sábado, 16 de julho de 2016

O TEMPO VAI CONGELAR

O TEMPO VAI CONGELAR


Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra

Vem aí mais temperaturas abaixo de zero. A virada da primeira para segunda quinzena de julho de 2016 será marcada pela passagem de uma grande frente fria pelo centro-sul do Brasil. A massa de ar polar desta frente fará com que a gente corra pra dentro da geladeira pra se esquentar. A partir do dia 17 de julho, temperaturas negativas serão observadas novamente na Região Sul e também em áreas da Região Sudeste. 


Fazenda Boqueirão Resort de Campo

A geada poderá será moderada a forte em várias áreas do Sul. O frio chega intenso ao sul de São Paulo que também deve registrar geada. Desta vez será tão forte que o ar polar terá poder de se espalhar pelo Sudeste fazendo com a Região tenha várias madrugadas geladas, com temperatura abaixo dos 10°C e muitas áreas da Região, pelo menor por toda a semana de 18 e a 23 de julho. O ar polar deve chegar a Goiás e a Brasília, mas não com muita força.



"EXCELÊNCIA NO TURISMO” 2016



Começou a votação para a escolha dos melhores do turismo em Santa Catarina, quando os eleitos serão agraciados com o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido anualmente, à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina.



O prêmio escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur (www.turismo.sc.gov.br), na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. A votação termina no dia 31/10/2016 e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece no mês de novembro, em solenidade no Parque Beto Carrero World, em Penha/SC. Mais informações no site www.turismo.sc.gov.br e faça a sua escolha!



BC BY BUS


Em breves dias circulando pelo balneário mais badalado do Sul do Brasil. Balneário Camboriú merecia esse presentão faz tempo. Será lançado com toda a pompa e circunstância o moderno ônibus de dois andares e vista panorâmica realizará city tours diários pela região catarinense, semelhante ao das principais cidades turísticas do mundo. O novo equipamento turístico será inaugurado no próximo dia 20 de julho, no aniversário de Balneário Camboriú. Wi-fi, informações traduzidas em três idiomas, guia de turismo em tempo integral e sistema de som, em cada poltrona, são alguns dos destaques do “BC by Bus”. Passeio terá duração de cerca de 3 horas e meia com paradas em atrativos da região.


A partir do lançamento, o passeio será realizado em dois horários, de terça a sábado: às 9h e às 14h, e aos domingos, às 14h. A nova atração foi trazida graças ao incentivo do Grupo EMBRAED, de Balneário Camboriú, referência em construção civil no país e também na área de turismo, através do Infinity Blue Resort e SPA. Tem também o apoio dos Governos Municipal e Estadual e instituições ligadas ao turismo e lazer.


“A proposta da EMBRAED é contribuir para o desenvolvimento da cidade e seu entorno, por isso o investimento em um equipamento turístico que, além de uma atração, oferece um serviço de alta qualidade aos turistas e também aos moradores”, conta a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel. “Valorizamos a região em que a EMBRAED está instalada e acreditamos que, assim como acontece em grandes destinos mundiais, o BC By Bus chega para fortalecer e qualificar ainda mais uma de nossas principais atividades econômicas, o turismo”,  complementa.


A diretora da By Bus Turismo, Rosana Munhoz, empresa responsável pelos passeios destacou: “Já somos os responsáveis pelo Floripa By Bus na capital catarinense, que existe com sucesso há 8 anos, e inclusive, muitos turistas nos questionavam sobre essa possibilidade de trazer esse grande atrativo para Balneário Camboriú. A EMBRAED abriu as portas da cidade para nós, valorizou o nosso empreendimento. Assim que começamos a desenvolver, junto a EMBRAED, o processo de implantação, tivemos certeza do sucesso do projeto, também pela grande receptividade tanto dos órgãos governamentais quanto da iniciativa privada ligada ao setor”. 


Ingressos já podem ser adquiridos no quiosque de vendas da BC By Bus instalado no Atlântico Shopping - ponto de embarque e desembarque dos passageiros. Hotéis e agências de turismo credenciadas também terão ingressos à venda. A partir da primeira semana de agosto estará disponível compra pela internet através do site: www.bcbybus.com.br. A empresa BY Bus Turismo tem mais de 8 anos de experiência atuando com o Floripa By Bus e já recebeu dois prêmios como melhor empreendimento turístico de Santa Catarina concedido pela Secretaria de Turismo e Cultura do Estado.


SETUR, BANPARÁ & ABAV




O Pará tem como meta de crescimento para o turismo até 2020, traçada em 2011 através do Plano Ver-o-Pará,  triplicar no mercado nacional o número de turistas brasileiros e no mercado internacional ampliar a participação do volume e da receita gerada para 15% sobre o volume e a receita global do turismo do Estado, que saltou de 500 mil visitantes em 2011 para mais de 1 milhão e 150 mil visitantes em 2015. Para fortalecer essa meta a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) se uniu à Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet Pará), na realização do III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”.


Clique na imagem para ampliá-la

Ao todo vão ser escolhidos, por renomado corpo de jurados, 15 profissionais da comunicação que divulgam o turismo do Pará nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo On Line e Fotojornalismo. A grande novidade da premiação é a categoria #MEUBEMPARÁ, que vai selecionar as 10 imagens turísticas amadoras publicadas em páginas do Instagram e marcadas com essa hashtag na página administrada pela SECOM. As inscrições para o premio estão abertas até o dia 31 de julho deste ano no site www.premiodejornalismo.pa.gov.br.



ABAV PORTAS ABERTAS


A ABAV-RS reuniu associados, conselheiros e diretores em um café da manhã promovido dia 06 de julho, marcando  o lançamento do ABAV Portas Abertas, mais uma ação do importante Pilar Gestão Participativa da entidade, voltado à integração do Sistema Federativo ABAV e seus milhares  de agentes de viagens distribuídos pelo Brasil.


"Ficamos muito honrados em ser o primeiro estado a promover o  ABAV Portas Abertas. Acreditamos que essa proximidade com nossos associados é fundamental para a compreensão de suas necessidades, fazendo da ABAV-RS  uma entidade mais forte e focada no agente de viagens", afirma o presidente da estadual,  João Augusto Machado.


"Quando  assumi a presidência da ABAV Nacional, estabeleci a meta pessoal de construir uma agenda periódica de visita à sede das nossas 27 ABAVs.  O ABAV Portas Abertas transformou esse objetivo em uma ação  efetiva e mais ampla, que queremos ver multiplicada em todo o Brasil, com a participação massiva dos nossos agentes de viagens associados", destaca o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.



BYE BYE BRASIL


Graças a mais puro desgoverno, que atinge todos os setores do Brasil, a companhia aérea Lufthansa suspenderá a partir de 30 de outubro, suas operações no Brasil. Como não poderia ser diferente, a maior companhia aérea alemã credita a decisão à atual situação econômica brasileira. Em comunicado à imprensa, o Grupo Lufthansa ainda confirma que nenhuma outra operação será alterada (por enquanto). Com isso, os voos diários LF505 que deixa Guarulhos às 16h45 e chegam a Munique às 09h35 do dia seguinte, e LF504 que deixa Munique às 22h10 e chega à Guarulhos às 05h35 do dia seguinte (hora local) estão com os dias contados. 


OSCAR DO TURISMO


Considerado pela indústria do turismo uma espécie de "Oscar" do setor, o World Travel Awards 2016 premiou o hotel Saint Andrews, de Gramado, em duas categorias: melhor hotel boutique de luxo na América do Sul e melhor hotel boutique romântico do Brasil. Inaugurado em 2010, o hotel é o único "exclusive house" e um dos poucos integrantes do grupo Relais & Chateaux no Brasil. Localizada em um condomínio fechado em pleno centro de Gramado, a propriedade conta com apenas 11 quartos. 

Melhor endereço gastronômico italiano em Gramado

CARACOL EM NY


A Caracol Chocolates, uma das precursoras na fabricação de chocolate artesanal, em Gramado, está sempre trazendo novidades aos seus clientes. Seja em novos produtos, no Reino do Chocolate, que conta também com o espaço Faça seu Chocolate e até mesmo na decoração de suas lojas. Para esta temporada de inverno, a Caracol Chocolates buscou inspiração nas vitrines de Nova Iorque e criou um atrativo a parte em suas casas do centro de Gramado.



Nas vitrines, o público vê uma menina esquimó em meio a uma pitoresca paisagem de inverno, tentando equilibrar embalagens de chocolate em um pequeno trenó, enquanto suas renas bagunceiras brincam logo ao lado. Ao fundo, uma casa, com a fumacinha saindo pela chaminé. A novidade está nas vitrines das lojas da Rua Coberta, Largo da Borges e na Avenida Borges de Medeiros.



TORONTO NO FESTURIS



Marta Rossi, diretora do maior festival de turismo do Brasil, me informa que encerrou a semana comemorando a confirmação de Toronto, a capital econômica do Canadá, no FESTURIS GRAMADO, que está superando todas as expectativas e promete ser o melhor de todos.



AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA


Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, por conta do intenso movimento turístico, tanto nacional como internacional, recebeu a visita do Gerente Comercial da Aerolineas Argentinas, Ivan Cadahia.

Ivan Cadahia e família recepcionados na Secretaria de Turismo de Ushuaia pelo Secretário Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

A Aerolineas Argentinas é evidentemente sócio estratégico de Ushuaia e sempre colaborou, contando sempre com o apoio de sua fabulosa equipe no Brasil, que não economizou esforços para que as ações da Secretaria de Turismo de Ushuaia sempre pudesse fazer excelentes trabalhos. 


Desde os voos charters de outrora, diretos de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, até os dias de hoje, estão sempre prontos para trabalhar em conjunto, como é o caso última campanha de vendas "12 razões para Escolher Ushuaia no Inverno".

Juan Begé- CEO do Cerro Castor, recebendo Cadahia e Cristiane Cavalli

Ivan Cadahia foi e continua sendo parte muito importante desse enorme trabalho que vem sendo desenvolvido e foi com satisfação que Ushuaia pode retribuir um pouco pelo menos, todas as gentilezas destinadas à Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


O Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli fazem um extensivo agradecimento especial a todos aqueles que participaram da calorosa recepção em Ushuaia, a exemplo da All Patagonia - Conextur - Prestigio - Cerro Castor - Trem do Fim do Mundo - Canoero - Museu Marítimo de Ushuaia - Jumping Rental - Valle de Lobos - Ushuaia Blanca - Arakur Ushuaia Resort & Spa e Heliushuaia.

Clique na imagem para ampliá-la


VOLVER


Falando nisso, meu grande amigo e melhor chef argentino, Lino Adilon, proprietário do premiado Restaurante Volver, de frente para o Canal de Beagle e o mais espetacular ambiente que você verá em Ushuaia, é alvo de uma super matéria na afamada revista "Sólo Líderes". Lino Adilon, Los Sabores da Patagônia. São ão 11 páginas de puro sabor.


Da janela do Volver o visual é "só" isso !!!!!

https://www.facebook.com/obeneditoristobaretto/?fref=ts

FESTIVAL JPA


Faltando menos de 100 dias para o maior evento de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, as inscrições para a participação no Festival de Turismo de João Pessoa - PB, já totalizam profissionais do trade de 19 Estados brasileiros. Este ano, o público do Festival contará com uma presença especial do trade da região Norte do país. A expectativa é que o número de estados participantes aumente, em resposta a ações que estão sendo desenvolvidas pela organização do evento.


"Ainda vamos incluir no sistema os agentes de viagens convidados pelas operadoras parceiras, com isso, Alagoas e Sergipe também devem estar entre os estados com maior presença", afirma Bruno Mesquita, diretor operacional do Festival JPA. As inscrições para a 6ª edição do Festival estão abertas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br). São gratuitas até o dia 20 de outubro, após essa data custará 150 reais. O Festival JPA acontecerá durante os dias 21 e 22 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


ÁUSTRIA & ESPANHA


Falando nisso, os destinos Áustria e Espanha confirmaram a participação na sexta edição do Festival do Turismo de João Pessoa, evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. Conforme Cláudio JS Junior, um dos diretores do festival, os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer mais profundamente os dois destinos durante um processo de capacitação que será feito pelos representantes dos dois países. 


O executivo disse que o Festival do Turismo tem apresentado importante crescimento de destinos internacionais, que estão apostando no relacionamento com os profissionais do turismo, na sua maioria do Nordeste, um mercado que desperta forte interesse das empresas.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI