quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MOBILIZAÇÃO EMBRATUR

MOBILIZAÇÃO EMBRATUR


O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, participou neste último sábado (13), de ação do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, em Florianópolis (SC). A data marca uma grande mobilização nacional do Governo Federal contra o mosquito transmissor da dengue. A força-tarefa contou com a participação de 220 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica em todo o País.  “O Turismo está muito engajado nesse movimento. O governo federal colocou todos os recursos financeiros, tecnológicos e humanos necessários nessa luta em defesa da vida, agora a sociedade precisa fazer a sua parte”, afirmou Vinícius Lummertz. O presidente lembra que, na Embratur, estão sendo executadas atividades de caráter mobilizador para conscientizar funcionários e parceiros da necessidade de erradicarem criadouros do mosquito em seus ambientes de trabalho e em suas casas.


Falando nisso, a Embratur  promove capacitações para 1.000 agentes de viagens na Espanha. Os treinamentos integram parceria com a Catai Tours, operadora especializada em grandes viagens. Os seminários, que até o momento envolveram mais da metade desse total de agentes, em uma parceria que iniciou em novembro do ano passado e seguem até 10 de março, quando terão percorrido 16 cidades espanholas. A operadora considera o destino Brasil como tendência para 2016, e o País tem alcançado cada vez mais notoriedade no mercado espanhol. Busca-se nas capacitações apresentar os principais atrativos nacionais e apresentar combinações de roteiros e conectividade entre os destinos para embasar os agentes de viagem na comercialização do Brasil, ampliando a inserção de produtos turísticos brasileiros.


BAILA FLORIPA 2016


A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) recebe até o dia 28 de fevereiro inscrições gratuitas de duplas e grupos que queiram se apresentar na 15ª Mostra de Danças de Salão de Florianópolis – Baila 
Floripa, como também de professores interessados em ministrar aulas no evento agendado de 21 a 24 de abril. A mostra coreográfica oficial ocorrerá nos dias 22 e 23, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Podem participar dançarinos profissionais ou amadores de qualquer procedência, maiores de  14 anos. Os vídeos dos trabalhos deverão ser enviados por meio do site www.bailafloripa.com, sendo permitida a cada dupla ou grupo a inscrição de até três coreografias com duração de três a cinco minutos, obrigatoriamente inéditas no Baila Floripa.


Novidade neste ano, o Prêmio Aclamação Popular será concedido à atração que mais se destacar na mostra oficial. O vencedor, eleito pelo público, ganhará troféu, R$ 500 e vaga garantida na próxima edição para apresentar nova coreografia. “O objetivo é criar interação com a plateia e levar mais espectadores ao teatro, um incentivo para os participantes trazerem suas torcidas e promover o evento”, justifica o presidente da Acads, Neville Fusco. Além das exibições no teatro, a mostra paralela volta à programação depois de dois anos. Dançarinos selecionados ou não para a mostra oficial farão um show aberto e gratuito no vão central do Beiramar Shopping, dias 30 e 31 de março, lançando assim o Baila Floripa 2016.


Pela primeira vez a Acads recrutará professores por intermédio de edital para integrar o corpo docente do Baila Floripa ao lado de colegas convidados. Ao menos 10 dançarinos com formação comprovada serão 
escolhidos entre pretendentes do Brasil e do exterior para lecionar durante os quatro dias, no piso G2 do Majestic Palace Hotel. Os candidatos devem preencher formulário de inscrição no site www.bailafloripa.com, apontando quais ritmos poderiam ensinar, e enviar plano de aula e documentos que comprovam sua formação e qualificação. Os selecionados por uma banca examinadora darão três horas/aula e serão remunerados com R$ 100 por hora, além de receber um pacote completo para toda a programação do evento, que inclui mostra oficial, palestras, seminários, bailes, workshops e concurso de duplas.


FLORIPA BY BUS


Quer dar um giro por Floripa a noite. Que tal em camarote vip. Pegue o FLORIPA BY BUS e faça um dos dos seus passeios, entre eles o que acontece às sextas e sábados das 19h30 às 22h. O local de saída é o Shopping Iguatemi. De lá, o roteiro segue para Avenida Beira Mar Norte, Ponte Hercílio Luz, Mercado Público, Largo da Alfândega, Praça XV de Novembro (com parada de 40 minutos para caminhada orientada pelo guia de turismo no entorno da Praça, passando pela Catedral Metropolitana de Nossa Senhora do Desterro e Museu Histórico de Santa Catarina), Parque da Luz (cabeceira da Ponte Hercílio Luz), Ponte Pedro Ivo Campos (ligação Ilha de Santa Catarina – Porção Continental), Avenida Beira Mar Continental, Via Gastronômica de Coqueiros e Praia de Itaguaçu. O trajeto é feito em ônibus double decker com dois andares ou open bus (sem teto). O primeiro andar tem 16 poltronas cadeiras com cinto de segurança e o segundo andar, 55 cadeiras com cinto de segurança e visão privilegiada.


O ônibus sai do Shopping Iguatemi, próximo à praça de alimentação.O ponto de embarque fica junto ao ponto de táxi do shopping e o balcão de atendimento no piso L3. O Floripa by Bus conta com frota própria de “mirantes sobre rodas” para desvendar aos curiosos as nuances da ilha de Florianópolis em passeios exclusivos, revelando os principais pontos turísticos, ambientais, culturais e de lazer que integram a paisagem de Florianópolis.

PÁSCOA NO INFINITY


O melhor resort para famílias do sul do Brasil, na beira da praia, o Infinity Blue preparou um mundo de surpresas deliciosas para seus hóspedes no feriadão da Páscoa. Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone: "Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz...É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações, de esperança e fé e confiança, e nós oferecemos tudo o que o hóspede precisa para esse encontro com si mesmo enquanto as crianças se diventem com nossos monitores/recreacionistas". 


Vale informar que até duas crianças de cinco anos é cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento. Estadia mínima de três diárias. Café-da-manhã, almoço e janta inclusos. Mas convém você fazer sua reserva urgente pois as vagas já estão se esgotando. 


PÁSCOA NA SERRA

Clique na imagem para ampliá-la

Já pra quem quer curtir a tranquilidade na Serra Catarinense, com temperaturas apenas e longe da praia, a dica é o Fazenda Boqueirão Resort, em lages, a Princesa da Serra, que também oferece todas as mordomias possíveis enquanto você descansa e as crianças se divertem com os recreadores. Mas as vagas também estão acabando. Quem deixou para a última hora ficou literalmente a ver navios durante o feriadão de carnaval. 

PASCOA EM FRAIBURGO




Já se vocêr quer colher maçã, ficar bem acomodado no Majetoso Renar e passar uma excelente Páscoa, siga adiante. O Hotel Renar ainda term algumas vagas, pois toda a região serrana e o vale do contestado tem operado com 100% de ocupação. Por isso fazer a tua reserva é fundamental.



BIG RIDE


Participe do Treino de Reconhecimento do Desafio Big Ride de Mountain Bike XCM. Neste final de semana você pode já pode pedalar pelo surpreendente percurso do Desafio Big Ride de Mountain Bike XCM que acontece dia 08/05/2016 em Alfredo Wagner. Essa pedalada é show. Vale informar que a organização está precisando muito de carros de apoio com tração. Toda ajuda é bem vinda para este esporte espetacular. 


REDE SOL EXPREX NO FESTIVAL JPA


Quem confirma participação no maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do país é a Rede Sol Express, fundada em junho de 2005. Segundo Karine Sarmento, comercial do Festival JPA, a rede é composta por quatro hotéis e um resort, todos localizados na cidade de Salvador, na Bahia. É a maior rede de hotéis genuinamente baiana com um hotel para cada perfil de cliente. A localização estratégica dos seus hotéis, a agilidade no atendimento e flexibilidade nas negociações são os maiores diferenciais da Rede Sol Express. A Rede Sol Express está sempre focada na máxima satisfação dos seus clientes. Além disso, a empresa desenvolve parcerias sociais e sustentáveis com a Fundação Lar Harmonia (www.larharmonia.com.br) e o projeto Nossa Coleta (www.nossacoleta.com.br).


Entre os hotéis da rede está o Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions é o primeiro resort urbano da Rede Sol Express, com um serviço de entretenimento ideal para aqueles que vêm a lazer. Além disso, conta com uma excelente infraestrutura de salões para eventos, congressos ou negócios. O hotel está localizado em frente à praia de Stella Maris, uma das mais bonitas de Salvador, próximo ao Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, Centro Industrial de Aratu, Pólo Petroquímico de Camaçari e do Salvador Norte Shopping. O Gran Hotel Stella Maris está a poucos quilômetros de alguns dos famosos pontos turísticos de Salvador: Lagoa do Abaeté, Praça Vinícius de Moraes e o Farol de Itapuã, além das melhores praias do litoral norte da Bahia.



FESTURIS & EL SALVADOR



Já Marta Rossi e sua diretoria continuam concretizando grandes negócios para o FESTURIS 2016, o maior e mais charmoso Festival de Turismo do Brasil. Desta vez com o Adido Comercial e Turismo de El Salvador, Vladimiro Villalta Novoa e seu Conselheiro Abelino Argueta Lazo, que confirmaram a presença no festival. 



TAMBAÚ NA PÁSCOA



Para quem quer passar a Semana Santa onde o sol nasce primeiro no Brasil, o destino é o ensolarado Tropical Tambaú Resort em João pessoa - PB, que está com um grande pacote. Considerado como o cartão postal da cidade, o Tropical Tambaú tem uma estrutura moderna e circular, construída sobre as areias da praia de Tambaú, a praia mais bonita de João Pessoa. O pacotes inclui acomodações, café da manhã, jantar e entretenimento. Os hóspedes do Tropical Tambaú podem escolher entre várias promoções especiais e pacotes de férias tropicais. Pacote obrigatório válido de 25/03/2016 a 27/03/2016.Duas diárias com café da manhã servido no restaurante Olho D'Àgua das 06:00 h às 10:00 h. Três refeições por pessoa (estilo buffet ou sugestão do Chef): Um jantar na sexta-feira, 01 jantar no sábado e  01 almoço no domingo de páscoa. Check-in às 14:00hs com late check-out até às 18:00h de acordo com a disponibilidade. Uma criança de até 07 anos grátis no mesmo apartamento dos pais, a partir da categoria superior. 



PARÁ EM DESTAQUE



Um dos Secretários de Turismo mais atuantes do Brasil, o grande amigo Adenauer Goes, do Estado do Pará, a Obra Prima do Amazonas, é destaque em entrevista no Diário do Turismo. "Eu tenho um sonho: Ver Belém carimbada como cidade genuinamente turística". É é ! Para cada lado que você vá é natureza exuberante, é beleza pura, gastronomia de primeira. E falando nisso tenho que voltar para comprar mais Açaí. O meu está acabando. Não fico sem. Viva o Pará. 



MELHORES HOTÉIS



O Trivago divulga anualmente o ranking mundial de reputação de hotéis, mostrando sempre os destinos que mais agradam turistas/hóspedes. Desta vez, a cidade que já é o melhor destino nacional, figura pela primeira vez entre as 10 melhores cidades do mundo nesse quesito. Sempre digo que quando estou indo a gramado estou embarcando para o exterior. A cidade de Göreme, na Turquia, ficou em primeiro lugar no ranking, seguida de outras duas cidades da Itália: Matera e San Gimignano, respectivamente. O Ranking de Reputação de hotéis do Trivago leva em consideração todos os destinos que possuam ao menos 130 hotéis e 60 avaliações e a nota de cada destino varia de 0 a 100. 



NEVE SOLIDÁRIA



Em reunião com quatro entidades assistenciais de Gramado e Canela nesta última segunda-feira, (15), a direção do parque Snowland definiu a realização da 2ª edição do projeto Neve Solidária. A programação iniciará no próximo dia 23 e consiste na troca de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas por ingressos para o parque. Este ano, o projeto beneficiará o Vale a Pena Viver, o CREHR, o Lar de Idosos Vovó Doralina e a Casa Lar de Canela. Para participar, o interessado deverá trocar três quilos de alimentos por um ingresso, mediante a apresentação de um comprovante de residência. A promoção é válida para os moradores de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Santa Maria do Herval, Três Coroas e Igrejinha, municípios onde residem os colaboradores do Snowland.



Uma das novidades da segunda edição do Neve Solidária será a possibilidade de troca de um pacote de fraldas geriátricas por dois ingressos, medida que visa beneficiar o Lar de Idosos Vovó Doralina. Outra novidade será a troca antecipada de ingressos por alimentos e fraldas, no período entre 23 e 29 de fevereiro, para a visitação entre os dias 1º e 15 de março. A troca deverá ser feita das 13 às 17 horas no próprio parque, e o participante escolhe a data da visita, com um limite de 800 pessoas por dia, buscando dar maior conforto e evitando filas. Com o ingresso na mão, o visitante terá livre acesso ao Snowland, podendo usufruir do Simulador de Esqui, do Cinema 7D, do Vilarejo da Neve, do Snow Kids, da Patinação no Gelo, do Snowplay, do Tubing, do Bumper Car, além de ter acesso com tempo livre à Montanha de Neve e poder assistir ao espetáculo Flokus.



A Bustour também está engajada no projeto, a exemplo do que ocorreu em 2015. Assim, o interessado poderá utilizar o ônibus turístico double deck para chegar até o parque, mediante a doação de um quilo de alimento. O tíquete poderá ser obtido nas lojas da Brocker Turismo de Canela e Gramado.


O melhor endereço gastronômico italiano no centro histórico de São José - SC. O Chef italianíssimo Dino Piselline faz as honras da casa. 

PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI