriões" da folia estavam vestidos de carregadores de malas, com uniformes da Infraero, com roupas de guias turísticos, entre outros disfarces. Os instrumentos da orquestra estavam escondidos. A senha para começar a festa foi a saída de dois bailarinos de frevo de dentro de duas malas que foram colocadas na esteira junto com as sombrinhas. Os passistas fizeram um flash mob da folia.



“A nossa intenção era que os turistas tivessem uma experiência única, que lembrassem disso para o resto da vida. Usamos a criatividade para fazer com que o novo visitante fosse recebido de uma forma acolhedora e personalizada. As pessoas ficaram muito surpresas e registramos várias reações de alegria”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 



"O turista já sentiu o clima festivo do Carnaval de Pernambuco na porta de entrada. Foi uma forma carinhosa que encontramos de conquistar o visitante", completa Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur.



USHUAIA EM DESTAQUE



Um dia antes da estréia nacional na Argentina, jornalistas da Televisão Francesa TF1 e da revista "Domingo" do diário chileno El Mercurio, visitaram Ushuaia a fim de conhecer os lugares onde foi filmado o filme "The Revenant", protagonizada por Leonardo Di Caprio e dirigida pelo argentino Alejandro González Iñárritu. O filme com 12 indicações ao Oscar, gravou em junho do ano passado as suas últimas cenas às margens do Rio Olivia, rodeados de montanhas e bosques nevados, num cenário natural em Ushuaia. As cenas filmadas no Fim do Mundo contou com o trabalho impecável dos prestadores locais cujo recurso humano qualificado foi ponto chave para que tudo saísse à perfeição dentro das exigências de uma grande produção cinematográfica como esta.



"Não pensávamos que ia deixar de nevar em Calgary (no Canadá, onde foi gravada a maior parte do filme), quando isso ocorreu, tivemos que parar a filmagem durante três meses e procurar uma locação similar", explica Iñárritu. "Milagrosamente, a encontramos no polo oposto, em Ushuaia, que é espetacular, porque não apenas havia neve mas também a paisagem tinha os elementos necessários para o contexto das cenas do desenlace final", qualificou".


Clique na imagem para ampliá-la

Ushuaia foi escolhida para esta produção principalmente por ter alta probabilidade de neve las locações previstas, já que contamos com a temporada invernal mais extensa e com a melhor qualidade de neve de toda a América Latina. Com mais este filme, abre-se uma excelente oportunidade para a Terra do Fogo como destino de grandes produções cinematográficas, pois o Fim do Mundo, a Cidade mais meridional do planeta - Ushuaia, reúne em um pequeno espaço geográfico, cenários de montanas nevadas, geleiras, bosques, lagos, vales, rios, cascatas e costa marinha, sendo o único lugar da Argentina com estas características juntas. Mais uma vez minha Ushuaia se projeta internacionalmente e se consagra sempre com um destino de excelência!



TRAVEL ACE



A Travel Ace, assistência oficial do automobilista Pietro Fittipaldi, apoia o piloto na corrida de Fórmula World Series 3.5 V8. O automobilista fará parte da equipe britânica Fortec Motorsport, atual vencedora do campeonato. Após completar com sucesso sua primeira temporada na FIA Fórmula 3, Pietro atuará em sua escuderia ao lado de Louis Deletraz. Fittipaldi experimentou o carro de Fórmula Renault 3.5, em testes particulares realizados em Barcelona. Nos dias 29 e 30 de março, neste mesmo circuito, o automobilista fará seus primeiros testes coletivos oficiais da temporada. Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e bicampeão das 500 milhas de Indianópolis, Pietro revela que o talento está em seu DNA e promete muitas conquistas para o Brasil.




MARATONA MONTAIN BIKE 2016


A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike será realizada em Nova Petrópolis no dia 14 de fevereiro, com início às 09h. O novo trajeto da competição foi anunciado na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, pelo presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Marcos Lorenz, em parceria com a Prefeitura Municipal.


O percurso inédito apresenta elevado nível técnico em 62km de estradas e trilhas pelo interior de Nova Petrópolis. Os atletas sairão a 590 metros do nível do mar, sendo que, o ponto mais alto da prova será a 783 metros do nível do mar e o mais baixo será a 89 metros do nível do mar. No trecho final, os ciclistas subirão 556 metros em 7 km de percurso. Na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, o presidente da FGC, Marcos Lorenz; o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port e o diretor do Departamento de Tecnologia em Informação, Gerson Gebhardt verificaram as condições das estradas e trilhas percorrendo o trajeto mapeado.


Aproximadamente 200 atletas devem partir da Rua Coberta em direção à Rua dos Ackermann, onde ocorre a largada oficial; após, os atletas descem a São Jacó e sobem até Treze Colônias. O trajeto segue do Pinhal Alto para Nove Colônias; sobe pelo Chapadão e segue até a estrada do Panelão, único ponto de cruzamento da RS 235, que exigirá atenção dos ciclistas; após, segue até o Pendancino em direção à Pirajá Baixa, costeando o Rio Caí e inicia o retorno pela Cooperativa Piá em uma subida de 4 km até a Praça das Flores, que será o local de chegada. Segundo o presidente da FGC, Marcos Lorenz, o novo trajeto exigirá alto nível técnico e muito preparo dos atletas. Neste ano, o percurso não passará nem perto do local onde ocorre a Festa Anual da Comunidade de Linha São Jacó.



A 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O evento é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.


BELLA DA SEMANA


Intensa, verdadeira, impulsiva. É assim que a nova modelo do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) estreou nesta quarta-feira. Moradora da cidade de São Paulo, no Carnaval deste ano, ela é destaque da Acadêmicos da Grande Rio e, no ano passado, recebeu o título de musa da Acadêmicos da Rocinha.