domingo, 3 de abril de 2016

BRASIL & FRANÇA

BRASIL & FRANÇA


O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) contribui diretamente com o incremento do fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil. A classificação do País no ranking ICCA (International Congress & Convention Association) reflete essa conquista: o Brasil se mantém, há oito anos, entre os 10 países do mundo que mais realizam eventos internacionais. Com o intuito de fortalecer o setor, a Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, participou, pela primeira vez, da Réunir, uma feira internacional de negócios. O formato do evento, realizado, em Paris, foi baseado em reuniões pré-agendadas com hosted buyers (compradores internacionais da indústria turística). A Réunir contou com a participação de mais de 100 hosted buyers, 1.200 visitantes e 140 expositores de mais de 60 países.



BRASIL & CHINA


A convite da Embratur, oito representantes do trade turístico da China vieram ao Brasil para estreitar relações entre as duas nações e fechar negócios com expositores brasileiros. Em São Paulo, participaram do programa de compradores hosted buyers, durante a WTM Latin America 2016. E, no Rio de Janeiro, participam de visita de familiarização na ‘cidade maravilhosa’, realizada em parceria com a OMT (Organização Mundial do Turismo), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Rio Convention and Visitors Bureau.


Dados da OMT apontam que, por ano, 100 milhões de pessoas partem da China para viagens ao exterior. E, segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, apenas 57 mil chineses vieram ao Brasil. “Os dados corroboram o potencial que esse mercado apresenta para aumentarmos o fluxo de turistas para o Brasil”, destacou Lira. Segundo ele, a vinda desses operadores foi uma excelente oportunidade para divulgar as ações da Embratur que buscam aproximar as duas nações. Na WTM Latin America 2016, a China, o maior emissor de turistas do mundo, foi tema de simpósio e também foi citada na apresentação do Relatório de Tendências da feira.



BRASIL & URUGUAI


Brasil e Uruguai vão intensificar negociações para desenvolver agendas de divulgação turística conjuntas e recíprocas. A decisão aconteceu após encontro entre o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira, e o vice-ministro do turismo uruguaio, Benjain Liberoff. O próximo passo para esta atuação conjunta será a realização de encontro no Uruguai com representantes governamentais, dos trades turísticos e de companhias aéreas dos dois países. Melhoria na conectividade, formação de pacotes turísticos integrados e maior fluxo de informações entre agentes e operadores de turismo estarão em debate. 


Para os uruguaios, a normatização das métricas utilizadas na contagem das fronteiras entre Brasil e Uruguai, bem como o desenvolvimento de projetos de cooperação nas fronteiras secas entre os dois países, são temas importantes e que precisam de uma atenção maior por parte de autoridades e da iniciativa privada no Brasil. O incremento do turismo náutico também é ponto de atenção. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Uruguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil, com 262.512 mil visitantes no período. O País possui 50 voos semanais ligando ao Brasil. 


QUEM CHEGA


Quem chega a Floripa nesta quarta-feira, 06, é o amigo Juliano Carraro, da Vinícola Lidio Carraro, para o lançamento especial do vinho Agnus Tannat em Florianópolis. O evento será na Mercearia do Vinho, a partir das 16h. 


FIT & AVIANCA


A melhor e a mais pontual companhia aérea do Brasil fecha parceria com a FIT e estará presente no Festival Internacional de Turismo. Uma ótima notícia ao trade que pode ir e voltar com mais rapidez, conforto e tranquilidade.



ROSSI & ZORZANELLO


PARABÉNS a essa super equipe de gigantes que completou 28 anos de história, sempre buscando a excelência e a qualidade na organização de eventos! Tenho um imenso orgulho de estar sempre ao lado de vocês, em todos os eventos e de nos encontrarmos em quase todas as feiras Brasil afora. Vocês contribuem, e muito, para o desenvolvimento turístico, cultural e social não só da cidade de Gramado, mas do RS e do Brasil ! Fruto se um fantástico trabalho em equipe que valoriza os parceiros e as conquistas do passado, cujos valores servem de modelo e inspiração. 


A empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, completa 28 anos de experiência na área de organização de eventos e possui credibilidade inquestionável conquistada no mercado nacional e internacional. Essa experiência adquirida ao longo dos anos transformou o trabalho da empresa em sinônimo de sucesso, razão pela qual é requisitada para o atendimento dos mais diferentes eventos técnicos e científicos dos segmentos da área empresarial, associativa e institucional que buscam otimizar suas ações. Conta com uma equipe experiente, treinada em diferentes áreas, desde a consultoria financeira, planejamento, assessoria de imprensa, receptivo, secretaria executiva, transporte, até as áreas técnicas diversas, com interação e liderança, preservando a ética nas relações. 


Tem como grande missão viabilizar e promover negócios utilizando as melhores práticas, gerando riquezas para empresa e retorno positivo para os parceiros. É referência em excelência na organização de eventos, agindo sempre com profissionalismo, ética e equilíbrio, cumprindo todas as as normas e obrigações existentes, realizando um trabalho exemplar visando resultados. Tudo isso é resultado de quem trabalha com perseverança, comprometimento com a inovação e sustentabilidade. 


FIM DO MUNDO NO WISH SERRANO

Clique na imagem para ampliá-la

Meu grande amigo Rubén Diáz, residente numa Ilha, a mais emblemática do mundo e um dos destinos mais fenomenais do planeta, Ushuaia - Terra do Fogo, na Patagônia Argentina (ele é proprietário do Tren del Fin del Mundo), completou 60 anos anos e resolveu comemorar no melhor destino do Brasil e no melhor Resort Montanha do país, o Wish Serrano Resort em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha, tendo sido recebido pelo super gerente Carlos Marin, com direito a bolo de aniversário e parabéns a você. O Wish Serrano sabe como ninguém receber bem seus hospedes, os quais, TODOS, são tradados como VIPS. 

Clique na imagem para ampliá-la

FLORENCE


Em Gramado, não deixe de conhecer o mais novo endereço italiano, o Ristorante Florence do Chef Guimarães Nascimento, que abriu suas portas bem no centro de Gramado. Minha dica é provar o fantástico Medalhões de Filé e Massa Talharim à 4 Formaggi. O Florence fica localizado na região mais nobre da cidade, praticamente ao lado da Catedral São Pedro, do Palácio dos Festivais, e cercado de atrações de lazer como o Mini Mundo e o Mundo de Chocolate. É uma ótima opção para degustar uma ótima refeição enquanto visita os principais pontos turísticos do Centro de Gramado. 

KUROTEL SPA


Aqui vai uma fantástica dica do Kurotel, o medlhor Spa do mundo. Níveis de Vitamina D mais elevados estão associados à melhora na sobrevida de câncer de próstata. Estudos realizados pela National Cancer Institute – Bethesda mostraram a probabilidade de que níveis de Vitamina D elevados (maiores de 25 [OH] D) podem auxiliar na sobrevivência do câncer de próstata. Estes estudos ainda serão aprofundados, mas se verdadeiro, poderão impactar fortemente na saúde pública, propondo a inclusão de suplementação de Vitamina D para homens diagnosticados com câncer de próstata.


FESTIVAL JPA

Clique na imagem para ampliá-la

O maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA, realizou grandes negócios e ótimas parcerias durante da WTM/BRAZTOA nesta última semana em São Paulo e já prospecta um crescimento expressivo em sua 6ª edição que acontece em 21 e 22 de outubro. Os Diretores Claudio Jr e Bruno Mesquita informaram que bons negócios foram concretizados e que a feira teve um grande upgrade. O próximo evento dos diretores é a FIT Pantanal e a BNT Mercosul. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

WORKSHOP IBEROSERVICE



Os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio JS Junior e Bruno Mesquita, estiveram também no Workshop da Iberoservice Operadora, em Salvador, evento que aconteceu neste sábado (02). Entre os expositores, fornecedores estiveram representantes do Panamá, Itália, Dubai e Abu Dhabi, entre outros. O workshop teve uma dinâmica de contatos e capacitações, além de visitas técnicas no relacionamento com agentes de viagens que viram de várias capitais do Nordeste e região Sudeste.



Na edição de 2015 o Festival JPA contou com 40 parceiros internacionais, para a edição deste ano os diretores pretendem ampliar esse número, participando de mais feiras internacionais. A equipe representante do Festival JPA estará compartilhando um espaço com a PBTur na área da Embratur. Na foto os diretores do evento com Patrícia Macedo, diretora da operadora.






PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI