quarta-feira, 11 de maio de 2016

CIRCUITO DOS VINHEDOS

CIRCUITO DOS VINHEDOS 


O Circuito dos Vinhedos - Etapa Villa Francioni, será realizado pelo quarto ano consecutivo na propriedade da vinícola que fica em São Joaquim na serra catarinense, no dia 5 de novembro. O lançamento oficial, que dá a largada para a abertura das inscrições, acontece nesta quinta-feira,  12 de maio, na loja da Adidas no Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O destaque fica por conta das competições de corrida de 5 e 10km nas categorias masculino e feminino, além da tradicional caminhada.  Estão sendo aguardados mais de 500 competidores de várias cidades catarinenses, bem como de outros estados. A modalidade Inclua-se, que atende à autistas e pessoas com deficiência intelectual, está mantida. 


As provas passarão por entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. O principal objetivo dos organizadores é estimular a criação de um polo turístico e esportivo agregando as riquezas da região serrana, fomentando as atividades com consciência e sustentabilidade. A coordenação do evento é da empresa Viee, através dos profissionais:  Sayuri Viegas, Andrea Teixeira e Roberto Regianini. As inscrições poderão ser feitas a partir do lançamento, no site:  www.circuitodosvinhedos.com.br e também na loja Adidas Shopping Iguatemi - Florianópolis.

Já escolheu onde se hospedar? Rio do Rastro Eco Resort

BIKE NA SERRA



Vem aí o Marathon (Montain Bike) realizado anualmente na cidade de Lages - SC, a Princesa da Serra, pelas estradas e trilhas da Coxilha Rica. O objetivo principal é incentivar novos adeptos ao esporte, primando sempre pela qualidade de vida e segurança de todos. Além disso, fazer crescer o número de praticantes do MTB. Trata-se do início de um projeto que está se concretizando e sem dúvidas dará bons frutos aos seus participantes e parceiros.



Bike Serra faz parte da LIGA INDEPENDENTE DE CICLOTURISMO que surgiu com o intuito de difundir a prática do esporte por toda a nossa região. Fazem parte da LIGA 18 cidades, onde cada cidade irá promover um evento em cada mês do ano, ou seja, com essa iniciativa já se tem uma agenda de eventos de bike para o ano todo. As cidades que fazem parte da liga são: Lages, Concórdia, Treze Tilias, Videira, Joaçaba, Caçador, Herval do Oeste, Campos Novos, Luzerna, Curitibanos, Fraiburgo, Capinzal/ Ouro.
Mais informações pelo telefone: (49) 9938-3636, e-mail: stimarketing@stimarketing.com.br e site
http://www.bikeserralages.com.br.


A Fazenda Boqueirão é o melhor lugar para se hospedar e treinar.

PEDAL DA PM


Já pra quem vai ficar aqui na Ilha da Magia a dica e comemorar no próximo domingo os 181 anos da PM num pedal leve. Vamos abraçar à PM que sempre nos acompanha e garante os nossos grandes pedais. Abrem nossos caminhos e garantes a nossa retaguarda. A saída é ali do Parque de Coqueiros. Pedal leve e super curto. Dia pra comemorar com os amigos. Bora pedalar !


BELLAS DA SEMANA


Toda família tem uma história interessante envolvendo primas. Neste caso, duas primas e um site de ensaios sensuais. Estreia nesta quarta-feira, 11 de maio, o ensaio das modelos Camila Correia e Laísa Moraes no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Camila e Laísa têm oito anos de diferença. A primeira, com 27, nasceu em Campinas (SP), é comissária de bordo. Já Laísa, aos 19, é natural de São José dos Campos (SP), quer estudar arquitetura.


14º PRÊMIO IGK


Garantir destaque a pessoas e instituições que batalham pela transformação social, com esse objetivo o Instituto Guga Kuerten promove o Prêmio IGK – A Grande Jogada Social. Esse ano o IGK realiza a 14ª edição da premiação e os interessados em concorrer podem se inscrever até o dia 31 de julho. O Prêmio IGK é aberto a pessoas e instituições que desenvolvam projetos sociais que tem como objetivo a educação com crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, em Santa Catarina. O Instituto Guga Kuerten distribuirá, esse ano, R$ 26 mil em premiações aos vencedores. O resultado do processo que revelará os nomes dos finalistas, será divulgado pelo site www.igk.org.br antes do evento de premiação que será realizado no dia 23 de agosto, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Para concorrer ao Prêmio IGK é preciso acessar o regulamento e a ficha de inscrição disponíveis no site do Instituto Guga Kuerten. Na foto de Andrté Motta, a apresentação do Grupo IGK Dance durante a premiação, no ano passado.

FERIADÃO CHEGANDO


Pra quem quer curtir o feriadão "pé na areia", no melhor resort de praia do Sul do Brasil, curtindo todos os dias com a dupla Vitor & Leo, acho que ainda está em tempo de fazer a sua reserva. O Infinity Blue Resort & Spa traz a dupla para um show e descansar todo o feriadão. 


BNT MERCOSUL

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue Spa & Resort também abre os braços para receber o Trade de Turismo nacional e internacional no próximo dia 19 de Maio, para o Tradicional Feijão Amigo. Organizado pela ABAV-SC, promovido pelo Infinity Blue Resort & Spa, em parceria com o Clube do Feijão Amigo e a Federação Nacional de Turismo (Fenactur), o evento ocorre paralelamente a BNT. 


Segundo Alberto Cestrone, Diretor Geral do Resort: "O intuito do evento é reunir os amigos e homenagear pessoas ligadas ao turismo, sempre com a tradicional comida brasileira: arroz, feijão, batata frita, bife e salada". O evento completou ha dois meses 35 anos, e já foi levado a diversas partes do mundo, em países como Portugal, França, Moscou, Istambul e vários locais da América do Sul, e o Infinity não poderia ficar de fora", completa. O Clube do Feijão Amigo não tem estatutos, não cobra mensalidade e não tem fronteiras, mas tem sede própria no coração de mais de 150.000 associados, que tornaram realidade aquele sonho gostoso de Michel Tuna Ness e Abel Auada tiveram ha 35 anos, um clube onde cada sócio é um amigo cheio de esperanças e coisas boas para contar, solidário e fraternal. 


A BNT Mercosul realiza nos dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero, a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos. O compromisso deste ano é a capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras. A programação prévia das capacitações já soma doze atividades especialmente desenvolvidas para os agentes de viagens durante os dois dias de evento, entre elas estão: ‘Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem’, ‘Santa Lucia: Exuberante e Luxuosa. Simplesmente Linda!’, ‘Região Turística Costa Verde & Mar: pra viver dias incríveis’, ‘República Dominicana, o maior destino no Caribe’, e a palestra de Fred Perillo, consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema “O impacto das novas tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”.


Ao intervalo de cada uma das apresentações, as sessões do Cine Turismo apresentam vídeos institucionais de destinos como Itajaí, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Costa Verde e Mar, Bahia, Infinity Blue e República Dominicana. Essas produções agregam ao conhecimento de cada profissional, que adquirem uma gama de novas informações. Interessado em participar, o agente de viagens deve entrar em contato pelo bnt@bntmercosul.com.br, e receberá todas as informações necessárias, tais como hospedagem, transporte e custos. A programação voltada ao agente culmina no Parque Beto Carrero, com a Festa dos Campeões de Vendas. A premiação é entregue às agências que mais venderam Beto Carrero World em 2015/2016, e encerra a programação oficial da 22º BNT Mercosul, o prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e da América do Sul. 


GUIAS DE TURISMO


Gramado, que será meu destino neste próximo feriadão, terá a realização de dois eventos ao longo desta semana. Um deles, o Encontro de Guias de Turismo ocorre quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, na Câmara de Vereadores. O diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinícius Rossi, foi convidado para palestrar sobre o tema Novas Plataformas Referentes aos Serviços Turísticos. Ele falará aos convidados a respeito do seu novo projeto a Meu Valetim uma plataforma inovadora com alto nível de design e tecnologia. Um eCommerce dinâmico para consumidores que procuram a viagem perfeita, sem precisar sair de casa. A palestra ocorre na manhã do dia 12, às 10h45min, no Teatro Elisabeth Rosenfeld da Câmara de Vereadores de Gramado. O 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo é organizado por Marcel Guilherme Müller. Ele destaca que o objetivo é a qualificação dos profissionais do setor. 

FESTEJAR GRAMADO


A organização da Festejar Gramado convidou os diretores Marta Rossi e Marcus Vinícius Rossi para palestrar durante o evento que ocorre dias 14 e 15 em Gramado. A palestra será sábado, dia 14, às 14 horas, na Casa Wilfrido. Os diretores irão apresentar o case História Rossi & Zorzanello e também abordarão o Processo de Sucessão dentro da empresa. O diretor Eduardo Zorzanello também foi convidado mas não poderá palestrar em razão de uma viagem de negócios ao Panamá. A Festejar Gramado terá sua primeira edição este ano em um espaço de 800m² onde vai abrigar 65 expositores para apresentar produtos e serviços ao consumidor final e intermediários.


FESTURIS GRAMADO


Falando nisso, o FESTURIS Gramado é uma das principais feiras de negócios da América Latina e chega este ano para a sua 28ª edição. O evento será realizado de 3 a 6 de novembro de 2016 em Gramado, na Serra Gaúcha. Já estão confirmados destinos como Marrocos, Israel, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina, além de marcas importantes como Viagens Incomum, Estrela D’Alva, CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Rede Laguetto, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Marrocos, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé, Termas de Jurema e outros. Para 2016 a organização estima a participação de pelo menos 14 mil pessoas para a feira, congresso e atividades paralelas, durante os três dias.

Melhor endereço gastronômico italiano em Gramado 

SNOWLAND


O MBA em Economia do Turismo e bacharel em Geografia, ambos pela Universidade de São Paulo – USP, assumiu recentemente a diretoria executiva do Parque – primeiro de neve indoor das Américas. 
Especialista em planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos turísticos, Mentone leva para o Snowland todo o konw how em hospitalidade e turismo, com foco nos segmentos lazer, entretenimento, parques, resorts e operadoras de turismo. Para o executivo, a criação do Parque em 2013 gerou um impacto positivo no turismo de todo o Brasil. Mentone chega ao empreendimento com um objetivo bastante claro e definido. “A meta é que o nosso cliente tenha o Parque na memória como uma experiência inesquecível. E vamos trabalhar para conquistar isso”, finaliza. 


Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br  ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.


SETTIMARIA ITALIANA DI BENTO


Pra quem Está em Gramado entre os dias 16 a 22 de maio de 2016, entre em contato com a Brocker Turismo e vá até a belíssima e italiana Bento Gonçalves para a Settimaria Italiana di Bento, um evento que resgata a tradição dos imigrantes italianos, prestando homenagem a  um povo que embarcou numa viagem somente com a sorte e a força, em busca de uma vida melhor. Em 2016 está comemorando 141 anos da imigração italiana.

Nesta quinta-feira é dia de jazz no O Benedito

ALPEN PARK


O Alpen Park, de Canela (RS), apresenta uma nova atração: o Alpen Car (bit.ly/alpenparkcar). A atividade, que reúne carros de bate bate no formato de automóvel em circuito com uma vista incrível do vale que cerca o parque, é mais uma opção de diversão em ambiente indoor do empreendimento. O equipamento é destinado a todas as idades, com restrição apenas para menores de 1,30 metros, por questões de segurança. O diferencial do Alpen Car é que ele é movido à bateria e não necessita de um piso especial para funcionar. O brinquedo também fará parte do Passaporte Alpen Park, com mais quatro atrações. O combo garante cinco atividades que podem ser repetidas quantas vezes quiser. Além do Alpen Car, o passaporte dá direito de ingressos para o Trenó, o Alpen Blizzard, Cinema 4D e Alpen Interactive.


Com 60.000 m², o Alpen Park possui 15 atrações que combinam natureza com alta tecnologia. Para os amantes do meio ambiente, o quadriciclo, rapel, muro de escalada, arvorismo e tirolesas são as alternativas que proporcionam muita adrenalina. A tecnologia marca presença no cinema 4D, games interativos e simuladores, atividades carregadas de emoção, totalmente cobertas. O complexo ainda conta com a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. Inaugurada em 2012, o equipamento alcança velocidade de até 55 km/h e atinge uma altura de 15 metros, possibilitando uma vista incrível do vale. São diversas atrações que garantem diversão e aventura para toda a família.


SALINAS NO FERIADÃO


Outro destino extremamente procurado neste feriadão, aliás o ano todo, já que lá é sempre verão, e por ser o nº 1 do Brasil e segundo melhor resort do mundo, é o Salinas de Maragogi, capitaneado pelo Ricardo Almeida. A melhor maneira e mais barata maneira de chegar lá é via CVC. 


BANDEIRA AZUL


O Parque Estadual de Areia Vermelha, localizado em Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba - a 18 km de João Pessoa - pode ser a primeira praia do Nordeste a ser certificada dentro do programa Bandeira Azul. A coordenadora técnica de Estudos Ambientais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente, Cristina Vasconcelos, afirmou que ambientalistas do programa já estiveram conhecendo a área e entregaram um relatório com os principais critérios que deverão ser adotados pela Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Cabedelo. De acordo com a coordenação do Bandeira Azul, as características da praia (Areia Vermelha) a tornam única dentro do programa no Brasil.


A área da praia compõe o Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, criado em 2000. A areia com tom avermelhado tem relação com a substância liberada pelas algas vermelhas que habitam os recifes de corais da região. O local abriga significativa biodiversidade marinha e espécies ameaçadas de extinção. No Brasil, apenas quatro praias são certificadas com a Bandeira Azul: Prainha (Rio de Janeiro); Praia do Tombo (Guarujá/SP); Praia de Palmas (Governador Celso Ramos/SC); e Lagoa do Peri (Florianópolis/SC).


MAPA TURÍSTICO


O Mapa Turístico da Paraíba teve uma redução de 92 municípios, após um período de discussões, orientações e capacitações que durou mais de cinco meses. Está no Mapa aquele município cujo os gestores pretendem priorizar parte dos orçamentos da cidade nas atividades turísticas. Dos 92 municípios, são estão no Mapa e aparecem pela primeira vez com status de cidades turísticas. São: Alagoa Nova, Belém, Salgadinho, Triunfo, Serão oito regiões turísticas. Agreste, Brejo, Cariri, Costa das Piscinas, Rota Aventuras nas Serras, Trilhas dos potiguaras, Vale dos Dinossauros, e Vale dos Sertões. 


Você poderá conferir tudo isso de perto no maior Festival de Turismo do Norte Nordeste do Brasil, o Festival JPA, um evento que tem o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O festival recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, integrando os setores envolvidos no turismo. 


Em sua 6ª edição o Festival JPA já vem superando todas as expectativas onde reunirá mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, mais de 200 stands, aproximadamente, até agora, 3.500 profissionais do turismo e mais de 560 expositores nacionais e estrangeiros. Falando nisso, já estão abertas as inscrições para essa 6ª edição marcada para os dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Basta entrar no no site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br). As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 20 de outubro, após essa data custará R$ 150 reais, no local do evento. No caso de agentes convidados pelas operadoras parceiras, a inscrição deverá ser efetuada por meio do operador, que disponibilizará caravanas rodoviárias e hospedagem, ambos patrocinados pelo próprio evento.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

MUDANÇAS NA REGULAMENTAÇÃO

Roberto Roman

A Travel Ace, empresa líder no seguro viagem da América Latina, aponta os benefícios aos seus clientes com as novas resoluções da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entraram em vigor no último dia 23 de março. O consumidor final contará com mais garantias e serviços. As empresas que têm o seguro viagem passaram a oferecer um leque mais abrangente de coberturas obrigatórias. Antes, a assistência viagem cobria apenas casos de morte ou invalidez por acidente. Agora, nas viagens internacionais, os seguros atendem, além das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, os custos em caso de falecimento, interligados ao traslado do corpo até a residência e o transporte até o hospital. Em casos de doenças, deixa de ser opcional o transporte que certifique o retorno do cliente ao local de origem da viagem ou até o seu domicílio. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com remoção do corpo, transporte médico e regresso sanitário continuam opcionais.


Neste ano, a Travel Ace divulgou novos produtos customizados e alinhados com a necessidade do cliente, com condições especiais como, por exemplo, a rede de atendimento própria, que agora aparece como um divisor de categorias entre as empresas desse mercado. Outro diferencial é o auxílio personalizado e sem terceiros que agiliza e melhora o tempo de resposta dos serviços. Além da facilidade que os planos de serviço integral da companhia oferece, os viajantes têm a segurança de estarem amparados em diferentes situações, tais como: cancelamento de viagem, extravio de bagagem, serviços de despachante, assistência jurídica, entre outras, além de emergências médicas e odontológicas. Um curso de formação de vendas de seguros de viagens para exercício das funções da profissão também passou a ser obrigatório.



OUTONO EM USHUAIA



O Mario barros do Brasileiros no Fim do mundo, amigo que acolhe todos os brasileiros em Ushuaia e nos leva para os melhores e divertidos passeios na Terra do Fogo.



E o outro grande amigo Rodrigo Diáz, do Tren do Fim do Mundo me mandam fotos de Ushuaia hoje, que, a cada estação costuma trocar-se literalmente de roupas. Vale lembrar que as nevadas já começaram e que a temporada de esqui começa em 21 de junho. 



Se você ainda não reservou hotel para a temporada mais longa de esqui das Américas, que começa em Junho e só termina em outono, com a melhor neve do mundo, acho bom começar a se preocupar, e muito. O Cilene Del Faro é a nossa casa lá, onde a Ana Kuhlen, de Blumenau, nos acolhe muito, mais muito bem e, no final de tarde ainda abre a cobertura pra gente comemorar o happy hour. 


Clique na imagem para ampliá-la

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI